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Renault Clio 1.1 RT não pega (motor encharcado)

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    Renault Clio 1.1 RT não pega (motor encharcado)

    -------
    Editado pela última vez por dunno; 10 January 2015, 01:58.

    #2
    Não sei trabalhar com esses botões de ar, mas se tirares uma vela consegues ver se o carro esta encharcado ou não. Exprimenta o que o manual diz!
    Já agora como estão as velas? podes precisar de troca-las..

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      #3
      Faz conforme diz no manual. Puxa o manípulo na totalidade, e sem carregares no acelerador, das a chave. a partida, vai pegar de imediato, e fica a trabalhar a umas 2000rpm. deixa estar assim uns segundos, e depois vai aliviando o manipulo de modo a ficar um pouco acima das 1000rpm. Conforme vais andando e o carro vai aquecendo, alivias completamente o manípulo.

      Já agora um esclarecimento: Não é abrir o ar, mas sim fechar o ar. O que acontece é que estavas a fechar de um lado, manipulo e abrir do outro (acelerador). entrava demasiada gasolina, e acaba por afogar.

      Ahh, bons tempos em que tinha um gasolinas da velha guarda.

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        #4
        Originalmente Colocado por darkwings Ver Post
        Faz conforme diz no manual. Puxa o manípulo na totalidade, e sem carregares no acelerador, das a chave. a partida, vai pegar de imediato, e fica a trabalhar a umas 2000rpm. deixa estar assim uns segundos, e depois vai aliviando o manipulo de modo a ficar um pouco acima das 1000rpm. Conforme vais andando e o carro vai aquecendo, alivias completamente o manípulo.

        Já agora um esclarecimento: Não é abrir o ar, mas sim fechar o ar. O que acontece é que estavas a fechar de um lado, manipulo e abrir do outro (acelerador). entrava demasiada gasolina, e acaba por afogar.

        Ahh, bons tempos em que tinha um gasolinas da velha guarda.
        É isto...

        Esta malta mais nova...

        Comentário


          #5
          -------
          Editado pela última vez por dunno; 10 January 2015, 01:58.

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            #6
            Epá, não é o distribuidor que fica encharcado mas sim as velas. O que podes fazer é precisamente tirar as velas fora e limpa-las. Ou deixar, que com o tempo acabam por secar. E depois fazes como eu te disse.

            Estava na ideia que o clio RT já trazia conta-rotações, ao contrário do RN e RL. Mas sim, o manípulo deverá ficar +/- a meio. Com o tempo vais adquirindo sensibilidade, vais aliviando, ao máximo, sem que o motor comece a querer falhar.

            Comentário


              #7
              -------
              Editado pela última vez por dunno; 10 January 2015, 01:58.

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                #8
                Originalmente Colocado por dunno Ver Post
                No manual diz para quando o motor tiver frio (parado mais de 6h) para abrir o botão do starter todo e não dar acelarador (não confio muito neste método), outros dizem-me para fazer como eu fiz e eu assim não chego a conclusão nenhuma e acabo sempre por fazer asneira.
                Se no manual explica-te os procedimentos correctos, elaborados por quem percebe, porque raio não hás-de confiar no método?

                Comentário


                  #9
                  -------
                  Editado pela última vez por dunno; 10 January 2015, 01:59.

                  Comentário


                    #10
                    Vê as velas, podem estar nas couves!

                    Comentário


                      #11
                      -------
                      Editado pela última vez por dunno; 10 January 2015, 01:59.

                      Comentário


                        #12
                        como está o filtro do ar?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por dunno Ver Post
                          Realmente tens razão braz, mas desta vez eu não me devia ter seguido pelo manual. Tentei por o motor a trabalhar como vocês disseram, puxei o ar completamente e não acelarei. Tentei 1,2,3 vezes e nada.. fechei o ar completo, pus pé a fundo e rodei a chave (como diz no manual) e também nada, tentei 1,2,343452 vezes e não deu também. Não percebo nada disto, amén para a injeção eletrónica
                          Pá, compra uma chave de velas, tira-las todas para fora, deixa-as secar. Aproveita para veres o estado delas. Uma chave de velas custa prai 2 ou 3€! Tens o carro há quanto tempo?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por darkwings Ver Post
                            Pá, compra uma chave de velas, tira-las todas para fora, deixa-as secar. Aproveita para veres o estado delas. Uma chave de velas custa prai 2 ou 3€! Tens o carro há quanto tempo?
                            Aproveita e passa uma lixa (+/-120) nas velas, assim fica limpo de certeza!!!

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