-------
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Renault Clio 1.1 RT não pega (motor encharcado)
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Faz conforme diz no manual. Puxa o manípulo na totalidade, e sem carregares no acelerador, das a chave. a partida, vai pegar de imediato, e fica a trabalhar a umas 2000rpm. deixa estar assim uns segundos, e depois vai aliviando o manipulo de modo a ficar um pouco acima das 1000rpm. Conforme vais andando e o carro vai aquecendo, alivias completamente o manípulo.
Já agora um esclarecimento: Não é abrir o ar, mas sim fechar o ar. O que acontece é que estavas a fechar de um lado, manipulo e abrir do outro (acelerador). entrava demasiada gasolina, e acaba por afogar.
Ahh, bons tempos em que tinha um gasolinas da velha guarda.
Comentário
-
Originalmente Colocado por darkwings Ver PostFaz conforme diz no manual. Puxa o manípulo na totalidade, e sem carregares no acelerador, das a chave. a partida, vai pegar de imediato, e fica a trabalhar a umas 2000rpm. deixa estar assim uns segundos, e depois vai aliviando o manipulo de modo a ficar um pouco acima das 1000rpm. Conforme vais andando e o carro vai aquecendo, alivias completamente o manípulo.
Já agora um esclarecimento: Não é abrir o ar, mas sim fechar o ar. O que acontece é que estavas a fechar de um lado, manipulo e abrir do outro (acelerador). entrava demasiada gasolina, e acaba por afogar.
Ahh, bons tempos em que tinha um gasolinas da velha guarda.
Esta malta mais nova...
Comentário
-
Epá, não é o distribuidor que fica encharcado mas sim as velas. O que podes fazer é precisamente tirar as velas fora e limpa-las. Ou deixar, que com o tempo acabam por secar. E depois fazes como eu te disse.
Estava na ideia que o clio RT já trazia conta-rotações, ao contrário do RN e RL. Mas sim, o manípulo deverá ficar +/- a meio. Com o tempo vais adquirindo sensibilidade, vais aliviando, ao máximo, sem que o motor comece a querer falhar.
Comentário
-
Originalmente Colocado por dunno Ver PostNo manual diz para quando o motor tiver frio (parado mais de 6h) para abrir o botão do starter todo e não dar acelarador (não confio muito neste método), outros dizem-me para fazer como eu fiz e eu assim não chego a conclusão nenhuma e acabo sempre por fazer asneira.
Comentário
-
Originalmente Colocado por dunno Ver PostRealmente tens razão braz, mas desta vez eu não me devia ter seguido pelo manual. Tentei por o motor a trabalhar como vocês disseram, puxei o ar completamente e não acelarei. Tentei 1,2,3 vezes e nada.. fechei o ar completo, pus pé a fundo e rodei a chave (como diz no manual) e também nada, tentei 1,2,343452 vezes e não deu também. Não percebo nada disto, amén para a injeção eletrónica
Comentário
-
Originalmente Colocado por darkwings Ver PostPá, compra uma chave de velas, tira-las todas para fora, deixa-as secar. Aproveita para veres o estado delas. Uma chave de velas custa prai 2 ou 3€! Tens o carro há quanto tempo?
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário