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Duvida na compra de carro

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    Duvida na compra de carro

    Boas,

    Ando à algum tempo a ver se troco de carro (usado) e ainda mantenho algumas indecisões no que toca à escolha entre gasóleo e gasolina.
    Ainda não estou bem decidido se gasolina será mesmo a melhor opção para os KM que faço e para o orçamento disponível.

    Ando atrás de um carro no segmento B ou C, na casa dos 13k. Pode esticar ate 15k caso seja realmente um bom negócio.
    No que toca a modelos, sei +/- o que pretendo/gosto. Citroen DS3 sport, Peugeout 308, Mini Clubman cooper S, Civic, Juke, entre outros menos apetecíveis mas também em conta.
    Algo com uns "CVs engraçados", divertido de conduzir, relativamente recente (2008-2010), sem mais do que 100k,150k de KMs.

    Mas a minha principal questão pretende-se na escolha de gasoleo ou gasolina. Já pesquisei sobre o assunto e estou convencido que devo esquecer os carros a gasóleo para o tipo de vida e km que faço.
    Mas gostava de ter mais a certeza do que acabei de dizer, principalmente tendo opiniões de quem realmente está dentro do assunto.

    Sei que o importante para a escolha gasolina/gasóleo está principalmente na quantidade de km que faço por mês, mas há outros prós e contras importantes que influenciam a escolha, e que me baralham um bocado a opinião final, tais como:
    - Custos de manutenção dos Diesel (FAPs e outros).
    - Desvalorização de um carro a gasolina numa futura venda
    - Diesel quase sempre em ambiente citadino e viagens curtas (Problema ou não?)
    - Consumos a gasolina
    - Custo inicial de um diesel é sempre bem mais alto (o que me limita a escolha de marca/modelo tendo em conta o orçamento)
    - Entre outros

    Juntando tudo num "bolo" de prós e contras ainda não estou convencido se esqueça mesmo gasóleo e compre a gasolina.

    Faço poucos KMs por mês, diria à volta de 500km, em que 90% são em cidade. Acrescentando uma viagem ou outra ao fim de semana e férias, diria uma média de 700km por mês.

    O que optariam no meu lugar?

    Desde já agradeço à ajuda.

    #2
    Gasolina, sem dúvida.

    E se o objectivo for manter o carro por uns bons anos, a tua situação é óptima para meter um carro a GPL. Vais comprar já "fora" do período de garantia da marca e ficas descansado na parte dos consumos e não terás "retracção" em usar o carro por causa dos custos de combustível.

    Comentário


      #3
      Boas burtzz!!!Vou seguir este tópico atentamente porque me encontro numa situação similar à tua.Passando à acção,acho que de facto deverias evitar o diesel porque o FAP pode ser uma dor de cabeça,mesmo que não seja, não te livras de ir passear o carro para a AE.A manutenção do FAP é dispendiosa. Sendo assim aconselho-te a minha preferência pessoal o Honda Civic com motor 1.8 140cv,é fiável,os consumos em estrada e auto-estrada são bons,em cidade é que eu penso que será um pouco gastador,potência é bastante boa para um carro sem turbo.Como alternativas além dos modelos que mencionaste há o Bravo T-jet de 150cv,o consumo será superior ao Honda mas tb é mais barato na compra.Além das opiniões dos membros do fórum podes sempre consultar Precios de coches, pruebas de automoviles, informacion del motor para teres mais informação sobre o carro que queres comprar,Advanced search - Spritmonitor.de este site da-te um ideia dos consumos de determinado carro.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
        Gasolina, sem dúvida.

        E se o objectivo for manter o carro por uns bons anos, a tua situação é óptima para meter um carro a GPL. Vais comprar já "fora" do período de garantia da marca e ficas descansado na parte dos consumos e não terás "retracção" em usar o carro por causa dos custos de combustível.
        Concordo em 100% com esta sugestão.

        Por 15.000€ há Juke's de 2011/2012 com menos de 30.000km. O mesmo é válido para os Honda Civic's. Ou seja, pelo facto de optares por um carro a gasolina podes comprar um carro mais recente com menos km's e, logo, menos probabilidade de teres chatices. Se o carro for para converter para GPL deverás procurar um modelo cujo motor seja conhecido e com provas dadas no que concerne à utilização do GPL. Não existem kit's para todos os motores, nem todos os motores se dão bem com GPL. É preciso escolher

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          #5
          Em relação à tua dúvida, diria gasolina sem qualquer hesitação. Em relação ao modelo, por gosto pessoal o Cooper S enche-me as medidas, mas podia vir um Type R que também não me importava.

          Comentário


            #6
            Para fazeres 8000 kms por ano não faz sentido um diesel, tens custos de manutenção, tens as FAP a dar o peido se de facto fazes 90% de cidade e tens um carro ou mais fraco ou mais velho devido ao preço de compra.

            Se escolheres gasolina vais ter um carro mais limpinho, mais recente e possivelmente com menos kms. Faz as contas de quanto custa o mesmo modelo (um qualquer em que andes de olho) a gasolina e a diesel e depois calcula quantos kms precisarias para justificar a escolha do diesel.

            Eu passei por um processo parecido recentemente e não duvidei que teria de ir para gasolina ou GPL pois é um carro que se calhar ainda vai fazer menos kms que o teu.

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              #7
              Originalmente Colocado por Raistaparta Ver Post
              Para fazeres 8000 kms por ano não faz sentido um diesel, tens custos de manutenção, tens as FAP a dar o peido se de facto fazes 90% de cidade e tens um carro ou mais fraco ou mais velho devido ao preço de compra.

              Se escolheres gasolina vais ter um carro mais limpinho, mais recente e possivelmente com menos kms. Faz as contas de quanto custa o mesmo modelo (um qualquer em que andes de olho) a gasolina e a diesel e depois calcula quantos kms precisarias para justificar a escolha do diesel.

              Eu passei por um processo parecido recentemente e não duvidei que teria de ir para gasolina ou GPL pois é um carro que se calhar ainda vai fazer menos kms que o teu.
              Muito bom e é O FAP, já que é Filtro Activo de Particulas

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                #8
                Nissan Juke 1.6 TURBO TEKNA PREMIUM, € 15.000, Lisboa - Standvirtual

                Nissan Juke 1.6 TURBO TEKNA PREMIUM, € 14.500, Algés - Standvirtual

                Cumps

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                  #9
                  http://m.standvirtual.com/carros/anu...uris/P7419302/

                  Consumos reais a rondar os 5L facilmente, não há turbos para partir, não há embraiagem para desgastar, não há FAP para trocar, confortável, 136cv, não há grandes correias para trocar, manutenção barata...

                  E antes do problema das baterias, há táxis com muito km mesmo sem qualquer avaria... ;)

                  Ah!! E em cidade é onde mais brilha nos consumos

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                    #10
                    Boas,

                    Agradeço a ajuda.
                    Ando a acompanhar alguns modelos a gasolina no standvirtual. DS3 (coisa rara a gasolina), mini cooper, mini clubman, juke, entre outros.

                    Uma duvida que se calhar não faz muito sentido mas;

                    Já não é a primeira vez que vejo carros a gasolina que na descrição diz que tem FAP.
                    Isto faz sentido? ou é erro do vendedor?

                    Este por exemplo
                    www.standvirtual.com/carros/anuncios/MINI/Cooper/P7477041/

                    Comentário


                      #11
                      Uma boa escolha é um Civic 1.8.

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                        #12
                        700 kms por mês ... nem li o resto ...vai para um gasolina sem pensar em mais nada!
                        Mini Cooper S

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