Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dúvida - Mégane III Sport Tourer

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Dúvida - Mégane III Sport Tourer

    Esta semana tive a oportunidade de andar com uma Sport Tourer de 2011 de 110cvs e confesso que fiquei bem impressionado com o raio do carro. O motor para a cilindrada e potencia que tem desenvolve bem (mesmo a baixas RPM), em termos de Auto-Estrada é pouco ruidoso (graças a uma caixa de 6 bem escalonada com 5ª e 6ª mais longas), é bem construído (ruidos parasitas nem ouvi-los, mesmo em mau piso), embora alguns materiais não surpreendam no geral gostei bastante.

    Tendo em conta que também infelizmente desvalorizam bem, fiquei aqui a pensar talvez para o ano troque o Auris por algo maior, e fiquei aqui a moer nesta carrinha (a comprar seria usada, a minha ideia seria dar o meu + 5000€ max para um carro maior de 2011 para a frente).

    Este tópico tem 2 razões:
    1. Partilhar a experiência;
    2. Dúvida - este motor, neste nível de potência, ainda tem o problema dos bronzes?

    #2
    Aproveito para subscrever este tópico, pois também ando com olho em vista num clio e tenho os mesmos receios que tu.

    Comentário


      #3
      O meu irmão tem uma e já conduzi varias vezes e gosto bastante da carrinha, faz uns consumos porreiros, tem uma boa mala e bom ambiente interior, a qualidade dos materiais anda na media do segmento, mas a dele tem ruídos parasitas, nao muitos mas tem, penso que é onde a Renault ainda está uns furos abaixo da concorrência é na qualidade de montagem, não tenho a certeza mas penso que nesta versão do motor os problemas dos bronzes já estão resolvidos. Eu recomendo e só nao equacionei uma para mim agora quando troquei de carro porque tive uma megane II break, com o dci de 105cv durante 8 anos e já nao queria outra carrinha nem Renault, gosto de variar, se bem que acabei por comprar um dci na mesma neste caso o 1.6 montado no primo QQ.
      Editado pela última vez por msantos; 01 June 2013, 01:18.

      Comentário


        #4
        Por acaso é um carro que conheço bem de andar à pendura (Sport Tourer 110cv) e ao volante (5 portas 110cv) e a minha opinião é contrária e já a expressei várias vezes no Fórum.
        Conhecendo o Mégane II 105cv e 85cv (ao volante), este dCi 110cv deixa a desejar, logo a começar pelo barulho ao ralenti que é maior que nas versões anteriores, bem como a desenvoltura em baixas que também ela é inferior que nas versões interiores. Este motor é completamente abafado pelo 1.6 HDi que pessoalmente gostei bastante(ao volante também).
        Fiz uma viagem em AE no 110cv 5 portas sempre em 6ª a rolar pelos 150-170 e achei o motor um pouquito ruidoso (nada que incomode), pois a caixa, ao contrário do que referes, até é curta comparativamente com os concorrentes (1.6 TDI por exemplo), o que lhe dá um certo poder de recuperação nas mudanças mais altas (isto gostei).
        Por fim, gasta bastante gasóleo em comparação com os concorrentes. Essa viagem em AE, foi uma viagem de 300kms, sendo que 150kms foram em AE e os restantes 150kms foram em EN a andar a uns 120, AC ligado e 3 pessoas, o carro comeu metade do depósito. Claro que não são as condições ideais para consumos. Contudo em EN com calma (a uns 90) o carro não gasta assim tanto, mas sempre mais que os concorrentes.

        Com isto não quero mandar o motor abaixo e o carro, que até é um carro com que engraço e gosto bastante de o conduzir e andar nele, tem o típico interior Renault onde uma pessoa se sente bem lá dentro. E gosto bastante da condução que o carro proporciona, pecando por ser um bocado artificial, mas é um Renault.

        Claro que isto são apenas meras opiniões pessoais, que podem não corresponder à realidade que o carro é.

        Comentário


          #5
          Obrigado pelas opiniões, o resumo que faço de forma mais pragmática sobre o raio da carrinha é que basicamente me senti bem a conduzi-la e sentia-me bem lá dentro.

          Gmigas, a caixa de curta não tem nada, se bem me lembro em 5ª a 150 vai as 3000RPM, e em 6ª a 150 vai as 2500 (+/-). A título de referência o meu Auris (que só tem 5 velocidades) a 130 vai às 3000RPM e a 150 já deve ir na casa das 3500 à vontade, isso sim é uma caixa curta

          Mas a questão do ruído e desenvolvimento a baixas RPM curiosamente só testando para comparar, já não me recordo muito bem como era o Megane II de 105cvs

          Comentário


            #6
            Em termos de motor apostava em conseguires uma já da Fase II ( a partir de Abril de 2012) o Energy 110cv. Acho que melhorou em vários aspectos de agradibilidade e em consumos também.

            Comentário


              #7
              Se a tua pressa nao for muita e o orçamento chegar aconselho te a procurar um motor 1.6 130.

              Nota se uma diferença significativa no desenvolver e puxar do carro. Se tiveres possibilidade, faz um test-drive para que consigas sentir as diferencas.

              Comentário


                #8
                Se gostaste assim tanto do 1.5 dCi na Mégane III, sugeria-te que experimentasses o mesmo motor numa Laguna III Break.

                Ok, o carro é (subjectivamente) mais feio. Mas por isto mesmo, permite que se encontre a preços da Mégane, sendo muito melhor no que toca a qualidade e conforto. Manutenção é ela por ela.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                  Se gostaste assim tanto do 1.5 dCi na Mégane III, sugeria-te que experimentasses o mesmo motor numa Laguna III Break.

                  Ok, o carro é (subjectivamente) mais feio. Mas por isto mesmo, permite que se encontre a preços da Mégane, sendo muito melhor no que toca a qualidade e conforto. Manutenção é ela por ela.

                  Tenho uma (laguna) e confirmotudo isto exceto a beleza, tenho uma black line e acho a linda...

                  Comentário


                    #10
                    Tenho a berlina, com esse motor mas de 105 cavalos. Gosto muito do meu carro, às vezes penso que poderia ter escolhido outro - do segmento abaixo - mas o carro não tem culpa da minha vida ter tomado as voltas que tomou.

                    A ST é, para mim, a carrinha mais bonita do segmento, em azul escuro fica lindíssima.

                    Gosto muito do ambiente a bordo, moderno, actual mas com alguma maturidade e onde o condutor se sente tranquilo. Quanto aos materiais, a mim parecem-me bons mas acho que haverá opções com melhores materiais. Onde acho que ele falha mais é na montagem. Não tenho muitos ruídos parasitas, a circular não oiço nada de especial mas há dois ruídos que noto muito. Um deles aparece quando a rotação cai um pouco e não baixando a mudança começamos a acelerar ouve-se como que um espreguiçar da zona da consola central. Outro que noto é alguns estalidos da carroceria em curvas mais fechadas e com inclinação, sente a carroceria como que a ajustar-se. Mesmo a baixa velocidade.

                    O motor é o mesmo mas a potência e gestão electrónicas são diferentes. No de 110 cavalos não sei, mas no de 105 convem estar atento nos arranques, entradas nas rotundas e cruzamentos. Mas é algo que se ultrapassa bem com o conhecimento do carro que se tem nas mãos. Não é dos mais poupados mas proporciona um viagem tranquila, para mim é um carro que se adequa muito bem a AE's. Antes de comprar o Megane III alguns meses antes tinha experimentado o Megane II com o mesmo motor e confesso que me parecia menos ruidoso, mais poupado e um pouco mais "redondo" e agradável de usar.

                    Quanto a problemas, em 3 anos e meio, os farois traseiros foram substituídos ao abrigo da garantia pois havia acumulação de humidade e foi(ram) trocado(s) o(s) fusível(is) da choufagem pois esta deixou de funcionar, assim como o botão direito de controlo da temperatura do ar que sai da ventilação.

                    A ST é uma carrinha que tem muitas qualidades e se tu te sentes bem a conduzi-la... Aproveita.
                    Editado pela última vez por KeyserSoze; 02 June 2013, 08:55.

                    Comentário


                      #11
                      eu tive um megane II 1.5 dci de 80cv e uma megane sport tourer 1.5 dci de 110cv, e por experiência própria aconselho-te a fugir disso!!

                      Desde problemas nos injectores e bomba de injecção, 3800€, no primeiro. Infiltrações nas caixas debaixo dos pés do condutor e caixa de fusiveis e novamente problemas relacionados com injecção na ST. Para além de tudo isto foi um grande passo atrás tendo em vista o megane II, opinião minha.

                      Eh pá muito onestamente não aconselho a niguém.

                      Comentário


                        #12
                        Alguém me pode dizer se existe algum Tópico próprio para se colocarem questões acerca das Tourer??

                        Peço desculpa pelo suposto offtopic

                        Comentário


                          #13
                          Tenta no Diário de Bordo.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                            Se gostaste assim tanto do 1.5 dCi na Mégane III, sugeria-te que experimentasses o mesmo motor numa Laguna III Break.

                            Ok, o carro é (subjectivamente) mais feio. Mas por isto mesmo, permite que se encontre a preços da Mégane, sendo muito melhor no que toca a qualidade e conforto. Manutenção é ela por ela.
                            Boas.

                            Atenção que a Laguna pesa mais que a Megane , por isso tanto as performances como os consumos devem ser diferentes.

                            Digo isto porque tenho uma Laguna 3 "muito menos feia" que o carro, para alguns claro , mas com o motor de 175cv mas esse chega bem e sobra.

                            Abraço a todos.

                            Comentário


                              #15
                              Tenho alguma experiencia com motores dci.

                              Na empresa 1 megane dci de 110cv fez 230.000km sem activação da garantia e um megane de 90cv e 90.000kms tambem sem qualquer problema.

                              Um colega teve um dci 100 e 190.000km sem qualquer problema.

                              Um outro teve um dci 65cv da empresa e fez 340.000km, mas levou revisão na bomba injectora.

                              Eu tenho um qashqai com 62.000km sem qualquer problema.

                              Mas tambem tive 1 prima que teve um megane de 80cv com imensos problemas, bomba injectora, injectores, problemas electricos, etc.

                              Tira a tuas proprias conclusões.

                              Comentário


                                #16
                                Vê lá no que te vais meter...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                  Tenta no Diário de Bordo.
                                  Desculpa me a santa ignorância, mas podes me indicar o tópico sff?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por CorsaNjoy Ver Post
                                    Desculpa me a santa ignorância, mas podes me indicar o tópico sff?
                                    Aqui tens

                                    http://forum.autohoje.com/diario-de-...rt-tourer.html

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post

                                      Obrigado amigo pela ajuda...

                                      Comentário


                                        #20
                                        A nível de Megane não te posso dizer nada, agora a nível de Renault não tenho queixa nenhuma.
                                        Lá em casa temos 2 Clios e uma Renault Trafic e nada de problemas.

                                        Pondero no futuro a compra ou de uma Megane ou de um Clio mas até lá tenho de aguardar.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
                                          Obrigado pelas opiniões, o resumo que faço de forma mais pragmática sobre o raio da carrinha é que basicamente me senti bem a conduzi-la e sentia-me bem lá dentro.

                                          Gmigas, a caixa de curta não tem nada, se bem me lembro em 5ª a 150 vai as 3000RPM, e em 6ª a 150 vai as 2500 (+/-). A título de referência o meu Auris (que só tem 5 velocidades) a 130 vai às 3000RPM e a 150 já deve ir na casa das 3500 à vontade, isso sim é uma caixa curta

                                          Mas a questão do ruído e desenvolvimento a baixas RPM curiosamente só testando para comparar, já não me recordo muito bem como era o Megane II de 105cvs
                                          Já não ando numa megane com esse motor há algum tempo, mas essas velocidades/rotações estão erradas.
                                          A 150 deve ir nas 3000rpm, mas em 6ª, não em 5ª.
                                          O motor a baixa rotação/ no arranque é bastante mau ( mesmo comparado com o dci 86), talvez devido ao fap.
                                          Consumos considero bons.
                                          Espaço e conforto são aceitáveis, mas inferiores aos da megane 2, principalmente no banco de trás.
                                          A mala é bastante boa.
                                          Ruídos parasitas, nas que andei tinham muito poucos, mas também nenhuma tinha mais de 10000km.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
                                            Já não ando numa megane com esse motor há algum tempo, mas essas velocidades/rotações estão erradas.
                                            A 150 deve ir nas 3000rpm, mas em 6ª, não em 5ª.
                                            O motor a baixa rotação/ no arranque é bastante mau ( mesmo comparado com o dci 86), talvez devido ao fap.
                                            Consumos considero bons.
                                            Espaço e conforto são aceitáveis, mas inferiores aos da megane 2, principalmente no banco de trás.
                                            A mala é bastante boa.
                                            Ruídos parasitas, nas que andei tinham muito poucos, mas também nenhuma tinha mais de 10000km.
                                            A única em que andei era de aluguer com cerca de 40k km e já tinha alguns ruídos parasitas.

                                            Deuma forma geral gostei da carrinha, sem o motor deslumbrar, penso que preenche os requisitos para carro de familia.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Contributo para o user que inaugurou este post:

                                              Tenho uma meg3 ST dinamic S 110cv de 2009 com 101000km, e até hoje foi só colocar gasóleo (nunca marca branca), fazer revisões programadas (sempre com o óleo recomendado), e andar... Só tem dois ruídos parasitas e pouco percetíveis. Andamento muito disponível, embora o consumo nos primeiros milhares fosse um pouquinho mais alto, foi baixando, e neste momento situa-se nuns agradáveis 5,2 a 5,3 l/100km em estrada, a velocidades estabilizadas de 120km/h. Continua muito confortavel, fazendo juz á fama. Eletronicamente funciona muito bem e nota-se um acerto muito bom entre os diversos equipamentos.

                                              Comentário

                                              AD fim dos posts Desktop

                                              Collapse

                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                              Collapse
                                              Working...
                                              X