porque e que em algum motores diesel de grande cilindrada nao gasta velas de aquecimento?
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nao tem velas de aquecimento?
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Originalmente Colocado por xamparion Ver Postporque e que em algum motores diesel de grande cilindrada nao gasta velas de aquecimento?
Velas de aquecimento como?
Presumo que queiras referir-te às velas incandescentes, correcto?
Quanto a não terem, olha que os mesmos terão... só que de há uns anos a esta parte, os carros a diesel praticamente só precisam das velas com temperaturas próximas de 0ºC, ou inferiores a isso.
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Não conheço nenhum motor Diesel de automóvel minimamente recente sem velas de aquecimento.
Motores industriais podem não ter porque têm utilizações completamente distintas. Por exemplo alguns primeiro são rodados e lubrificados com óleo quente e/ou pegam a gasolina, e só depois de atingir uma certa temperatura passam para o funcionamento normal a gasóleo. Obviamente isto não é praticável num automóvel que se quer que pegue de manhã em poucos segundos.
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Amigos desenterrei este tópico por ser interessante, quando se fala em velas de pré-aquecimento, motores Diesel com altissima compressão não teem velas de pré-aquecimento,não precisam, ex. quem se lembra , das betoneiras e dampers , com motores diesel que pegavam á manivela? ai teem um ex.tinham um sistema de prender as valvulas para deixar escapar copmpressão e poder rodar á manivela logo que ganhasse balanço , baixava-se o manipulo e a explosão ocorria e pegava , ou seja não havia qualquer corrente eletrica nesses motores ,com um tubo na admissão ate debaixo de agua trabalhavam. (velhos tempos).
Os motores maiores, maritimos por ex. os que eu trabalhei na marinha (era a minha area) , já estamos a falar de motores que tinha que ser feita a pre lubrificação antes de rodar o motor , ou seja aqueciamos o oleo e com uma bomba faziamo-lo circular por todo o motor e só depois arrancava , era a ar o arranque.Editado pela última vez por sailor; 02 June 2013, 19:43.
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cunheço uma toyota dyna com um motor 4.1 td que nao tem velas de aquecimento,e ja tinha visto em motores de tractores que nao tinha velas de aquecimento e eles pegam logo..
penso que sera por ser motores d alta compressao e nem sequer precisam de velas,nao sera?corrigam me se estiver errado
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Originalmente Colocado por sailor Ver PostAmigos desenterrei este tópico por ser interessante, quando se fala em velas de pré-aquecimento, motores Diesel com altissima compressão não teem velas de pré-aquecimento,não precisam, ex. quem se lembra , das betoneiras e dampers , com motores diesel que pegavam á manivela? ai teem um ex.tinham um sistema de prender as valvulas para deixar escapar copmpressão e poder rodar á manivela logo que ganhasse balanço , baixava-se o manipulo e a explosão ocorria e pegava , ou seja não havia qualquer corrente eletrica nesses motores ,com um tubo na admissão ate debaixo de agua trabalhavam. (velhos tempos).
Os motores maiores, maritimos por ex. os que eu trabalhei na marinha (era a minha area) , já estamos a falar de motores que tinha que ser feita a pre lubrificação antes de rodar o motor , ou seja aqueciamos o oleo e com uma bomba faziamo-lo circular por todo o motor e só depois arrancava , era a ar o arranque.
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Originalmente Colocado por xamparion Ver Postcontinuo sem perceber porqué que alguns motores precisam de velas de aquecimento
Mecanica Diesel - Rache A. M. (Marco) - Google Livros
Pag. 159/160Editado pela última vez por Evolution6; 03 June 2013, 21:34.
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