Anúncio

Collapse
No announcement yet.

nao tem velas de aquecimento?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    nao tem velas de aquecimento?

    porque e que em algum motores diesel de grande cilindrada nao gasta velas de aquecimento?

    #2
    Originalmente Colocado por xamparion Ver Post
    porque e que em algum motores diesel de grande cilindrada nao gasta velas de aquecimento?


    Velas de aquecimento como?

    Presumo que queiras referir-te às velas incandescentes, correcto?

    Quanto a não terem, olha que os mesmos terão... só que de há uns anos a esta parte, os carros a diesel praticamente só precisam das velas com temperaturas próximas de 0ºC, ou inferiores a isso.

    Comentário


      #3
      Não conheço nenhum motor Diesel de automóvel minimamente recente sem velas de aquecimento.

      Motores industriais podem não ter porque têm utilizações completamente distintas. Por exemplo alguns primeiro são rodados e lubrificados com óleo quente e/ou pegam a gasolina, e só depois de atingir uma certa temperatura passam para o funcionamento normal a gasóleo. Obviamente isto não é praticável num automóvel que se quer que pegue de manhã em poucos segundos.

      Comentário


        #4
        Amigos desenterrei este tópico por ser interessante, quando se fala em velas de pré-aquecimento, motores Diesel com altissima compressão não teem velas de pré-aquecimento,não precisam, ex. quem se lembra , das betoneiras e dampers , com motores diesel que pegavam á manivela? ai teem um ex.tinham um sistema de prender as valvulas para deixar escapar copmpressão e poder rodar á manivela logo que ganhasse balanço , baixava-se o manipulo e a explosão ocorria e pegava , ou seja não havia qualquer corrente eletrica nesses motores ,com um tubo na admissão ate debaixo de agua trabalhavam. (velhos tempos).

        Os motores maiores, maritimos por ex. os que eu trabalhei na marinha (era a minha area) , já estamos a falar de motores que tinha que ser feita a pre lubrificação antes de rodar o motor , ou seja aqueciamos o oleo e com uma bomba faziamo-lo circular por todo o motor e só depois arrancava , era a ar o arranque.
        Editado pela última vez por sailor; 02 June 2013, 19:43.

        Comentário


          #5
          cunheço uma toyota dyna com um motor 4.1 td que nao tem velas de aquecimento,e ja tinha visto em motores de tractores que nao tinha velas de aquecimento e eles pegam logo..
          penso que sera por ser motores d alta compressao e nem sequer precisam de velas,nao sera?corrigam me se estiver errado

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por sailor Ver Post
            Amigos desenterrei este tópico por ser interessante, quando se fala em velas de pré-aquecimento, motores Diesel com altissima compressão não teem velas de pré-aquecimento,não precisam, ex. quem se lembra , das betoneiras e dampers , com motores diesel que pegavam á manivela? ai teem um ex.tinham um sistema de prender as valvulas para deixar escapar copmpressão e poder rodar á manivela logo que ganhasse balanço , baixava-se o manipulo e a explosão ocorria e pegava , ou seja não havia qualquer corrente eletrica nesses motores ,com um tubo na admissão ate debaixo de agua trabalhavam. (velhos tempos).

            Os motores maiores, maritimos por ex. os que eu trabalhei na marinha (era a minha area) , já estamos a falar de motores que tinha que ser feita a pre lubrificação antes de rodar o motor , ou seja aqueciamos o oleo e com uma bomba faziamo-lo circular por todo o motor e só depois arrancava , era a ar o arranque.
            Na minha actividade trabalho também com uma máquina que antes de a por a trabalhar tenho que a ligar cerca de 2 horas antes para o oleo aquecer, lubrificar o motor e só depois está apta a trabalhar...

            Comentário


              #7
              Na empresa onde trabalhei tinhamos uma frota de betoneiras e cilindros a gasoleo que não tinham velas incandescentes, pegavam quase todos manualmente e como é obvio não dispõem de qualquer circuito eletrico na alimentação.

              Comentário


                #8
                continuo sem perceber porqué que alguns motores precisam de velas de aquecimento

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por xamparion Ver Post
                  continuo sem perceber porqué que alguns motores precisam de velas de aquecimento
                  Está aqui a resposta:


                  Mecanica Diesel - Rache A. M. (Marco) - Google Livros

                  Pag. 159/160
                  Editado pela última vez por Evolution6; 03 June 2013, 21:34.

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X