Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Projecto a médio/longo prazo! Opiniões precisam-se!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Projecto a médio/longo prazo! Opiniões precisam-se!

    Boas pessoal,
    Antes de mais não coloquei isto no forum geral, porque não passa de um projecto e nada disto está para breve....mas um dia gostaria de realizar e entretanto queria ter um pouco de feedback..

    Gostava de comprar um furgão! Tipo Renault Traffic, Ford Transit etc..
    E alterar todo por dentro e convertê-lo em Autocaravana...

    Na parte de trás, isolava-o devidamente, colocava um papel a forrar a imitar madeira, instalava um sofá/cama, mesa, minifugão ou disco eléctrico...Montava um depósito de agua com 50 litros ...e depois ia acrescentando mais umas coisas...
    O objectivo é comprar e aos poucos ir alterando... mas tinha que ser eu a fazer tudo...
    Um amigo meu também com esta "panca" ja realizou este projecto e posso dizer que já foi por exemplo a Praga com a sua carrinha...
    Também já fez a costa toda mediterrânea até chegar a Italia (nao sei que sitio ao certo)

    Isto será muito descambido? A carrinha tem que ter alguma autorização especial? irei ter problemas com o IMTT?
    Partilhem se conhecem ou se já fizeram parte de algum projecto destes...

    E se me perguntarem porque não comprar uma autocaravana já toda equipada a um preço razoável? A resposta é que quero fazer isto eu próprio e por tudo ao meu gosto...

    opiniões sff

    #2
    a ideia é bastante interessante, se eu tivesse paciência e conhecimentos que chegassem, talvez fizesse o mesmo. Só uma dúvida, tens conhecimentos de electricidade? talvez seja a parte mais complicada, pelo menos para mim, pois penso que vais precisar de umas alterações significativas a nível eléctrico, certo?

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Ilyushin Ver Post
      a ideia é bastante interessante, se eu tivesse paciência e conhecimentos que chegassem, talvez fizesse o mesmo. Só uma dúvida, tens conhecimentos de electricidade? talvez seja a parte mais complicada, pelo menos para mim, pois penso que vais precisar de umas alterações significativas a nível eléctrico, certo?
      Sim sem dúvida...esqueci-me de referir que ia ter algumas ajudazinhas nesse aspecto e em algumas coisas na parte mecânica mais complexa...

      Comentário


        #4
        A ideia seria pegar num furgão não muito caro destes
        (não necessariamente este, apenas serve de exemplo)

        Renault Trafic , € 1.600, Espinho - StandvirtualJ

        Tinha que ser bem escolhido, porque estes carros de trabalho por norma andam ou estão completamente escafiados!

        Comentário


          #5
          Julgo que um dos maiores problemas seria a legalização. Como é que o teu amigo se safou com os IPO?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
            Julgo que um dos maiores problemas seria a legalização. Como é que o teu amigo se safou com os IPO?
            exactamente o que pensei, eles andam muito esquisitos, nomeadamente com alterações a veiculos.

            Comprar uma auto caravana antiga e barata em segunda mao, tambem era de considerar, poderias renovar e alterar a teu bel-prazer e terias menos problemas com as inspeçoes
            Editado pela última vez por trovial; 03 June 2013, 11:58.

            Comentário


              #7
              A solução é fazer tudo amovível. Dá mais trabalho mas resolve o problema.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por EDGAARLIVE Ver Post
                Boas pessoal,
                Antes de mais não coloquei isto no forum geral, porque não passa de um projecto e nada disto está para breve....mas um dia gostaria de realizar e entretanto queria ter um pouco de feedback..

                Gostava de comprar um furgão! Tipo Renault Traffic, Ford Transit etc..
                E alterar todo por dentro e convertê-lo em Autocaravana...

                Na parte de trás, isolava-o devidamente, colocava um papel a forrar a imitar madeira, instalava um sofá/cama, mesa, minifugão ou disco eléctrico...Montava um depósito de agua com 50 litros ...e depois ia acrescentando mais umas coisas...
                O objectivo é comprar e aos poucos ir alterando... mas tinha que ser eu a fazer tudo...
                Um amigo meu também com esta "panca" ja realizou este projecto e posso dizer que já foi por exemplo a Praga com a sua carrinha...
                Também já fez a costa toda mediterrânea até chegar a Italia (nao sei que sitio ao certo)

                Isto será muito descambido? A carrinha tem que ter alguma autorização especial? irei ter problemas com o IMTT?
                Partilhem se conhecem ou se já fizeram parte de algum projecto destes...

                E se me perguntarem porque não comprar uma autocaravana já toda equipada a um preço razoável? A resposta é que quero fazer isto eu próprio e por tudo ao meu gosto...

                opiniões sff

                Olá EDGAARLIVE, infelizmente não te posso ser de grande valia nas tuas questões pois eu próprio não sei as respostas, mas vou acompanhar este tópico de perto, e peço-te que o vás actualizando, pois também eu tenho, já á algum tempo, essa panca de alterar um comercial para auto-caravana...

                Comentário


                  #9
                  Tens aqui uma solução bem agradável, gostava de ver isto ao vivo.

                  swissRoomBox-home

                  Comentário


                    #10
                    Eu a meter-me num projeto desses apostava mais num furgão iveco turbo daily aquilo é enorme por dentro, e tem uma altura jeitosa, até há quem transporte carros nesses forgões devido ás suas dimensões dá para estratificar.
                    Criava-se uma mini sala no piso, com um cantinho para uma pequena cozinha e na parte de cima uma ampla cama com uma claraboia.
                    Podias juntar um kit solar para tornar esse teu veiculo mais sustentavel/amigo do ambiente e até montar um receptor de agua da chuva que poderias usar para diversas lavagens inclusive tomar banho.

                    Comentário


                      #11
                      A pensar numa possível futura valorização e facilidade em obter peças/equipamento, a fazer algo desse género, seria sempre com uma pão de forma.
                      E tem muito mais pinta

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por m4nn1pul0 Ver Post
                        Eu a meter-me num projeto desses apostava mais num furgão iveco turbo daily aquilo é enorme por dentro, e tem uma altura jeitosa, até há quem transporte carros nesses forgões devido ás suas dimensões dá para estratificar.
                        Criava-se uma mini sala no piso, com um cantinho para uma pequena cozinha e na parte de cima uma ampla cama com uma claraboia.
                        Podias juntar um kit solar para tornar esse teu veiculo mais sustentavel/amigo do ambiente e até montar um receptor de agua da chuva que poderias usar para diversas lavagens inclusive tomar banho.
                        Boas, o meu amigo comprou uma traffic muito velhinha...arranjou-a toda a nivel mecanico...eu ainda lhe dei uma ajuda quando ele queimou a junta da cabeça
                        Mas posto isto até um reservatorio de agua por baixo do carro instalou...e tambem fez isso da claraboia...aquilo abria mesmo como se fosse um tejadilho...
                        Cada vez mais ganho vontade de fazer isto...
                        Quanto ao IPO não sei mesmo como ele se safou...E seguros e assim ele faz aqueles especiais de um mês ou lá o que é para ir viajar nesse periodo..o resto do ano está guardada na garagem e sempre a ser "actualizada" para as viagens no verão..
                        Gostei da ideia da Iveco...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
                          A pensar numa possível futura valorização e facilidade em obter peças/equipamento, a fazer algo desse género, seria sempre com uma pão de forma.
                          E tem muito mais pinta
                          São muito caras em estado utilizável..
                          Já agora ouvi dizer que mecanicamente, deixam muito a desejar...quem confirma?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
                            A pensar numa possível futura valorização e facilidade em obter peças/equipamento, a fazer algo desse género, seria sempre com uma pão de forma. E tem muito mais pinta
                            5 ou 10 vezes mais cara.. metade do espaço.. motor a gasolina.. Só se for mesmo para ter um clássico porque de resto é uma má opção.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
                              5 ou 10 vezes mais cara.. metade do espaço.. motor a gasolina.. Só se for mesmo para ter um clássico porque de resto é uma má opção.
                              sim eu gosto da carrinha, mas totalmente fora de opção para o que eu queria...
                              ouvi dizer ou li algures que o sistema de arrefecimento da mesma é a..... ar ?!

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por EDGAARLIVE Ver Post
                                São muito caras em estado utilizável..
                                Já agora ouvi dizer que mecanicamente, deixam muito a desejar...quem confirma?
                                Carro lançado no pós-guerra com grande parte da concepção no pré-guerra, motor arrefecido a ar sedento de gasosa e colocado atrás do eixo traseiro... Pelos padrões de hoje é uma péssima solução, na altura seria razoável. A moda, ou pinta, não se mede pela boa engenharia...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                  Carro lançado no pós-guerra com grande parte da concepção no pré-guerra, motor arrefecido a ar sedento de gasosa e colocado atrás do eixo traseiro... Pelos padrões de hoje é uma péssima solução, na altura seria razoável. A moda, ou pinta, não se mede pela boa engenharia...
                                  conheci alguem que ia do Porto ao Algarve a 70km/h nela e tinha que parar umas 10 vezes para a gaja arrefecer

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por EDGAARLIVE Ver Post
                                    conheci alguem que ia do Porto ao Algarve a 70km/h nela e tinha que parar umas 10 vezes para a gaja arrefecer
                                    Se é para ir do Porto ao Algarve depressa, então o melhor é o comboio ou o avião.
                                    As pão de forma podem ser uma sucata (não são assim tão más... conheço quem tenha e dá as voltinhas dele sem grandes problemas. Tem a vantagem de ser mecÂnica muito simples e de reparação fácil. A traffic do link que puseste não há-de ser muito melhor), mas pagam-se a peso de ouro. E para restauro o investimento é muito mais rentável do que noutra carrinha qualquer.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Boas,tenho uma pergunta,nao te ficara mais barato comprares um autocaravana antiga,do que andares a fazer restauros e converter para autocaravana,porque depois tens que alem de converteres para o efeito,tens que fazer um IPO extraordinaria(isso se quiseres circular com ela na estrada)

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por andrepinto Ver Post
                                        Boas,tenho uma pergunta,nao te ficara mais barato comprares um autocaravana antiga,do que andares a fazer restauros e converter para autocaravana,porque depois tens que alem de converteres para o efeito,tens que fazer um IPO extraordinaria(isso se quiseres circular com ela na estrada)
                                        Não sei como é a IPO aos furgões...eles não tem que ver a mala... simplesmente verificam se a carrinha possui a grade que divide a tripulaçao da carga...posso tapar o que está por tras com uma cortina...
                                        Se o carro tiver mecanicamente bem, acho que não tem sequer que opinar se eu atras trago uma cama, um fogao e arrumos..mas tenho que me informar...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Aqui está o que tu queres! Já vem equipado, só tens que fazer algumas alterações

                                          Chevrolet Chevy Van , € 9.500, Alverca - Standvirtual

                                          Comentário

                                          AD fim dos posts Desktop

                                          Collapse

                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                          Collapse
                                          Working...
                                          X