Anúncio

Collapse
No announcement yet.

codigo de erro toyota carina E

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    codigo de erro toyota carina E

    Boas pessoal, fiz o diagnostico eletrico ao meu carro e acusou o seguinte:

    erro 52- sensor de detonaçao: cablagem, sensor de detonação,modulo de controlo do motor
    erro 53- controlo da detonação-avaria: modulo de controlo do motor

    Acham que pode ser este sensor avariado, ou que poderá ser algo relacionado que faz com que dê erro no sensor?
    Os sintomas foram os que ja referi noutro post: o carro engasga muito, parece que dá coices, diminuindo com os kms, falha muito em subidas ralenti algo instável, e quando parado em ponto morto o fumo que sai pelo escape sai de forma irregular, ora não sai quase nada, como sai com grande pressão, o que se reflete num trabalhar instavel do motor. Quero realçar tb que o filtro de gasolina ainda é o de origem (17 anos) e que só irei mudá-la na proxima 5ª feira. Obrigado!

    #2
    Se o sensor de detonação estiver avariado ficas com o avanço da ignição fora de ponto. Isso pode de facto explicar os sintomas do motor.

    Comentário


      #3
      Estive a fazer uma pesquisa e não é fácil arranjar o sensor. Li tb que o sensor é igual em muitos carros. Alguém me saberá dizer se o sensor para um alfa romeo 156 1.6 TS de 1999 poderá dar para o meu, ou onde posso verificar isso?
      http://valongo-valongo.olx.pt/sensor...-iid-348898259

      Obrigado

      Comentário


        #4
        Alguem me sabe dizer onde está localizado o sensor de detonação? já estive a pesquisar e não consigo encontrar pois vejo vários sitios diferentes.
        Sendo um sensor que raramente avaria, acham que, apesar da luz indicadora de avaria acusar este sensor, os sintomas podem ser derivados a outro problema, ou preciso de o substituir obrigatoriamente? é um toyota carina E, 1.6 de Janeiro de 1996, de produção inglesa.
        Obrigado a todos

        Comentário


          #5
          Ninguém aqui te vai conseguir dizer se o problema é do sensor, da ficha, do fio ou do camandro. Isso só indo a uma oficina! Num carro com 17 anos não é estranho que um sensor se estrague... Se queres saber ao certo qual é o fabricante e a referência do sensor, passa numa casa de peças que normalmente têm catálogos de tudo e mais alguma coisa. Melhor: passa na secção de peças de um representante Toyota.

          Comentário

          AD fim dos posts Desktop

          Collapse

          Ad Fim dos Posts Mobile

          Collapse
          Working...
          X