Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Verificar a pressão dos pneus

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Verificar a pressão dos pneus

    Boa noite.

    Peço desculpa pela ignorância. A minha pergunta é a seguinte: para um carro que tenha monitor de pressão dos pneus é necessário verificar regularmente a pressão dos pneus, ou só quando o monitor dá erro?

    Obrigado.

    #2
    Recomendo verificar todos os meses.
    Principalmente com as nossas alterações climáticas frequentes.
    Não aguardes pelo aviso.

    Comentário


      #3
      Creio que, (nunca tive carros com esse sistema), o sistema de monotorização de pressão dos pneus apenas indicam se algum está com pouca pressão. Se tiveres numa roda 2.0 e na outra 2.4 não deve indicar nada e isso não é lá muito seguro. Para evitar essas situações comprei um compressor de ligar ao isqueiro e um aparelho para medir a pressão que cabe na palma da mão. de vez em quando vou medir e quando algum está um pouco a baixo ligo o compressor. Sem ter de ir às bombas de gasolina e sempre à mão.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por MigMondeo Ver Post
        Creio que, (nunca tive carros com esse sistema), o sistema de monotorização de pressão dos pneus apenas indicam se algum está com pouca pressão. Se tiveres numa roda 2.0 e na outra 2.4 não deve indicar nada e isso não é lá muito seguro. Para evitar essas situações comprei um compressor de ligar ao isqueiro e um aparelho para medir a pressão que cabe na palma da mão. de vez em quando vou medir e quando algum está um pouco a baixo ligo o compressor. Sem ter de ir às bombas de gasolina e sempre à mão.
        Parece uma boa opção isso por acaso.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por felyzardo Ver Post
          Parece uma boa opção isso por acaso.
          Há quem diga que eu exagero, e talvez tenham razão, mas além disso, o meu cee´d tem na bagageira 2 macacos (o de origem e outro idêntico), 2 chaves de rodas ( a de origem e uma extensível), extintor, 5 coletes refletores (1 para cada passageiro), 2 triângulos e o pneu suplente é exatamente igual aos outros (225/45 R17), além de chaves de fendas, chaves de porcas, fusíveis, kit de reparação de furos e água destilada que dá para o limpa vidros e para o circuito de refrigeração. Apenas tive de subir uns 5 cms ao fundo da bagageira. De tudo isto apenas 1 triângulo, os colete e 1 extintor estão visíveis quando abres a bagageira. Já me perguntaram se eu não tinha assistência em viagem...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por MigMondeo Ver Post
            Há quem diga que eu exagero, e talvez tenham razão, mas além disso, o meu cee´d tem na bagageira 2 macacos (o de origem e outro idêntico), 2 chaves de rodas ( a de origem e uma extensível), extintor, 5 coletes refletores (1 para cada passageiro), 2 triângulos e o pneu suplente é exatamente igual aos outros (225/45 R17), além de chaves de fendas, chaves de porcas, fusíveis, kit de reparação de furos e água destilada que dá para o limpa vidros e para o circuito de refrigeração. Apenas tive de subir uns 5 cms ao fundo da bagageira. De tudo isto apenas 1 triângulo, os colete e 1 extintor estão visíveis quando abres a bagageira. Já me perguntaram se eu não tinha assistência em viagem...
            wtf? Isso aumenta o consumo do carro em 2lt, com tanto peso!!

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por MigMondeo Ver Post
              Há quem diga que eu exagero, e talvez tenham razão, mas além disso, o meu cee´d tem na bagageira 2 macacos (o de origem e outro idêntico), 2 chaves de rodas ( a de origem e uma extensível), extintor, 5 coletes refletores (1 para cada passageiro), 2 triângulos e o pneu suplente é exatamente igual aos outros (225/45 R17), além de chaves de fendas, chaves de porcas, fusíveis, kit de reparação de furos e água destilada que dá para o limpa vidros e para o circuito de refrigeração. Apenas tive de subir uns 5 cms ao fundo da bagageira. De tudo isto apenas 1 triângulo, os colete e 1 extintor estão visíveis quando abres a bagageira. Já me perguntaram se eu não tinha assistência em viagem...
              há gente estranha....

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por felyzardo Ver Post
                wtf? Isso aumenta o consumo do carro em 2lt, com tanto peso!!
                Quase. São tudo coisas leves. O mais pesado é o extintor (2 kg). Mas são tudo coisas úteis. Se por exemplo vês um prego espetado no pneu, é muito mais fácil tirar logo o prego e meter um "taco" de borracha que mudar o pneu, ir repará-lo e depois mudar outra vez.

                Comentário


                  #9

                  e eu a achar ser estranho por andar sempre com toalhitas no carro.

                  Comentário


                    #10
                    Sim, é necessário até porque os sistemas de monitor de pressão dos pneus na realidade não monitorizam nada a pressão.
                    O que fazem é verificar se uma das rodas roda mais que as outras (por não ter ar) e avisam caso isso aconteça. Posto isto, por exemplo, se todos os pneus estiverem a 1.5BAR, provavelmente o sistema não vai dar nenhum aviso... apesar dos pneus estarem com falta de ar.

                    Comentário


                      #11
                      Ver a pressão do ar dos pneus?
                      Manómetro?
                      Mariquices!
                      Homem que é homem dá um chuto em cada pneu e diz "tá bom!".

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por MigMondeo Ver Post
                        Há quem diga que eu exagero, e talvez tenham razão, mas além disso, o meu cee´d tem na bagageira 2 macacos (o de origem e outro idêntico), 2 chaves de rodas ( a de origem e uma extensível), extintor, 5 coletes refletores (1 para cada passageiro), 2 triângulos e o pneu suplente é exatamente igual aos outros (225/45 R17), além de chaves de fendas, chaves de porcas, fusíveis, kit de reparação de furos e água destilada que dá para o limpa vidros e para o circuito de refrigeração. Apenas tive de subir uns 5 cms ao fundo da bagageira. De tudo isto apenas 1 triângulo, os colete e 1 extintor estão visíveis quando abres a bagageira. Já me perguntaram se eu não tinha assistência em viagem...
                        Vais para alguma guerra?

                        Comentário


                          #13
                          veja quantos psi é recomendado no manual

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por MigMondeo Ver Post
                            Há quem diga que eu exagero, e talvez tenham razão, mas além disso, o meu cee´d tem na bagageira 2 macacos (o de origem e outro idêntico), 2 chaves de rodas ( a de origem e uma extensível), extintor, 5 coletes refletores (1 para cada passageiro), 2 triângulos e o pneu suplente é exatamente igual aos outros (225/45 R17), além de chaves de fendas, chaves de porcas, fusíveis, kit de reparação de furos e água destilada que dá para o limpa vidros e para o circuito de refrigeração. Apenas tive de subir uns 5 cms ao fundo da bagageira. De tudo isto apenas 1 triângulo, os colete e 1 extintor estão visíveis quando abres a bagageira. Já me perguntaram se eu não tinha assistência em viagem...
                            Sendo certo que deve ser de 90% a probabilidade de, se um dia ficares apeado, tratar-se de um problema eléctrico/electrónico.

                            Faltou-te aí provavelmente o mais importante e que tenho na mala: um estojo com cabos de bateria.

                            Quanto aos coletes também tenho uns 3

                            Comentário


                              #15
                              Extintor? Só se andasse de mercedes

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por felyzardo Ver Post

                                e eu a achar ser estranho por andar sempre com toalhitas no carro.
                                Com esse nick cá para mim as toalhitas servem para outras coisas, mas fica tranquilo que não és caso isolado!!!

                                Voltando ao tópico, ir verificando a pressão uma vez por mês costuma ser suficiente, se possível em máquinas devidamente calibradas.

                                Lembro ainda que com o automóvel/pneus quentes a pressão "sobe" cerca de 0,3 bar pelo que convém ter isso em linha de conta.
                                Editado pela última vez por petrus; 04 June 2013, 08:29.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por MigMondeo Ver Post
                                  Há quem diga que eu exagero, e talvez tenham razão, mas além disso, o meu cee´d tem na bagageira 2 macacos (o de origem e outro idêntico), 2 chaves de rodas ( a de origem e uma extensível), extintor, 5 coletes refletores (1 para cada passageiro), 2 triângulos e o pneu suplente é exatamente igual aos outros (225/45 R17), além de chaves de fendas, chaves de porcas, fusíveis, kit de reparação de furos e água destilada que dá para o limpa vidros e para o circuito de refrigeração. Apenas tive de subir uns 5 cms ao fundo da bagageira. De tudo isto apenas 1 triângulo, os colete e 1 extintor estão visíveis quando abres a bagageira. Já me perguntaram se eu não tinha assistência em viagem...
                                  Para que queres 2 macacos? A única coisa que acho necessária é mesmo uma boa chave de rodas, porque as que vêm de origem na maioria das situações são completamente inuteis.
                                  Também acho essencial um bom manómetro para ver a pressão dos pneus. Os valores dos manómetros das bombas nunca dão os valores certos.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Então mas no computador de bordo dos vossos carros (nos que têm monitorização da pressão de pneus) não surge o valor de pressão dos pneus?! E o sistema não faz uma gestão do género, recomendar apenas uma correcção de pressão devido a perda normal de ar, ou perda anormal, entre outros avisos, incluindo temperatura excessiva?!

                                    É que também já ouvi falar em sistemas nos quais não se podem/devem trocar as rodas de posição, e é necessário fazer "reset" ao sistema quando se mudam os pneus, etc. etc. Começo a questionar-me sobre que raio de sistemas andam para aí...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por bals Ver Post
                                      Para que queres 2 macacos? A única coisa que acho necessária é mesmo uma boa chave de rodas, porque as que vêm de origem na maioria das situações são completamente inuteis.
                                      Também acho essencial um bom manómetro para ver a pressão dos pneus. Os valores dos manómetros das bombas nunca dão os valores certos.
                                      Os 2 macacos têm duas razões. A 1.ª porque pouco depois de comprar o cee´d resolvi andar a espiolhar algumas coisas no carro e um dia tinha a frente do lado esquerdo no ar e o macaco dobrou-se em 2 e o carro ficou no chão. Endireitei o macaco mas não tenho grande confiança nele. a 2.ª porque se tivesse um furo na roda da frente tinha de meter o "pneu de bicicleta" que o carro trazia de origem e depois tinha de tirar a de trás para a frente e meter o pneu suplente a trás, logo era mais prático levantar logo o carro do mesmo lado atrás e à frente. Agora com pneu suplente igual aos outros talvez seja exagero os 2, mas como não estorva. O manómetro para a pressão dos pneus foi mesmo por cusa dos erros dos das bombas. Um dia meti 2.2 numas bombas e o carro parecia que tinha sido rebaixado, andei uns kms (uns 10) e parei noutras bombas e a pressão estava em 3.1. Como as bombas eram ao pé de um "roady" fui lá dentro e comprei o manómetro. Fui ver tinha os pneus a 2.9.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Já agora, o meu manómetro é deste tipo: Kolpin_manometro_de_baixa_pressao-500x500.jpg

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por MigMondeo Ver Post
                                          Os 2 macacos têm duas razões. A 1.ª porque pouco depois de comprar o cee´d resolvi andar a espiolhar algumas coisas no carro e um dia tinha a frente do lado esquerdo no ar e o macaco dobrou-se em 2 e o carro ficou no chão. Endireitei o macaco mas não tenho grande confiança nele. a 2.ª porque se tivesse um furo na roda da frente tinha de meter o "pneu de bicicleta" que o carro trazia de origem e depois tinha de tirar a de trás para a frente e meter o pneu suplente a trás, logo era mais prático levantar logo o carro do mesmo lado atrás e à frente. Agora com pneu suplente igual aos outros talvez seja exagero os 2, mas como não estorva. O manómetro para a pressão dos pneus foi mesmo por cusa dos erros dos das bombas. Um dia meti 2.2 numas bombas e o carro parecia que tinha sido rebaixado, andei uns kms (uns 10) e parei noutras bombas e a pressão estava em 3.1. Como as bombas eram ao pé de um "roady" fui lá dentro e comprei o manómetro. Fui ver tinha os pneus a 2.9.

                                          Tu deita esse macaco fora, qualquer dia tas de baixo do carro e ele parte se. Atira logo fora antes que aconteca algum azar.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por MigMondeo Ver Post
                                            Há quem diga que eu exagero, e talvez tenham razão, mas além disso, o meu cee´d tem na bagageira 2 macacos (o de origem e outro idêntico), 2 chaves de rodas ( a de origem e uma extensível), extintor, 5 coletes refletores (1 para cada passageiro), 2 triângulos e o pneu suplente é exatamente igual aos outros (225/45 R17), além de chaves de fendas, chaves de porcas, fusíveis, kit de reparação de furos e água destilada que dá para o limpa vidros e para o circuito de refrigeração. Apenas tive de subir uns 5 cms ao fundo da bagageira. De tudo isto apenas 1 triângulo, os colete e 1 extintor estão visíveis quando abres a bagageira. Já me perguntaram se eu não tinha assistência em viagem...
                                            Eu já vi isso tudo num carro,quando há tempos chamei o serviço de assistência do ACP.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
                                              Eu já vi isso tudo num carro,quando há tempos chamei o serviço de assistência do ACP.
                                              A diferença é que eu não tenho de esperar por esse carro porque o meu já tem lá tudo... Tenho de ir carregar/verificar o extintor que está a chegar ao fim da validade.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Deluxe Ver Post
                                                Tu deita esse macaco fora, qualquer dia tas de baixo do carro e ele parte se. Atira logo fora antes que aconteca algum azar.
                                                Por isso é que andam lá 2, para o caso de um "arrear". Mas mesmo assim, quando vou para debaixo do carro não é com o macaco metido... não tenho tendências suicidas. Tenho rampas metálicas para elevar o carro sem ser com o macaco e tenho tripés para meter debaixo do chassis. Mas este material não anda dentro do carro...
                                                Editado pela última vez por MigMondeo; 04 June 2013, 21:49.

                                                Comentário

                                                AD fim dos posts Desktop

                                                Collapse

                                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                                Collapse
                                                Working...
                                                X