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Comprar um Civic 1.5 ILS

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    Comprar um Civic 1.5 ILS

    Boas caros residentes do fórum!
    O meu nome é Fábio e o que me levou a registar, foi a necessidade de ouvir(ler) alguns conselhos à cerca da grande máquina que é o civic.
    Eu sou um tipo novo (nos dias de hoje ainda bem na adolescência) e até à umas semanas tinha um óptimo clio 1.5 dci de 2002 que funcionava às mil maravilhas e fazia uns consumos espetaculares. O problema foi quando a bomba injectora decidiu "morrer", e então pensei:"bem vou aproveitar a oportunidade e tentar vender o clio e comprar um carro a sério(o tal civic).
    A questão é
    - encontrar um bom civic. (até porque o meu budget é limitado aos 1300 euros)
    - quais as pistas/dicas para saber que o carro está em boas condições
    - qual a melhor colheita de civic's(o ano)
    Eu ouvi falar muito bem dos 1.5 ils de 115cv. o que acham?
    Obrigado a todos desde já.
    Um bem haja

    #2
    Originalmente Colocado por Gettingacivic Ver Post
    Boas caros residentes do fórum!
    O meu nome é Fábio e o que me levou a registar, foi a necessidade de ouvir(ler) alguns conselhos à cerca da grande máquina que é o civic.
    Eu sou um tipo novo (nos dias de hoje ainda bem na adolescência) e até à umas semanas tinha um óptimo clio 1.5 dci de 2002 que funcionava às mil maravilhas e fazia uns consumos espetaculares. O problema foi quando a bomba injectora decidiu "morrer", e então pensei:"bem vou aproveitar a oportunidade e tentar vender o clio e comprar um carro a sério(o tal civic).
    A questão é
    - encontrar um bom civic. (até porque o meu budget é limitado aos 1300 euros)
    - quais as pistas/dicas para saber que o carro está em boas condições
    - qual a melhor colheita de civic's(o ano)
    Eu ouvi falar muito bem dos 1.5 ils de 115cv. o que acham?
    Obrigado a todos desde já.
    Um bem haja
    Se tinhas um óptimo clio, arranja-o e fica com ele. A não ser que já esteja perto dos 240000km.

    Comentário


      #3
      Digo já que tenho sérias dúvidas que encontres um ILS a 1300€.

      O LSI (EG4), esse sim já consegues facilmente.

      Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
      Se tinhas um óptimo clio, arranja-o e fica com ele. A não ser que já esteja perto dos 240000km.
      Tendo a hipótese de passar para gasolina eu nunca na vida me mantinha com um diesel.

      A Starvan durou 2 meses nas minhas mãos. Troquei cá em casa com um Clio 1 1.2, e isso já é dizer muito.
      Editado pela última vez por jonny27; 03 June 2013, 22:47.

      Comentário


        #4
        Consegues um Civic com esse motor por esse dinheiro, pode é não estar no melhor estado.

        Quanto ao carro, super-fiável, muito económico, despachado quando é preciso, e de manutenção muito barata. É o carro ideal para um dono que quer dormir descansado

        Comentário


          #5
          Bem dci80 no que toca a quilometragem ele ja vai na meta dos 400 mil
          Tenho visto alguns modelos que me parecem muito bons ex(Honda Civic 1.5 I LS, € 1.350, 122 - Standvirtual). está é dificil de vender o clio. acham que me ainda me dao 1000 euritos por ele?

          Comentário


            #6
            com 1300€ só vais comprar um civic " charuto" . No meu modesto ponto de vista , ter um bom clio diesel economico, e optar por um civic gasolina ( a gasolina esta cara ) é um disparate.

            Comentário


              #7
              Tem um bom diesel economico e pode optar pelo civic que é um bom otto economico !

              E lá está a teoria da treta que a gasolina é cara e por ser a gasolina é um disparate

              Troca isso , vende o clio as peças que deves fazer uns trocos .

              O civic bebe pouco e anda mais que o clio

              Comentário


                #8
                Não seria uma troca para descartar à primeira vista. Mas trocar um carro com 11 anos e 400k km por um com 16 anos e com várias centenas de milhar de km...

                Acho que se refinares a busca encontras opções mais recentes.

                Agora se estás a contar com 1000€ pelo clio avariado é que deve ser mais dificil.

                Comentário


                  #9
                  O problema é (como indica o meu nick), tenho uma paixão pelo civic. Eu sei que é uma troca estranha mas a questão é, que os civic's parecem me carros muito fiáveis, e não sei até que ponto um civic com 16 anos e 200k km não será muito mais fiavel que um clio com 400k.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Gettingacivic Ver Post
                    O problema é (como indica o meu nick), tenho uma paixão pelo civic. Eu sei que é uma troca estranha mas a questão é, que os civic's parecem me carros muito fiáveis, e não sei até que ponto um civic com 16 anos e 200k km não será muito mais fiavel que um clio com 400k.
                    Isso é tudo relativo. Estás a falar de carros que poderão ter passado por N mãos que lhes terão dado tratamentos bastante diferentes. É uma lotaria em carros dessa idade e com esses km's.

                    No teu lugar talvez arranjasse a bomba (se for só isso) e andava até lhe cairem as rodas. Vais-te ver aflito para o vender com esses km's...

                    Comentário


                      #11
                      o CLIO carago!

                      Comentário


                        #12
                        O Clio antes do problema com a bomba injectora sempre funcionou bem mas 400k km ja impoem algum respeito e eu não posso/convém ter mais despesas a nivel de motor e estou mesmo pronto a saltar para o civic. o que estou a pensar comprar é este: Honda Civic 1.5 I LS, € 1.350, 122 - Standvirtual

                        Vou ve-lo amanha
                        o que acham?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                          No teu lugar talvez arranjasse a bomba (se for só isso) e andava até lhe cairem as rodas. Vais-te ver aflito para o vender com esses km's...
                          Ou não, se tiver onde o guardar pode sempre vender às peças, senao ha sempre alguem com a mentalidade que ja se viu por aqui que diesel = poupança que lhe vai agarrar no clio.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Gettingacivic Ver Post
                            O problema é (como indica o meu nick), tenho uma paixão pelo civic. Eu sei que é uma troca estranha mas a questão é, que os civic's parecem me carros muito fiáveis, e não sei até que ponto um civic com 16 anos e 200k km não será muito mais fiavel que um clio com 400k.
                            Em condições equivalentes, o Civic é 4 ou 5 vezes mais fiável que um Clio DCi. (pelo menos).

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Gettingacivic Ver Post
                              O Clio antes do problema com a bomba injectora sempre funcionou bem mas 400k km ja impoem algum respeito e eu não posso/convém ter mais despesas a nivel de motor e estou mesmo pronto a saltar para o civic. o que estou a pensar comprar é este: Honda Civic 1.5 I LS, € 1.350, 122 - Standvirtual

                              Vou ve-lo amanha
                              o que acham?
                              É como te disse, esse motor é fantástico, tem um sistema de variable valve timing de mistura pobre super aprimorado que permite consumos entre os 5 e os 6 litros, tem performances razoáveis (10,2 segundos 0-100) e uma fiabilidade típica de um motor a gasolina atmosférico japonês da década de 90.

                              Tenho dois em casa, o meu com 181.000 kms e o do meu pai com 265.000 kms, e eu só quero trocar o meu para o ano porque já são 5 anos de convivência e quero experimentar coisas novas, porque durante este tempo todo não me lembro sequer do carro pegar à segunda, quanto mais dar algum problema.

                              É o carro ideal para quem procura um carro sem grandes luxos, que o deixe dormir descansado, com um trinómio economia/fiabilidade/performance que é impossível de encontrar nessa faixa de preços, e mesmo acima.
                              Por muitos carros que tenha e espero vir a ter, duvido que algum venha a ser tão impecável como o Civic.

                              Comentário


                                #16
                                Bem, a procura continua e está um pouco difícil. Amanha vou ver um Civic 1.5 sedan com 280k km.
                                De pintura está pobre mas o dono garante que está óptimo de motor. Inclusive mudou já uma vez a linha do colector ao escape.
                                Disse também que o carro era de uma senhora até ele o comprar e que andou um ano com ele apenas.
                                Parece me bom negocio não acham?4
                                Ah, o preço são 1000 euritos

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Gettingacivic Ver Post
                                  Bem, a procura continua e está um pouco difícil. Amanha vou ver um Civic 1.5 sedan com 280k km.
                                  De pintura está pobre mas o dono garante que está óptimo de motor. Inclusive mudou já uma vez a linha do colector ao escape.
                                  Disse também que o carro era de uma senhora até ele o comprar e que andou um ano com ele apenas.
                                  Parece me bom negocio não acham?4
                                  Ah, o preço são 1000 euritos
                                  Acho que tens que deves ponderar bem a compra.

                                  1000€ por um carro com 280.000km e com a pintura pobre não é bom negócio.
                                  Só é um negócio aceitável se estiver bom de motor. Se não entendes da coisa, convém que leves alguém que entenda.

                                  È que há um ponto fulcral que ainda não foi tocado.
                                  Estes motores da Honda são de extrema fiabilidade, mas quando aparece um limão, é abrir cordões à bolsa - até porque peças na Honda são ao preço do ouro e a concorrência não tem muito material.

                                  PS - e esse 1.5 é aquele XPTO de 115cv que faz consumos mínimos? É que existem outros 1.5 que não são o VTEC-E. Se não for o VTEC-E não vejo qualquer vantagem em comprar esse CIVIC em detrimento do CLIO.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Se for o Civic EK, é o 1.5i LS VTEC-E com 115cv.

                                    Se já for o EG, já é o 1.5LSi com 90cv.

                                    Os motores Honda são fiáveis, mas 280mil km's, já é uma marca de respeito...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Sim é o vtec de 115cv. ha alguma diferença entre os motores de 115 cv?
                                      de qualquer maneira o carro é este: http://lisboacity.olx.pt/honda-civic-vtec-iid-436402340
                                      o que acham?
                                      P.S. Obrigado desde já pela vossa imensurável paciência

                                      Comentário


                                        #20
                                        Não gostei nada do aspecto do carro e é como dizem, já tem bastantes kms.

                                        Já vi Civics MA8 por pouco mais do que isso, muito melhor tratados. Nem falo em Rover 400...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Eu acho que seria melhor esqueceres esse. Sei que com tempo a parte de fora do carro tem sempre arranjo, resta saber se depois queres investir nele.
                                          O mais importante é que 280 mil kms já é alguma coisa. Vejo à venda alguns com 300 e tal mil, ok, mas para comprar um carro assim só se fosse de alguém meu conhecido.
                                          Pé leve com ele, costumava fazer 5.6/5.8 l/100 o que é muito bom mesmo.


                                          EDit:
                                          Aqui um com 462 mil km:
                                          http://www.standvirtual.com/carros/a...I-LS/P7507898/

                                          Mas como és de Lx,pelo que parece, e o teu orçamento é limitado tentava baixar um bocado o preço deste:
                                          http://www.standvirtual.com/carros/a...ivic/P7492790/
                                          Sempre são menos 40 mil kms e tem melhor aspecto. Parece que uma pintura em cada pára-choques chega.
                                          Editado pela última vez por ; 10 June 2013, 19:54.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Speedy Ver Post
                                            Eu acho que seria melhor esqueceres esse. Sei que com tempo a parte de fora do carro tem sempre arranjo, resta saber se depois queres investir nele.
                                            O mais importante é que 280 mil kms já é alguma coisa. Vejo à venda alguns com 300 e tal mil, ok, mas para comprar um carro assim só se fosse de alguém meu conhecido.
                                            Pé leve com ele, costumava fazer 5.6/5.8 l/100 o que é muito bom mesmo.


                                            EDit:
                                            Aqui um com 462 mil km:
                                            Honda Civic 1.5 I LS, € 1.200, Alverca - Standvirtual

                                            Mas como és de Lx,pelo que parece, e o teu orçamento é limitado tentava baixar um bocado o preço deste:
                                            Honda Civic 1.5i LS , € 1.390, Lisboa - Standvirtual
                                            Sempre são menos 40 mil kms e tem melhor aspecto. Parece que uma pintura em cada pára-choques chega.
                                            O segundo também ja tinha visto e parece porreiro.
                                            Em relação ao que eu vou ver, ele disse me que era uma carro de familia e que ele compro o para desenrascar enquanto não comprava outro e que puxou por ele ao inicio para ver se estava em condições, mas de qualquer maneira já me estão a dar que pensar.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Vai ver esse dos 1.000 por descargo de consciência. Até porque pelas fotos não se consegue ver a parte de dentro.
                                              Não perdes nada, só tempo. Pelo menos era isso que eu faria.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Gettingacivic Ver Post
                                                Sim é o vtec de 115cv. ha alguma diferença entre os motores de 115 cv?
                                                de qualquer maneira o carro é este: http://lisboacity.olx.pt/honda-civic-vtec-iid-436402340
                                                o que acham?
                                                P.S. Obrigado desde já pela vossa imensurável paciência
                                                Credo!! Não há um painel direito ou na cor certa...

                                                Se o exterior está assim, nem quero imaginar o trato durante os 280mil km's...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  O de 1000€ está uma porcaria de aspecto.

                                                  Essa do carro de família e de ser de senhora tanto pode ser verdade como ser mentira.
                                                  Não teria esse facto em conta como peso na decisão.

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                                                    #26
                                                    Se o Clio não for comercial (ou se for e os lugares não te fizerem diferença), eu optava por arranjar a bomba. Normalmente os consumos são um óptimo indicador da saúde do motor, e se dizes que os consumos são óptimos, então ainda deves ter aí carro para muitos mais km.

                                                    Para além de que o Clio é um carro mais seguro que o Civic.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por BEF1FAN Ver Post
                                                      Se o Clio não for comercial (ou se for e os lugares não te fizerem diferença), eu optava por arranjar a bomba. Normalmente os consumos são um óptimo indicador da saúde do motor, e se dizes que os consumos são óptimos, então ainda deves ter aí carro para muitos mais km.

                                                      Para além de que o Clio é um carro mais seguro que o Civic.

                                                      Coisa mais errada , posso ter o filtro de gasolina sujo ou uma sonda lambda no galheiro que ele vai aumentar os consumos e nao tem nenhum relacionamento com a saude do motor !

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                                        Coisa mais errada , posso ter o filtro de gasolina sujo ou uma sonda lambda no galheiro que ele vai aumentar os consumos e nao tem nenhum relacionamento com a saude do motor !

                                                        Tudo coisas que dão saúde...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por BEF1FAN Ver Post
                                                          Tudo coisas que dão saúde...

                                                          Sao coisas que nao estao relacionadas com a saude do motor

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                                                            #30
                                                            Vai ver este, parece em bom estado, negoceia o preço para os 1250€:

                                                            Honda Civic 1.5 I LS, € 1.350, 122 - Standvirtual

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