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Problema Luz Avaria Opel Astra GTC 1.7 CDTI 125 CV (Sistema de incandescência)

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    Problema Luz Avaria Opel Astra GTC 1.7 CDTI 125 CV (Sistema de incandescência)

    Olá a todos,

    Peço desculpa a todos pelo incomodo, mas preciso muito da vossa ajuda antes de decidir o que devo fazer. Como tenho alguma urgência achei que vocês com a vossa experiência me podiam ajudar.

    Possuo um Opel Astra GTC 1.7 CDTI 125 CV que me está a dar imensas dores na cabeça e na carteira. Acendeu a luz de avaria (a que tem um carro com uma chave) e desloquei-me a uma oficina Opel. Indicaram-me que era um erro relacionado com o sistema de incandescência e verificaram as velas. Contudo, as velas estavam boas depois de efectuarem a verificação. Acabaram então por me dizer que era necessário subestituir um
    "relé das velas" (não percebo muito disso, mas trata-se de um relé junto à bateria com cor de aluminio). Trata-se de um relé nada barato, mas lá o troquei. Passado 2 a 3 dias ao ligar o carro a luz de avaria volta a acender e novamente trata-se do sistema de incandescência. Regressei à oficina Opel e verificaram novamente as velas. Chegaram à conclusão que as velas estavam boas e verificaram a cablagem. Resultado, não havia qualquer problema com a cablagem. Indicaram-me que se a luz voltasse a acender, e como já substituí o tal relé, teria que substituir a centralina (já sabem que é carissima). Escusado será dizer que passados cerca de 3 dias ao ligar o carro a luz de avaria voltou a acender com o mesmo erro. Resolvi então trocar as 4 velas. Passados 3 dias lá volta a luz de avaria a acender com o erro no sistema de incandescềncia. Como não vou gastar mais cerca de 1500 euros numa centralina nova, pois prefiro trocar de carro, antes de tomar uma decisão, gostaria de perguntar se alguém já teve alguma situação semelhante neste carro e se me podia ajudar. A luz de avaria, ao qual está associado o erro no sistema de incandescência, só acende quando ligo o carro após umas horas parado e continua acessa até desligar o carro. Quando o volto a ligar a luz apaga-se, mas o erro fica lá registado.

    Obrigado pela vossa atenção, mas preciso de decidir que vendo o carro e compro outro ou se o problema é mais simples.

    Cumprimentos,

    #2
    Não é por nada ou já tive opel e ainda tenho, o meu corsa tem fap e quando faz a regeneração do filtro é essa luz que acende isso não terá a ver com a fap?

    Comentário


      #3
      O erro que dá a máquina é do sistema de incandescência.

      Comentário


        #4
        Pés no acelerador e travão ao mesmo tempo, e roda a chave até posição árvore de natal (não ligar o motor).

        Há-de aparecer no odómetro o(s) erro(s) que fica(m) gravados na centralina, antes de voltar novamente aos kms. Toma nota dos 4 primeiros números de cada erro. Qualquer coisa como ECN****.

        Posta aqui os erros que terás a resposta.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Sherminator Ver Post
          Pés no acelerador e travão ao mesmo tempo, e roda a chave até posição árvore de natal (não ligar o motor).

          Há-de aparecer no odómetro o(s) erro(s) que fica(m) gravados na centralina, antes de voltar novamente aos kms. Toma nota dos 4 primeiros números de cada erro. Qualquer coisa como ECN****.

          Posta aqui os erros que terás a resposta.
          O erro que dá é: ECN 068302

          Pelo que pesquisei é algo relacionado com o sistema de incandescência.

          Comentário


            #6
            Trouble Code Group: Engine - Z17DTR, Z17DTJ, A17DTJ, A17DTR
            Trouble Code: P0683 - Glow Device General Error


            Noutro fórum

            Viva,
            eu ja tive esse erro e deu-me algumas dores de cabeca...mudei 4velas, 2 vezes o modulo de aquecimento...e mesmo assim na Opel onde fui, tiveram de abrir uma Incidente para a Alemanha, pq o preblema tinha a ver com uns parametros quaisquer...

            Mas depois de ficar solucionado....tem estado 5 estrelas a mais de 30000km

            Abraço.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Sherminator Ver Post
              Trouble Code Group: Engine - Z17DTR, Z17DTJ, A17DTJ, A17DTR
              Trouble Code: P0683 - Glow Device General Error

              Noutro fórum
              Olá. Obrigado pela resposta. Eu já mudei o módulo de aquecimento, as velas e verificaram a cablagem. Agora querem substituir a centralina, mas face ao seu valor prefiro trocar de carro. Podes-me indicar mais em concreto a que parâmetros te referes? Como sabes "glow" quer dizer velas e isso já eu mudei.

              Agradecia a ajuda. Obrigado.

              Comentário


                #8
                Esse problema não é a primeira vez que passa por cá. Lembro-me que foi algo dificil de resolver, mas, segundo me lembro, não tem qualquer importância no comportamento do carro, apenas a chatice de estar com a luz acesa. Aconselho-te a colocares esta mesma questão no diário de bordo da Astra 1.7 CDTI Cosmo, que foi por lá que isso passou há uns largos meses. Pode ser que tenhas sorte e que te ajudem.

                P.S. Eu não me preocupava muito com isso

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Militaogtc Ver Post
                  Não é por nada ou já tive opel e ainda tenho, o meu corsa tem fap e quando faz a regeneração do filtro é essa luz que acende isso não terá a ver com a fap?
                  O teu corsa acende a luz do safe mode quanto faz a regeneração?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                    Esse problema não é a primeira vez que passa por cá. Lembro-me que foi algo dificil de resolver, mas, segundo me lembro, não tem qualquer importância no comportamento do carro, apenas a chatice de estar com a luz acesa. Aconselho-te a colocares esta mesma questão no diário de bordo da Astra 1.7 CDTI Cosmo, que foi por lá que isso passou há uns largos meses. Pode ser que tenhas sorte e que te ajudem.

                    P.S. Eu não me preocupava muito com isso
                    Obrigado. Vou fazer isso mesmo.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Slack Ver Post
                      Obrigado. Vou fazer isso mesmo.
                      Coloquei lá, mas até agora sem grande sucesso.

                      Comentário


                        #12
                        Encontrei neste site www.opelastraclub.com/t8673-error-ecn068302

                        Alguém me sabe dizer o que quer dizer esta frase "Era uno de los calentadores , ya esta todo perfecto se puede cerrar el hilo.Gracias."

                        O que é um calentador? É uma resistência para aquecer o gasóleo?
                        Editado pela última vez por Slack; 04 June 2013, 23:36.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Slack Ver Post
                          Encontrei neste site www.opelastraclub.com/t8673-error-ecn068302

                          Alguém me sabe dizer o que quer dizer esta frase "Era uno de los calentadores , ya esta todo perfecto se puede cerrar el hilo.Gracias."

                          O que é um calentador? É uma resistência para aquecer o gasóleo?
                          Estive a ver e parece que um calentador é uma vela. Eu já mudei as 4 velas. Enfim... não é desta!

                          Comentário


                            #14
                            companheiro a minha andava nisso...

                            tinha uma vela a fazer curto circuito... segundo percebo seria ou dos cabos da vela ou assim... fazia passagem a centralina e queimava as velas.

                            pede para verificar isso.. depois eles que façam a reprogramação da centralina

                            no meu caso ficou tudo OK.

                            http://forum.autohoje.com/diario-de-...post1066773176

                            e o erro era o mesmo 068302

                            boa sorte...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por pikuinhas08 Ver Post
                              companheiro a minha andava nisso...

                              tinha uma vela a fazer curto circuito... segundo percebo seria ou dos cabos da vela ou assim... fazia passagem a centralina e queimava as velas.

                              pede para verificar isso.. depois eles que façam a reprogramação da centralina

                              no meu caso ficou tudo OK.

                              http://forum.autohoje.com/diario-de-...post1066773176

                              e o erro era o mesmo 068302

                              boa sorte...
                              Ainda a semana passada meti 4 velas novas. Eles dizem que já verificaram a cablagem.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Slack Ver Post
                                Olá a todos,

                                Peço desculpa a todos pelo incomodo, mas preciso muito da vossa ajuda antes de decidir o que devo fazer. Como tenho alguma urgência achei que vocês com a vossa experiência me podiam ajudar.

                                Possuo um Opel Astra GTC 1.7 CDTI 125 CV que me está a dar imensas dores na cabeça e na carteira. Acendeu a luz de avaria (a que tem um carro com uma chave) e desloquei-me a uma oficina Opel. Indicaram-me que era um erro relacionado com o sistema de incandescência e verificaram as velas. Contudo, as velas estavam boas depois de efectuarem a verificação. Acabaram então por me dizer que era necessário subestituir um
                                "relé das velas" (não percebo muito disso, mas trata-se de um relé junto à bateria com cor de aluminio). Trata-se de um relé nada barato, mas lá o troquei. Passado 2 a 3 dias ao ligar o carro a luz de avaria volta a acender e novamente trata-se do sistema de incandescência. Regressei à oficina Opel e verificaram novamente as velas. Chegaram à conclusão que as velas estavam boas e verificaram a cablagem. Resultado, não havia qualquer problema com a cablagem. Indicaram-me que se a luz voltasse a acender, e como já substituí o tal relé, teria que substituir a centralina (já sabem que é carissima). Escusado será dizer que passados cerca de 3 dias ao ligar o carro a luz de avaria voltou a acender com o mesmo erro. Resolvi então trocar as 4 velas. Passados 3 dias lá volta a luz de avaria a acender com o erro no sistema de incandescềncia. Como não vou gastar mais cerca de 1500 euros numa centralina nova, pois prefiro trocar de carro, antes de tomar uma decisão, gostaria de perguntar se alguém já teve alguma situação semelhante neste carro e se me podia ajudar. A luz de avaria, ao qual está associado o erro no sistema de incandescência, só acende quando ligo o carro após umas horas parado e continua acessa até desligar o carro. Quando o volto a ligar a luz apaga-se, mas o erro fica lá registado.

                                Obrigado pela vossa atenção, mas preciso de decidir que vendo o carro e compro outro ou se o problema é mais simples.

                                Cumprimentos,
                                Boas,realmente visto o teu problema.Vou contar o meu caso,nao é um astra,mas um megane.A cerca de 3 anos comprei um megane ii de 2004,andei cerca de meio ano ate dar o meu primeiro grande problema,o motor secou,nao tinha oleo,apesar de nunca me aparecer luz de aviso,motor rectificado e turbo rectificado a brincadeira ficou 2000e fora da marca,em 2012 outro grande problema sistema injecçao nas couves resultado 600e.Ja levou uma bateria nova.estes dias voltou outra vez ao estaleiro,tenho um perno de roda partido conclusao a brincadeira fica-me 150e.A sugestao que posses-te em trocar de carro,se conseguires um carro do valor que te dao pelo teu,mas mais fiavel,eu ja tive mais perto de trocar o meu ate era por uma ibiza gt tdi 90cv.é que quando aparece uma coisa,é logo umas atras das outras,os carros hoje em dia sao todos bonitinhos,mas quando a electronica(principalmente)começa a dar setreses é para esquecer.mas cada um sabe de si.se quiseres trocar troca,se reparares e ficar em condiçoes para depois andares so com as manuntençoes base

                                As vezes brinco com a situaçao

                                Ford fiesta(meu primeiro carro)volta tas perdoado

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                  O teu corsa acende a luz do safe mode quanto faz a regeneração?
                                  2º o que diz no livro é mesmo a regeneração a fazer-se e nota-se bem quando acaba de a fazer/apagar a luz

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Militaogtc Ver Post
                                    2º o que diz no livro é mesmo a regeneração a fazer-se e nota-se bem quando acaba de a fazer/apagar a luz
                                    É o primeiro relato que oiço de acender a luz do safe mode quando o FAP está a regenerar. No livro da Astra H não vem menção a isso, e tão pouco acende a lus nessa circunstância. No livro do corsa diz que acende a luz sempre, ou só em casos de muita saturação do FAP? Com que frequência acende a luz (em Kms)?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por andrepinto Ver Post
                                      Boas,realmente visto o teu problema.Vou contar o meu caso,nao é um astra,mas um megane.A cerca de 3 anos comprei um megane ii de 2004,andei cerca de meio ano ate dar o meu primeiro grande problema,o motor secou,nao tinha oleo,apesar de nunca me aparecer luz de aviso,motor rectificado e turbo rectificado a brincadeira ficou 2000e fora da marca,em 2012 outro grande problema sistema injecçao nas couves resultado 600e.Ja levou uma bateria nova.estes dias voltou outra vez ao estaleiro,tenho um perno de roda partido conclusao a brincadeira fica-me 150e.A sugestao que posses-te em trocar de carro,se conseguires um carro do valor que te dao pelo teu,mas mais fiavel,eu ja tive mais perto de trocar o meu ate era por uma ibiza gt tdi 90cv.é que quando aparece uma coisa,é logo umas atras das outras,os carros hoje em dia sao todos bonitinhos,mas quando a electronica(principalmente)começa a dar setreses é para esquecer.mas cada um sabe de si.se quiseres trocar troca,se reparares e ficar em condiçoes para depois andares so com as manuntençoes base

                                      As vezes brinco com a situaçao

                                      Ford fiesta(meu primeiro carro)volta tas perdoado
                                      Olá. Fu hoje à oficina Opel e recusaram-se a ver o carro, mas viram o erro e confirma-se, ou seja, o erro é no sistema de incandescência. Indicaram-me que tem que ser com marcação e que precisavam de tempo. Eu perguntei se tinham um carro de cortesia para deixar o meu. A resposta foi negativa. Disseram-me também que tinham dentro da oficina um igual que precisava de levar uma centralina nova. Já para me prevenir fui pedir um orçamento para uma centralina à secção das peças. Bem, o orçamento ultrapassava os 1200 euros, sem mão de obra! Vou primeiro ver se é mesmo da centralina e se for vendo o carro.
                                      Editado pela última vez por Slack; 05 June 2013, 19:07.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Slack Ver Post
                                        Olá. Fu hoje à oficina Opel e recusaram-se a ver o carro, mas viram o erro e confirma-se, ou seja, o erro é no sistema de incandescência. Indicaram-me que tem que ser com marcação e que precisavam de tempo. Eu perguntei se tinham um carro de cortesia para deixar o meu. A resposta foi negativa. Disseram-me também que tinha dentro da oficina um igual que precisava de levar uma centralina nova. Já para me prevenir fui pedir um orçamento para uma centralina à secção das peças. Bem, o orçamento ultrapassava os 1200 euros, sem mão de obra! Bem, vou primeiro ver se é mesmo da centralina e se for vendo o carro.
                                        Lê o que eu te escrevi no diário de bordo. Quase que aposto que estás a fazer uma tempestade de um copo de água.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                          Lê o que eu te escrevi no diário de bordo. Quase que aposto que estás a fazer uma tempestade de um copo de água.
                                          Vou ver agora. Obrigado.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                            Lê o que eu te escrevi no diário de bordo. Quase que aposto que estás a fazer uma tempestade de um copo de água.
                                            Ecoflex vi agora a tua resposta no diário de bordo. Muito obrigado. Contudo, tenho uma questão a colocar-te. O que é uma Op-com? É que o erro já foi apagado várias vezes nas oficinas da Opel sempre que lá vou.

                                            Quanto ao carro que tinha anteriormente, tratava-se de um Opel Corsa 1.0. Foi o meu primeiro carro para ir para a faculdade e fiz 300.000 kms com ele sem problemas de maior. Que saudades que tenho desse carro.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Olha,tenta fora da marca,talvez eles te detetem o problema ao pormenor,isso das marcas as vezes nao é de fiar,agora essa questao de trocar de carro,ja tive essa ideia,mas tens de ponderar entre o valor que te dao pelo teu carro,o valor que ja deste em reparaçoes, fiabilidade do carro em questao para trocar,e se é raro dar problemas(hoje em dia quase nenhum)so os velhos(motor de guerra).E tambem a sorte que tens com os carros,ate porque tenho um amigo meu que ja teve num igual ao teu e eram as velas.ate agora nao teve nenhum problema mais.Eu lembro-me que quando tinha um fiesta 1.1 sabia que grandes maquinas passavam por mim,mas para que mais á frente tavam eles de capot aberto,agora com este ja te fiz a lista quase detalhada em reparaçoes

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por andrepinto Ver Post
                                                Olha,tenta fora da marca,talvez eles te detetem o problema ao pormenor,isso das marcas as vezes nao é de fiar,agora essa questao de trocar de carro,ja tive essa ideia,mas tens de ponderar entre o valor que te dao pelo teu carro,o valor que ja deste em reparaçoes, fiabilidade do carro em questao para trocar,e se é raro dar problemas(hoje em dia quase nenhum)so os velhos(motor de guerra).E tambem a sorte que tens com os carros,ate porque tenho um amigo meu que ja teve num igual ao teu e eram as velas.ate agora nao teve nenhum problema mais.Eu lembro-me que quando tinha um fiesta 1.1 sabia que grandes maquinas passavam por mim,mas para que mais á frente tavam eles de capot aberto,agora com este ja te fiz a lista quase detalhada em reparaçoes
                                                Obrigado pelo teu comentário. Velas não pode ser porque as substituí a semana passada. O relé também não é. Sabes o que é uma Op-com?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Slack Ver Post
                                                  Obrigado pelo teu comentário. Velas não pode ser porque as substituí a semana passada. O relé também não é. Sabes o que é uma Op-com?
                                                  OP-com,
                                                  http://lisboacity.olx.pt/opcom-08-2010-iid-123878466

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por andrepinto Ver Post
                                                    Mas apagar os erros com isto e na máquina da Opel não é igual?

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                                                      #27
                                                      Possivelmente deve ser igual,mas se o erro ainda continua memorizado,o mais certo sera mecanica e nao uma questao de erros

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Nao sei como funciona as marcas em relaçao as maquinas mas,nao sei se é cada concessionário tem a sua maquina,mas experimenta noutros concessionarios da ai da tua beira

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por andrepinto Ver Post
                                                          Possivelmente deve ser igual,mas se o erro ainda continua memorizado,o mais certo sera mecanica e nao uma questao de erros
                                                          O erro desaparece sempre que é apagado, mas passado 3 dias lá acende a luz da avaria novamente e regista o erro.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por andrepinto Ver Post
                                                            Nao sei como funciona as marcas em relaçao as maquinas mas,nao sei se é cada concessionário tem a sua maquina,mas experimenta noutros concessionarios da ai da tua beira
                                                            Já apaguei os erros em duas oficinas da Opel.

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