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    Renault captur

    Por razões de ordem pessoal, vou eventualmente e com alguma pena, precisar de um carro mais practico, 4 portas e sobre tudo com maior capacidade de mala mas sem ir para dimensões ext. muito acima das do MiTo, para alem de contar com um budget ajustado. Até agora não tinha visto nada com estas caracteristicas que me agradasse, até que vi num stand o novo CAPTUR da Renault.

    Consegui fazer um TD num CDI de 90 cv que me surpriendeu pela suavidade e energia QB até os regimes médios, comportamento muito são para um pseudo SUV, conforto durinho o suficiente para não adornar demasiado em relação à altura mas sem ser um martelo pneumatico, muito prático em termos de espaço/mala em relação ao tamanho ( bastante curto já que é uma especie de versão crossover do CLIO ) e como cereja no topo do bolo, tem aquele estilo de brinquedo irreverênte que acho bastante piada, tendo ao mesmo tempo uma imagem mais consensual que a do seu mano JUKE.

    É claro que se me decidir pela troca, vou perder uma boa dose de resposta/motor em termos de binario ja que o MiTo M.Jet 120 cv. tem ali umas médias/altas a muito bom nivel para alem de um comportam. mais vivo quando queremos brincar um bocado, mas por outro lado recebo a dose de practicidade de que preciso neste momento sem desembolsar uma fortuna e mantendo alguma dose de factor X no estilo/design ( Ok, não é um AR mas não se pode ter tudo )

    Fiquei até na duvida se não seria tb uma boa opção a versão gasolina 3Cil. turbo com identica potencia mas um pouco de menos binario, uma vez que ainda são cerca de -2000 € de diferênça. Experimentei este motor num CLIO e pareceu-me tb bastante despachado para a potencia final, ou seja sobrado para o tipo de condução ECO que requerem os tempos em que vivemos.

    http://www.youtube.com/watch?v=JvPPY...yer_detailpage

    Editado pela última vez por ARMIC; 15 June 2013, 17:31.

    #2
    Nao pões a hipótese de comprar algo usado com uma potência semelhante ao mito, ou já que gostas da Alfa, um giulleta?

    Comentário


      #3
      Eu, para quem pode, sou adepto de carros novos ou quase! São raros os carros que não aparecem com os km's martelados, passe o exagero.

      Quanto ao Captur, apenas fiz um "testes estático", ou seja, entrei no carros, vi a mala, os comandos... o dinamico fica para outra altura. Resumidamente é um segmento B que face ao Clio oferece mais espaço, mais mala, uma posição de condução mais elevada... quanto à questão do diesel ou gasolina, aparte a questão do preço de aquisição, deves ponderar os km's que fazes (e tipo de condução) e o valor da venda um dia mais tarde.

      Pegando na sugestão do msantos eu era menino para ir ver algo do segmento acima e com mais motor, tipo um kai-kai 1.6 dci de 2012 que ficará pelo mesmo preço, embora seja um carro com vários anos de mercado e menos irreverência. Ganhas em conforto, espaço e motor!

      Comentário


        #4
        Se fores um condutor paciente e que viaje mais por AE's, vias-rápidas e EN's o TCE é uma escolha válida. Eu experimentei-o no Clio e sinceramente é um motor mais capaz que o anémico 1.2 atmosférico antigo.

        No Captur, só experimentei o diesel mas tenta fazer um TD ao TCE.

        Estás com pressa? Dentro de algum tempo deve aparecer o 1.2 TCE de 120 cavalos e essa associação deverá ser bem agradável.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por ARMIC Ver Post
          ...
          Fiquei até na duvida se não seria tb uma boa opção a versão gasolina 3Cil. turbo com identica potencia mas um pouco de menos binario, uma vez que ainda são cerca de -2000 € de diferênça.
          Tens a certeza disso? No configurador da Renault para equipamentos semelhantes dá uma diferença de 3500€!!!

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por msantos Ver Post
            Nao pões a hipótese de comprar algo usado com uma potência semelhante ao mito, ou já que gostas da Alfa, um giulleta?
            Giuliettas seminovos 2013 com menos de 10.000 kms ainda são + 2000 milenas por cima.

            Para alem disso, tenho o classico problema de garagem apertada pelo que o MiTo entra QB, o Captur já entra apertadinho no limite e o GIU já mete manobras a mais.

            Outra é que o Capture vem com 5 anos de garantia o que é sempre uma mais valia.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por petrus Ver Post
              Eu, para quem pode, sou adepto de carros novos ou quase! São raros os carros que não aparecem com os km's martelados, passe o exagero.

              Quanto ao Captur, apenas fiz um "testes estático", ou seja, entrei no carros, vi a mala, os comandos... o dinamico fica para outra altura. Resumidamente é um segmento B que face ao Clio oferece mais espaço, mais mala, uma posição de condução mais elevada... quanto à questão do diesel ou gasolina, aparte a questão do preço de aquisição, deves ponderar os km's que fazes (e tipo de condução) e o valor da venda um dia mais tarde.

              Pegando na sugestão do msantos eu era menino para ir ver algo do segmento acima e com mais motor, tipo um kai-kai 1.6 dci de 2012 que ficará pelo mesmo preço, embora seja um carro com vários anos de mercado e menos irreverência. Ganhas em conforto, espaço e motor!
              Faço poucos kms ano, entre 10/15.000.

              O Capture tem uma boa mala já que dá para arrastar os bancos de tras onde normalmente irão crianças quando a mala no seu max. é precisa

              O QQ não entra na garagem logo... para alem haver + umas boas milenas por cima.

              Para alem disso, embora tenha um bom design ( muito consensual ) está já muito visto e é menos arrojado em termos esteticos, neste ponto, achei o CAPTURE com um equilibrio mt bom, irreverente QB sem exagerar.

              Comentário


                #8
                Não consideras tambem o Peugeot 2008?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por KeyserSoze Ver Post
                  Se fores um condutor paciente e que viaje mais por AE's, vias-rápidas e EN's o TCE é uma escolha válida. Eu experimentei-o no Clio e sinceramente é um motor mais capaz que o anémico 1.2 atmosférico antigo.

                  No Captur, só experimentei o diesel mas tenta fazer um TD ao TCE.

                  Estás com pressa? Dentro de algum tempo deve aparecer o 1.2 TCE de 120 cavalos e essa associação deverá ser bem agradável.
                  Sim, à priori é uma versão interessante mas o pvp final deverá andar prox. do diesel e a retoma será bem abaixo para alem da dif. de custo combust. Depois, não sabemos ao certo quando virá e se vem mesmo e acho até que traz só cx auto, vá se lá saber por quê (?)
                  Editado pela última vez por ARMIC; 06 June 2013, 10:58.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Pneucareca Ver Post
                    Não consideras tambem o Peugeot 2008?
                    Por acaso não gostei mt do que vi

                    Comentário


                      #11
                      e o Mokka?

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                        #12
                        Originalmente Colocado por pc Ver Post
                        Tens a certeza disso? No configurador da Renault para equipamentos semelhantes dá uma diferença de 3500€!!!
                        Sim tens razão, estava a fazer as contas com o diesel que teem lá para TD ( 400 kms ) e que tem um desconto de 2000€ sobre o valor base. ( versão sport com opção navitec )
                        Editado pela última vez por ARMIC; 06 June 2013, 11:04.

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                          #13
                          Originalmente Colocado por Militaogtc Ver Post
                          e o Mokka?
                          Esse e o trax pagam a dobrar nas portagens ( inacreditavel ) Por acaso esquecime de perguntar isto na Renault

                          ...e continuo a gostar mais do estilo do capture.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por ARMIC Ver Post
                            Esse e o trax pagam a dobrar nas portagens ( inacreditavel ) Por acaso esquecime de perguntar isto na Renault

                            ...e continuo a gostar mais do estilo do capture.
                            Captur paga classe 1 e a fonte é segura.

                            O PUG é uma interpretação algo diferente. Tem mais de carrinha e menos de SUV, eu não gosto, mas reconheço que o Captur precisa de motores mais apimentandos, nomeadamente o tce de 120 e o dci de 110.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                              Eu, para quem pode, sou adepto de carros novos ou quase! São raros os carros que não aparecem com os km's martelados, passe o exagero.

                              Quanto ao Captur, apenas fiz um "testes estático", ou seja, entrei no carros, vi a mala, os comandos... o dinamico fica para outra altura. Resumidamente é um segmento B que face ao Clio oferece mais espaço, mais mala, uma posição de condução mais elevada... quanto à questão do diesel ou gasolina, aparte a questão do preço de aquisição, deves ponderar os km's que fazes (e tipo de condução) e o valor da venda um dia mais tarde.

                              Pegando na sugestão do msantos eu era menino para ir ver algo do segmento acima e com mais motor, tipo um kai-kai 1.6 dci de 2012 que ficará pelo mesmo preço, embora seja um carro com vários anos de mercado e menos irreverência. Ganhas em conforto, espaço e motor!
                              Por acaso o meu QQ 1.6 com 11 meses e 24.000kms ficou-me abaixo dos 25.000€ é o que tem mais equipamento, o teckna premium e ainda me meteram um alarme, apesar do elevado numero de kms para um carro com menos de um ano achei um bom negócio e estou bastante surpreendido com o carro e principalmente com o 1.6 dci, espero não me arrepender pois já há muito tempo que não comprava carros sem serem novos...Mas se no caso em questão não cabe na garagem é uma pena, o captur bem equipado deve andar à volta dos 23.000€, não?

                              Comentário


                                #16
                                O Ford B-max com o 1.0 ecoboost andava tambem com um desconto bom,não sei é se ainda o tem.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                                  Captur paga classe 1 e a fonte é segura.

                                  O PUG é uma interpretação algo diferente. Tem mais de carrinha e menos de SUV, eu não gosto, mas reconheço que o Captur precisa de motores mais apimentandos, nomeadamente o tce de 120 e o dci de 110.
                                  Quando o experimentei, o vendedor disse-me que a informação na Renault indicava que o dci de 110 cavalos viria só para o final de 2014.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Pneucareca Ver Post
                                    O Ford B-max com o 1.0 ecoboost andava tambem com um desconto bom,não sei é se ainda o tem.
                                    Pois, acho que esse 3C da ford na versão 125 cv é um prodigio mas o B-MAX apesar de ser seguramente um bom producto, não tem nada a ver com o visual mais irreverente do CAPTURE, sendo que em termos de practicidade carga andam ela por ela.

                                    Só experimentei o TCE 3c. 90 cv num CLIO mas aquilo parece ter mais cavalos mt por causa do turbo bem regulado que lhe dá por um lado um andar muito diesel em baixas e agilidade QB em médias/altas e o PVP abaixo dos 17.000€ na versão sport torna-o um producto mt interessante rel. value for money, sobre tudo se não temos disponibidade financeira por aí alem nesta fase do campeonato. Claro que de aqui a uns anos, a retoma para esta versão vs CDI 90 deve ser brutal.

                                    A unica é que se me derem menos de 12.000 pelo MiTo ( 2009, 42 000 kms ), não há business. A pesar de não ter toda a practicidade que vou passar a precisar, o mitolas ainda tem os minimos e em termos dinamicos é de outro patamar, o que de alguma forma tb pesa na balança. A ver vamos o que sai em termos de retoma.
                                    Editado pela última vez por ARMIC; 06 June 2013, 12:11.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por ARMIC Ver Post
                                      Pois, acho que esse 3C da ford na versão 125 cv é um prodigio mas o B-MAX apesar de ser seguramente um bom producto, não tem nada a ver com o visual mais irreverente do CAPTURE, sendo que em termos de practicidade carga andam ela por ela.

                                      Só experimentei o TCE 3c. 90 cv num CLIO mas aquilo parece ter mais cavalos mt por causa do turbo bem regulado que lhe dá por um lado um andar muito diesel em baixas e agilidade QB em médias/altas e o PVP abaixo dos 17.000€ na versão sport torna-o um producto mt interessante rel. value for money, sobre tudo se não temos disponibidade financeira por aí alem nesta fase do campeonato. Claro que de aqui a uns anos, a retoma para esta versão vs CDI 90 deve ser brutal.

                                      A unica é que se me derem menos de 12.000 pelo MiTo ( 2009, 42 000 kms ), não há business. A pesar de não ter toda a practicidade que vou passar a precisar, o mitolas ainda tem os minimos e em termos dinamicos é de outro patamar, o que de alguma forma tb pesa na balança. A ver vamos o que sai em termos de retoma.
                                      Se estás à espera de mais de 12.000€ de retoma do teu Mito para fazer negócio então é provável que realmente não o faças, as retomas andam pela hora da morte...tens é a vantagem de ter poucos kms para um carro com 4 anos, se te mantiveres assim é capaz mesmo de compensar um carro a gasolina.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                        Se estás à espera de mais de 12.000€ de retoma do teu Mito para fazer negócio então é provável que realmente não o faças, as retomas andam pela hora da morte...tens é a vantagem de ter poucos kms para um carro com 4 anos, se te mantiveres assim é capaz mesmo de compensar um carro a gasolina.

                                        Pois, talvez. Em todo caso, o que vejo na autosapo, stand virt... são Mitos 1.6 de 2009 full equip como o meu entre 15/16000 kms mas com + 25.000 kms por cima de média o que acaba por trazer alguma vantagem, tendo em conta isto, ainda há uma margem de 3/4000 € para o revendedor o que me parece bastante bom tendo em conta que estão a fazer outro negocio vendendo o Capture.

                                        Para alem disso o pouco que tenho visto em stands de usados por onde passo regularmente, os 3 MiTos que vi por lá desapareceram em questão de 3/4 semanas pelo que deve ter um bom mercado de 2ª mão.

                                        No outro dia vi tb nas noticias que o mercado de usados está a aguentar-se um pouco melhor que os novos.

                                        Mas como digo, ainda tenho algumas duvidas já que para ganhar em practicidade vou perder em dinamica mas enfim, é a vida, neste momento a prioridade vai para o lado practico.

                                        Neste momento estou a aguardar resposta da retoma. O que tb pode acontecer é que se a retoma for mais baixa, eles ainda podem jogar com algum desconto adicional e aí entra a veia negocial de ambas as partes, let´s play poker
                                        Editado pela última vez por ARMIC; 06 June 2013, 15:54.

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                                          #21
                                          Espero que tenhas sorte, é que eu por acaso tambem tinha dado uma olhadela rápida ao Standvirtual e estavam alguns de 2008 e 2009 por 13.000/13.500€ tinham era mais kms do que o teu, se estás com dúvidas não troques, às vezes a parte prática não é assim tão diferente entre ter 3 ou 5 portas, a minha mulher tem uma prima que foi mãe solteira e sempre teve carros de apenas 3 portas, quando o filho nasceu tinha um clio e assim andou uns anitos, depois teve um golf e há cerca de 2-3 anos um A3, ela diz que não gosta de ver carros de 5 portas e que nunca sentiu a falta delas. E normalmente as mulheres até são mais para o lado prático

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                                            #22
                                            Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                            Espero que tenhas sorte, é que eu por acaso tambem tinha dado uma olhadela rápida ao Standvirtual e estavam alguns de 2008 e 2009 por 13.000/13.500€ tinham era mais kms do que o teu, se estás com dúvidas não troques, às vezes a parte prática não é assim tão diferente entre ter 3 ou 5 portas, a minha mulher tem uma prima que foi mãe solteira e sempre teve carros de apenas 3 portas, quando o filho nasceu tinha um clio e assim andou uns anitos, depois teve um golf e há cerca de 2-3 anos um A3, ela diz que não gosta de ver carros de 5 portas e que nunca sentiu a falta delas. E normalmente as mulheres até são mais para o lado prático
                                            Mais que as 4 portas, que dão sempre jeito, é tb para ter mais carga. Nesta caso, o Capture tem um sistema mt bom de avanço-recuo dos bancos traseiros já que é gradual pelo que se escolhe ao milimetro o espaço que se pretende para passajeiros vs mala.

                                            Com os bancos deslizados para a posição mais à frente, há espaço suficiente para as pernas das crianças e a mala fica com + de 400 lt. No caso do MiTo são 270 lts o que faz uma boa diferença sobretudo quando temos que meter tralhas de verão para alem das malas do costume.

                                            http://www.youtube.com/watch?v=D7mhP...ailpage#t=298s




                                            Os MiTo 1.6 M.jet 2009, full equip, no meu caso ( distingtive+sport pack ) andam na maioria dos casos pela media dos 15.000 € e com + 20/30.000 Kms a mais. provavelmente esses que viste por 13.000 ou tinham muito mais kms ou eram 1.3 ou eventualmente tinham menos equipam ou vendidos por particulares.
                                            Editado pela última vez por ARMIC; 06 June 2013, 19:11.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Pois, não percebo muito dos niveis de equipamento da Alfa, mas tinha visto este:

                                              Alfa Romeo Mito 1.6Jtd DISTINCTIVE, € 12.450, Odivelas - Standvirtual

                                              e mais alguns um pouco mais caros, mas tambem existem alguns de 15.000€ como referes.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                                Pois, não percebo muito dos niveis de equipamento da Alfa, mas tinha visto este:

                                                Alfa Romeo Mito 1.6Jtd DISTINCTIVE, € 12.450, Odivelas - Standvirtual

                                                e mais alguns um pouco mais caros, mas tambem existem alguns de 15.000€ como referes.
                                                Esse aí é a excepção que confirma a regra para baixo e tem quase o dobro dos kms mas tb há este
                                                aqui como excepção ao contrario, tem + quase 20.000 e nem se quer é distingtive, pack sport http://www.standvirtual.com/carros/a...Mito/P7482454/

                                                Tb anda ai um 1.3 de 2009 com 30.000 kms por + de 18.000 € mas deve haver um engano
                                                http://www.standvirtual.com/carros/a...Mito/P5564374/
                                                Editado pela última vez por ARMIC; 06 June 2013, 18:55.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Quando souberes o valor que te dão pelo carro prepara-te que vais assustar-te. Conta pelo menos com menos 2000-3000€ daquilo que vês no standvirtual.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                                    Quando souberes o valor que te dão pelo carro prepara-te que vais assustar-te. Conta pelo menos com menos 2000-3000€ daquilo que vês no standvirtual.
                                                    Claro, são as margens, por isso é que conto com 12.000€ sobretudo pq está impec e só tem 42.000 kms

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por ARMIC Ver Post
                                                      Claro, são as margens, por isso é que conto com 12.000€ sobretudo pq está impec e só tem 42.000 kms
                                                      O que está impec esquece. Extras a mesma coisa. Só vai interessar o ano e quilómetros.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                                        O que está impec esquece. Extras a mesma coisa. Só vai interessar o ano e quilómetros.

                                                        E os kms só interessavam se fosse tipo 200.000kms para desvalorizar ainda mais o carro, como tem poucos não interessa nada. O meu antigo carro tinha mais de 1000€ em extras: sensores de estacionamento, alarme, um radio de 6 cd's, não interessa nada numa retoma, em particular sim, estas coisas podem valorizar e diferenciar um carro de outro.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Mais ou menos, por um lado, ja me aconteceu ir saber da retoma de um carro da patroa e levar com 250€ por painel, ora como eram 2 para arranjar, a retoma diminuiu em 500 €.

                                                          Por outro lado o nivel de equipam. é importante pq se consegue vender melhor um full equip pelo mesmo pvp, assim como com menos kms.

                                                          Por outras, se eu tenho à escolha pelos mesmos 15.000€, um com menos 20.000kms com igualdade de equip, a priori vou escolher este, a não ser que desatine com a cor/outros.

                                                          Se pela mesma razão tenho o mesmo valor mas um vem com pack sport e o outro não, vou escolher o primeiro, sobre tudo neste tipo de carrinhos mais estilosos onde isto conta bastante.

                                                          Ou seja, conta .

                                                          E sim, entre um carro de 220.000 kms e outro de 260.000, não creio que aí o valor vá mudar muito.

                                                          De qq forma, ninguem é obrigado a nada, pelo que vi, eles teem uma margem de 3000 € sobre os tais 12000 pelo que acho o pvp justo para o valor de mercado e aí, ou me dão esse valor ou ainda podem fazer um desconto/oferta em contrapartida, como disse, está na hora do poker e se entender que não vou ter um bom resultado posso decidir não ir a jogo, that´s it, não vou morrer por isso, continuo com menos espaço/practicidade mas por outro lado não perco o fun factor . é como em tudo na vida, perde-se por um lado, ganha-se ( mantem-se ) por outro.
                                                          Editado pela última vez por ARMIC; 06 June 2013, 21:04.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Olá a todos,

                                                            Pessoalmente e por experiência pessoal digo-te que, a efectuares a troca que referes, ir-te-ás arrepender brevemente.
                                                            Depois de ter nascido o meu filhote, tinha um Punto mk2 1.9 Jtd Hlx 3portas, e acabei por comprar um monovolume (Fiat Ulysse - igual à Citroen C8, Peugeot 806 e Lancia Phedra)...Porém, passados 7 meses estava a ser vendido e adquiri um Alfa Romeo 147 Q2... Actualmente, julgo que melhor não poderia ter feito! ;)
                                                            Sendo ligeiramente irónico, considero que existe um pouco "a mania" de que com um/dois filhos é necessário um "mini bus", todavia na prática, essa mais valia de versatilidade apenas se torna real três vezes por ano, quando se vai de férias ou fim de semana. De resto, perde-se em quase tudo...

                                                            Boa decisão e não te precipites.

                                                            Comentário

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