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GRAND C-MAX - Aposta Ganha?

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    GRAND C-MAX - Aposta Ganha?

    Olá a todos


    Estou a pensar adquirir um carro novo de 7 lugares, mas o dinheiro não abunda. Ao analisar o mercado, fixei a minha atenção para o Grand C-Max, diesel, 1.6 com 115 cv que tem tudo o que me interessa, e está dentro da minha disponibilidade financeira.
    Alguém me pode falar do desempenho do carro? se será uma boa escolha? pontos positivos e negativos?

    Tenho alguma urgência nas respostas, porque tenho que avançar rapidamente para a compra de um carro maior.

    Agradeço toda as dicas sobre este assunto.

    #2
    Nâo pensas-te na S-max? ou o preços são mais altos? Mas acho que sim, é uma boa carrinha! Eu adoro ford lool e esse motor é igual ao que tenho..e só tenho coisas boas a dizer!

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      #3
      Em extras...jantes 17", vidros fumados..radio sony..computador de bordo grande (acho que é o pack driver II ou o nivel mais acima) e bancos em semi-couro..para ficar perfeita! e xenon..mas pelo que tenho visto, nenhuma traz..é pouco comum..

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        #4
        A S-max já ultrapassa em termos de valores o que tenho disponível. Confesso que até para o grand c-max está muito no limite, mas de facto já vem com muitos extras, e úteis.
        Em termos de fiabilidade de motor como é? e consumos para cidade? Aguenta bem viagens grandes com 7 pessoas e bagagem?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por SHAKYL Ver Post
          A S-max já ultrapassa em termos de valores o que tenho disponível. Confesso que até para o grand c-max está muito no limite, mas de facto já vem com muitos extras, e úteis.
          Em termos de fiabilidade de motor como é? e consumos para cidade? Aguenta bem viagens grandes com 7 pessoas e bagagem?
          Se conseguires lá colocar 7 pessoas e o saco de viagem de 2 delas, és o maior

          Com 7 pessoas, gasta um bocado...mas ter lá 7 pessoas dentro também é uma aventura.

          Comentário


            #6
            Em termos de peças e custos de revisões na marca, será muito caro ou não?

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              #7
              Motor PSA com provas mais que dadas de fiabilidade, quanto ás 7 pessoas e bagagem começa a ser curta e se forem grandes distancias vai ser algo massacrante mas para o dia-a-dia chega para os gastos

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Militaogtc Ver Post
                Motor PSA com provas mais que dadas de fiabilidade, quanto ás 7 pessoas e bagagem começa a ser curta e se forem grandes distancias vai ser algo massacrante mas para o dia-a-dia chega para os gastos

                Motor FORD/PSA.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                  Se conseguires lá colocar 7 pessoas e o saco de viagem de 2 delas, és o maior

                  Sem duvida! Isto se conseguirem la enfiar 7 pessoas adultas ou a caminho de o serem

                  Comentário


                    #10
                    Pronto tens razão

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                      #11
                      Agora um pouco mais a serio..... Se precisas mesmo de 7 lugares + bagagem com alguma frequencia nao acho que seja de todo o carro ideal..... Se for em situaçoes esporadicas a coisa muda de figura. Se bem, como ja foi dito, se for viagens grandes, vao ser bastante castigadoras para todos os ocupantes

                      Mal por mal, vai para uma S-Max ou Zafira (usadas) que ganhas em conforto e espaço (pouco) para os ocupantes e bagagem.

                      Comentário


                        #12
                        Qual é o monovolume, pequeno, médio ou grande que com 7 pax consegue levar o que quer que seja de jeito na bagageira ?

                        Comentário


                          #13
                          Na realidade só de vez em quando o carro irá completo (5 adultos e 2 crianças), mas tinha curiosidade de saber se de facto 7 pessoas vão bem e se o motor aguenta.

                          Comentário


                            #14
                            Em monovolumes do genero da Espace, Grandis e da armada vinda ali de Palmela ( Sharans e afins).

                            Consegues meter 7 pessoas e ainda alguma bagagem. Fora isso so indo para derivados de trabalho que de monovolume tem pouco.

                            Comentário


                              #15
                              Pela analise que fiz ao mercado confirmo que são poucos os que conseguem levar alguma bagagem e as 7 pessoas á vontade e por isso a relação espaço/preço é muito aceitável do meu ponto de vista.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Ribeiros Ver Post
                                Em monovolumes do genero da Espace, Grandis e da armada vinda ali de Palmela ( Sharans e afins).

                                Consegues meter 7 pessoas e ainda alguma bagagem. Fora isso so indo para derivados de trabalho que de monovolume tem pouco.
                                7 pessoas e respectiva bagagem apenas e só usando a bagageira do carro ? No Way !

                                Comentário


                                  #17
                                  O novo Kia Carens não é valido?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Militaogtc Ver Post
                                    Pronto tens razão


                                    É só para que as pessoas não fiquem com ideia, de que motor é proveniente da PSA.

                                    Muito gente desconhece o Projecto GEMINI de cooperação e desenvolvimento de motores diesel entre FORD e PSA.

                                    Sendo que depois, cada construtor, produz os motores nas suas fábricas e os distribui pela marcas que estão associadas.

                                    Os únicos motores em que tal não acontecia (ser produzidos nas suas fábricas), era o 2.7d, 3.0d, 3.6d e 4.4d... visto que são/eram, apenas produzidos nas fábricas da FORD.

                                    Mas já agora, o acordo sofreu restrições e desde o ano que vêm, só terá em vista os motores até os 2000cc.

                                    O 2000cc, já fica excluído da cooperação.


                                    Mas já agora:





                                    Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                    FORD E PSA - Limitação do acordo de desenvolvimento e produção de motores Diesel


                                    A Ford e a PSA irão limitar a cooperação de desenvolvimento e construção conjunta, somente ao 1.4 e 1.6 diesel

                                    Todas as futuras novas motorizações a diesel, superiores a essa cubicagem, serão desenvolvidas e produzidas individualmente.



                                    Ford et PSA ne collaboreront plus sur les gros moteurs diesel

                                    Si PSA Peugeot Citroën est connu pour collaborer avec BMW/Mini sur les petits moteurs essence, on sait moins que les moteurs diesel du groupe sont réalisés en partenariat avec Ford. Dans un communiqué, Ford explique que cette collaboration vieille de 12 ans ne concernera plus les blocs au-delà de 2,0l de cylindrée.


                                    Depuis 12 ans, Psa et Ford sont main dans la main en ce qui concerne les moteurs diesel. Du 1,4l Hdi/TDci et jusqu'au gros V6 2,7l Hdi/TDCi, la gamme de moteurs diesel conçue et fabriquée en commun recouvre tout le spectre de la production automobile de chacun des constructeurs. Mieux, nombre de ces diesels se retrouvent également sous le capot d'anciens alliés du constructeur américain comme Mazda, Volvo et même Jaguar et Land Rover pour le V6.


                                    Un communiqué publié aujourd'hui explique que l'accord entre les 2 partenaires ne concernera plus que les blocs inférieur à 2,0l de cylindrée et que dans le futur, les 2 groupes développeront chacun de leur côté les motorisations de 2,0l et plus.


                                    Cette décision n'aurait aucun impact sur la production des moteurs existants développés conjointement, ou même pour leurs dérivés respectant la norme Euro 6 qui entrera en vigueur en 2014. Les premiers véhicules concernés par ce changement seront les véhicules commerciaux de 2015.


                                    Probablement faut-il voir là une des conséquences du rapprochement PSA-GM


                                    in: Ford et PSA ne collaboreront plus sur les gros moteurs diesel






                                    En réaction à l'accord PSA-GM, Ford développera seul dorénavant ses "gros" Diesel

                                    C'est officiel, PSA Peugeot Citroën et Ford renoncent à leur fructueuse coopération, vieille de 12 ans, pour ce qui est de l'étude de leurs futures motorisations Diesel de deux litres et plus de cylindrée.

                                    Les groupes automobiles français PSA Peugeot Citroën et américain Ford ont annoncé jeudi 5 avril une évolution de leur coopération dans les moteurs diesel, avec la décision de "développer et industrialiser indépendamment" les moteurs de grosses cylindrée à partir de 2 litres. Cette décision ne concernera dans un premier temps que les véhicules utilitaires, à l’horizon 2015.

                                    Les deux constructeurs "ont décidé de développer et industrialiser indépendamment leurs moteurs diesel à forte cylindrée (...) pour répondre à leur besoins futurs, en intégrant les évolutions réglementaires", expliquent-ils dans un communiqué commun.
                                    PSA et Ford ajoutent que cette décision "n'a aucun impact sur la production actuelle développée conjointement" et "sur les dérivés prévus pour respecter la norme Euro 6 qui entrera en vigueur en 2014". PSA et Ford coopèrent actuellement sur deux gammes de moteurs diesel, la famille des moteurs de 1,4 à 1,6 lire et celle des plus grosses cylindrées, de 2,0 litres et plus.

                                    La coopération entre PSA et Ford dans les moteurs diesel remonte à 12 ans et a permis de produire durant cette période plus de 20 millions de moteurs diesel sur l'ensemble des deux familles de cylindrées.

                                    PSA a récemment conclu, fin février, une alliance avec le groupe américain General Motors. Début mars, Robert Peugeot, directeur général de la holding FFP qui gère l'essentiel de la participation familiale dans PSA, avait indiqué sur BFM-Business que les coopérations existantes seraient "traité au cas par cas et, je crois, de façon extrêmement rationnelle".

                                    Dans le cadre de l'alliance PSA-GM, cinq groupes de travail ont été annoncés portant sur des "développements sur des plateformes communes pour le segment des grandes berlines et de véhicules compacts volumiques", le "codéveloppement d'une plate-forme pour des petites voitures à basses émissions", "un programme de boîtes de vitesses DCT" et "un programme de petites voitures pour les marchés émergents, avec une première application potentielle en Amérique latine".

                                    in: En réaction à l'accord PSA-GM, Ford développera seul dorénavant ses "gros" Diesel - Le quotidien Auto




                                    in: http://forum.autohoje.com/forum-gera...post1066600441

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                                      #19
                                      Conheço um proprietário de um e está francamente satisfeito.

                                      O carro cumpre muito bem em todas as áreas, o motor é dos melhores na categoria, suave com bom rendimento e económico, o carro tem muito espaço para um segmento C e a forma de arrumar o banco do meio da 2ª fila é muito engenhosa.

                                      O único aspecto que poderá ser menos consensual é a estética, mas eu como relativizo essa parte, acho uma excelente compra.

                                      Comentário


                                        #20
                                        No C-Max sentam-se 3 adultos na 2ª fila de bancos?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                          7 pessoas e respectiva bagagem apenas e só usando a bagageira do carro ? No Way !
                                          E claro que nao consegues colocar 1 mala para cada ocupante. Mas consegues la enfiar 2 a 3 malas e ainda mais uns saquitos de desporto a mistura Isto para a Espace. Se o objectivo for colocar 1 mala por ocupante, entao so indo para coisas tipo Transit ou Vito. Mas estas ja nao entram no campo dos monovolumes.

                                          Comentário


                                            #22
                                            A Renault GrandScenic nao é opçao?

                                            Pelo menos em termos de estetica, acho que esta mais interessante que a Gran C-Max. Em termos de preços em novos sao quase identicos, pode diferir depois com a quantidade de opcionais.......

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                              Conheço um proprietário de um e está francamente satisfeito.

                                              O carro cumpre muito bem em todas as áreas, o motor é dos melhores na categoria, suave com bom rendimento e económico, o carro tem muito espaço para um segmento C e a forma de arrumar o banco do meio da 2ª fila é muito engenhosa.

                                              O único aspecto que poderá ser menos consensual é a estética, mas eu como relativizo essa parte, acho uma excelente compra.

                                              Para mim, e especialmente neste caso a estética é factor secundário, mas até não me desagrada, e o banco do meio da 2º fila está muito bem pensadoo e é de fácil remoção. Também me agrada bastante, até porque tenho crianças pequenas, o facto das portas de trás serem deslizantes.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Zedobone Ver Post
                                                No C-Max sentam-se 3 adultos na 2ª fila de bancos?

                                                Dá para se sentarem, mas não devem ir tão á vontade como na galaxy ou sharan.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  E em relação a peças e revisões na marca? Alguém tem conhecimentos sobre isso?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Ribeiros Ver Post
                                                    A Renault GrandScenic nao é opçao?

                                                    Pelo menos em termos de estetica, acho que esta mais interessante que a Gran C-Max. Em termos de preços em novos sao quase identicos, pode diferir depois com a quantidade de opcionais.......

                                                    Já tive um Renault e essa marca nunca mais. Só tive dores de cabeça.
                                                    Mas posso adiantar que em termos de extras sem custo a Grand C-Max está muito competitiva e bem servida.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Se a estética não for fundamental, anda por aí algo bem em conta: a nova Dacia...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por ms84 Ver Post
                                                        Se a estética não for fundamental, anda por aí algo bem em conta: a nova Dacia...
                                                        Referes-te ao Lodgy ?

                                                        É que é preciso saber avaliar as coisas, a estética está longe de ser a principal característica relevante desse carro. Os Dacia são bastante diferentes dos Ford e enquanto um é supervanguardista o outro é super conservador, num conjunto grande de aspectos relevantes.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          [QUOTE=v7;1067364878]Referes-te ao Lodgy ?

                                                          É que é preciso saber avaliar as coisas, a estética está longe de ser a principal característica relevante desse carro. Os Dacia são bastante diferentes dos Ford e enquanto um é supervanguardista o outro é super conservador, num conjunto grande de aspectos relevantes.[/QUOTE

                                                          Concordo inteiramente. Já para não falar da desvalorização de um comparando com o outro, em caso de venda futura.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                            Referes-te ao Lodgy ?

                                                            É que é preciso saber avaliar as coisas, a estética está longe de ser a principal característica relevante desse carro. Os Dacia são bastante diferentes dos Ford e enquanto um é supervanguardista o outro é super conservador, num conjunto grande de aspectos relevantes.
                                                            Sim, eu apontei esse mais numa perspetiva do binómio espaço/preço.
                                                            Obviamente que só aí é que faz sombra ao C-Max...

                                                            Comentário

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