Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Muito URGENTE - Envio de animais vivos!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Muito URGENTE - Envio de animais vivos!

    Boa noite gente,

    Colocaram-me uma questão urgente. Uma pessoa amiga tem de receber um cão pequeno. O problema é que esse animal está em Valença do Minho, e a pessoa está em Albufeira, ou seja em pontas completamente opostas!

    Sei que a MRW fazia envio de animais vivos, mas já não faz. Neste momento não sei mesmo como descalçar isto. Tem de ser algo legal e minimamente cómodo para o animal não sofrer.

    Pensei na Rede Expressos, mas é seguro enviar bens por esta via???

    Se alguém souber ideias, dê. É mesmo muito urgente!

    #2
    O cão não consegue andar?

    Comentário


      #3
      vê se há aqui alguma info útil: http://forum.autohoje.com/off-topic/...ais-vivos.html

      Também há esta empresa: http://arcanoetransportes.webnode.pt/serviços/

      E mais alguns contactos: http://www.hotfrog.pt/Produtos/Trans...-Animais-Vivos
      Editado pela última vez por Sweden; 06 June 2013, 00:00.

      Comentário


        #4
        CP - Comboios de Portugal
        O seu animal de companhia pode viajar consigo, desde que sejam asseguradas as condições higieno-sanitárias e que não ofereçam perigosidade nos termos previstos no Decreto-Lei n.º 312/2003, de 17 de Dezembro, na redacção que lhe foi dada pela Lei n.º 49/2007, de 31 de Agosto.
        O transporte do animal é gratuito, desde que este esteja devidamente acondicionado em recipiente apropriado que possa ser carregado como volume de mão. O transporte de cães não acondicionados é permitido mediante a aquisição de título de transporte próprio correspondente ao comboio que utilizar. Nestas condições, o animal terá de ir devidamente açaimado, com trela, acompanhado do respectivo boletim de vacinas actualizado e da competente licença. Para garantir o bem-estar e comodidade de todos os Clientes, os animais não podem ocupar lugar nos bancos.
        Os cães de assistência acompanhantes de pessoas com deficiência são transportados gratuitamente
        Cada passageiro poderá transportar apenas um animal de companhia.


        TAP - Transportes Aéreos de Portugal
        Transporte de Animais na Cabine:
        Com efectividade a Janeiro de 2008, os únicos animais de estimação que podem ser transportados na cabine dos voos TAP são cães e gatos. Os restantes deixam de poder ser transportados na cabine.
        O passageiro pode trazer o seu próprio contentor para o animal ou adquiri-lo na TAP.
        O peso do animal não deve exceder os 7kgs, além do peso do contentor. Este não deve exceder os 25 cm de altura, 48 cm de comprimento e os 32 cm de largura e não exceder no total das 3 dimensões os 105 cm. Pode levar mais do que um animal do mesmo tipo, no mesmo contentor, que irá ser contabilizado apenas como um. Cada passageiro não pode levar mais do que um contentor. Deve ser cobrado como excesso de bagagem e nunca ser incluído na franquia grátis de bagagem a que o passageiro tem direito.
        As condições nas quais os animais são transportados na cabine divergem consoante as companhias aéreas.
        Caso o animal reúna as condições para ser transportado na cabine, a companhia aérea pode autorizar que este viaje aos pés do seu dono, desde que não se movimente pela cabine nem ocupe um lugar.
        Nos casos em que a companhia aérea determine que o animal deve ser transportado dentro de um contentor, na cabine, esta decisão tem de ser confirmada e validada pelo sistema de reservas.
        Em regra geral, cães e gatos de pequeno porte podem ser transportados na cabine mediante as seguintes condições:
        - que estejam limpos, saudáveis, isentos de odores, que não estejam grávidas, no caso das fêmeas, que sejam inofensivos e não constituam ameaça ou sejam passíveis de perturbar os outros passageiros;
        - sejam transportados dentro de um contentor estanque e que lá permaneçam durante toda a viagem e que este não obstrua a livre passagem na cabine;
        - as regulamentações governamentais dos países de origem e destino não tenham estipulado que todos os animais devam ser transportados como carga aérea.
        Transporte de Animais no Porão:
        Sempre que não se verifiquem as condições necessárias para o transporte de um animal na cabine, ou seja, quando um animal é demasiado grande e/ou pesado, de grande porte, por se tratar de um animal selvagem ou de natureza invulgar, a companhia aérea pode aceitar o transporte deste no porão, no mesmo voo que o passageiro, mediante algumas condições:
        - quando o animal é aceite como carga de porão, deve seguir dentro de um contentor específico de acordo com as suas dimensões e porte. No momento da reserva, a TAP deve ser informada de todas as questões e especificidades do animal a ser transportado;
        - o animal seja transportado num contentor de dimensões apropriadas ao seu volume e peso;
        - o passageiro providencie comida e água suficientes para toda a viagem, uma vez que não vai ser possível alimentá-los nem deixá-los exercitar-se durante as paragens, em trânsito.
        Poderá, igualmente, aceder ao portal da Direcção Geral de Veterinária e seleccionar a opção "Controlos Veterinários". Aqui, encontrará informação mais detalhada sobre a circulação de animais domésticos em países membros e não-membros da União Europeia.


        Rede Expressos
        O transporte de animais, às excepções de cães de guia, que façam acompanhamento de invisuais, só será permitido se o animal viajar acompanhado e for transportado no porão do autocarro, devidamente acondicionado em jaula apropriada (Artº 7º e 8º da Lei nº 92 de 12/09).

        Pode ajudar.

        Comentário


          #5
          Transporpet :: Preçário
          Geocargo - Animais Vivos

          ou então







          Comentário

          AD fim dos posts Desktop

          Collapse

          Ad Fim dos Posts Mobile

          Collapse
          Working...
          X