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Teste de pressão ao Turbo

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    Teste de pressão ao Turbo

    Boas pessoal, não sei se estou a escrever no lugar correto mas tenho uma Alfa Romeo 147 jtd 16v e a minha questão é...á uns dias atrás fiz um teste num banco de potencia, como por vezes sinto uma "espécie" de soluço a passar as 2000 rpm. O dono do banco/reprogramador, sugeriu verificar a pressão do turbo durante o teste...a questão é que para o fazer espetou uma agulha no tubo que liga a admissão ao IC...essa agulha estava ligada a um pequeno monitor que supostamente fazia a leitura dos dados...a minha dúvida, é se este procedimento é correto?? e se depois de tirar agulha fica ali uma fuga por onde escape pressão?? segundo o reprogramador é irrelevante...será assim?

    #2
    É irrelevante. Já agora em que ''casa'' foi essa que tem reprogramador com banco disponível?

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      #3
      Porque é que ele não usou software apropriado para isso atraves do cabo obd2?

      É praticamente em tempo real, com um lag de 1segundo +-, e tens 1001 manómetros possiveis de análise, incluíndo a pressão do turbo.

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        #4
        Originalmente Colocado por Goncaloibiza Ver Post
        É irrelevante. Já agora em que ''casa'' foi essa que tem reprogramador com banco disponível?
        RC motosport em Pinheiro da Bemposta junto ao Turbo Lenhas e o banco era um dynodynamics...

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          #5
          ainda questionei porquê dessa maneira e ele disse que de momento não tinha outra forma mas que ficasse descansado que não aquilo que ia estragar alguma coisa...deixei-me levar na conversa...se bem que agora penso, com o calor e dilatação das tubagens será que aquele pequeno orifício poder-se-á tornar maior??

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            #6
            Não conhecia esse métido da agulha.. mas era grossa ou muito fina?

            E já agora, quais foram as conclusões do teste que ele fez?

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              #7
              Originalmente Colocado por addt Ver Post
              RC motosport em Pinheiro da Bemposta junto ao Turbo Lenhas e o banco era um dynodynamics...
              Eu vi logo onde era. Fica descansado que isso não afecta nada no desempenho do carro. A agulha é muito fina.

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                #8
                Foi a melhor maneira para verificar a pressão. Porque o sensor de pressão do turbo pode não estar a funcionar bem e vai dar valores incorrectos pela OBD2.

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                  #9
                  Originalmente Colocado por brandaopereira Ver Post
                  Não conhecia esse métido da agulha.. mas era grossa ou muito fina?

                  E já agora, quais foram as conclusões do teste que ele fez?
                  Debitou uns saudáveis 176 cv de origem e a pressão do turbo manteve-se constante embora tenha havido quebra ás 2000rpm que segundo o reprogramador pode-se considerar normal

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                    #10
                    Aproveita e reprograma a máquina e vais ver que as quebras desaparecem.
                    Acho que nessa casa estás bem servido.

                    Comentário

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