Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tampa filtro oleo rachada! corsa c

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Tampa filtro oleo rachada! corsa c

    Hoje mudei o oleo ao meu carro (opel corsa c 1.3cdti). Depois de tudo finalizado quando fui ligar o carro ele vazava bastante óleo pelo filtro por uma rachadela que tinha na tampa com cerca de 3 cm, se calhar foi ao desapertar forcei um bocado porque estava colado e se calhar rachou aí porque dantes nao vertia. Alguem me podia dar uma dica de como vedar aquilo, só tenho disponibilidade de trocar por um novo para a semana. Obrigado

    #2
    Boas. Muito dificilmente vais conseguir vedar isso. O mais certo é teres danificado a tampa do filtro durante a operação de aperto. Aquilo é plástico se apertares com muito força acaba por estalar. A utilização de uma chave correcta na operação de aperto tambem é importante. Eu no meu Corsa costumo utilizar o conjunto de roquete no tamanho 30 ou 32mm.
    Agora não andes com o carro assim porque para além da fuga de oleo, o motor pode não conseguir atingir a pressão de oleo certa para poder funcionar corretamente. Se faltar pressão de oleo dentro do motor, o tensor da corrente de destribuição pode não conseguir manter a corrente devidamente esticada e esta pode acabar por saltar fora do sitio. Aí podes dizer adeus ao motor.

    Comentário


      #3
      Esqueça vedar

      Passe na concessionária e compre outra. Mal deve custar 10 euros

      As similares não vedam a contento.

      Comentário


        #4
        Isso acontece imenso na Opel com esse sistema, devem ter a peça em stock à vontade.

        Já comprei para o meu mas não me lembro do preço....talvez 40 e poucos euros, por aí. Aquilo traz a tampa e a válvula de pressão tudo junto.

        Comentário

        AD fim dos posts Desktop

        Collapse

        Ad Fim dos Posts Mobile

        Collapse
        Working...
        X