Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Piloto de Linha Aérea

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Piloto de Linha Aérea

    Boa noite!! Sou irmão do user e como tenho uma pergunta ele deixou me usar a conta para perguntar. Estou a concluir o 10º ano neste momento e o que eu quero ser desde pequeno é mesmo ser piloto de aviões de transporte. Vim me apercebendo que nenhuma escola de aviação pede menos de 50000 € pelo curso todo. A minha duvida é, não há outra forma de vir a ser piloto de linha aérea? Nem que seja na força aerea, mesmo que tenha de cumprir o serviço obrigatório primeiro. Obrigado

    #2
    vê aqui:

    http://forum.autohoje.com/off-topic/...de-avioes.html

    Comentário


      #3
      Amigo, o sonho comanda a vida, mas não te foques apenas nesse sonho pois a probabilidade de fazer um "Go Around" é bem elevada, é super dificil encontrar emprego na Europa já nem digo Portugal pois aí é impossível (a não ser que seja com avião próprio) mas lê o tópico acima e fica ciente de a probabilidade de gastar 50.000 das poupanças da familia e depois não ter retorno é muito alta alta demais diria.. infelizmente.

      Comentário


        #4
        Pela FAP já não é possível, há um contracto, havia muitos que faziam os cursos e vinham embora, agora não, ao sair de lá já não têm idade para entrar noutras companhias.
        Por um lado compreendo, anda o estado a pagar um curso e depois dizem adeus, vou ganhar para outro lado, por outro há malta que tem esse sonho mas não têm o capital para pagar um curso e tinha na FAP uma alternativa, mas pronto é assim.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
          Pela FAP já não é possível, há um contracto, havia muitos que faziam os cursos e vinham embora, agora não, ao sair de lá já não têm idade para entrar noutras companhias.
          Por um lado compreendo, anda o estado a pagar um curso e depois dizem adeus, vou ganhar para outro lado, por outro há malta que tem esse sonho mas não têm o capital para pagar um curso e tinha na FAP uma alternativa, mas pronto é assim.
          Já não têm idade como assim?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por FerrariManiac Ver Post
            Já não têm idade como assim?
            Tenho ideia que a idade máxima para entrar na maioria das companhias Aéreas, é 35 anos, e na FAP eles têm contratos até mais ou menos essa idade.
            Se disser asneira corrijam-me.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
              Tenho ideia que a idade máxima para entrar na maioria das companhias Aéreas, é 35 anos, e na FAP eles têm contratos até mais ou menos essa idade.
              Se disser asneira corrijam-me.
              Acho que essa idade é para entrar como primeiro emprego. Pelo menos pelo que me disseram

              Comentário


                #8
                Mas mesmo que a idade dê, os type-ratings certamente não dão, voltas a investir sem nenhuma garantia de trabalho

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
                  Tenho ideia que a idade máxima para entrar na maioria das companhias Aéreas, é 35 anos, e na FAP eles têm contratos até mais ou menos essa idade.
                  Se disser asneira corrijam-me.
                  Ha companhias que contratam ate aos 65 anos, idade maxima que um piloto pode voar em linha aerea

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por sergiom Ver Post
                    Mas mesmo que a idade dê, os type-ratings certamente não dão, voltas a investir sem nenhuma garantia de trabalho
                    O quê que são os type-ratings?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por FerrariManiac Ver Post
                      O quê que são os type-ratings?
                      É para pilotares um dado tipo de avião. Fazendo um paralelo, imagina que tiras a carta de condução de ligeiros. Depois, para guiares um Opel Corsa, tens que fazer um type-rating de Opel Corsa, para um Renault Clio, outro type-rating, etc. Cada um pode custar mais de 25.000€ (foi o que um amigo meu pagou pelo de Embraer 145, se a memória não me falha).

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
                        É para pilotares um dado tipo de avião. Fazendo um paralelo, imagina que tiras a carta de condução de ligeiros. Depois, para guiares um Opel Corsa, tens que fazer um type-rating de Opel Corsa, para um Renault Clio, outro type-rating, etc. Cada um pode custar mais de 25.000€ (foi o que um amigo meu pagou pelo de Embraer 145, se a memória não me falha).
                        Mas um piloto de linha aérea se tirar o curso numa privada qualquer depois tem de fazer vários type-ratings? É que suponho que os aviões das companhias não sejam todos iguais

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por FerrariManiac Ver Post
                          Mas um piloto de linha aérea se tirar o curso numa privada qualquer depois tem de fazer vários type-ratings? É que suponho que os aviões das companhias não sejam todos iguais
                          Se entrares para uma companhia com 10 aviões diferentes nao quer dizer que vas pilotar todos. A companhia é que sabe em que avião te colocar e assim que type-rating has de fazer. Nao vais voar boeing de segunda a quinta e airbus de sexta a sabado

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por golf6680 Ver Post
                            Se entrares para uma companhia com 10 aviões diferentes nao quer dizer que vas pilotar todos. A companhia é que sabe em que avião te colocar e assim que type-rating has de fazer. Nao vais voar boeing de segunda a quinta e airbus de sexta a sabado
                            ah okok já percebi. Mas não há outra maneira "viável" de tirar o curso de piloto de linha aérea sem ter de pagar os 60000€ normais das escolas?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por FerrariManiac Ver Post
                              ah okok já percebi. Mas não há outra maneira "viável" de tirar o curso de piloto de linha aérea sem ter de pagar os 60000€ normais das escolas?
                              Academia da Força Aerea e depois formação teorica de ATPL

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por FerrariManiac Ver Post
                                ah okok já percebi. Mas não há outra maneira "viável" de tirar o curso de piloto de linha aérea sem ter de pagar os 60000€ normais das escolas?
                                Tens sempre os programas oficiais das companhias, como:
                                British Airways Future Pilot Programme


                                Mas tens um grande problema, são mil cães para um osso.
                                Podes também dar uma vista de olhos pelo site da oxford, pode ser que apareça algo
                                Oxford Aviation Academy - Leading provider of airline pilot training, cabin crew training, aircraft maintenance training & aviation resourcing services.

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X