Boa noite!! Sou irmão do user e como tenho uma pergunta ele deixou me usar a conta para perguntar. Estou a concluir o 10º ano neste momento e o que eu quero ser desde pequeno é mesmo ser piloto de aviões de transporte. Vim me apercebendo que nenhuma escola de aviação pede menos de 50000 € pelo curso todo. A minha duvida é, não há outra forma de vir a ser piloto de linha aérea? Nem que seja na força aerea, mesmo que tenha de cumprir o serviço obrigatório primeiro. Obrigado
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Piloto de Linha Aérea
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Amigo, o sonho comanda a vida, mas não te foques apenas nesse sonho pois a probabilidade de fazer um "Go Around" é bem elevada, é super dificil encontrar emprego na Europa já nem digo Portugal pois aí é impossível (a não ser que seja com avião próprio) mas lê o tópico acima e fica ciente de a probabilidade de gastar 50.000 das poupanças da familia e depois não ter retorno é muito alta alta demais diria.. infelizmente.
Comentário
-
Pela FAP já não é possível, há um contracto, havia muitos que faziam os cursos e vinham embora, agora não, ao sair de lá já não têm idade para entrar noutras companhias.
Por um lado compreendo, anda o estado a pagar um curso e depois dizem adeus, vou ganhar para outro lado, por outro há malta que tem esse sonho mas não têm o capital para pagar um curso e tinha na FAP uma alternativa, mas pronto é assim.
Comentário
-
Originalmente Colocado por paulo14 Ver PostPela FAP já não é possível, há um contracto, havia muitos que faziam os cursos e vinham embora, agora não, ao sair de lá já não têm idade para entrar noutras companhias.
Por um lado compreendo, anda o estado a pagar um curso e depois dizem adeus, vou ganhar para outro lado, por outro há malta que tem esse sonho mas não têm o capital para pagar um curso e tinha na FAP uma alternativa, mas pronto é assim.
Comentário
-
Originalmente Colocado por paulo14 Ver PostTenho ideia que a idade máxima para entrar na maioria das companhias Aéreas, é 35 anos, e na FAP eles têm contratos até mais ou menos essa idade.
Se disser asneira corrijam-me.
Comentário
-
Originalmente Colocado por paulo14 Ver PostTenho ideia que a idade máxima para entrar na maioria das companhias Aéreas, é 35 anos, e na FAP eles têm contratos até mais ou menos essa idade.
Se disser asneira corrijam-me.
Comentário
-
Originalmente Colocado por FerrariManiac Ver PostO quê que são os type-ratings?
Comentário
-
Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver PostÉ para pilotares um dado tipo de avião. Fazendo um paralelo, imagina que tiras a carta de condução de ligeiros. Depois, para guiares um Opel Corsa, tens que fazer um type-rating de Opel Corsa, para um Renault Clio, outro type-rating, etc. Cada um pode custar mais de 25.000€ (foi o que um amigo meu pagou pelo de Embraer 145, se a memória não me falha).
Comentário
-
Originalmente Colocado por FerrariManiac Ver PostMas um piloto de linha aérea se tirar o curso numa privada qualquer depois tem de fazer vários type-ratings? É que suponho que os aviões das companhias não sejam todos iguais
Comentário
-
Originalmente Colocado por golf6680 Ver PostSe entrares para uma companhia com 10 aviões diferentes nao quer dizer que vas pilotar todos. A companhia é que sabe em que avião te colocar e assim que type-rating has de fazer. Nao vais voar boeing de segunda a quinta e airbus de sexta a sabado
Comentário
-
Originalmente Colocado por FerrariManiac Ver Postah okok já percebi. Mas não há outra maneira "viável" de tirar o curso de piloto de linha aérea sem ter de pagar os 60000€ normais das escolas?
British Airways Future Pilot Programme
Mas tens um grande problema, são mil cães para um osso.
Podes também dar uma vista de olhos pelo site da oxford, pode ser que apareça algo
Oxford Aviation Academy - Leading provider of airline pilot training, cabin crew training, aircraft maintenance training & aviation resourcing services.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário