Caros forunistas.
Hoje ao fazer a A24 entre Boticas e Viseu deparei-me com uma situação. A dada altura a luz da resistência do pré-aquecimento das velas começou a piscar. Não dei conta de imediato pois não ia a olhar para o quadrante e até foi o passageiro que seguia ao meu lado que me chamou a atenção. Reduzi a velocidade, desengatei o carro mas continuava a piscar, até que tive de colocar o pé no travão e voilá deixou de piscar. Passado algum tempo começou novamente. Dei um "cheirinho" no pedal do travão e parava mas o andamento do carro continuava normal. Comecei a verificar que a mesma começava a piscar a cada 4 minutos sem usar o travão e assim foi o caminho todo. Mesmo ao ralenti acontece esta situação. Alguém poderá ter alguma dica sobre isto?
Aproveito também para relatar outro problema. Por vezes em ponto morto o ralenti fica um pouco instável, onde o ponteiro das rotações sobe um pouco e volta ao normal, sobe e fica...sempre assim. Descobri que basta mexer ligeiramente o volante para que o ralenti fique estável. Isto cheira-me a problemas eléctricos. Será?
Hoje ao fazer a A24 entre Boticas e Viseu deparei-me com uma situação. A dada altura a luz da resistência do pré-aquecimento das velas começou a piscar. Não dei conta de imediato pois não ia a olhar para o quadrante e até foi o passageiro que seguia ao meu lado que me chamou a atenção. Reduzi a velocidade, desengatei o carro mas continuava a piscar, até que tive de colocar o pé no travão e voilá deixou de piscar. Passado algum tempo começou novamente. Dei um "cheirinho" no pedal do travão e parava mas o andamento do carro continuava normal. Comecei a verificar que a mesma começava a piscar a cada 4 minutos sem usar o travão e assim foi o caminho todo. Mesmo ao ralenti acontece esta situação. Alguém poderá ter alguma dica sobre isto?
Aproveito também para relatar outro problema. Por vezes em ponto morto o ralenti fica um pouco instável, onde o ponteiro das rotações sobe um pouco e volta ao normal, sobe e fica...sempre assim. Descobri que basta mexer ligeiramente o volante para que o ralenti fique estável. Isto cheira-me a problemas eléctricos. Será?
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