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Compra de motor VW Polo 1999

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    Compra de motor VW Polo 1999

    Boas

    O meu polo tem um problema grave de motor, e o arranjo é caro e não garante a resolução plena do problema.

    Andei a ver carros, mas tendo em conta que o meu orçamento é muito limitado (2000€) e que não consigo confiar numa compra de um carro usado (adquiri este polo e só me deu problemas), comecei a considerar a opção de reabilitar este carro (está tudo ok, bem estimado, menos este problema).

    Será que compensa mesmo comprar um motor?
    Novo ou usado? Onde?
    E será possível mecanicamente colocar um motor a diesel ou GPL num carro que era a gasolina? Custos €€?


    Obrigada!

    #2
    Vende para o carro para a sucata... com 2000 euros consegues encontrar uma montada..

    Comentário


      #3
      a gpl penso que poderás, a diesel não
      qual é o problema que te faz pensar em trocar de motor e qual é a cilindrada do mesmo?

      Comentário


        #4
        É um 1.0

        O carro anda a consumir muito (mas muito) óleo; deita muito fumo cizento escuro quando entra em esforço (por exemplo, vou numa descida sem acelerar, quando depois volto a acelerar sai uma fumarada gigante); vai-se abaixo quando está parado (nos semáforos, no trânsito, o mecânico retificou a situação, mas volta ao mesmo passado uns meses); e agora nos últimos dias começou com uma nova mania: quando o ligo depois de estar umas horas parado, começa a vibrar todo, a querer ir abaixo, carrego no acelerador e acaba por se apagar. Parece que está entupido, sem responder às acelerações enquanto o motor não aquece.

        Tive o carro no mecânico durante 1 mês, e ele não conseguiu resolver a situação. Suspeita que poderá ser um problema da centralina que não está a funcionar correctamente e a provocar uma descoordenação entre os elementos todos do carro. Disse-que que só indo à VW é que dá para resolver esse problema por causa de um código desta peça e que só a marca tem. E ao que parece, é caríssimo ir até lá tratar deste assunto.

        Já gastei imenso dinheiro com isto, e não queria prolongar a situação. Comprar outro carro, que terá que ser usado visto não ter €€ para um recente, quase que não é uma hipótese agora...já vi tantos, e mesmo quando me parecem bons tenho receio de me meter noutra embrulhada.

        Daí a possibilidade de comprar outro motor. Se calhar largo alguns euros, mas ao menos ficava a saber que contava com algo decente...é um raciocínio lógico?
        Editado pela última vez por catarinaj; 17 June 2013, 11:21.

        Comentário


          #5
          O 1.0 sempre foi um péssimo motor.
          Consumir muito óleo é um mau hábito dele (é problema de concepção/raiz).
          Meter um motor novo (leia-se: usado, não sabendo o estado verdadeiro dele) é meter o mesmo problema dentro do carro porque o motor é mau de raiz.
          De certeza que não preferes o Yaris do outro tópico?
          Eu preferia mil vezes...

          Comentário


            #6
            O 1.0 sempre foi um péssimo motor.
            Consumir muito óleo é um mau hábito dele (é problema de concepção/raiz).
            Meter um motor novo (leia-se: usado, não sabendo o estado verdadeiro dele) é meter o mesmo problema dentro do carro porque o motor é mau de raiz.
            De certeza que não preferes o Yaris do outro tópico?
            Eu preferia mil vezes...

            Comentário


              #7
              Eu preferia o yaris se tivesse garantias de que não me estão a emborcar com um carro que tem um problema que não vejo

              O yaris a mim dava perfeitamente para a minha vidinha...e isto já não pensando na cor, prefiro cores mais discretas, mas já nem coloco aí um problema

              Comentário


                #8
                Eu preferia o yaris se tivesse garantias de que não me estão a emborcar com um carro que tem um problema que não vejo

                O yaris a mim dava perfeitamente para a minha vidinha...e isto já não pensando na cor, prefiro cores mais discretas, mas já nem coloco aí um problema
                Editado pela última vez por catarinaj; 17 June 2013, 12:13.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por catarinaj Ver Post
                  É um 1.0

                  O carro anda a consumir muito (mas muito) óleo; deita muito fumo cizento escuro quando entra em esforço (por exemplo, vou numa descida sem acelerar, quando depois volto a acelerar sai uma fumarada gigante); vai-se abaixo quando está parado (nos semáforos, no trânsito, o mecânico retificou a situação, mas volta ao mesmo passado uns meses); e agora nos últimos dias começou com uma nova mania: quando o ligo depois de estar umas horas parado, começa a vibrar todo, a querer ir abaixo, carrego no acelerador e acaba por se apagar. Parece que está entupido, sem responder às acelerações enquanto o motor não aquece.

                  Tive o carro no mecânico durante 1 mês, e ele não conseguiu resolver a situação. Suspeita que poderá ser um problema da centralina que não está a funcionar correctamente e a provocar uma descoordenação entre os elementos todos do carro. Disse-que que só indo à VW é que dá para resolver esse problema por causa de um código desta peça e que só a marca tem. E ao que parece, é caríssimo ir até lá tratar deste assunto.

                  Já gastei imenso dinheiro com isto, e não queria prolongar a situação. Comprar outro carro, que terá que ser usado visto não ter €€ para um recente, quase que não é uma hipótese agora...já vi tantos, e mesmo quando me parecem bons tenho receio de me meter noutra embrulhada.

                  Daí a possibilidade de comprar outro motor. Se calhar largo alguns euros, mas ao menos ficava a saber que contava com algo decente...é um raciocínio lógico?

                  Na boa, a retífica foi PÉSSIMA. Não fez a contento, e além do mais, utilizou peças de qualidade duvidosa. Há suspeita que não fez o encamisamento dos cilindros dos pistões, ou nem trocou os mesmos, que deve estar ovalizados.

                  A melhor marca de pistão, que eu saiba, é Mahle, ou Metal Leve.
                  Os melhores retentores de válvulas, pelo menos aqui, é Sabó, uma empresa do grupo Kaco

                  Sitios aqui

                  KACO

                  Sab

                  MAHLE Group | Home

                  Seu motor(EA-111 1.0 8v) utiliza pistões de 67,11 mm(medida standard). Quando faz a retífica, utiliza-se pistões de 0,25 , 0,50 e 1,00.


                  Mude de oficina. Baixar óleo(retentores de válvulas), e sair fumaça(anéis dos pistões) é sinal que o motor necessita de uma boa retífica. Esse mexânico te fez de bobo.


                  Quanto ao defeito da centralina(ECU), qualquer casa que mexe com isso(o que não falta na Europa,creio eu) resolve com relativa facilidade.

                  Ou então, vá em algum desmanche(sucateiro), leve sua ECU e compre outra. Só faça a adaptação da mesma em casas de velocímetros.

                  Se mesmo isso não resolver, faça a retífica em OUTRA oficina.

                  Outro motor vai dar na mesma(ou pior até)

                  A retífica de um motor desse aqui é cerca de R$ 4.000,00

                  Comentário


                    #10
                    Opah salta para outro carro que isso vai ser gastar dinheiro , o polo nunca foi assim muito fiavel nas motorizaçoes a gasolina

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por catarinaj Ver Post
                      É um 1.0

                      O carro anda a consumir muito (mas muito) óleo; deita muito fumo cizento escuro quando entra em esforço (por exemplo, vou numa descida sem acelerar, quando depois volto a acelerar sai uma fumarada gigante); vai-se abaixo quando está parado (nos semáforos, no trânsito, o mecânico retificou a situação, mas volta ao mesmo passado uns meses); e agora nos últimos dias começou com uma nova mania: quando o ligo depois de estar umas horas parado, começa a vibrar todo, a querer ir abaixo, carrego no acelerador e acaba por se apagar. Parece que está entupido, sem responder às acelerações enquanto o motor não aquece.

                      Tive o carro no mecânico durante 1 mês, e ele não conseguiu resolver a situação. Suspeita que poderá ser um problema da centralina que não está a funcionar correctamente e a provocar uma descoordenação entre os elementos todos do carro. Disse-que que só indo à VW é que dá para resolver esse problema por causa de um código desta peça e que só a marca tem. E ao que parece, é caríssimo ir até lá tratar deste assunto.

                      Já gastei imenso dinheiro com isto, e não queria prolongar a situação. Comprar outro carro, que terá que ser usado visto não ter €€ para um recente, quase que não é uma hipótese agora...já vi tantos, e mesmo quando me parecem bons tenho receio de me meter noutra embrulhada.

                      Daí a possibilidade de comprar outro motor. Se calhar largo alguns euros, mas ao menos ficava a saber que contava com algo decente...é um raciocínio lógico?

                      Na boa, a retífica foi PÉSSIMA. Não fez a contento, e além do mais, utilizou peças de qualidade duvidosa. Há suspeita que não fez o encamisamento dos cilindros dos pistões, ou nem trocou os mesmos, que deve estar ovalizados.

                      A melhor marca de pistão, que eu saiba, é Mahle, ou Metal Leve.
                      Os melhores retentores de válvulas, pelo menos aqui, é Sabó, uma empresa do grupo Kaco

                      Sitios aqui

                      KACO

                      Sab

                      MAHLE Group | Home

                      Seu motor(EA-111 1.0 8v) utiliza pistões de 67,11 mm(medida standard). Quando faz a retífica, utiliza-se pistões de 0,25 , 0,50 e 1,00.


                      Mude de oficina. Baixar óleo(retentores de válvulas), e sair fumaça(anéis dos pistões) é sinal que o motor necessita de uma boa retífica. Esse mexânico te fez de bobo, ops, boba(o mecânico viu que era mulher e inventou inúmeros defeitos. Típico. Catarinaj, não quis te ofender quando citei a palavra "boba").


                      Quanto ao defeito da centralina(ECU), qualquer casa que mexe com isso(o que não falta na Europa,creio eu) resolve com relativa facilidade.

                      Ou então, vá em algum desmanche(sucateiro), leve sua ECU e compre outra. Só faça a adaptação da mesma em casas de velocímetros.

                      Se mesmo isso não resolver, faça a retífica em OUTRA oficina.

                      Outro motor vai dar na mesma(ou pior até)

                      A retífica de um motor desse aqui é cerca de R$ 4.000,00

                      Comentário


                        #12
                        Eu também pensava noutra opção. O Yaris, como te disse no outro tópico, seria uma boa opção.

                        Comentário


                          #13
                          Na minha opinião vale a pena trocar de motor quando o carro e motor são bons, ou um deles é muito bom.

                          Neste caso, tanto o carro como motor não são referência em nada. É preferível investir os 2000€ num carro novo.

                          Comentário


                            #14
                            A única eventual solução do motor seria um recondicionado com garantia, desde que o preço fosse bastante razoável e que o carro ainda valesse a pena.

                            Fora isso, a melhor solução poderá mesmo passar por outro carro, e até 2k já se encontra muita oferta razoável.

                            Entre "queimar" 1000€ na reparação do Polo e comprar este Punto 4 anos mais novo e ainda com preço negociável, eu não teria dúvidas e comprava o Punto: Fiat Punto 1.2, € 1.950, Pousos-Leiria - Standvirtual

                            Fiat Punto 1.2 ELX, € 1.495, Lisboa - Standvirtual

                            Em qualquer dos dois bastará um test drive para ver se está tudo minimamente ok e negociar/verificar a revisão da correia de distribuição (revisão mais cara) e está carro pronto para mais uns milhares de kms.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                              Opah salta para outro carro que isso vai ser gastar dinheiro , o polo nunca foi assim muito fiavel nas motorizaçoes a gasolina
                              E um polo 1.2 de 2002 a gasolina? Os 1.2 também apresentam assim tantos problemas?

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por catarinaj Ver Post
                                E um polo 1.2 de 2002 a gasolina? Os 1.2 também apresentam assim tantos problemas?
                                Por norma não. Mas são bem mais gulosos que a concorrência, e do 1.0 anterior. Como carro, é dos melhores do segmento na época.

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                                  #17
                                  Originalmente Colocado por catarinaj Ver Post
                                  E um polo 1.2 de 2002 a gasolina? Os 1.2 também apresentam assim tantos problemas?
                                  Apresentam menos problemas mas como já referi a concorrencia faz bem melhor .

                                  Andam pouco e bebem e tambem oleo

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por catarinaj Ver Post
                                    E um polo 1.2 de 2002 a gasolina? Os 1.2 também apresentam assim tantos problemas?
                                    Catarina, pessoalmente eu mandava-me para o Yaris... Se tivesse em condições. Ou para outro carro.Esse motor 1.0 é muito pouco fiável ..Digo-te que esse 1.2 também não goza de boa fama, além de serem um bebados...Investir num motor era caso se fosse um motor fiável e bom... imagina que investes num motor e vem igual? esse 1.0 tem problemas crónicos.

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