Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Qual hei de escolher??

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Qual hei de escolher??

    Bom dia a todos!

    O meu nome é Gonçalo, sou novo no fórum por isso, primeiro que nada, vou-me apresentar. Tenho 22 anos, e amante de desportos motorizados desde que me lembro de ser pessoa. Comecei com um Fiat Uno, 1.0 ie, um autentico companheiro de guerra, é certo que não andava nas horas, não era super confortável, mas ia onde eu quisesse, até que o catalisador deu de si. Foi aí que decidi comprar a minha dor de cabeça, um automóvel que já levou algumas peças, que já está quase novo... Renaul Mégane 1.9 Dt 90 Cv, de 1997. Preto, desportivo, com muita energia, mas que, lá está ao contrario do fiat, queixa-se muito. Ainda assim, continua enérgico e é com facilidade que o levamos a outras velocidades. Ainda assim, e já com 246k km, se a vida me permitir, penso comprar outro automóvel daqui por 5/6 meses. Ora o tópico começa aqui: Penso num carro por volta dos 14000€, mas como o valor é puxadote para os dias de hoje, quero estudar bem as minhas hipoteses, e escolher como deve ser, escolher um carro que me dure muito!

    Fã de carros desportivos e de carros possantes estas são actualmente as hipoteses que meto em cima da mesa:

    Mercedes classe E de 2002 em diante;
    VW Passat 2.0 TDI Confortline de 2009;
    Alfa Romeo 1.9jtdm sportwagon de 2006 em diante;
    Golf V;
    Mazda 6 2.0 MZR;
    BMW serie 1 de 2007 em diante;
    Nissan Navara 2.5TD de 2005 em diante;

    Todos eles a gasóleo. Sei que pode parecer estranho aparecer aí a navara mas é uma paixão que tenho! Robstez!

    Gostava que vocês, como batidos nestes assuntos, pudessem partilhar comigo opiniões, experiências que tenham tido com estes modelos. E é claro que se tiverem outras opiniões dentro deste estilo, sou todo de ouvidos!

    Obrigado a todos!

    #2
    Mazda 6 se for a versão de 143cv desaconselho.

    Talve fosse para o Golf pois continua a ser uma referência, tem qualidade e como parece que não precisas de tanto espaço...

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Narciso97 Ver Post
      Bom dia a todos!

      O meu nome é Gonçalo, sou novo no fórum por isso, primeiro que nada, vou-me apresentar. Tenho 22 anos, e amante de desportos motorizados desde que me lembro de ser pessoa. Comecei com um Fiat Uno, 1.0 ie, um autentico companheiro de guerra, é certo que não andava nas horas, não era super confortável, mas ia onde eu quisesse, até que o catalisador deu de si. Foi aí que decidi comprar a minha dor de cabeça, um automóvel que já levou algumas peças, que já está quase novo... Renaul Mégane 1.9 Dt 90 Cv, de 1997. Preto, desportivo, com muita energia, mas que, lá está ao contrario do fiat, queixa-se muito. Ainda assim, continua enérgico e é com facilidade que o levamos a outras velocidades. Ainda assim, e já com 246k km, se a vida me permitir, penso comprar outro automóvel daqui por 5/6 meses. Ora o tópico começa aqui: Penso num carro por volta dos 14000€, mas como o valor é puxadote para os dias de hoje, quero estudar bem as minhas hipoteses, e escolher como deve ser, escolher um carro que me dure muito!

      Fã de carros desportivos e de carros possantes estas são actualmente as hipoteses que meto em cima da mesa:

      Mercedes classe E de 2002 em diante;
      VW Passat 2.0 TDI Confortline de 2009;
      Alfa Romeo 1.9jtdm sportwagon de 2006 em diante;
      Golf V;
      Mazda 6 2.0 MZR;
      BMW serie 1 de 2007 em diante;
      Nissan Navara 2.5TD de 2005 em diante;

      Todos eles a gasóleo. Sei que pode parecer estranho aparecer aí a navara mas é uma paixão que tenho! Robstez!

      Gostava que vocês, como batidos nestes assuntos, pudessem partilhar comigo opiniões, experiências que tenham tido com estes modelos. E é claro que se tiverem outras opiniões dentro deste estilo, sou todo de ouvidos!

      Obrigado a todos!
      boas, comprei á uns meses um Vw golf v confortline 1.9 tdi, 105 cv de 12/2007, e estou satisfeito, com basicamente so cidade e uma pouca de AE ta me a fazer 5.9 de media. e anda bastante bem, o carro tava e ta completamente de origem, comprei com 126 mil km e ta 5 estrelas.. motor muito disponivel, em baixas considero o bastante bom.. estou a falar so deste pq é o que conheço realmente
      Editado pela última vez por sublime21; 17 June 2013, 14:09.

      Comentário


        #4
        Vai aí uma grande confusão.

        Falas em desportivos e depois só metes diesel e até uma Navara...

        Tens de começar por definir primeiro melhor o que queres, segmento, que percursos vais fazer, o que dás mais importância num carro. Isto para começar a assentar ideias e orientar a busca para um carro que preencha os requisitos.

        Comentário


          #5
          Que raio.. um Megane 1.9 fumarento é desportivo?
          Entre esses todos preferia o primeiro Uno.
          Nenhum dos que contemplas é desportivo e muito menos possante

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
            Vai aí uma grande confusão.

            Falas em desportivos e depois só metes diesel e até uma Navara...

            Tens de começar por definir primeiro melhor o que queres, segmento, que percursos vais fazer, o que dás mais importância num carro. Isto para começar a assentar ideias e orientar a busca para um carro que preencha os requisitos.

            Bem, para começar, quando digo desportivos, não digo super-desportivos mas sim carros que tenham uma certa "energia", carros a gasolina agora está preto! Os percursos vão ser muito mistos, desde auto-estrada, nacionais, e estradinhas da aldeia também! O meu receio em relação à navara será os bancos de trás que já me disseram serem desconfortáveis e as portagens, porque de resto amo a carrinha! Em relação ao que dou mais importância a um carro é o conforto tanto a nivel de habitaculo como a nivel de condução, em segundo lugar a sua viabilidade, se dá muitos problemas ou não, apesar de saber que a sorte e o cuidado conta muito.

            Mas muito obrigado pela resposta!

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por tiagoadcosta Ver Post
              Que raio.. um Megane 1.9 fumarento é desportivo?
              Entre esses todos preferia o primeiro Uno.
              Nenhum dos que contemplas é desportivo e muito menos possante
              Como já disse, quando digo possante estou me a referir a tamanho, gosto de carros grandes, e em relação a desportivos, estou me a referir a carros que na sua forma têm um "ar" desportivo. Desculpem a baralhação mas desportivos desportivos, sei como são, coupes (normalmente) a gasolina etc... pois... esses não pode ser! (ainda )

              Obrigado pela resposta!

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por tiagoadcosta Ver Post
                Que raio.. um Megane 1.9 fumarento é desportivo?
                Entre esses todos preferia o primeiro Uno.
                Nenhum dos que contemplas é desportivo e muito menos possante
                Ah e já me esquecia, o Uno vai sempre ser o meu companheiro de guerra, não circula, mas continua lá em casa a fazer-nos companhia, e vai sendo ligado de vez em quando!

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por sublime21 Ver Post
                  boas, comprei á uns meses um Vw golf v confortline 1.9 tdi, 105 cv de 12/2007, e estou satisfeito, com basicamente so cidade e uma pouca de AE ta me a fazer 5.9 de media. e anda bastante bem, o carro tava e ta completamente de origem, comprei com 126 mil e ta 5 estrelas.. motor muito disponivel, em baixas considero o bastante bom.. estou a falar so deste pq é o que conheço realmente
                  Obrigado pela resposta!

                  Esse Golf para mim é o mais bonito, mas nunca andei num... e a nivel de espaço também não é muito mau! Continua a ser uma hipótese na mesa!

                  Comentário


                    #10
                    Boas,dizes que queres um carro desportivo,compra um saxo cup,vts,ou 106 xsi.

                    Deixa-me fazer trabalhas?Estudas?,tas a pensar em meter em creditos?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por andrepinto Ver Post
                      Boas,dizes que queres um carro desportivo,compra um saxo cup,vts,ou 106 xsi.

                      Deixa-me fazer trabalhas?Estudas?,tas a pensar em meter em creditos?
                      ahah não tão desportivo!! Eu trabalho, já tirei a minha licenciatura, também enquanto trabalhava. E sim, créditos, infelizmente essa seria a unica hipotese, e lá terá que ser!

                      Comentário


                        #12
                        E porque não um carro a GPL?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Narciso97 Ver Post
                          Obrigado pela resposta!

                          Esse Golf para mim é o mais bonito, mas nunca andei num... e a nivel de espaço também não é muito mau! Continua a ser uma hipótese na mesa!
                          espaço acho que tem o suficiente, e o meu tras: sensor de luz, sensor de chuva, cruise control, ac automatico bi zona, epelho retrovisor antiencadeamento, traz ja de origem entrada aux-in que me da grande jeito para curtir gandas sons enquanto conduzo , ventilaçao para os passageiros de tras, rede na mala, tambem tras tomada de 12volts ou la o que é, tem 6 velocidades, na minha opiniao tem um computador de bordo completo ( com duas memorias a de viagem e a total, com autonomia, alarme de velocidade, consumo instantaneo, consumo total, media de velocidade, tempo de viagem, temperatura e ja nao me lembro de mais) o meu nao tem sensores de estacionamento, mas estou seriamente em pensar instalar.. e assim de repente nao me estou a lembrar de mais, mas tem mais umas coisas..

                          Comentário


                            #14
                            Desses talvez fosse pela Alfa 159, é muito bonita, especialmente na versão Ti.
                            No entanto como ainda és novo e irás para um crédito talvez visse qualquer coisa de segmento C mais barato.
                            Antes disso tudo o melhor é veres quantos Km fazes ao todo e o tipo de percursos, como deves já ter percebido, os consumos de um Golf V e da Alfa 159(por exemplo, indo pela lista) serão diferentes dependendo dos percursos.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por MGuedes Ver Post
                              E porque não um carro a GPL?
                              Nunca tinha pensado nisso...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por sublime21 Ver Post
                                espaço acho que tem o suficiente, e o meu tras: sensor de luz, sensor de chuva, cruise control, ac automatico bi zona, epelho retrovisor antiencadeamento, traz ja de origem entrada aux-in que me da grande jeito para curtir gandas sons enquanto conduzo , ventilaçao para os passageiros de tras, rede na mala, tambem tras tomada de 12volts ou la o que é, tem 6 velocidades, na minha opiniao tem um computador de bordo completo ( com duas memorias a de viagem e a total, com autonomia, alarme de velocidade, consumo instantaneo, consumo total, media de velocidade, tempo de viagem, temperatura e ja nao me lembro de mais) o meu nao tem sensores de estacionamento, mas estou seriamente em pensar instalar.. e assim de repente nao me estou a lembrar de mais, mas tem mais umas coisas..
                                Bem.. que avião... equipamento de sobra! Gostava de tentar arranjar uma coisa assim, e apesar de saber que o Golf e a Passat têm uma viabilidade reconhecida, por exemplo o alfa, e a navara deixam-me babado! (sim eu sei não têm nada a ver )

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
                                  Desses talvez fosse pela Alfa 159, é muito bonita, especialmente na versão Ti.
                                  No entanto como ainda és novo e irás para um crédito talvez visse qualquer coisa de segmento C mais barato.
                                  Antes disso tudo o melhor é veres quantos Km fazes ao todo e o tipo de percursos, como deves já ter percebido, os consumos de um Golf V e da Alfa 159(por exemplo, indo pela lista) serão diferentes dependendo dos percursos.
                                  Em relação ao segmento C, não o acho muito bonito, ao contrario da 159 que é LINDA. E já agora pergunto-te se já tiveste experiencias com ela. O C lá está a viabilidade é enorme, e como já gastei tanto dinheiro no meu renault, estou um bocado farto de problemas desse tipo, o que me faz pensar em perder um pouco de beleza e optar por uma coisa mais viável... Apesar de tudo nunca ouvi dizer mal desse motor alfa..

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Narciso97 Ver Post
                                    ahah não tão desportivo!! Eu trabalho, já tirei a minha licenciatura, também enquanto trabalhava. E sim, créditos, infelizmente essa seria a unica hipotese, e lá terá que ser!
                                    Pensas meter em creditos?E tens 22 anos?Entao nao te aconselho a comprar carro algum,como ja dize alguns "amigos" daqui do forum,que estavam na tua situaçao.continua com o teu megane 1.9 dt,e mais para frente sim,pensas em comprar um carro.Eu nao sou muito mais velho(24a) do que tu,e pior coisa foi meter num credito com 21 anos,mas isso foi no tempo das vacas gordas

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Narciso97 Ver Post
                                      Em relação ao segmento C, não o acho muito bonito, ao contrario da 159 que é LINDA. E já agora pergunto-te se já tiveste experiencias com ela. O C lá está a viabilidade é enorme, e como já gastei tanto dinheiro no meu renault, estou um bocado farto de problemas desse tipo, o que me faz pensar em perder um pouco de beleza e optar por uma coisa mais viável... Apesar de tudo nunca ouvi dizer mal desse motor alfa..
                                      Com a carrinha em sí não, mas o motor é dos mais fiáveis Diesel do mercado.
                                      Quanto ao segmento C, tens uns mais bonitos que outros, há muito por onde escolher, desde Meganes, Bravos(o melhor neste momento em preço/qualidade) Mazda 3, Focus...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Narciso97 Ver Post
                                        Bom dia a todos!

                                        O meu nome é Gonçalo, sou novo no fórum por isso, primeiro que nada, vou-me apresentar. Tenho 22 anos, e amante de desportos motorizados desde que me lembro de ser pessoa. Comecei com um Fiat Uno, 1.0 ie, um autentico companheiro de guerra, é certo que não andava nas horas, não era super confortável, mas ia onde eu quisesse, até que o catalisador deu de si. Foi aí que decidi comprar a minha dor de cabeça, um automóvel que já levou algumas peças, que já está quase novo... Renaul Mégane 1.9 Dt 90 Cv, de 1997. Preto, desportivo, com muita energia, mas que, lá está ao contrario do fiat, queixa-se muito. Ainda assim, continua enérgico e é com facilidade que o levamos a outras velocidades. Ainda assim, e já com 246k km, se a vida me permitir, penso comprar outro automóvel daqui por 5/6 meses. Ora o tópico começa aqui: Penso num carro por volta dos 14000€, mas como o valor é puxadote para os dias de hoje, quero estudar bem as minhas hipoteses, e escolher como deve ser, escolher um carro que me dure muito!

                                        Fã de carros desportivos e de carros possantes estas são actualmente as hipoteses que meto em cima da mesa:

                                        Mercedes classe E de 2002 em diante;
                                        VW Passat 2.0 TDI Confortline de 2009;
                                        Alfa Romeo 1.9jtdm sportwagon de 2006 em diante;
                                        Golf V;
                                        Mazda 6 2.0 MZR;
                                        BMW serie 1 de 2007 em diante;
                                        Nissan Navara 2.5TD de 2005 em diante;

                                        Todos eles a gasóleo. Sei que pode parecer estranho aparecer aí a navara mas é uma paixão que tenho! Robstez!

                                        Gostava que vocês, como batidos nestes assuntos, pudessem partilhar comigo opiniões, experiências que tenham tido com estes modelos. E é claro que se tiverem outras opiniões dentro deste estilo, sou todo de ouvidos!

                                        Obrigado a todos!
                                        A Navara de robusta só de aspeto.

                                        Nissan Navara | Euro NCAP - For safer cars crash test safety rating

                                        Nissan Navara | Euro NCAP - For safer cars crash test safety rating

                                        O Alfa 156 tem uma estrutura que oferece pouca resistência, em caso de acidente, pelo menos as versões PRÉ-Restyling
                                        http://www.youtube.com/watch?v=Pkk3pmfa4vU



                                        Lino Marques
                                        AHO Admin
                                        Portugal
                                        7082 Posts
                                        Colocado - 15/04/2003 : 10:38:34



                                        Como me tinham pedido na 6ª feira passada no tópico "Qualidade Opel", e para tornar as coisas mais simples, trago aqui a informação que me pediram num tópico novo. Então, aqui estão os resultados detalhados do crash-test efectuado ao Alfa 156, em Outubro de 2000. É preciso ter em atenção, ao ler o texto seguinte, que este refere-se a OUTUBRO DE 2000!:

                                        "O habitáculo não conseguiu suportar as forças resultantes do crash. O pilar A recuou, na zona das dobradiças da porta, de uma forma invulgar (16,4 cm), o que levou a que o pilar do tejadilho subisse, ao mesmo tempo que o tejadilho ficava dobrado, quase ficando encostado ao apoio de cabeça. Também a coluna da direcção apresenta grandes deformações. Recuou 14,9 cm e subiu 7,7 cm. O espaço para os pés e debaixo do tablier ficou apertado, pondo em risco as pernas do condutor. A porta não pôde ser aberta com as mãos, dado que o mecanismo da fechadura ficou bloqueado. Por que é que o veículo ficou tão "amarrotado"? A estrutura da plataforma já tem 6 anos, deriva ainda dos Fiat Bravo/Brava. E antigamente as exigências em termos de crash-test ainda não eram tão elevadas como hoje. Segundo a Alfa, o sucessor do 156 terá uma estrutura mais rígida. Já no próximo ano este modelo receberá limitadores de esforço nos cintos de segurança. Nessa altura, haverá também airbags para os passageiros de trás."

                                        Seguem-se os valores registados:

                                        DUMMIES:

                                        - HIC (Critério de ferimentos para a cabeça. Limite crítico: 1000): Condutor: 637; Passageiro: 404
                                        - Aceleração da cabeça (Limite crítico: 80 g's): Cond.: 75 g; Pass.: 48,3 g
                                        - Momento de dobragem do pescoço (Limite crítico: 57 Nm): Cond.: 40,5 Nm; Pass.: 11,5 Nm
                                        - Força exercida sobre pescoço (Limite crítico: 3,3 kN): Cond.: 2,9 kN; Pass.: 1,99 kN
                                        - Compressão do peito (Limite crítico: 50 mm): Cond.: 29,5 mm; Pass.: 43,5 mm
                                        - Viscous Criterion (Index de deformação do peito. Limite crítico: 1 m/s): Cond.: 0,22 m/s; Pass.: 0,23 m/s
                                        - Força exercida sobre pernas, parte superior; direita/esquerda (Limite crítico: 9,07 kN): Cond.: 2,60/3,40 kN; Pass.: 2,80/0,70 kN
                                        - Factor de risco de ferimentos pernas, parte inferior; direita/esquerda (Limite crítico: 1,3): Cond.: 0,90/0,89; Pass.: 0,63/0,39

                                        DEFORMAÇÕES NO VEÍCULO:

                                        - Recuo do pilar A: 16,4 cm
                                        - Recuo do tablier: 19,9 cm
                                        - Recuo máximo dos pedais: 26,5 cm
                                        - Recuo Horizontal/Vertical do volante: 14,9 cm / 7,7 cm
                                        - Força de abertura da porta: > 500 N







                                        1.Globalcar/Lino Marques, com este risco de ferimentos conseguiria o 156 alcancar as 4 estrelas segundo o protocolo original do Euroncap?
                                        Ou as penalizações que iria sofrer pela menor eficacia ao nivel da proteccao da cabeça e do pescoço do condutor, seriam soficientes, para o colocar somento ao nivel das 3 estrelas?

                                        2.Porque motivo tem o condutor uma- Compressão do peito (Limite crítico: 50 mm): Cond.: 29,5 mm; Pass.: 43,5 mm - inferior ao do passageiro?
                                        Normalmente e o condutor que corre mais risco visto que para alem da força exercida pelo cinto, podemos juntar um hipotetico embate do peito no volante.
                                        A minha pergunta e; sera que o movimento "atabalhoado" do corpo do condutor durante o embate, isto apoiando-me na posiçao do dummy na 3º foto, levou a que a força provocada pela actuação do cinto de segurança tenha sido "distribuida" por outras zonas do corpo, tais como pescoço, cabeça, bacia e coxas? (zonas numeradas de 1 a 5)

                                        1-2[1].jpg

                                        Crash test video:

                                        alfa romeo 156 crash test

                                        http://www.youtube.com/watch?v=L53FaDHSpSM

                                        http://forum.autohoje.com/forum-gera...-09-a-114.html

                                        Post 3392
                                        Editado pela última vez por GTTDI; 17 June 2013, 16:25.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Epah pronto já explicaste que queres um carro só com ar de desportivo , pois de desportivo esses nada teem !


                                          Ve a tal questao do GPL que já podes entrar noutros campos e equacionar uma motorizaçao a gasolina

                                          Ve tambem o focus 1.0 125cvs

                                          Comentário


                                            #22
                                            Pelo valor que pensa gastar consegue, em vez de comprar uma 156 uma 159, isto é, no caso de não querer uma 159.

                                            Alfa Romeo 159 Sportwagon Q4 2.4 JTDM, € 13.750, Caldas Da Rainha - Standvirtual

                                            Comentário


                                              #23
                                              Reconheço que estou confuso, não sei que carro te possa aconselhar...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Narciso97 Ver Post
                                                Bem, para começar, quando digo desportivos, não digo super-desportivos mas sim carros que tenham uma certa "energia", carros a gasolina agora está preto! Os percursos vão ser muito mistos, desde auto-estrada, nacionais, e estradinhas da aldeia também! O meu receio em relação à navara será os bancos de trás que já me disseram serem desconfortáveis e as portagens, porque de resto amo a carrinha! Em relação ao que dou mais importância a um carro é o conforto tanto a nivel de habitaculo como a nivel de condução, em segundo lugar a sua viabilidade, se dá muitos problemas ou não, apesar de saber que a sorte e o cuidado conta muito.

                                                Mas muito obrigado pela resposta!
                                                Faz lá bem as tuas continhas...por bem menos de 14,000 que carro podes comprar a gasolina?

                                                E com essa diferença no valor de aquisição quanta gasolina compras relativamente ao diferencial gastos com gasolina-gastos com gasóleo? E ainda tens a opção do GPL.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por andrepinto Ver Post
                                                  Pensas meter em creditos?E tens 22 anos?Entao nao te aconselho a comprar carro algum,como ja dize alguns "amigos" daqui do forum,que estavam na tua situaçao.continua com o teu megane 1.9 dt,e mais para frente sim,pensas em comprar um carro.Eu nao sou muito mais velho(24a) do que tu,e pior coisa foi meter num credito com 21 anos,mas isso foi no tempo das vacas gordas

                                                  O ideal num carro (crédito raramente é uma boa solução) é o crédito nunca ter mais de 4 anos... tu com fazeres um crédito de 21 anos é de Homem...


                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                                                    O ideal num carro (crédito raramente é uma boa solução) é o crédito nunca ter mais de 4 anos... tu com fazeres um crédito de 21 anos é de Homem...


                                                    Vou tendo ajuda da mae,porque trabalha,mas os 200e que pago,fazia mais bem proveito,e um peso de cima,mas com muito ou pouco um gajo vai-se organizando,por isso que eu digo,a quem tenha a minha idade de 20 e pouco,e que queira meter num credito,digo para nao se meter.Se fosse hoje arranjava um carrito mais barato e acesivel

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Narciso97 Ver Post
                                                      Em relação ao segmento C, não o acho muito bonito, ao contrario da 159 que é LINDA. E já agora pergunto-te se já tiveste experiencias com ela. O C lá está a viabilidade é enorme, e como já gastei tanto dinheiro no meu renault, estou um bocado farto de problemas desse tipo, o que me faz pensar em perder um pouco de beleza e optar por uma coisa mais viável... Apesar de tudo nunca ouvi dizer mal desse motor alfa..
                                                      Sabes que alguns dos exemplo que dás, por muito fiáveis que sejam, quando derem um problema, vão-te doer a sério na carteira. Ainda para mais se a compra do carro passa por um crédito.

                                                      Basicamente e pelo que percebo queres um carro com alguma alma e que seja relativamente simples/económico em consumos e manutenção.

                                                      Neste pressuposto um gasolina atmosférico é o que se encaixa melhor, pois tendencialmente os usados têm menos kms, são muito menos propícios a abusos (repros e afins) e têm a possibilidade de também serem económicos com GPL.

                                                      Face a isto, atendendo a estes pressupostos e também com o objectivo de teres um crédito mais leve (não passes dos 4 anos nem de 30% de taxa de esforço, o que até já é muito), sugiro os seguintes:

                                                      Opção racional dentro do segmento C/D, com a vantagem de já estar a GPL e manter todo o espaço de mala:
                                                      Renault Mégane 1.4 16V DYNAMIC , € 4.750, CAMPO VALONGO - Standvirtual
                                                      Renault Laguna 1.6i Privilege, € 3.400 - Standvirtual - este mesmo com GPL fica abaixo dos 5k e é bastante fiável

                                                      Outras opções interessantes no segmento D:
                                                      Alfa Romeo 156 Sportwagon 1.6 T. SPARK 16V, € 5.990 - Standvirtual
                                                      BMW 320 I EXCLUSIVE (4P), € 6.800, FORTE DA CASA - Standvirtual
                                                      VW Passat 1.6 Confortline Plus, € 7.500, Aveiro - Standvirtual

                                                      O meu conselho é de manteres o crédito o mais baixo possível (e isto dependerá do orçamento que tens disponível), daí ambos os Renault serem boas opções a explorar.

                                                      Por outro lado, e avançando para algo mais "carro", dos 3 sugeridos o série 3 será aquele com mais "presença" e o motor de 6 cilindros ajudará muito nisso. De qualquer forma será o mais caro de manter (apesar de bastante fiável) e o GPL já deve andar pelos 1.800€.

                                                      Fica só com a ideia que qualquer carro que compres estará sujeito a avarias (por muito fiável que possa ser) e que as reparações correctivas terão um preço a condizer com o modelo em causa.

                                                      Boa sorte nisso.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Narciso97 Ver Post
                                                        Bem.. que avião... equipamento de sobra! Gostava de tentar arranjar uma coisa assim, e apesar de saber que o Golf e a Passat têm uma viabilidade reconhecida, por exemplo o alfa, e a navara deixam-me babado! (sim eu sei não têm nada a ver )
                                                        sim concordo contigo o carro é porreiro, mas o problema deles é que a marca VW é muito procurada no mercado de usados e ai os carros estao um bocado inflacionados,, eu paguei 12.700 € pelo meu, com 1 ano de garantia em todos os componentes, as revisoes e manutençao do carro foram todas feitas na marca ate hoje e os quilometros eram reais e o carro ta 5 estrelas, quer por dentro e por fora, mesmo assim fui com ele á VW fazer um check up e tava tudo bem, por isso se quiseres um carro do grupo vw tens que procurar com calma, pois ve se ai muitos com um preço absurdo para os anos e quilometros que têm..
                                                        Editado pela última vez por sublime21; 17 June 2013, 19:02.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Se conseguires encontrar um E com poucos quilómetros e que esteja realmente bom...avança! Tens bom carro para muitos anos

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            ah e so pra dizer que tambem tinha um fiat uno 1.0 de 92 branco, 5 portas com 218 mil km que dei em retoma pelo golf, vou ter saudades do bicho !

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X