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Combustíveis low cost nas gasolineiras

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    Combustíveis low cost nas gasolineiras

    Boa noite

    Não entendi bem a notícia, mas pelo que percebi, o governo vai obrigar as gasolineiras de maior dimensão a ter bombas low cost e quem se recusar terá que fazer desconto obrigatório nos combustíveis.

    Uma trapalhada que, desconfio, nos virá a prejudicar, pois poderá favorecer a mixórdia de combustíveis e preços. Para quem não queira low cost poderá ter gato por lebre ao preço da lebre. Parece que os combustíveis low cost não serão amigos da mecânica, pelo que já li, faltando-lhe determinados aditivos que vão proteger, por exemplo, o sistema de injecção.

    Pedia esclarecimento a quem saiba mais sobre o assunto.

    #2
    Me espanta que o governo daí vai liberar tal porcaria

    Rai ai. Sofremos com combustíveis assim. Há postos aqui, os "bandeira branca", que vendem um lixo de combustível

    Já aqui, os combustíveis em geral não prestam, mesmo os de marca, e ainda adulteram os mesmos

    Colocam todo o tipo de porcaria, como solvente. Ai já viu. Alguns casos chegam a prejudicar seriamente o motor

    Gasolina adulterada prejudica o carro e o bolso | Carros e motos - Pense Carros

    Pra mim, gasolina low cost=adulterada

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Andrade Ver Post
      Boa noite

      Não entendi bem a notícia, mas pelo que percebi, o governo vai obrigar as gasolineiras de maior dimensão a ter bombas low cost e quem se recusar terá que fazer desconto obrigatório nos combustíveis.

      Uma trapalhada que, desconfio, nos virá a prejudicar, pois poderá favorecer a mixórdia de combustíveis e preços. Para quem não queira low cost poderá ter gato por lebre ao preço da lebre. Parece que os combustíveis low cost não serão amigos da mecânica, pelo que já li, faltando-lhe determinados aditivos que vão proteger, por exemplo, o sistema de injecção.

      Pedia esclarecimento a quem saiba mais sobre o assunto.
      Desconto obrigatório? Duvido muito disso!
      E o nosso governo se está tão preocupado com os preços dos combustiveis que trate de baixar o imposto sobre produtos petroliferos se quer ver enquanto os preços ficam mais comportáveis...

      Comentário


        #4
        Quem se vai lixar, para nao dizer outra coisa, vai ser o consumidor final. Aquele pessoal que ate oleo de fritar mete está a esfregar as maos de contente porque sao mais uns descontos e todos os dias mas quem gosta de estimar um pouco mais e meter um combustivel melhorzinho e com aditivos vai sair prejudicado. Já estou a ver as gasolineiras com aquela atitude de:" querem descontos? querem low cost? olha que problema...." E sai tudo corrido a low cost, mesmo os que supostamente nao deviam ser.

        Espero que esteja enganado porque os descontos sao sempre bem vindos mas comprar gato por lebre nao...

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          #5
          Originalmente Colocado por Andrade Ver Post
          Boa noite

          Não entendi bem a notícia, mas pelo que percebi, o governo vai obrigar as gasolineiras de maior dimensão a ter bombas low cost e quem se recusar terá que fazer desconto obrigatório nos combustíveis.

          Uma trapalhada que, desconfio, nos virá a prejudicar, pois poderá favorecer a mixórdia de combustíveis e preços. Para quem não queira low cost poderá ter gato por lebre ao preço da lebre. Parece que os combustíveis low cost não serão amigos da mecânica, pelo que já li, faltando-lhe determinados aditivos que vão proteger, por exemplo, o sistema de injecção.

          Pedia esclarecimento a quem saiba mais sobre o assunto.

          Over-analogy


          Quanto ao resto... OH NÃO, VÃO DESTRUIR-NOS OS CARROS TODOS !!!

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por adenilson707 Ver Post
            Me espanta que o governo daí vai liberar tal porcaria

            Rai ai. Sofremos com combustíveis assim. Há postos aqui, os "bandeira branca", que vendem um lixo de combustível

            Já aqui, os combustíveis em geral não prestam, mesmo os de marca, e ainda adulteram os mesmos

            Colocam todo o tipo de porcaria, como solvente. Ai já viu. Alguns casos chegam a prejudicar seriamente o motor

            Gasolina adulterada prejudica o carro e o bolso | Carros e motos - Pense Carros

            Pra mim, gasolina low cost=adulterada

            Felizmente que o combustível no Brasil não é igual ao de Portugal

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por BEF1FAN Ver Post
              Felizmente que o combustível no Brasil não é igual ao de Portugal
              Mas pelo recente anúncio, pode se igualar.

              Comentário


                #8
                Não adenilson707

                já temos muitos postos lowcost, onde por análises quimicas, os combustiveis são exactamente iguais aos de marca.

                Comentário


                  #9
                  Está aqui a notícia: Gasolineiras com mais de quatro reservatórios obrigadas a vender combustíveis low cost - PÚBLICO

                  Trata-se ainda de um anteprojecto de lei. Mas a ideia com que fiquei não se modificou.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por adenilson707 Ver Post
                    Mas pelo recente anúncio, pode se igualar.

                    Não iguala porque em Portugal há um controlo da qualidade dos combustíveis, feito pela Direcção-Geral da Energia e Geologia.

                    Comentário


                      #11
                      Os combustíveis tem de cumprir as normas europeias e requisitos mínimos europeus.

                      Por exemplo, no diesel tem de ser o EN590 e como tal, todo e qualquer carro projectado com motores diesel, para circular na Europa, está preparado para tal.

                      Sendo assim, os combustíveis sejam de estações de serviço de renome ou de "low cost", cumpre o indicado.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por BEF1FAN Ver Post
                        Over-analogy


                        Quanto ao resto... OH NÃO, VÃO DESTRUIR-NOS OS CARROS TODOS !!!
                        Vindo destes tipos nunca se sabe... Isto caminha rapidamente para a falta de qualidade generalizada.

                        Comentário


                          #13
                          Já agora, não faltam tópicos sobre a questão, mas aqui ficam alguns:


                          http://forum.autohoje.com/boxes/8021...bustiveis.html

                          http://forum.autohoje.com/forum-gera...ca-branca.html

                          http://forum.autohoje.com/forum-gera...terraneos.html

                          http://forum.autohoje.com/forum-gera...-low-cost.html

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por nto Ver Post
                            Os combustíveis tem de cumprir as normas europeias e requisitos mínimos europeus.

                            Por exemplo, no diesel tem de ser o EN590 e como tal, todo e qualquer carro projectado com motores diesel, para circular na Europa, está preparado para tal.

                            Sendo assim, os combustíveis sejam de estações de serviço de renome ou de "low cost", cumpre o indicado.
                            Pois esta é a minha grande dúvida e a falta de confiança no que nos pretendem impingir. Mas, pelo que já li, o low cost tem qualidade mais baixa.

                            Comentário


                              #15
                              Este projecto é mais uma medida que finge ajudar os consumidores mas que é mal explicada e terá efeito bastante menor que o que querem fazer transparecer.

                              A proposta obriga certos postos a ter disponível um combustível não aditivado o que não significa que seja de preço igual ao dos postos mais baratos, mas infelizmente o que vendem nas noticias é que os consumidores vão chegar a qualquer posto com certas condições e vão ter combustível ao preço dos mais baratos.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Andrade Ver Post
                                Pois esta é a minha grande dúvida e a falta de confiança no que nos pretendem impingir. Mas, pelo que já li, o low cost tem qualidade mais baixa.

                                Opá acho que não devias arriscar... abastece em sítios seguros. A fila nas low-cost já é grande o suficiente

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Andrade Ver Post
                                  Pois esta é a minha grande dúvida e a falta de confiança no que nos pretendem impingir. Mas, pelo que já li, o low cost tem qualidade mais baixa.


                                  A qualidade está lá, tem de cumprir os mínimos indicados.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Pelo que li, relativamente ao último tópico, não há unanimidade em quem já experimentou. Se de facto não tiverem a qualidade requerida (para certos motores), é preferível gastar um pouco mais no combustível do que muito mais na oficina.

                                    Decerto deve haver diferença entre eles, nomeadamente em aditivos. Senão não havia postos low cost.

                                    Enfim, políticas muito pouco transparentes.
                                    Editado pela última vez por Andrade; 19 June 2013, 22:43.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Andrade Ver Post
                                      Pelo que li, relativamente ao último tópico, não há unanimidade em quem já experimentou.


                                      Nunca irá haver unanimidade.

                                      Agora há que distinguir os combustíveis aditivados, género BP Ultimate e afins versus os combustíveis normas dessas mesmas marcas.

                                      Tem-se de comparar o comparável e no caso, há que comparar combustíveis normais das petrolíferas, com os combustiveis das "low cost"/hipermercados/supermercados.

                                      Já agora, coloco a seguir um teste que já coloquei há uns anos, sobre os combustíveis normais de gasolineiras e de hiper*****dos/supermercados.

                                      Verás que índice de cetano (exemplo), em todos eles está acima do indicado pela norma europeia EN590.




                                      Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                      O teste que acaba por comparar os combustíveis normais, que sejam de marca branca ou não, o que o que já foi colocado e que esté em francês. Sendo que no mesmo, os parâmetros mais relevantes e que não analisados, são (pela ordem que lá está):

                                      - Índice de Cetano

                                      - Poder de lubrificação

                                      - Aditivos antioxidantes

                                      - Espuma, volume e tempo leva a desaparecer.







                                      Já colocado:

                                      - Tópico dos Combustiveis - Todas as Informações/Dúvidas

                                      - Tópico da Qualidade dos Combustíveis



                                      in: http://forum.autohoje.com/forum-gera...post1066926071

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                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Illusion Ver Post
                                        Não adenilson707

                                        já temos muitos postos lowcost, onde por análises quimicas, os combustiveis são exactamente iguais aos de marca.
                                        Que grande extrapolação. A única análise química tornada pública, foi a da Galp "branca" e da "normal" ali para Setúbal, e a conclusão foi essa que referes. A Galp explicou que logisticamente blá blá blá não era rentável fazer chegar outro tipo de combustivel. Mas parou aqui. Não houve mais análises cá em Portugal.

                                        Comentário


                                          #21
                                          2 anos depois...vão fazer uma lei.
                                          Mais 2 anos e vem o GPL nos parques.

                                          Aumentar impostos? 2 semanas depois.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por AyrtonRose Ver Post
                                            2 anos depois...vão fazer uma lei.
                                            Mais 2 anos e vem o GPL nos parques.

                                            Aumentar impostos? 2 semanas depois.


                                            GPL quanto a estacionamento, já foi aprovado.

                                            http://dre.pt/pdf1sdip/2013/01/02200/0061000612.pdf


                                            Só falta é portarias, para regulamentar convenientemente (ou faltava, da última vez que verifiquei)

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                              GPL quanto a estacionamento, já foi aprovado.

                                              http://dre.pt/pdf1sdip/2013/01/02200/0061000612.pdf


                                              Só falta é portarias, para regulamentar convenientemente (ou faltava, da última vez que verifiquei)
                                              o GPL está uma boa cagada. Essas portarias deviam ter saído em Maio... até hoje.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Tantas, tantas questões que levanta esta espécie de "tapar o sol com a peneira" aos consumidores. Como sempre, eles que comem a grande fatia dos preços dos combustíveis a empurrar a impopularidade da questão para o sector...só lhes permitirá ganhar mais algum tempo, nada mais.

                                                De repente comecei a replicar de forma análoga o principio desta medida a outros sectores da distribuição. Cómico, no mínimo.

                                                Para além do sentido contranatura de desmotivação do investimento em inovação e desenvolvimento das empresas...

                                                É um mercado liberalizado, pois com certeza...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Andrade Ver Post
                                                  Para quem não queira low cost poderá ter gato por lebre ao preço da lebre.
                                                  Ora bem, para quem não queira meter gato por lebre é melhor ir ali a Espanha e mesmo assim não sei não

                                                  Tu metes praticamente a mesma gasolina que as low cost vendem e pagas mais (oops..pagas gato por lebre), mas....num ponto tens razão, nas ditas premium, pagas mais para te lavarem o motor e tal..pagas por detergentes :D

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Request Ver Post
                                                    Desconto obrigatório? Duvido muito disso!
                                                    E o nosso governo se está tão preocupado com os preços dos combustiveis que trate de baixar o imposto sobre produtos petroliferos se quer ver enquanto os preços ficam mais comportáveis...
                                                    Acreditas mesmo, que se o governo baixasse os impostos, que o preço na bomba baixava também?

                                                    Vide o que aconteceu, quando os impostos baixaram para os ginásios....

                                                    Eles acotovelam-se para ver quem rouba mais.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Andrade Ver Post
                                                      Pois esta é a minha grande dúvida e a falta de confiança no que nos pretendem impingir. Mas, pelo que já li, o low cost tem qualidade mais baixa.
                                                      Quanto tem dado os dividendos?
                                                      Originalmente Colocado por Andrade Ver Post
                                                      Pelo que li, relativamente ao último tópico, não há unanimidade em quem já experimentou. Se de facto não tiverem a qualidade requerida (para certos motores), é preferível gastar um pouco mais no combustível do que muito mais na oficina.

                                                      Decerto deve haver diferença entre eles, nomeadamente em aditivos. Senão não havia postos low cost.

                                                      Enfim, políticas muito pouco transparentes.
                                                      Há lol cost devido há margem do lucro

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Eu antigamente abastecia o meu "tanque" com gasolina low cost,mas já me deixei disso.Não sei que porcarias é que poem naquilo que o motor tomava o freio nos dentes,espumava pelos injectores,e assobiava rampa acima,que eu não conseguia ter mão naquele filho da mãe.Nunca mais.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
                                                          Eu antigamente abastecia o meu "tanque" com gasolina low cost,mas já me deixei disso.Não sei que porcarias é que poem naquilo que o motor tomava o freio nos dentes,espumava pelos injectores,e assobiava rampa acima,que eu não conseguia ter mão naquele filho da mãe.Nunca mais.
                                                          Não costumava também deitar fumo pelo escape e, ao fim de algum tempo a andar com ele, o depósito não costumava ficar vazio?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            A última vez que meti low cost ia na autoestrada e saltou-me um piston fora e só o encontrei 100km mais à frente...

                                                            Comentário

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