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    relaçoes de caixa...

    no ensaio ao meu carro a "automotor" fala em relaçoes de caixa demasiado grandes o que prejudica as perfomances (a 5ª só serve pa baixar os consumos)
    e minha 3ª dá 130kmh,e a partir daí puxar a 4ª é um pesadelo...
    o que posso fazer pa mudar isto?!
    o que posso fazer pa mudar as relaçoes de caixa pa po-las mais curtas?!

    #2
    nada! a n ser mudar de caixa!

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      #3
      a caixa completa?!
      por exemplo comprar uma caixa de um carro kualker que tenha relaçoes mais curtas?!

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        #4
        epah dar até dava mudar os carretos e tal.....mas n te metas nisso.

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          #5
          pois é...
          ok obrigado

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            #6
            Não te preocupes pelo facto da cx. ser longa aproveita para fazeres bons consumos

            Comentário


              #7
              citação:Originalmente colocada por revive

              Não te preocupes pelo facto da cx. ser longa aproveita para fazeres bons consumos
              wrong.

              uma caixa longa raramente permite consumos aceitaveis, isto porque aceleras mais do que seria necessario caso a caixa tivesse relaçoes decentes.

              o que influencia mais os consumos nao é a velocidade ou as rotaçoes, mas sim a posiçao do acelerador e variaçoes na dita.

              sim, para situaçoes de rectas sem inclinaçao, sem transito e a velocidade absolutamente constante, quanto mais longa melhor...
              nao deixa de ser um facto que esse tipo de estradas totaliza uns 50kms (juntas) em todo o territorio nacional:D isto sem contar com transito.

              Xcuz, podes mudar os carretos da caixa ou a relaçao do diferencial, se bem que convem esclarecer mesmo qual é o problema (por exemplo o meu carro tem caixa curtissima e diferencial longuissimo, o que dá uma bela salada:D e que facilmente é confundido como tendo caixa longa)

              depende do carro, podes simplesmente trocar por outra do mesmo grupo. é mais facil e barato que abrir a caixa e trocar os carretos.

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                #8
                Experimenta alterares só a relação final!Senão informa-te da compatibilidade de várias caixas para o teu motor, mesmo dentro do mesmo modelo existem diferenças nas caixas dependendo da potencia do motor.

                Comentário


                  #9

                  Basta meteres umas jantes de menor diametro e uns pneus de baixo perfil.

                  As tuas jantes são de quantas polegadas?

                  Comentário


                    #10
                    lol rei o meu carro tem jante '13 =) pneu 175\65? 175 sei que é mas 65 nao tenho a certeza...

                    Comentário


                      #11
                      mas touge só há duas versoes do meu carro SE e SX...
                      o meu,SE 1.4 e SX 1.6...
                      aki na rua há os dois e é assim o meu em 4ª a 110kmh vai ás 2800rpm...
                      enkuanto que o SX a mesma velocidade em 5ª vai a 3000rpm... ganda LOL

                      Comentário


                        #12
                        mas que carro é que tens??

                        Comentário


                          #13
                          Normalmente os carros vêm de fábrica com as caixas de velocidades bem escalonadas para o modelo.
                          Uma caixa mais curta vai permitir fazer grandes arranques a meter logo muitas mudanças e patinar e não sei quê, mas o mais certo é depois a velocidade máxima cair... E o carro não dá o mesmo que dava...

                          E depois é pegar numa espingarda e ir apontá-la debaixo dos queixos do mecânico, que se limitou a fazer a troca que o mandaram fazer, porque o carro dava 210 e agora so dá 195...

                          Isto passou-se com um tipo que conheço, depois mandou trocar o motor de 90cv por um de 110cv e o carro ja dá 215...

                          Depois disso ja tive que lhe reparar o motor (pudera, coitadinho do motor...). Não fui eu que lhe mudei a caixa mas fique boquiaberto quando ele me contou o que tinha feito...

                          E que carro é esse que em 3ª dá 130km/h e a 4ª não puxa?
                          Até no meu Corsa a 3ª dá 120 e a 4º puxa bem até aos 150...

                          Comentário


                            #14
                            bcanhoto um daewoo lanos 1349cc 75cvs 115nm

                            Comentário


                              #15
                              sr filipealexnobre a minha 4ª puxa...a 4ª dá 180kmh e nao corta,vai ás 6300rpm...
                              eu nao kero que o meu carro ande mais já que a 4ª puxa bem até aos 170kmh o meu problema é que a 5ª nao existe no meu carro,mxm...é muito dificil fazer uma viagem em AE em 5ª pq basta uma subida de 2% (exagero) que ele perde logo velocidade,isto a 120kmh...
                              o que acontece é isto,eu apanho uma recta mel,puxo 4ª até 180kmh ponho 5ª o carro desce pos 170kmh ou até menos =(
                              as relaçoes sao assim: a 110kmh: 4ª-2800rpm 5ª-2200rpm

                              Comentário


                                #16
                                ok, peço desculpa, foi confusão minha por causa desta frase no post original:

                                e minha 3ª dá 130kmh,e a partir daí puxar a 4ª é um pesadelo...

                                Comentário


                                  #17
                                  sim pq já sei que só tenho 4ª...
                                  ontem fiz uma experiencia mudei desde 1ª até 5ª sempre ás 2500rpm e em todas elas as rotaçoes a quando da mudança desceu sempre para as 2000rpm...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Primeira solução de custo reduzido mas tambem de efeito pouco pronunciado:

                                    Aproveita os 5% de diametro da roda que a lei te permite para encurtar 5% a relação final, para tal calcula a altura real das rodas e mediante o uso de pneus de perfil mais baixo (deve dar 175/55 ou 175/50) diminui o diametro da roda, ainda que a leitura no velocimetro continue igual a velocidade real muda e consequentemente a disponibilidade de binario do motor.

                                    Para fazeres uma alteração mais significativa o melhor é mesmo consultar o representante da Daewoo para Portugal para saber se existem grupos cónicos ou unidades de transmisssão compativeis com o teu motor e carroceria, caso afirmativo calcula as vantagens em relação ao custo em novo, pondera no entanto a busca desses componentes usados, são coisas k ñ costumam ser afectadas em caso de acidente, por isso num sucateiro talvez te safes.

                                    Mário

                                    Comentário


                                      #19
                                      Xcuz o teu problema segundo percebo é o teu carro não subir de rotação como pretendes daí o teu problema de teres uma caixa longa certo?
                                      Se assim for há certas alterações k podes fazer e vai-te benefeciar é claro k vais ter é de gastar uns contos nisso e tens de arranjar uma boa oficina. se tiveres interessado avisa.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Mais vale trocares de carro que gastares dinheiro nessas alterações. É só a minha sincera opinião[:I]

                                        Comentário

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