Da tampa de válvulas não é por o óleo está mesmo por baixo do coletos de escape. A mim custa-me a crer que seja de lá porque eu penso que no coçotor só trabalhe gases, penso eu. Mas na quela zona não se vê mais nada... Eu assim que possa vou tirar umas votos para voces verem
Na foto 3 está babado junto ao filtro de óleo. A minha sugestão é que esteja a passar óleo pela união do filtro. Aquilo tem um o-ring para vedar, se o o-ring estiver em mau estado, deixa passar óleo para o exterior e respinga a zona do filtro. O filtro poderá também estar mal apertado.
Verifica se o filtro não está rachado ou mal apertado; limpa a zona suja (aconselho Mistolin, que é um desengordurante forte e encontras em qualquer supermercado por 2€) e verifica se há vertígios de óleo depois de fazeres a limpeza. Novamente, verifica se o filtro está bem apertado e não está rachado.
Estás muito longe de mudar o óleo do carro? Com um filtro novo tirava-se as conclusões.
Outra possibilidade, o bloco poderá ter uma pequena fissura no bloco e o óleo está a sair. Mas viremo-nos para o mais simples!
Tenho o mesmo problema no meu Laguna. Por trás do motor, logo abaixo dos coletores está lá babado. Nestas férias que se avizinham vai ser tudo retirado para ver e trocar o que seja necessário.
Na ultima foto não me parece ser do filtro... Parece vir mais de cima. Creio que aí está a junta da colaça certo? Parece vir daí a meu ver...
Editado pela última vez por nribeiro; 22 June 2013, 17:56.
Hoje andei um pouco com o carro, andei o suficiente até chegar à sua temperatura normal.
Quando desliguei o carro começou tipo a cheirar a queimado e deitar fumo... Acho que é do bloco estar tão quente que aquece aquele óleo e faz esse cheiro e fumo.
Após algum tempo, levei ao mecanico e ele disse-me que era da junta da cabeça, que era uns orrins... Pessoalmente não sei bem o que é, mas o que é certo é que tenho o carro a verter óleo que se farta.
Pessoal o arranjo disso é complicado ou simples???
E os €€ que vou gastar serão muitos???
É pela junta da cabeça do motor. O meu Energy 1.4 anda a fazer o mesmo e por vezes tenho de respirar o óleo queimado. A ver se este ano mudo a dita junta.
N amigo, o mecânico lavou o motor após fazer poucos kilometros voltei lá para verificar, e ele viu a fuga era da junta. Tem problemas andar assim??
Acho que para além do ligeiro consumo de óleo(o meu fez agora 4220kms em 10 dias e não desceu o nível de óleo - mas podemos ter fuga com dimensões diferentes), respirares óleo queimado, motor sujo o que pode dar anotação na IPO, não vejo mais problemas. Quando escorre não afecta nenhum sensor que possa trazer danos.
Eu vou mudar a junta porque não me agrada o cheiro a óleo queimado.
Após algum tempo, levei ao mecanico e ele disse-me que era da junta da cabeça, que era uns orrins... Pessoalmente não sei bem o que é, mas o que é certo é que tenho o carro a verter óleo que se farta.
Pessoal o arranjo disso é complicado ou simples???
E os €€ que vou gastar serão muitos???
Comentário