Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Coletor

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Coletor

    Pessoal no coletor de escape por trás está cheio de óleo...


    Será que é da junta??

    #2
    Carro?

    Foto?

    O óleo poderá estar a escorrer de outro lado?

    No escape não deveria aparecer óleo... só se o motor andar a consumir quase tanto óleo quanto gasolina...

    A propósito... é gasolina ou gasóleo?


    Já tive um Mini com mais km que.... enfim... com muitos! que até já lhe saía óleo pela rosca das velas! Mas o sacana não parava...

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por isaacar Ver Post
      Pessoal no coletor de escape por trás está cheio de óleo...


      Será que é da junta??
      É. Mas deve ser da junta da tampa das válvulas.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Jonipi Ver Post
        É. Mas deve ser da junta da tampa das válvulas.
        Muito provavelmtente. Ou da junta dos coletores.

        Mas é mais fácil o autor colocar uma foto para melhor identificação.

        Comentário


          #5
          E o carro e motor é... ?

          Comentário


            #6
            O carro é uma renault scénic de 98, 1.6 gasolina!

            Da tampa de válvulas não é por o óleo está mesmo por baixo do coletos de escape. A mim custa-me a crer que seja de lá porque eu penso que no coçotor só trabalhe gases, penso eu. Mas na quela zona não se vê mais nada... Eu assim que possa vou tirar umas votos para voces verem

            Comentário


              #7
              Pessoal estas são as fotos não sei se são bem visiveis, mas aqui estão:

              Como disse da tampa de válvulas não me parece que seja,
              22062013153.jpg

              É tudo atrás do coletor,
              22062013151.jpg
              22062013152.jpg
              22062013154.jpg

              Comentário


                #8
                Na foto 3 está babado junto ao filtro de óleo. A minha sugestão é que esteja a passar óleo pela união do filtro. Aquilo tem um o-ring para vedar, se o o-ring estiver em mau estado, deixa passar óleo para o exterior e respinga a zona do filtro. O filtro poderá também estar mal apertado.

                Verifica se o filtro não está rachado ou mal apertado; limpa a zona suja (aconselho Mistolin, que é um desengordurante forte e encontras em qualquer supermercado por 2€) e verifica se há vertígios de óleo depois de fazeres a limpeza. Novamente, verifica se o filtro está bem apertado e não está rachado.

                Estás muito longe de mudar o óleo do carro? Com um filtro novo tirava-se as conclusões.


                Outra possibilidade, o bloco poderá ter uma pequena fissura no bloco e o óleo está a sair. Mas viremo-nos para o mais simples!

                Comentário


                  #9
                  Tenho o mesmo problema no meu Laguna. Por trás do motor, logo abaixo dos coletores está lá babado. Nestas férias que se avizinham vai ser tudo retirado para ver e trocar o que seja necessário.
                  Na ultima foto não me parece ser do filtro... Parece vir mais de cima. Creio que aí está a junta da colaça certo? Parece vir daí a meu ver...
                  Editado pela última vez por nribeiro; 22 June 2013, 17:56.

                  Comentário


                    #10
                    Perto da muda de óleo... Não amigo fiz a muda á coisa de 1500 km mais coisa menos coisa.

                    Junta de colaça??? isso é o que amigo?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por isaacar Ver Post
                      Junta de colaça??? isso é o que amigo?
                      Junta da cabeça.

                      Comentário


                        #12
                        Fogo que estranho... parece me que há uma fissura algures..

                        Comentário


                          #13
                          Hoje andei um pouco com o carro, andei o suficiente até chegar à sua temperatura normal.
                          Quando desliguei o carro começou tipo a cheirar a queimado e deitar fumo... Acho que é do bloco estar tão quente que aquece aquele óleo e faz esse cheiro e fumo.

                          Comentário


                            #14
                            o melhor na minha opiniao seria lavar o motor e tentar ver por onde o oleo sai.

                            Comentário


                              #15
                              Sim, provavelmente será a sujidade a evaporar com o calor do bloco.

                              Originalmente Colocado por turbulento Ver Post
                              o melhor na minha opiniao seria lavar o motor e tentar ver por onde o oleo sai.
                              Nem mais.

                              Comentário


                                #16
                                Após algum tempo, levei ao mecanico e ele disse-me que era da junta da cabeça, que era uns orrins... Pessoalmente não sei bem o que é, mas o que é certo é que tenho o carro a verter óleo que se farta.
                                Pessoal o arranjo disso é complicado ou simples???
                                E os €€ que vou gastar serão muitos???

                                Comentário


                                  #17
                                  Depende do sítio por onde o óleo sai. Tens fotos?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Sim tenho está no post #7.

                                    O sítio é debaixo do coletor

                                    Comentário


                                      #19
                                      Já nem me lembrava disto. Chegou a ser verificado o filtro e respectivo vedante, como foi sugerido antes?

                                      Visto que há aqui duas pessoas com problemas aparentemente idênticos, talvez até seja um problema relativamente conhecido.

                                      Comentário


                                        #20
                                        É pela junta da cabeça do motor. O meu Energy 1.4 anda a fazer o mesmo e por vezes tenho de respirar o óleo queimado. A ver se este ano mudo a dita junta.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por GustavoAlmeida Ver Post
                                          Já nem me lembrava disto. Chegou a ser verificado o filtro e respectivo vedante, como foi sugerido antes?
                                          N amigo, o mecânico lavou o motor após fazer poucos kilometros voltei lá para verificar, e ele viu a fuga era da junta. Tem problemas andar assim??

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por isaacar Ver Post
                                            N amigo, o mecânico lavou o motor após fazer poucos kilometros voltei lá para verificar, e ele viu a fuga era da junta. Tem problemas andar assim??
                                            Acho que para além do ligeiro consumo de óleo(o meu fez agora 4220kms em 10 dias e não desceu o nível de óleo - mas podemos ter fuga com dimensões diferentes), respirares óleo queimado, motor sujo o que pode dar anotação na IPO, não vejo mais problemas. Quando escorre não afecta nenhum sensor que possa trazer danos.

                                            Eu vou mudar a junta porque não me agrada o cheiro a óleo queimado.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por isaacar Ver Post
                                              Após algum tempo, levei ao mecanico e ele disse-me que era da junta da cabeça, que era uns orrins... Pessoalmente não sei bem o que é, mas o que é certo é que tenho o carro a verter óleo que se farta.
                                              Pessoal o arranjo disso é complicado ou simples???
                                              E os €€ que vou gastar serão muitos???
                                              O-rings

                                              Comentário

                                              AD fim dos posts Desktop

                                              Collapse

                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                              Collapse
                                              Working...
                                              X