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O carro "engasga-se". OPEL Astra 1.4

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    O carro "engasga-se". OPEL Astra 1.4

    Olá pessoal! O meu namorado tem um Opel Astra 1.4i GT de 1992 há cerca de 4 meses. Andamos desconfiados que ele está a patinar de embraiagem porque ao acelerar a fundo o carro não responde como devia. Há cerca de um mês o carro começou-se a engasgar em 5ª mesmo acelerando a fundo e de há uma semana pra cá que se engasga em praticamente todas as mudanças e principalmente no arranque. Já nos disseram que pode ser o filtro de gasolina, uma vez que o carro tem 220.000km e duvido que já tenha sido mudado, já nos disseram que pode ser mesmo da embraiagem... Infelizmente temos de esperar pelo fim do mês pro levar ao "senhor doutor" por isso alguém tem alguma ideia do que possa ser Ajudem-nossss!!
    Obrigado desde já pessoal!
    Cumps

    #2
    Já só falta uma semana para o fim do mês... é melhor mesmo fazer uma profunda revisão a esse carro pois muita coisa poderá estar a precisar de reforma e nem ser o caso desse filtro. Certamente que esse já foi substituído em 220 mil km...

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      #3
      Quer se o filtro da gasolina ainda não foi substituido, tenho medo de perguntar por outras coisas. Mas é preciso, de facto, fazer uma boa revisão e ver o estado da embraiagem, que pelo que contas, pode ter os dias contados.

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        #4
        Velas.

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          #5
          Originalmente Colocado por CL Ver Post
          Já só falta uma semana para o fim do mês... é melhor mesmo fazer uma profunda revisão a esse carro pois muita coisa poderá estar a precisar de reforma e nem ser o caso desse filtro. Certamente que esse já foi substituído em 220 mil km...
          Não querendo que o "Jojo" me leve a mal porque não é com essa intenção que digo isto, mas se ele está à espera pelo fim do mês para levar o carro à oficina não me parece que lhe seja facil faz€r uma revisão profunda ao carro por agora.

          A não ser que tenha percebido mal, se for o caso e se o objetivo é ficar com o carro concordo que façam uma certa revisão para colocar tudo certinho.

          Boa sorte com o carro (infelizmente não te sei ajudar, ia estar a mandar para o ar) !

          PS: O tópico devia estar nas "boxes".

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            #6
            O que é que se engasga? O motor ou é o carro propriamente dito que deixa de puxar?

            Se o motor se engasga, não me parece ser da embraiagem, mas sim um problema qualquer com o motor que faz perder rendimento (filtro de gasolina sujo, velas, cabos de velas, perda de compressão por junta queimada ou por uma fuga qualquer e/ou outros possíveis problemas)

            Se for da embraiagem, o motor não se engasga, o motor está bem e acelera conforme a pressão exercida no pedal do acelerador, mas a embraiagem ao patinar deixa de puxar o carro, fazendo-o perder velocidade e com o motor a acelerar em vão (como se tivesse temporariamente em ponto morto).

            Neste vídeo dá para ver bem o que é uma embraiagem a patinar (ver segundo 00:14): Clutch slip 2 - YouTube

            O melhor é levar a uma oficina para saberem o que se passa do que andarmos aqui todos a especular sem ter o carro à frente para ver.
            Editado pela última vez por blindness2005; 21 June 2013, 17:35.

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              #7
              Humm.. pelo que me disseste parece-me ser mesmo do motor então... Temos mesmo de esperar mas já foi um bom esclarecimento, obrigadão!

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                #8
                Não há muito a fazer mesmo, só esperar e levá-lo a oficina... De qualquer das maneiras obrigado a todos pela ajuda!
                Sinceramente parece-me ser mesmo das velas ou algo por aí, o distribuidor estava entupidíssimo, limpámo-lo e andámos uns 5km com ele sem queixas, mas voltámos a verificar e já estava todo "sujo" de novo. Não sei se isto ajuda no diagnóstico lol comprámos um novo e já não se engasga tanto, mas continua a engasgar-se principalmente quando o ligamos e durante os primeiros quilómetros e às vezes nos arranques.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por JojoCL93 Ver Post
                  Não há muito a fazer mesmo, só esperar e levá-lo a oficina... De qualquer das maneiras obrigado a todos pela ajuda!
                  Sinceramente parece-me ser mesmo das velas ou algo por aí, o distribuidor estava entupidíssimo, limpámo-lo e andámos uns 5km com ele sem queixas, mas voltámos a verificar e já estava todo "sujo" de novo. Não sei se isto ajuda no diagnóstico lol comprámos um novo e já não se engasga tanto, mas continua a engasgar-se principalmente quando o ligamos e durante os primeiros quilómetros e às vezes nos arranques.
                  Limparam o distribuidor e voltou a ficar sujo assim do nada? Sujo de quê? Óleo? Além das velas verifica também os cabos das velas.

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                    #10
                    Sim esqueci-me de especificar, andámos um 5 km se tanto com ele e quando voltámos a ver estava outra vez todo sujo de óleo.

                    Comentário


                      #11
                      Já não fazem distribuidores como antigamente...

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