Anúncio

Collapse
No announcement yet.

LISBOA Live - Concerto inédito de 7 minutos apenas!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Sociedade LISBOA Live - Concerto inédito de 7 minutos apenas!

    Para quem vive em Lisboa, deve ser muito giro!!!!

    https://www.facebook.com/LISBOALive....ed_target_id=0

    Os sons típicos da capital portuguesa compõem a orquestra que dá vida a uma experiência sensorial única e irrepetível que, a 21 de Junho, sexta-feira, pelas 22h00, pode ser vivenciada na Zona Ribeirinha da cidade. No total, são 30 embarcações, 19 torres sineiras, seis carros de bombeiros, seis eléctricos e dois comboios a integrar esta ode musical à cidade de Lisboa e às suas sete colinas, sob a direcção artística do músico e compositor Pedro Castanheira. Durante sete minutos, mais de cem músicos interpretam uma peça composta especificamente para apitos de barcos, sinos, comboios, carros de bombeiros e eléctricos, tocados a partir de uma partitura composta tendo em conta estas sonoridades e o seu alcance na cidade.




    LISBOA Live - No dia 21 de junho, a cidade de Lisboa será animada por um concerto inédito de sete minutos, com início às 22h00 (hora exata), executado por uma "orquestra" espalhada por mais de 15 igrejas, 25 embarcações, 6 elétricos, 2 comboios e 6 corporações de bombeiros, com a interpretação a cargo de cerca de 100 músicos.
    O objetivo é explorar as possibilidades musicais do anfiteatro natural de uma cidade à beira rio, recorrendo ao aproveitamento dos sons característicos da cidade, como os apitos de embarcações, viaturas de bombeiros e comboios, sinos de igrejas e campainhas de elétricos. Cerca de cem músicos irão interpretar uma peça original em direto, coordenados entre eles via rádio e espalhados pela zona ribeirinha da cidade. O resultado será uma composição musical de sete minutos.
    Locais como os miradouros da Graça, Santa Luzia e São Pedro de Alcântara, Castelo de São Jorge, Praça Camões, Terreiro do Paço e passeio ribeirinho da Ribeira das Naus, são considerados pontos de escuta “privilegiada”, no entanto, a organização assegura que o concerto será audível dentro do perímetro onde o evento vai decorrer, isto é, em toda a zona ribeirinha da cidade de Lisboa, delineada a este pela igreja de Santo Estêvão, a oeste pela igreja de Santa Catarina e a norte pelo Miradouro de São Pedro de Alcântara.
    Pelas 22 horas os sinos repicarão e será lançado um foguete, sinal para que todos façam silêncio durante sete minutos. Findo esse tempo, durante o qual se pode usufruir do concerto, será lançado novo foguete, sinal para que todos voltem aos seus afazeres. www.fb.me/LisboaLive.pt



AD fim dos posts Desktop

Collapse

Ad Fim dos Posts Mobile

Collapse
Working...
X