Alguem me pode dar uma ideia para que valores fica o conserto?
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Originalmente Colocado por AndreEmidio Ver PostSe fizeres como costumo fazer, fica-te mais em conta: compras a junta numa casa de peças (vê várias, pois variam de preços) e leva o material a um mecânico para fazer a troca. Assim, no mecânico, só pagas a mão de obra.
Se ficar até ai um 500€ e ficar com um motor quase como novo na minha opinião compensa, o meu medo é que seja mais.
Neste momento o carro está meter agua para o motor, claro que está parado deste que se detectou que isto estava a acontecer.
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Originalmente Colocado por miggfigg Ver PostSim mas isso já era a minha ideia, o problema está no quanto posso a vir a investir, se compensa e tudo mais.
Se ficar até ai um 500€ e ficar com um motor quase como novo na minha opinião compensa, o meu medo é que seja mais.
Neste momento o carro está meter agua para o motor, claro que está parado deste que se detectou que isto estava a acontecer.
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Boas. As coisas não são assim tão simples. A primeira coisa a fazer é descobir qual foi a causa de a junta ter queimado. Se tiveres a bomba de água avariada, o termostato ou a valvula da ventoinha danificados ou alguma fuga de água nas tubagens/radiador, podes meter as juntas novas que quiseres que vão queimar todas.
Quanto ao valor da reparação só depois de se abrir o motor é que se pode verificar o que é necessário fazer para além de colocar uma junta nova. O que costuma tornar a reparação mais cara é ter de levar o motor ao torneiro para retificar o local onde a junta vai ser colocada devido a algum possivel empeno originado por aquecimento excessivo. Mas isso depende muito de como a junta anterior queimou.
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Originalmente Colocado por VascoC Ver PostBoas. As coisas não são assim tão simples. A primeira coisa a fazer é descobir qual foi a causa de a junta ter queimado. Se tiveres a bomba de água avariada, o termostato ou a valvula da ventoinha danificados ou alguma fuga de água nas tubagens/radiador, podes meter as juntas novas que quiseres que vão queimar todas.
Quanto ao valor da reparação só depois de se abrir o motor é que se pode verificar o que é necessário fazer para além de colocar uma junta nova. O que costuma tornar a reparação mais cara é ter de levar o motor ao torneiro para retificar o local onde a junta vai ser colocada devido a algum possivel empeno originado por aquecimento excessivo. Mas isso depende muito de como a junta anterior queimou.
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