Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Veículos 7 lugares - Ajuda!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Veículos 7 lugares - Ajuda!

    Boa tarde! Começo por me apresentar dizendo que é a primeira vez que faço um post num fórum deste tipo e que a respeito de carros sou leiga... Mas como pelos vistos há bastante entendidos por aqui talvez me possam ajudar. A minha família vai aumentar em breve e eu e o marido temos andado a ver carros usados de 7 lugares. Além das limitações a nível de orçamento, que são mais que muitas, há outros factores que temos de considerar e que nos estão a complicar um bocadinho a escolha.

    Vamos precisar de utilizar duas cadeirinhas ao mesmo tempo e ainda ter espaço para o mano grande, que já anda à vontade. Como tal, temos andado a ver modelos tipo Sharan, Alhambra, Grand Espace, Galaxy, Kia Carnival, por exemplo. Também já andámos a ver Zaphiras e outros carros de 6 lugares, mas pusemos estes modelos um pouco de parte porque, pelo menos durante os primeiros tempos, é bem possível que eu necessite de viajar no meio das cadeiras para poder dar assistência aos muito pequenitos em caso de necessidade e estes não nos parecem muito práticos. Como tal, precisávamos de um carro em que os 3 lugares juntos fossem efectivamente 3 lugares individuais. Os de 6 lugares acabaram por ficar de parte porque nesse caso ia precisar de ficar eu ao lado duma cadeira e não é prático passar um bebé para a outra cadeira dos últimos lugares. E se houver algum tipo de emergência, também acho que se torna mais complicado.

    Outro problema que se nos colocou com alguns modelos que vimos é o modo como os bancos permitem que se passe para os dois lugares de trás - nalguns que vimos, o banco tem de se dobrar completamente e isso torna-se impossível se lá estiver uma cadeira. Já nos foi sugerido por um vendedor que se colocasse uma das cadeiras no lugar do meio, mas a nível de segurança não me parece muito bem, por isso quero evitar essa escolha. Finalmente, com os bancos de trás, também nos deparámos com modelos que não rebatem individualmente, o que a nível prático não funciona no nosso caso - o espaço de bagageira não é grande com os bancos em uso e assim não há hipótese de usar o espaço dum banco rebatido para a bagagem.

    Finalmente, e não de somenos importância, nós moramos na Margem Sul e precisamos de passar a ponte imensas vezes, para além de que temos deslocações extra regulares em troços com portagens, pelo que iríamos precisar dum classe 1 ou, em alternativa, dum classe 2 que pague como 1 com a Via Verde.

    Há por aí alguém na mesma situação e com experiência prática que possa partilhar? Além das condicionantes acima, conseguem dar-me umas luzes a nível de performance, consumos, outros aspectos importantes que se possam lembrar e que eu não tenha referido?

    Obrigada desde já pela paciência em lerem e um obrigada ainda maior se puderem ajudar!

    #2
    Eu ia sempre para os manos da Auto Europa. Classe 1 com via verde, muito espaço, fiabilidade. Se os bancos são independentes não vejo problema em por a cadeira no meio.
    Editado pela última vez por 500c; 24 June 2013, 14:32.

    Comentário


      #3
      Usar a cadeirinha no banco do meio não tem qualquer problema a nível de segurança. Ainda para mais agora a maioria dos carros tem sistema ISOFIX nos lugares traseiros. Desde que cumpra o requisito dos 3 lugares individuais, e tens bastantes no mercado assim (grupo VW, Ford S-MAX, Renault Grand Scenic, Peugeot 5008, etc...) é uma questão de procurares o melhor negócio possível.

      Boa sorte

      Comentário


        #4
        Maior que isto não conheço. Nao sei como foi a fiabilidade nestes modelosChrysler Grand Voyager 2.8 CRD Limited Stow N Go AUTO, € 25.000, Porto - Standvirtual

        Comentário


          #5
          uma pequena nota, existe carros de 5 lugares em que os 3 bancos traseiros são individuais, (scenic, picasso, etc) reguláveis de forma independente e todos do mesmo tamanho. não percebi se precisa mesmo dos 7 lugares, ou apenas para ser mais pratico e transportas as várias cadeiras.

          Comentário


            #6
            dacia lodgy

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por amfr Ver Post
              Há por aí alguém na mesma situação e com experiência prática que possa partilhar? Além das condicionantes acima, conseguem dar-me umas luzes a nível de performance, consumos, outros aspectos importantes que se possam lembrar e que eu não tenha referido?
              Este tópico tem muita informação sobre aquilo que perguntaste. http://forum.autohoje.com/forum-gera...ecomendam.html

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por amfr Ver Post


                Finalmente, com os bancos de trás, também nos deparámos com modelos que não rebatem individualmente, o que a nível prático não funciona no nosso caso - o espaço de bagageira não é grande com os bancos em uso e assim não há hipótese de usar o espaço dum banco rebatido para a bagagem.

                Outro dia descobri que rebater só um dos bancos da terceira fila pode ter o inconveniente de ser díficil encaixar o cinto do lugar que sobra: o fecho não está tapado pelo banco dobrado, mas é dificil passar os dedos para lá chegar. Para quem não está a ver, pensem que pousavam uma mala rectangular a tapar metade de um daqueles pares de encaixes de cinto que estão juntos, rentes ao estofo, num banco de trás normal.

                (Isto foi num Chevy Captiva, mas parece-me que os sistemas 2+3+2 com a terceira fila rebatível na mala hoje em dia são todos muito semelhantes.)

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X