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Chineses ás compras na Europa

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    Chineses ás compras na Europa

    De acordo com este noticia Beijing Auto investigating three European automakers for possible takeover - Autoblog o grupo chinês Beijing Auto encara a possibilidade de comprar um grupo auto europeu e já seleccionou 3.

    Na vossa opinião, quais poderão ser esses grupos, eu seleccionei estes dois:
    - OPEL e PSA

    O terceiro não estou a ver... FIAT ou Renault?

    #2
    Por favor afastem-se da Lotus!!!!!

    Comentário


      #3
      Opel ou PSA. Fiat duvido.

      Comentário


        #4
        Renault/Nissan/Dacia parece-me demasiado grande para ser comprado assim, já a Opel segundo volta e meia surge na comunicação social como dispensavel pela GM, se é assim ou não, não sei.

        Comentário


          #5
          A Opel de certeza que não é pois não é um . A GM tem investido imenso e serve de plataforma tecnológica para a o resto do grupo. E se há grupo que os chineses não conseguem comprar é a GM.

          Por isso devem-se virar ou para a PSA, Grupo Renault ou a Fiat embora em relação a este último duvido.

          Comentário


            #6
            Os grupos mais pequenos:

            BMW
            PSA
            Renault

            Comentário


              #7
              Porque traduziram "automaker" como grupo e não como marca/construtor?

              Comentário


                #8
                Que se afastem da BMW/LOTUS, tudo o resto pode ir.

                Comentário


                  #9
                  Esquecem-se da Aston Martin, que mesmo com a injecção de capital, necessita de mais dinheiro. É um construtor pequeno e muito apetecível!

                  Comentário


                    #10
                    Eu acredito mais na compra dos realmente pequenos. Renault/Nissan é grande demais para ser comprado, e o estado francês é um grande acionista e não deixaria isso acontecer. Penso que com a PSA acontece o mesmo.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por nokia71 Ver Post
                      A Opel de certeza que não é pois não é um . A GM tem investido imenso e serve de plataforma tecnológica para a o resto do grupo. E se há grupo que os chineses não conseguem comprar é a GM.

                      Por isso devem-se virar ou para a PSA, Grupo Renault ou a Fiat embora em relação a este último duvido.
                      Se leres a noticia, vês que eles nao querem comprar um grupo, querem comprar uma marca/fabricante automovel e tens razão a GM tem investido imenso na Opel só que nao tem tido retorno financeiro, dai volta e meia haver rumores que a GM vai desfazer-se da Opel.

                      Comentário


                        #12
                        Na Europa para venda não há muitas escolhas, mesmo que haja dinheiro!

                        VW - é enorme e não deve querer abdicar de nenhuma marca do grupo;
                        PSA - não é demasiado grande, mas o estado francês nunca iria deixar nada que fosse para além de uma aliança;
                        Renault e Nissan - são demasiados grandes e a pressão do estado francês contra seria enorme;
                        BMW e Mini - era aliciante, mas os acionistas não iriam nisso;
                        Mercedes - algo parecido com a anterior;
                        Fiat - além de grande (muito por culpa dos EUA) o estado italiano nunca iria deixar;
                        Opel - apenas ocorreria se a GM a decidisse alienar o que até faria algum sentido dados os prejuízos contínuos e a canibalização com outras marcas do grupo.

                        Esperemos para ver. Fábricas para vender será muito mais simples e pode ser na Bélgica, na Espanha ou na Alemanha, só para dar alguns exemplos.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por nokia71 Ver Post
                          A Opel de certeza que não é pois não é um . A GM tem investido imenso e serve de plataforma tecnológica para a o resto do grupo. E se há grupo que os chineses não conseguem comprar é a GM.

                          Por isso devem-se virar ou para a PSA, Grupo Renault ou a Fiat embora em relação a este último duvido.
                          E deves pensar que a GM iria vender a marca que dentro do grupo mais produz tecnologia a chineses. Vê o que fizeram com a Saab. E duvido que os chineses quisessem vir cá comprar uma marca e sair com ela vazia(só com o nome).

                          Comentário


                            #14
                            Aposto as minhas fichas na PSA

                            Uma outra opção é a VW vender algumas das suas marcas aos chineses como a Seat ou a Skoda

                            Comentário


                              #15
                              A julgar pela qualidade dos motores e componentes dos últimos BMW (N47) já deve haver lá mãozinha dos chineses

                              Comentário


                                #16
                                Se a Citroen passar para os chineses, ninguem vai notar diferença

                                Comentário


                                  #17
                                  Aposto na venda da marca Citroen que tem bastante "prestígio" na china e no mundo.

                                  Opel é uma marca local sem grande interesse em termos marketeiros.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Não me acredito muito que vendam a marca Citroen, ou vai o grupo todo ou não vai nada...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Tjqueiroz Ver Post
                                      Não me acredito muito que vendam a marca Citroen, ou vai o grupo todo ou não vai nada...
                                      O casamento Citroen Peugeot nunca foi lá muito pacífico. Acho uma boa oportunidade para se remediar isso...
                                      A consequência seria talvez a integração da pug no grupo Renault/nissan.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                        O casamento Citroen Peugeot nunca foi lá muito pacífico. Acho uma boa oportunidade para se remediar isso...
                                        A consequência seria talvez a integração da pug no grupo Renault/nissan.
                                        Isso parece-me muitas mudanças.. Grupo PSA e Renault/Nissan seguem caminhos diferentes e até existe uma certa rivalidade...
                                        Em tempos o tal casamento foi complicado mas agora penso que não existem problemas... Mas a ver vamos...

                                        Eu sinceramente espero que não, como fã de Citros e Pugs gosto de os ver como estão agora, apesar que cometerem ainda alguns erros, embora muito menos que no passado

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                                          #21
                                          Espero é que deixei a PSA quieta, ou pelo menos a Peugeot...

                                          Comentário


                                            #22
                                            A PSA com uma eventual venda da Citroen poderia até ficar com um suporte financeiro que lhe permitisse apostar em outros mercados e gamas, se forma a tornar a Peugeot numa marca mais abrangente e com mais qualidade de oferta
                                            Alem disso via-se livre da prisão Citroen e da própria concorrência interna

                                            Comentário


                                              #23
                                              PSA acho eu

                                              Comentário


                                                #24
                                                Até porque foi evidente a forma como a PSA "engordou o porco" nos últimos anos...
                                                Hoje a citro vale mais do que valia há 10 anos essencialmente pelo design mais apurado e pela subida em termos qualitativos.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por nokia71 Ver Post
                                                  E deves pensar que a GM iria vender a marca que dentro do grupo mais produz tecnologia a chineses. Vê o que fizeram com a Saab. E duvido que os chineses quisessem vir cá comprar uma marca e sair com ela vazia(só com o nome).
                                                  O grupo é que produz tecnologia, esta depois veste-se na marca que o grupo quiser. O que a GM fez com a SAAB pode fazer a qualquer empresa que lhes pertence, é só quererem.
                                                  Realmente também se ouve de vez em quando que a VW está farta de enterrar dinheiro na Seat e que não se importava da despachar.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Parece-me que a PSA será o grupo com uma situação mais fragilizada e apetecível.
                                                    Mas como já alguém disse, também não estou a ver o Estado francês a deixar ir o grupo na totalidade.
                                                    Talvez numa lógica de parceria ou participação, mas os chineses também não deverão querer isso.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Talvez a marca Saab lhes interesse?


                                                      Mas de certeza que o grupo Beijing Auto ainda quer comprar mais marcas de automóveis? Eles já são um império...

                                                      Talvez esteja na altura de comprarem um pequeno país europeu! Que tal começar por Portugal? Ainda levam de borla as ilhas todas!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por jcpr Ver Post
                                                        Por favor afastem-se da Lotus!!!!!
                                                        Afastem-se é de todas, criem a própria marca, gatunos!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          BMW, Citroën, há anos que procuram capital externo para lhe dar fulgor a prazo, há pouco tempo a PSA Peugeot Citroën e BMW tentaram um aprofundar da cooperação de gestão ao nível da componente técnica (híbrida e de injecção directa em motorizações a gasolina de pequena e média cc) feita, o acordo com a GM veio ditar uma quebra de confiança no evoluir do acordo inicial entre ambas as marcas automóveis.

                                                          A questão é que actualmente a Peugeot estoirou capital na sobrevalorização na oferta dita média da Citroën e na próprio topo do grupo na imagem DS, a BMW em comparação directa com a Mercedes Benz e VW (esta proprietária do logotipo da Audi) ao nível de recurso financeiro é curta, é observar a composição accionista da marca alemã.

                                                          De qualquer forma o juro da dívida federal norte-americana é capaz de fornecer potencial à investida vinda da RPC,

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Que acordo é que a PSA fez com a GM?

                                                            Comentário

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