Anúncio

Collapse
No announcement yet.

algumas perguntas sobre camiões

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    algumas perguntas sobre camiões

    Olá. Penso que não há nenhum tópico sobre estas perguntas, então cá vai


    1º Qual é o preço das cartas de condução para Veículos Pesados ( Camião ) ?


    2º Que cargas são mais beneficiadas ? Cisternas, as normais ou as de frigorífico ?


    3º Qual dessas três favorece mais em questão de salário ?


    4º É preferível trabalhar cá em Portugal ou fora de Portugal ?


    5º Qual o salário de um camionista (em media) que trabalha em Portugal ?


    6º Porque que cá em Portugal não há quase nenhum camião como os dos Estados Unidos ou Canadá ?


    Eu tenho um cunhado que trabalha na TDN e recebe entre 1200 e 1500 por mês mas para ser sincero não gosto muito das cargas normais porque aos fins-de-semana tem de ficar parados e eu gosto mais das cisternas e frigorífico .

    Cumprimentos,
    FakeMan

    #2
    O que queres dizer com beneficiadas?
    As melhor remuneradas são os transportes químicos, que exigem certificados especiais (Ex: ADR).

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por MGuedes Ver Post
      O que queres dizer com beneficiadas?
      As melhor remuneradas são os transportes químicos, que exigem certificados especiais (Ex: ADR).

      E sabes qual é o salario ?
      Vale a pena trabalhar cá em Portugal com transportes quimicos ?
      Que tipo de empresas há em PT sobre quimicos ?

      Comentário


        #4
        Boas.Queres saber a minha opiniao de quem ja teve para tirar o C+E ,para tua duvida,

        1º-A carta fica-te 700/800e + CAM(obrigatorio) + alguns certeficados que queiras acrescentar

        2º-Cargas beneficiadas isso so se for para o patrao.obvio que se transportar quimicos ganhas um bocado mais que transportar um frigorifico(mas valores nao sei)

        3º-isso vai de ti.nao podes pensar em ires para uma empresa de quimicos,quando a empresa que te aparece so tem frigorificos

        4º-Isso nem se pergunta,trabalhar fora obviamente

        5º-É relativo.pelo o que me dize um motorista ele chegava a tirar 900e.Mas isso é relativo.

        6º-Porque os camioes americanos sao a gasolina,porque é mais barata do que o gasóleo,ao contrario que aqui acontece

        Comentário


          #5
          A carta depende da zona mas menos de 700€ é dificil, a juntar CAM e certificados, mas depende, se for certificados de liquidos inflamáveis como deve imaginar é mais caro, e tens de tirar um certificado por cada uma dessas categorias.
          Quanto a salários de inicio não esperes muito, e mesmo mais tarde, é um sector que não anda bem, e não se prevêm melhorias, bem pelo contrário.
          Quanto muito os mais bem pagos são os de transportes internacionais, mas isso não é para todos, é preciso ter estofo para andar 1/2semanas fora, é que maior parte das vezes levam carga e depois andam a carregar e descarregar lá fora.
          Resumindo se estás a pensar entrar no sector, não é aconselhavel, se queres mesmo, procura lá fora.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por andrepinto Ver Post
            6º-Porque os camioes americanos sao a gasolina,porque é mais barata do que o gasóleo,ao contrario que aqui acontece
            São o quê?!?!?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
              São o quê?!?!?
              gasolina,porque é que o carros na america sao todos a gasolina,por alguma coisa é.e os camioes nao fogem á regra

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por andrepinto Ver Post
                gasolina,porque é que o carros na america sao todos a gasolina,por alguma coisa é.e os camioes nao fogem á regra
                São a Diesel e não existem na Europa devido, principalmente, a questões legais acerca do comprimento total do camião mais reboque!

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por NelioSilva Ver Post
                  São a Diesel e não existem na Europa devido, principalmente, a questões legais acerca do comprimento total do camião mais reboque!
                  Sim,tambem sao diesel.mas por norma o combustivel mais barato na america é gasolina.Mas a vinda dos diesel para os EU se calhar "recentemente",pelo que lembro.e ja me dizeram uma pessoa que anda nisto os camioes americanos foram a gasolina.

                  E ja agora como explicas isto.http://amarante-porto.olx.pt/kennwor...-iid-257309872

                  E ta legalizado.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por andrepinto Ver Post
                    Sim,tambem sao diesel.mas por norma o combustivel mais barato na america é gasolina.Mas a vinda dos diesel para os EU se calhar "recentemente",pelo que lembro.e ja me dizeram uma pessoa que anda nisto os camioes americanos foram a gasolina.

                    E ja agora como explicas isto.kennwort americano - Amarante - Comerciais - Camiões

                    E ta legalizado.
                    Não, não são a gasolina. São a diesel.
                    Há muito tempo houveram alguns a gasolina, principalmente porque o desenvolvimento do diesel era fraco.
                    Os mais interessantes para mim ainda são os que eram a 2 tempos diesel. O som era espectacular.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                      Não, não são a gasolina. São a diesel.
                      Há muito tempo houveram alguns a gasolina, principalmente porque o desenvolvimento do diesel era fraco.
                      Os mais interessantes para mim ainda são os que eram a 2 tempos diesel. O som era espectacular.
                      Entao nao tou 100% errado.eu sabia que havia(m)a gasolina.nao sabia é se ainda tavam a circular

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por andrepinto Ver Post
                        Sim,tambem sao diesel.mas por norma o combustivel mais barato na america é gasolina.Mas a vinda dos diesel para os EU se calhar "recentemente",pelo que lembro.e ja me dizeram uma pessoa que anda nisto os camioes americanos foram a gasolina.

                        E ja agora como explicas isto.http://amarante-porto.olx.pt/kennwor...-iid-257309872

                        E ta legalizado.
                        Actualmente todos os camiões são a diesel. Pode ter havido a gasolina mas foi há muitos anos atrás!

                        Ou tem alguma licença especial para atrelar reboques longos ou só pode levar com reboques curtinhos. Não sou conhecedor profundo da lei, sei é que na Europa existem limitações ao tamanho do conjunto e na América ou não existem de todo ou são muito mais permissivos com isso.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por NelioSilva Ver Post
                          Actualmente todos os camiões são a diesel. Pode ter havido a gasolina mas foi há muitos anos atrás!

                          Ou tem alguma licença especial para atrelar reboques longos ou só pode levar com reboques curtinhos. Não sou conhecedor profundo da lei, sei é que na Europa existem limitações ao tamanho do conjunto e na América ou não existem de todo ou são muito mais permissivos com isso.
                          Penso que até em termos de peso eles têm outras leis, quer dizer, se têm em tamanho têm em peso.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
                            Penso que até em termos de peso eles têm outras leis, quer dizer, se têm em tamanho têm em peso.
                            Sim, a ideia base é que as restrições deles são mais permissivas que as europeias.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por NelioSilva Ver Post
                              Actualmente todos os camiões são a diesel. Pode ter havido a gasolina mas foi há muitos anos atrás!

                              Ou tem alguma licença especial para atrelar reboques longos ou só pode levar com reboques curtinhos. Não sou conhecedor profundo da lei, sei é que na Europa existem limitações ao tamanho do conjunto e na América ou não existem de todo ou são muito mais permissivos com isso.
                              Na América, as restrições dizem respeito apenas ao comprimento do reboque. Pelo contrário, na Europa, as restrições aplicam-se ao conjunto cabine+reboque, daí ser contraproducente o uso dos camiões tipicamente americanos aqui.

                              Comentário


                                #16
                                Na Europa medidas máximas:
                                Tractor + semi-reboque = 16,5 metros
                                Camião + reboque = 18,75 metros.

                                Depois nalguns países em alguns trajectos já é possivel circular os euro-combis que têm até 25,25 metros de comprimento salvo erro.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por jomaso Ver Post
                                  Na Europa medidas máximas:
                                  Tractor + semi-reboque = 16,5 metros
                                  Camião + reboque = 18,75 metros.

                                  Depois nalguns países em alguns trajectos já é possivel circular os euro-combis que têm até 25,25 metros de comprimento salvo erro.
                                  Boas,

                                  Também já temos euro-combis a circular em Portugal, legislação já aprovada.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Obrigado a todos por responderem às minhas perguntas xD

                                    Comentário


                                      #19
                                      Alguém me pode elucidar em relação aos euro-combis? Já pesquisei no google, mas não percebi o conceito em si..

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Predictor Ver Post
                                        Alguém me pode elucidar em relação aos euro-combis? Já pesquisei no google, mas não percebi o conceito em si..
                                        é um camião de 4 eixos com peso bruto de 32 toneladas com um semi-reboque acoplado com um doly. o peso bruto salvo erro é de 60 toneladas. na figueira andam pelo menos dois MAN a carregar madeira para a Soporcel.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Comparem as estradas de lá com as daqui ou mesmo da Europa e percebem porque é que os tamanhos e pesos são diferentes.

                                          Comentário

                                          AD fim dos posts Desktop

                                          Collapse

                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                          Collapse
                                          Working...
                                          X