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Fiabilidade Volkswagen Tiguan 1.4 TSI

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    Fiabilidade Volkswagen Tiguan 1.4 TSI

    Viva,

    Estou a ponderar adquirir um VW Tiguan 1.4 TSI, dado que o valor comercial é bastante inferior às das versões diesel e aproveitando o facto de andar menos de 15.000 kms / ano.

    Porém, têm-me chegado opiniões muito negativas sobre este motor, no que se refere à fiabilidade, mais concretamente a problemas de injecção, arranque a frio e segmentos partidos.

    Gostaria da vossa opinião sobre este motor e se têm algum Tiguan com esta motorização, quantos kms já fizeram e qual a vossa experiência até ao momento.

    Um abraço,
    LR

    #2
    Não tenho nenhum Tiguan e apenas conheço a versão diesel de uma pessoa próxima que diz que como estradista é excelente, mas como tt (tem a versão tdi de 140 cv 4x4) é uma lástima.

    Quanto ao motor 1.4 tsi são conhecidos muitos que deram problemas. Como podes ver nos links abaixo. O último é cá da tasca:
    Clube Golf Portugal • Ver Tópico - Tiguan 1.4 TSI- Falha na compressão de cilindro
    Tiguan 1.4 TSI reliability - General Discussion - myTiguan Forum
    http://forum.autohoje.com/forum-gera...tsi-150cv.html

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      #3
      Originalmente Colocado por petrus Ver Post
      Não tenho nenhum Tiguan e apenas conheço a versão diesel de uma pessoa próxima que diz que como estradista é excelente, mas como tt (tem a versão tdi de 140 cv 4x4) é uma lástima.

      Quanto ao motor 1.4 tsi são conhecidos muitos que deram problemas. Como podes ver nos links abaixo. O último é cá da tasca:
      Clube Golf Portugal • Ver Tópico - Tiguan 1.4 TSI- Falha na compressão de cilindro
      Tiguan 1.4 TSI reliability - General Discussion - myTiguan Forum
      http://forum.autohoje.com/forum-gera...tsi-150cv.html
      O mais incrível é que este motor ganhou o prémio “International Engine of the Year”.
      http://www.volkswagenag.com/content/vwcorp/info_center/en/news/2013/06/tsi.html

      "The 1.4-litre TSI petrol engine from Volkswagen wins “Engine of the Year Award” for eighth consecutive time in the 1.0 to 1.4 litre displacement category. This makes the 1.4-litre TSI the most successful engine in the 15-year history of this international engine technology competition."

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        #4
        Se pudesses ir para um CR110 era o melhor

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          #5
          O meu Pai tem um sport com motor TDI 140 CR e eu não morro de amores pelo carro, mas considero que é um produto honesto e versatil. O controlo de amortecimento não sei se é extra mas é uma mais valia.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por lmraimundo Ver Post
            O mais incrível é que este motor ganhou o prémio “International Engine of the Year”.
            http://www.volkswagenag.com/content/vwcorp/info_center/en/news/2013/06/tsi.html

            "The 1.4-litre TSI petrol engine from Volkswagen wins “Engine of the Year Award” for eighth consecutive time in the 1.0 to 1.4 litre displacement category. This makes the 1.4-litre TSI the most successful engine in the 15-year history of this international engine technology competition."
            O mais engrtaçado, ainda, é que a que ganhou o prémio do ano não é o que equipa o Tiguan!

            Comentário


              #7
              Tenho esse motor na versão de 140cv e em 7 anos e 80.000kms o unico problema que me deu (a nível de motor) foi um vedante das tubagens do turbo que soltou e fazia o carro perder potência.

              Há quem diga que as versoes de 140cv são mais fiáveis, mas não sei.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Andre18 Ver Post
                Tenho esse motor na versão de 140cv e em 7 anos e 80.000kms o unico problema que me deu (a nível de motor) foi um vedante das tubagens do turbo que soltou e fazia o carro perder potência.

                Há quem diga que as versoes de 140cv são mais fiáveis, mas não sei.
                Além do fórum (que deve ser tido em devida consideração), tenho um amigo que trocou o golf 1.4 tsi de 140cv por um 520d de serviço (nem sei se já tem o carro). Fartou-se de gastar dinheiro no golf, válvulas empenadas, motor descomandado, o diabo a sete. Vale do que vale, é apenas um relato.

                Agora tenho que ganhar coragem para lhe mostrar com jeitinho, o tópico do N47

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                  Se pudesses ir para um CR110 era o melhor
                  Quem é que vai comprar um carro com FAP para andar tao poucos km? Acho muito boa ideia o gasolina, tal como o meu pai comprou um Golf 6 tsi, em 2009 e até agora só tem 60 mil km

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                    Além do fórum (que deve ser tido em devida consideração), tenho um amigo que trocou o golf 1.4 tsi de 140cv por um 520d de serviço (nem sei se já tem o carro). Fartou-se de gastar dinheiro no golf, válvulas empenadas, motor descomandado, o diabo a sete. Vale do que vale, é apenas um relato.

                    Agora tenho que ganhar coragem para lhe mostrar com jeitinho, o tópico do N47
                    Há gente suicida

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Jossy Ver Post
                      Há gente suicida
                      Nem é bem isso, é apenas desinformado no que aos carros diz respeito. Se tivesse falado comigo, mostrava-lhe antes, mas pronto está escolhido. Espero que tenha sorte.

                      Faz lembrar um outro amigo que tenho, que rachou uma cabeça de um Golf 2.0 tdi. Como não gostou da cena, trocou na concessão por um A3 2.0 tdi e voltou a rachar a cabeça. Depois, já em 2007, vieram com a conversa que o problema já estava resolvido e adivinha trocou por outro A3 (agora de 170cv), e em 2009 rachou a cabeça deste último. Só o conheço desde 2010 e ainda tinha este último A3, e fui que lhe expliquei que o motor do Golf é o mesmo do A3. O tipo ficou espantado, dizia que era Audi e como tal tinha que ser melhor. Por aqui se pode ver que não está por dentro destas cenas.

                      Tenho que chamar à razão estes meus amigos

                      Comentário


                        #12
                        Reparei que o novo 1.4 TSI tem apenas 122cv em vez de 150cv.

                        Terá apenas a ver com a redução da emissão de gases de escape ou o motor já é outro? Será este mais fiável?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                          Além do fórum (que deve ser tido em devida consideração), tenho um amigo que trocou o golf 1.4 tsi de 140cv por um 520d de serviço (nem sei se já tem o carro). Fartou-se de gastar dinheiro no golf, válvulas empenadas, motor descomandado, o diabo a sete. Vale do que vale, é apenas um relato.

                          Agora tenho que ganhar coragem para lhe mostrar com jeitinho, o tópico do N47
                          Não querendo puxar a brasa à minha sardinha, encontras relatos de muitos problemas nas versões de 150, 160, 170 e 180cv... no entanto o 140cv, que foi na pratica dos primeiros a ser lançado, a par com o 170 tem passado relativamente ao lado destes relatos... claro que cada caso é um caso, e o meu pode ser sido exemplar até hoje e a partir de amanhã ser uma dor de cabeça, mas que não tem sido tão castigado como os outros não!

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por lmraimundo Ver Post
                            Reparei que o novo 1.4 TSI tem apenas 122cv em vez de 150cv.

                            Terá apenas a ver com a redução da emissão de gases de escape ou o motor já é outro? Será este mais fiável?
                            São dois motores diferentes o 120cv so tem turbo o 150 tem turbo e compressor. Os motor coexistem em diversos modelos.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Andre18 Ver Post
                              São dois motores diferentes o 120cv so tem turbo o 150 tem turbo e compressor. Os motor coexistem em diversos modelos.
                              O novoi só têm 140 cv, um turbo e o sistema de desactivação dos cilindros. As versões de 122 e 150 são outras evoluções.

                              Comentário


                                #16
                                Conforme já referido, algumas unidades tiveram problemas.

                                Já agora:


                                Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                Houve de factos, alguns problemas com certas unidades.

                                Já agora:








                                in: problema con VW Golf 1.4 TSI 170cv - ForoCoches



                                in: http://forum.autohoje.com/forum-gera...post1067167949

                                Comentário


                                  #17
                                  Ou ainda:





                                  Originalmente Colocado por nto Ver Post




                                  in: http://forum.autohoje.com/newreply.p...y&p=1067167952

                                  Comentário


                                    #18
                                    O a3 cá de casa com o TFSI 122CV teve que levar a distribuição por volta dos 50mil por causa do dito tensor problemático. A audi (a muito custo) assumiu as peças e nós pagamos a mão-de-obra.

                                    Comentário


                                      #19
                                      mas esta gente (marcas) não testam os motores antes de mandarem o produto para venda?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Foi o primeiro carro cá de casa (até essa data o carro mais caro comprado) a dar problemas de motor. Certamente, caso não se resolvesse o problema, o motor ía-se embrulhar todo. A audi na fatura diz que mudou tambem a bomba de óleo pois ao que parece os valores de pressão também andavam no mínimo.
                                        Falavam mal dos 1.5 Dci e o meu clio nenhum deu stress e levava coça que metia medo. É tudo uma questão de sorte.

                                        Em todos os motores haverá alguém com problemas (senão era o fim das oficinas).

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Jonas69 Ver Post
                                          mas esta gente (marcas) não testam os motores antes de mandarem o produto para venda?
                                          Há por aí muita gente que tem fé que os produtos são bem testados antes de serem lançados, porém a realidade mostra-nos que os verdadeiros testes são feitos pelos utilizadores que, servem de cobaia.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Testam mas infelizmente, devido à pressão do mercado para renovar modelos rapidamente, acabam por não ter o tempo de teste que seria desejável, embora tenham os quilómetros. Ou seja eles em 6 meses têm meia dúzia de carros que fazem mais de 100000Km cada um, mas 100000Km em 6 meses não é bem a mesma coisa que 100000Km em 4 ou 5 anos.

                                            Comparado com o que se fazia há umas décadas já muito testam eles!
                                            Editado pela última vez por SRLA; 28 June 2013, 20:15.

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                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                              Nem é bem isso, é apenas desinformado no que aos carros diz respeito. Se tivesse falado comigo, mostrava-lhe antes, mas pronto está escolhido. Espero que tenha sorte.

                                              Faz lembrar um outro amigo que tenho, que rachou uma cabeça de um Golf 2.0 tdi. Como não gostou da cena, trocou na concessão por um A3 2.0 tdi e voltou a rachar a cabeça. Depois, já em 2007, vieram com a conversa que o problema já estava resolvido e adivinha trocou por outro A3 (agora de 170cv), e em 2009 rachou a cabeça deste último. Só o conheço desde 2010 e ainda tinha este último A3, e fui que lhe expliquei que o motor do Golf é o mesmo do A3. O tipo ficou espantado, dizia que era Audi e como tal tinha que ser melhor. Por aqui se pode ver que não está por dentro destas cenas.

                                              Tenho que chamar à razão estes meus amigos
                                              Sim, eu sei. Há muita desinformação, lugar-comum e preconceito na cabeça das pessoas que nada sabem sobre carros quando tomam as suas decisões de compra. A conversa de café está tão enraizada, que é tida como verdade absoluta. Mais, fica bem ter aquelas coisas que são consideradas premium ​e superiores.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Outra coisa que penso que tenha mudado são os conhecimentos de mecânica dos condutores. Antigamente, raro era o condutor que ao fim de semana não abria o capot para verificar niveis e ouvir o barulho do motor. Agora pelo que vejo, as pessoas apenas se limitam a ir às revisões (que são espaçadas) e pouco mais. Se eu fizesse assim, não teria dado fé do problema que tinha em mãos.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                                  Testam mas infelizmente, devido à pressão do mercado para renovar modelos rapidamente, acabam por não ter o tempo de teste que seria desejável, embora tenham os quilómetros. Ou seja eles em 6 meses têm meia dúzia de carros que fazem mais de 100000Km cada um, mas 100000Km em 6 meses não é bem a mesma coisa que 100000Km em 4 ou 5 anos.

                                                  Comparado com o que se fazia há umas décadas já muito testam eles!
                                                  Testar 6 carros 100.000kms é muito diferente de testar um carro 600.000kms.
                                                  Mal do carro novo que não faça 100.000kms sem problemas de maior.
                                                  Para mim 100.000kms é a infância de um carro. Os carros que compro novos, procuro tê-los até aos 400.000kms.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por manelov Ver Post
                                                    Testar 6 carros 100.000kms é muito diferente de testar um carro 600.000kms.
                                                    Mal do carro novo que não faça 100.000kms sem problemas de maior.
                                                    Para mim 100.000kms é a infância de um carro. Os carros que compro novos, procuro tê-los até aos 400.000kms.
                                                    Os 100000Km são só um número para o ar. De qualquer das formas estes problemas tendem a notar-se ainda dentro deste prazo.

                                                    Acho que se estás à espera que qualquer fabricante teste um carro ao longo de 600000Km, ou mesmo 400000, é melhor esperares sentado. A Mercedes era capaz de fazer isso na altura em que demorava 10 anos a lançar um carro, hoje em dia isso não existe.

                                                    Hoje em dia poucos ou nenhuns carros são projectados com uma vida útil prevista de mais que 200, talvez 300k Km. Já ninguém fica com um carro 20 anos nem os fabricantes têm qualquer interesse que isso aconteça.
                                                    Editado pela última vez por SRLA; 28 June 2013, 20:50.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                                      Os 100000Km são só um número para o ar. De qualquer das formas estes problemas tendem a notar-se ainda dentro deste prazo.

                                                      Acho que se estás à espera que qualquer fabricante teste um carro ao longo de 600000Km, ou mesmo 400000, é melhor esperares sentado. A Mercedes era capaz de fazer isso na altura em que demorava 10 anos a lançar um carro, hoje em dia isso não existe.

                                                      Hoje em dia poucos ou nenhuns carros são projectados com uma vida útil prevista de mais que 200, talvez 300k Km. Já ninguém fica com um carro 20 anos nem os fabricantes têm qualquer interesse que isso aconteça.
                                                      Não é preciso 20 anos para fazer 200.000km. Nem pouco mais ou menos.
                                                      O primeiro carro novo que comprei, vendi-o com 7 anos e 400.000kms e de vez em quando ainda o vejo a circular. Está com 24 anos.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Os construtores fazem carros para a maioria, não para quem faz quase 60 mil Km por ano. A maioria em 7 anos faz uns 100-150 mil Km, e se recuássemos uns anos para antes desta crise grande parte da população da UE ao fim de 4 anos estava a trocar de carro por isso nem aos 100 mil chegava.

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                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                                          Os construtores fazem carros para a maioria, não para quem faz quase 60 mil Km por ano. A maioria em 7 anos faz uns 100-150 mil Km, e se recuássemos uns anos para antes desta crise grande parte da população da UE ao fim de 4 anos estava a trocar de carro por isso nem aos 100 mil chegava.
                                                          Embora não fosse na mão do 1º dono, acabariam sempre por chegar. Os carros não iam para a sucata com 4 anos.

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                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por manelov Ver Post
                                                            Embora não fosse na mão do 1º dono, acabariam sempre por chegar. Os carros não iam para a sucata com 4 anos.
                                                            Repara que o andamento anual médio de um carro é à volta dos 15000Km. Mesmo que o carro ande 10 anos faz, em média, 150000. Esticando um bocado podemos falar nos que andam 25000/ano e aí já tem 250000Km que deve ser mais ou menos o limite daquilo para que um carro de segmento C é projectado. E em 10 anos às vezes já saem duas versões novas...

                                                            Não quer dizer que não dure mais, mas por volta dessa idade é provável que comecem a ter que ser substituídos componentes que supostamente não são de substituição.

                                                            E depois embora agora as marcas apostem já um bocado aí (fruto da tendência do mercado), naquela altura estavam-se mais ou menos a marimbar para quem compra os carros usados. Não ganham nada com a venda, o factor de "fidelização" não tem tanto impacto para quem compra usados e acabada a garantia é pouco provável que o carro continue a ir lá fazer manutenção e reparações. Qual é a marca que vai projectar um carro a pensar no seu terceiro ou quarto dono, com o qual já não ganham nada? E quem é que vai comprar um carro novo e está disposto a pagar mais para ele depois durar mais nas mãos de quem lho comprar passados uns tempos? Ninguém dá nada a ninguém, se eu vou comprar um carro e tenciono tê-lo 4 anos quero que ele seja o melhor possível nesses 4 anos, não me interessa pelo mesmo dinheiro comprar um carro mais fraco mas que dura o dobro, nem muito menos para essa duração não comprometer a qualidade e pagar mais por isso, se eu ao fim de 4 anos o estou a despachar!

                                                            Os próprios governos mamam menos com o comércio de carros usados, porque não há cá IVAs nem ISVs e o carro paga imposto anual conforme as normas de quando saiu (e segundo normas mais recentes pagam sempre mais!). O comércio de usados não interessa mesmo a ninguém (excepto claro está a quem os compra e vende)
                                                            Editado pela última vez por SRLA; 29 June 2013, 00:57.

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