Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Airbus A330 - motor dá explosão em Manchester

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Airbus A330 - motor dá explosão em Manchester

    http://bcove.me/wsjesvid

    Anotem o hiato do som...

    #2
    O gajo deve ter uma daquelas objectivas telescópicas para haver tanto delay entre o som e a imagem.
    Imaginem se fosse em pleno voo.

    Comentário


      #3
      Esse filme ja foi comentado no tópico dos aviões.....

      Comentário


        #4
        Então apague-se

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Nbz Ver Post
          O gajo deve ter uma daquelas objectivas telescópicas para haver tanto delay entre o som e a imagem.
          Imaginem se fosse em pleno voo.
          Se fosse em pleno voo o outro motor assegurava o voo mas é sempre uma situação de emergência. Aqui tem um segundo vídeo mais de perto

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por AECM Ver Post
            Se fosse em pleno voo o outro motor assegurava o voo mas é sempre uma situação de emergência. Aqui tem um segundo vídeo mais de perto
            Mas se fosse meia dúzia de segundos mais tarde com o avião a descolar se calhar tinha corrido mal.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por jb007 Ver Post
              Mas se fosse meia dúzia de segundos mais tarde com o avião a descolar se calhar tinha corrido mal.
              Depois de se passar o ponto de não retorno chamado "V1" o local onde já não é seguro abortar a descolagem o avião tem de descolar cumprir com os procedimentos e voltar aterrar. Agora se esta falha tivesse acontecido quando o avião estivesse a uma velocidade superior aí a assimetria da propulsão podia ser mais traiçoeira mas pode ser corrigida. Por exemplo a falha de motor de um B752 da Thomson em que o motor engole o pássaro no momento da descolagem

              Comentário


                #8
                Atingida a V1, o piloto aos comandos tem forçosamente de prosseguir com a descolagem. Qualquer avião está projetado e homologado para subir apenas com um motor (isto no caso dos bimotores), numa situação destas a ideia é mesmo essa, subir até uma altitude segura e em que haja margem para depois contactar o ATC e regressar. Será necessário é mais trabalho com o estabilizador vertical e penso também que os thrust reversers não são utilizados

                Comentário


                  #9
                  Ver isto a um mes de fazer 4 viagens...nada agradavel

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por AECM Ver Post
                    Depois de se passar o ponto de não retorno chamado "V1" o local onde já não é seguro abortar a descolagem o avião tem de descolar cumprir com os procedimentos e voltar aterrar. Agora se esta falha tivesse acontecido quando o avião estivesse a uma velocidade superior aí a assimetria da propulsão podia ser mais traiçoeira mas pode ser corrigida. Por exemplo a falha de motor de um B752 da Thomson em que o motor engole o pássaro no momento da descolagem
                    Sou leigo nessas coisa da aviação pensava que depois de ultrapassado o ponto de não retorno que o avião não conseguia continuar só com um motor, pensava que só era possível voar com um motor depois do avião estar com o voo estabilizado.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por diogocoelho Ver Post
                      Ver isto a um mes de fazer 4 viagens...nada agradavel
                      Se reparaste bem, o risco é bem limitado: os aviões estão projectados para lidar com essas situações. Portanto devias era ficar aliviado...

                      Comentário


                        #12
                        Atenção que nos bi motores existe o chamado motor critico, pelo menos nos helice

                        Comentário


                          #13
                          Para além de poder voar só com um motor, o facto de ter havido uma explosão não significa obrigatoriamente que aquele motor "morreu". Aqueles motores conseguem continuar a funcionar mesmo depois de levar muita "porrada", eles testam-nos atirando lá para dentro frangos congelados e aquilo mesmo com umas poucas pás partidas continua a rodar sem problema.

                          Claro que por precaução eles abortam logo o voo, e ainda bem que com estas coisas não arriscam.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Kijk Ver Post
                            Se reparaste bem, o risco é bem limitado: os aviões estão projectados para lidar com essas situações. Portanto devias era ficar aliviado...
                            Em miudo tive uma viagem bem atribulada e fiquei "marcado" para a vida toda. Fiquei com pavor a avioes e mesmo apos ter feito 15 viagens em 2 anos, existe sempre o trauma.

                            Dentro do aviao e rebentar o motor, morria com um ataque

                            Comentário


                              #15
                              Vim esta semana de férias, que numa semana, entre ida e vinda, estive sentado num A330 durante 19 horas!!
                              Ainda bem que não tive conhecimento disto antes...

                              Mas realmente é impressionante o que estas máquinas aguentam... é impressionante como não acontece mais!!
                              Realmente tem que ser material muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito fiável!!

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por diogocoelho Ver Post
                                Ver isto a um mes de fazer 4 viagens...nada agradavel
                                Nada agradável veres um motor a rebentar e os pilotos a resolverem como se nada fosse? Não vejas vídeos de acidentes fatais então.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Nbz Ver Post
                                  O gajo deve ter uma daquelas objectivas telescópicas para haver tanto delay entre o som e a imagem.
                                  Imaginem se fosse em pleno voo.
                                  O som faz 1000 mts em cerca de 3 segundos. A luz num segundo faz quase 300000000 mts.

                                  Entre o flash e o som vão 8 seg/3=2.666666667. Por isso o camaradaman está a cerca de 2600 mts do avião.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Eu também andei a ver o Mayday,acidentes aéreos por empreitada, uns dias antes de uma viagem para ferias
                                    Por uma lado,ficas alerta a todos os barulhos, mas por outro ficas com uma grande noção do que aqueles meios transporte aguentam e o número de equipamentos de backup (redundância) que dispõem.

                                    Os pilotos sao treinados para praticamente tudo o que por acontecer numa viagem.
                                    Ganha se um enorme respeito pelo equipa (avião - pilotos).

                                    Comentário


                                      #19
                                      Este tipo de anomalias acontecem todos os dias.

                                      Faço cerca de 20-25 viagens de avião por ano e vejo muitos documentários e vídeos como este.

                                      Claro que existe sempre algum receio, mas depois de ver os vídeos dos russos na estrada já não se tenho mais receio de voar que conduzir

                                      Originalmente Colocado por diogocoelho Ver Post
                                      Ver isto a um mes de fazer 4 viagens...nada agradavel

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X