Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Airbus A330 - motor dá explosão em Manchester
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por Nbz Ver PostO gajo deve ter uma daquelas objectivas telescópicas para haver tanto delay entre o som e a imagem.
Imaginem se fosse em pleno voo.
Comentário
-
Originalmente Colocado por jb007 Ver PostMas se fosse meia dúzia de segundos mais tarde com o avião a descolar se calhar tinha corrido mal.
Comentário
-
Atingida a V1, o piloto aos comandos tem forçosamente de prosseguir com a descolagem. Qualquer avião está projetado e homologado para subir apenas com um motor (isto no caso dos bimotores), numa situação destas a ideia é mesmo essa, subir até uma altitude segura e em que haja margem para depois contactar o ATC e regressar. Será necessário é mais trabalho com o estabilizador vertical e penso também que os thrust reversers não são utilizados
Comentário
-
Originalmente Colocado por AECM Ver PostDepois de se passar o ponto de não retorno chamado "V1" o local onde já não é seguro abortar a descolagem o avião tem de descolar cumprir com os procedimentos e voltar aterrar. Agora se esta falha tivesse acontecido quando o avião estivesse a uma velocidade superior aí a assimetria da propulsão podia ser mais traiçoeira mas pode ser corrigida. Por exemplo a falha de motor de um B752 da Thomson em que o motor engole o pássaro no momento da descolagem
Comentário
-
Para além de poder voar só com um motor, o facto de ter havido uma explosão não significa obrigatoriamente que aquele motor "morreu". Aqueles motores conseguem continuar a funcionar mesmo depois de levar muita "porrada", eles testam-nos atirando lá para dentro frangos congelados e aquilo mesmo com umas poucas pás partidas continua a rodar sem problema.
Claro que por precaução eles abortam logo o voo, e ainda bem que com estas coisas não arriscam.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Kijk Ver PostSe reparaste bem, o risco é bem limitado: os aviões estão projectados para lidar com essas situações. Portanto devias era ficar aliviado...
Dentro do aviao e rebentar o motor, morria com um ataque
Comentário
-
Vim esta semana de férias, que numa semana, entre ida e vinda, estive sentado num A330 durante 19 horas!!
Ainda bem que não tive conhecimento disto antes...
Mas realmente é impressionante o que estas máquinas aguentam... é impressionante como não acontece mais!!
Realmente tem que ser material muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito fiável!!
Comentário
-
Originalmente Colocado por Nbz Ver PostO gajo deve ter uma daquelas objectivas telescópicas para haver tanto delay entre o som e a imagem.
Imaginem se fosse em pleno voo.
Entre o flash e o som vão 8 seg/3=2.666666667. Por isso o camaradaman está a cerca de 2600 mts do avião.
Comentário
-
Eu também andei a ver o Mayday,acidentes aéreos por empreitada, uns dias antes de uma viagem para ferias
Por uma lado,ficas alerta a todos os barulhos, mas por outro ficas com uma grande noção do que aqueles meios transporte aguentam e o número de equipamentos de backup (redundância) que dispõem.
Os pilotos sao treinados para praticamente tudo o que por acontecer numa viagem.
Ganha se um enorme respeito pelo equipa (avião - pilotos).
Comentário
-
Este tipo de anomalias acontecem todos os dias.
Faço cerca de 20-25 viagens de avião por ano e vejo muitos documentários e vídeos como este.
Claro que existe sempre algum receio, mas depois de ver os vídeos dos russos na estrada já não se tenho mais receio de voar que conduzir
Originalmente Colocado por diogocoelho Ver PostVer isto a um mes de fazer 4 viagens...nada agradavel
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário