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    Ford focus titannium X - Ajuda

    Boa tarde.

    Comprei recentemente um ford focus titanium x 2010.

    No entanto apesar do negócio ter sido feito à medida e o carro estar em bom estado geral, gostaria de o colocar o mais novo possível.

    Os meus problemas são todos picuinhas, pois é a primeira vez que compro um carro ao meu gosto (anterior era um clio de 98) e queria colocar o "bólide" todo impec.

    A nível de interiores:

    Gostava de fazer uma limpeza a fundo em todo o tablier, zona das mudanças, travão de mão e encosto de braço. Tem muitas poeiras e lixo nas frinchas do carro e queria por tudo no sitio.

    Basicamente era limpar os interiores a fundo incluindo os estofes dos bancos pois reparei numas manchas que se encontravam no banco.

    A nível de exterior 3 das jantes estão riscadas junto ao pneu, picuinhice mas não gosto.

    Uma das portas tem a chapa metida para dentro, uma amolgadela de 5 cm de diâmetro que curiosamente coma pintura normal, parece que foi empurrada para dentro.

    Depois tem cerca de 3 riscos pequenos, mas que gostava de compor.

    Sou do porto, mas estou agora em Coimbra pelo que quem me pudesse ajudar nesta zona ficaria muito agradecido.

    - No que toca a limpeza interior e exterior, vi o serviço da Greencar que me pareceu muito interessante. Feedbacks e sugestões aceitam-se.

    - Uma boa casa de jantes (ou algo do género) aqui na zona para compor e restaurar as jantes riscadas.

    - Uma boa oficina que me puxe a chapa para fora, visto não estar riscada e que me componha os riscos que referi.

    Aceito feedbacks e sugestões de casas com qualidade.

    Orçamento à partida não será problema mas também não me quero esticar demasiado.

    Desdo já agradeço a ajuda de todos os que me puderem ajudar e que tenham a paciência para tal. É a primeira vez que estou nestas lides e ando um pouco às aranhas e acredito que esteja a fazer perguntas básicas e chatas.

    Obrigado pela atenção.
    Editado pela última vez por fechgasp; 28 June 2013, 15:15.

    #2
    A parte do interior ainda tem lógica.....agora o resto......basta circular, e deixar o carro na rua uns tempos e é dinheiro deitado fora......

    Comentário


      #3
      e a mossa (e não moça, atenção a isto, pessoal!!!) tira-se com um martelo de borracha ou algo tipo aquelas cenas de sucção das bancas entupidas.

      por acaso limpar o carrinho por dentro é muito bem pensado, mas eu queria era saber fazer isso e não pagar. algumas ideias?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por combozip Ver Post
        A parte do interior ainda tem lógica.....agora o resto......basta circular, e deixar o carro na rua uns tempos e é dinheiro deitado fora......
        Os riscos até lhe dou razão pois muitas vezes não dependem diretamente de nós, agora por exemplo as jantes já não concordo. Vê-se perfeitamente que os riscos destas foi de alguma utilização descuidada a manobrar e estacionar.

        Com algum cuidado pode-se estimar bem as jantes. Pesquisei uma casa em braga cujo o arranjo de cada jante ficava em 30 ou 40€.

        Alguém aqui de coimbra conhece alguma casa semelhante?

        Em relação à mossa também já me tinham dito isso, no entanto não quero me meter em aventuras e deixar alguem que perceba tratar disso

        Comentário


          #5
          Bem, para tentar despertar mais o interesse deste tópico aqui vai umas fotos da maquina

          Não foram as melhores mas depois quando tiver o carro mais composto tiro umas mais bonitas :D





          A chuva ontem também estragou negócio tinha lavado o carro na segunda.
          Editado pela última vez por fechgasp; 17 November 2013, 14:38.

          Comentário


            #6
            Agora os problemas.

            Estas são as jantes:

            IMG_20130702_165642.jpg

            IMG_20130702_165646.jpg

            IMG_20130702_165800.jpg

            IMG_20130702_170143.jpg

            IMG_20130702_170147.jpg

            IMG_20130702_170138.jpg

            Fui hoje a um mecânico e indicaram-me que para mandar as jantes para braga, para a tal oficina com que trabalham fica a 60€+IVA pelo menos por cada jante! Tinha ideia de mais barato, alguém onde se faça mais barato?

            Comentário


              #7
              É um bom carro. Boa sorte com ele e bons km's!

              Comentário


                #8
                Estes são os toques exteriores, queria pelo menos disfarçar pois pelo que me foi dito para arranjar mesmo teria que se pintar a peça toda!

                IMG_20130702_165657.jpg

                IMG_20130702_165712.jpg

                IMG_20130702_170026.jpg

                IMG_20130702_170015.jpg

                Esta é mossa:

                IMG_20130702_165857.jpg

                Como podem ver é pequena e sem riscos!

                E pronto, é isto do meu carro, apenas gostaria de disfarçar um pouco os riscos pois nota-se bem o branco, e puxar a mossa para fora.

                Daqui a 3, 4 meses daria então uma polidela e pintura geral ao carro para ficar manerinho

                Agradecia toda as ajudas e recomendações. Obrigado.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                  É um bom carro. Boa sorte com ele e bons km's!

                  Obrigado espero que sim ;)

                  Comentário


                    #10
                    Nao quero ser mau, mas ou é da foto ou esta jante esta ligeiramente empenada:

                    http://forum.autohoje.com/attachment...702_170143.jpg

                    Quando andas a velocidades maiores, nao sentes tremer na direcçao?

                    Quando comprei a minha Focus (servao SW do mesmo modelo do teu) vinha com as jantes de 16 da versao Trend, uma delas estava ligeiramente empenada nesse local e sentia-se bem na direcçao acima dos 60-70km/h. Vai a uma casa de pneus e fala dessa jante, pode ser da foto e que nao se note nada, mas vê isso, que a estar empenada (as jantes da Ford nao sao assim muito resistentes pelo que ja vi) nao vais la com nada home made.

                    Eu recentemente tambem troquei as de 16 que tinha por umas de 17 iguais as tuas, sei que a diferença no perfil aumenta um bocado o preço do pneu, mas a estética fica logo outra (e sente-se um bocado na dinamica, quase nada no conforto que praticamente ficou igual), e ainda queria meter umas Rota Grid mas isso ai ja têm de ser com tempo. Quando as comprei tambem vinha com esses riscos que nem sao dificieis de fazer ja que a jante é ligeiramente saida para fora do pneu e mesmo com um pneu com protecçao de jante basta tocar num passei para ficar marcado. O que fiz foi exactamente o que esta neste video:

                    How To Repair Scratched & Guttered Wheels - YouTube

                    Ficaram impecaveis, e ainda pintei-as de um cinzento ligeiramente mais escuro, nao quase preto ou cinzento escuro, um prata ligeiramente mais escuro que a cor de origem.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                      e a mossa (e não moça, atenção a isto, pessoal!!!) tira-se com um martelo de borracha ou algo tipo aquelas cenas de sucção das bancas entupidas.

                      por acaso limpar o carrinho por dentro é muito bem pensado, mas eu queria era saber fazer isso e não pagar. algumas ideias?
                      Esquece isso, ou o trabalho é bem feito ou pode ficar uma asneirada (manchas). Um limpeza a sério de interior incluindo forro do tecto, é algo para profissionais.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                        Nao quero ser mau, mas ou é da foto ou esta jante esta ligeiramente empenada:

                        http://forum.autohoje.com/attachment...702_170143.jpg

                        Quando andas a velocidades maiores, nao sentes tremer na direcçao?

                        Quando comprei a minha Focus (servao SW do mesmo modelo do teu) vinha com as jantes de 16 da versao Trend, uma delas estava ligeiramente empenada nesse local e sentia-se bem na direcçao acima dos 60-70km/h. Vai a uma casa de pneus e fala dessa jante, pode ser da foto e que nao se note nada, mas vê isso, que a estar empenada (as jantes da Ford nao sao assim muito resistentes pelo que ja vi) nao vais la com nada home made.

                        Eu recentemente tambem troquei as de 16 que tinha por umas de 17 iguais as tuas, sei que a diferença no perfil aumenta um bocado o preço do pneu, mas a estética fica logo outra (e sente-se um bocado na dinamica, quase nada no conforto que praticamente ficou igual), e ainda queria meter umas Rota Grid mas isso ai ja têm de ser com tempo. Quando as comprei tambem vinha com esses riscos que nem sao dificieis de fazer ja que a jante é ligeiramente saida para fora do pneu e mesmo com um pneu com protecçao de jante basta tocar num passei para ficar marcado. O que fiz foi exactamente o que esta neste video:

                        How To Repair Scratched & Guttered Wheels - YouTube

                        Ficaram impecaveis, e ainda pintei-as de um cinzento ligeiramente mais escuro, nao quase preto ou cinzento escuro, um prata ligeiramente mais escuro que a cor de origem.

                        Boas!

                        Não me parece que seja só a jante... O próprio pneu tem aparentemente uma deformação, o que, a meu ver, deve ser visto/substituído o quanto antes!

                        Cumps!

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                          Nao quero ser mau, mas ou é da foto ou esta jante esta ligeiramente empenada:

                          http://forum.autohoje.com/attachment...702_170143.jpg

                          Quando andas a velocidades maiores, nao sentes tremer na direcçao?

                          Quando comprei a minha Focus (servao SW do mesmo modelo do teu) vinha com as jantes de 16 da versao Trend, uma delas estava ligeiramente empenada nesse local e sentia-se bem na direcçao acima dos 60-70km/h. Vai a uma casa de pneus e fala dessa jante, pode ser da foto e que nao se note nada, mas vê isso, que a estar empenada (as jantes da Ford nao sao assim muito resistentes pelo que ja vi) nao vais la com nada home made.

                          Eu recentemente tambem troquei as de 16 que tinha por umas de 17 iguais as tuas, sei que a diferença no perfil aumenta um bocado o preço do pneu, mas a estética fica logo outra (e sente-se um bocado na dinamica, quase nada no conforto que praticamente ficou igual), e ainda queria meter umas Rota Grid mas isso ai ja têm de ser com tempo. Quando as comprei tambem vinha com esses riscos que nem sao dificieis de fazer ja que a jante é ligeiramente saida para fora do pneu e mesmo com um pneu com protecçao de jante basta tocar num passei para ficar marcado. O que fiz foi exactamente o que esta neste video:

                          How To Repair Scratched & Guttered Wheels - YouTube

                          Ficaram impecaveis, e ainda pintei-as de um cinzento ligeiramente mais escuro, nao quase preto ou cinzento escuro, um prata ligeiramente mais escuro que a cor de origem.
                          Boa tarde! Muito obrigado pela ajuda.

                          Se eu não tivesse reparado no papo que esta na foto nem sabia que ele estava ali.

                          Inclusive já fui aos 160 km/h com o carro e não senti absolutamente nada. A primeira vibração que senti no volante foi aos 170.

                          Posto isto será que esta mesmo empenada? Se tivesse faria se sentir?

                          O papo em questão não se resolveria sem substituição do pneu? O pneu ainda tem pouco uso dai a questão.

                          Provavelmente os riscos que foram ao priamario colmato com verniz e depois um uma polidela suave. Só mesmo para disfarçar.

                          Esse tuturial estava muito fixe obrigado!

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por poloTDI Ver Post
                            Boas!

                            Não me parece que seja só a jante... O próprio pneu tem aparentemente uma deformação, o que, a meu ver, deve ser visto/substituído o quanto antes!

                            Cumps!
                            Mas achas que o pneu deve ser mesmo todo substituído?

                            Cumps

                            Comentário


                              #15
                              Boas, acabei de ver a foto do pneu e realmente tem ali uma bossa que poderá ser bastante perigoso, recomendo vivamente que trque o par de pneus da frente ou só esse caso sejam novos.
                              Eu rebentei um pneu na AE porque me descuidei com uma situação de um pneu identico ao seu...

                              Ah, e já agora parabens pelo carro.

                              Comentário


                                #16
                                Claro, um pneu como aquele está a unica reparação que tem é trocando por um novo.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por fechgasp Ver Post
                                  Agora os problemas.

                                  Estas são as jantes:

                                  [ATTACH]115949[/ATTACH]

                                  [ATTACH]115950[/ATTACH]

                                  [ATTACH]115951[/ATTACH]

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                                  [ATTACH]115953[/ATTACH]

                                  [ATTACH]115954[/ATTACH]

                                  Fui hoje a um mecânico e indicaram-me que para mandar as jantes para braga, para a tal oficina com que trabalham fica a 60€+IVA pelo menos por cada jante! Tinha ideia de mais barato, alguém onde se faça mais barato?
                                  Isso está caro, o meu irmão já mandou arranjar 2 conjuntos de jantes para lá, umas 14 e outras 15 (que estavam em péssimo estado) e ficou por 140€ e 150€ respectivamente... O trabalho é impecável deles, metem-te essa jante empenada em condições...

                                  Tenta ir ver a outros locais, porque quase todas as garagens mandam as jantes para lá, o problema é que umas querem ganhar mais que outras...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Prioridade nº 1 : ver mesmo essa jante e trocar pneus da frente, caso tenha mesmo uma deformação.

                                    Também pode ser deformação da foto, mas duvido ...

                                    O resto podes fazer depois do pneu e jante. Segurança em 1º lugar !

                                    Comentário

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