Boas
Tenho vindo a fazer pesquisa para ver como anda a oferta para o que procuro e têm-me surgido algumas dúvidas e indecisões que gostaria de resolver.
O caso é o seguinte: por razões profissionais dava-me imenso jeito um meio de transporte que não me levasse mais de 6€ / 100Km num trajecto de cerca de 120Km/dia fora do circuito urbano, mas por vezes sujeito a filas de 15 minutos em média. Tenho quase a certeza que só conseguirei este objectivo se optar por um carro a GPL.
As questões:
Que manutenção exige o GPL, em termos de custos para uma utilização anual de cerca de 40000Km?
Faz diferença a quilometragem e se está montado num carro mais velho (a carburador, por exemplo) ou de injecção, em termos de fiabilidade e manutenção?
Tenho visto comentários de utilizadores que afirmam que gastam 5 euros / 100Km e outros que gastam o dobro, em automóveis do mesmo peso e cilindrada. Mesmo tendo em conta diferentes utilizações e estilos de condução, parece-me uma diferença demasiado grande.
Escolha de carro:
Gostaria muito de aliar o útil ao agradável e conseguir algo mais que um utilitário mas não é obrigatório.
Para o orçamento de que disponho, vejo-me limitado a carros mais velhos e com alguma quilometragem, mas desde que cumpra o objectivo e não dê problemas (o que num carro usado é uma incógnita, eu sei), não tenho nada contra. Outra limitação é não haver assim tanta oferta a GPL, mas do que tenho visto na gama de preços, ficaria satisfeito com algo como:
Audi 80 / A4
BMW E30/E36
Honda Civic/Concerto/Accord
Mazda 323
Mercedes 190
Opel Astra F/G
Peugeot 306
Volvo S40
Aceitam-se sugestões.
Que problemas poderão apresentar estes modelos depois destes anos e que esperar da fiabilidade e custos de manutenção para a utilização descrita, assumindo que o carro se encontra em condições normais neste momento?
São demasiadas perguntas e algumas de resposta difícil mas confio que me conseguirão ajudar neste fórum.
Obrigado.
Tenho vindo a fazer pesquisa para ver como anda a oferta para o que procuro e têm-me surgido algumas dúvidas e indecisões que gostaria de resolver.
O caso é o seguinte: por razões profissionais dava-me imenso jeito um meio de transporte que não me levasse mais de 6€ / 100Km num trajecto de cerca de 120Km/dia fora do circuito urbano, mas por vezes sujeito a filas de 15 minutos em média. Tenho quase a certeza que só conseguirei este objectivo se optar por um carro a GPL.
As questões:
Que manutenção exige o GPL, em termos de custos para uma utilização anual de cerca de 40000Km?
Faz diferença a quilometragem e se está montado num carro mais velho (a carburador, por exemplo) ou de injecção, em termos de fiabilidade e manutenção?
Tenho visto comentários de utilizadores que afirmam que gastam 5 euros / 100Km e outros que gastam o dobro, em automóveis do mesmo peso e cilindrada. Mesmo tendo em conta diferentes utilizações e estilos de condução, parece-me uma diferença demasiado grande.
Escolha de carro:
Gostaria muito de aliar o útil ao agradável e conseguir algo mais que um utilitário mas não é obrigatório.
Para o orçamento de que disponho, vejo-me limitado a carros mais velhos e com alguma quilometragem, mas desde que cumpra o objectivo e não dê problemas (o que num carro usado é uma incógnita, eu sei), não tenho nada contra. Outra limitação é não haver assim tanta oferta a GPL, mas do que tenho visto na gama de preços, ficaria satisfeito com algo como:
Audi 80 / A4
BMW E30/E36
Honda Civic/Concerto/Accord
Mazda 323
Mercedes 190
Opel Astra F/G
Peugeot 306
Volvo S40
Aceitam-se sugestões.
Que problemas poderão apresentar estes modelos depois destes anos e que esperar da fiabilidade e custos de manutenção para a utilização descrita, assumindo que o carro se encontra em condições normais neste momento?
São demasiadas perguntas e algumas de resposta difícil mas confio que me conseguirão ajudar neste fórum.
Obrigado.
Comentário