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    Será da bateria?

    csacas2222
    Editado pela última vez por pedro19; 15 February 2016, 10:43.

    #2
    Parece bateria. Vai a uma oficina onde te possam testar a mesma.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
      Parece bateria. Vai a uma oficina onde te possam testar a mesma.
      O problema é mesmo que se for a uma oficina devo pagar por isso ou então ter de comprar lá a bateria, e tenho ideia que no Leclerc são a metade do preço normal (50 euros em vez de 90 ou 100)

      abraço!

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por pedro19 Ver Post
        O problema é mesmo que se for a uma oficina devo pagar por isso ou então ter de comprar lá a bateria, e tenho ideia que no Leclerc são a metade do preço normal (50 euros em vez de 90 ou 100)

        abraço!
        Claro que terás que pagar o diagnóstico, mas ou tens o multimetro (acho que este o aparelho) ou o melhor é não andares a fazer "experiências". Como te disse, p.e., na Roady testam a bateria e o alternador, e isso custa 6 ou 7 €, e depois se for da bateria, também não são muito caros (mas não tens que lá a colocar...). Imagina que é o alternador que não carrega....metes a bateria e daqui a uns dias voltas a ficar sem bateria...eu não arriscava.

        Abraço

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
          Claro que terás que pagar o diagnóstico, mas ou tens o multimetro (acho que este o aparelho) ou o melhor é não andares a fazer "experiências". Como te disse, p.e., na Roady testam a bateria e o alternador, e isso custa 6 ou 7 €, e depois se for da bateria, também não são muito caros (mas não tens que lá a colocar...). Imagina que é o alternador que não carrega....metes a bateria e daqui a uns dias voltas a ficar sem bateria...eu não arriscava.

          Abraço
          O multimetro só, não chega, só diz a voltagem. Convém mesmo fazer um teste em condições.
          O mês passado fui mudar o óleo dos travões e pedi para me fazerem o teste à bateria (costumo fazer todos os anos antes do verão). Aquilo é um aparelho onde tem que se introduzir as caracteristicas da bateria e que depois dá o estado da bateria. Inicialmente eles enganaram-se num dado e o bicho disse que a bateria estava só com 30% (a precisar de ser substituida), mas depois dos dados correctos lá disse que estava a 85%.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por manelov Ver Post
            O multimetro só, não chega, só diz a voltagem. Convém mesmo fazer um teste em condições.
            O mês passado fui mudar o óleo dos travões e pedi para me fazerem o teste à bateria (costumo fazer todos os anos antes do verão). Aquilo é um aparelho onde tem que se introduzir as caracteristicas da bateria e que depois dá o estado da bateria. Inicialmente eles enganaram-se num dado e o bicho disse que a bateria estava só com 30% (a precisar de ser substituida), mas depois dos dados correctos lá disse que estava a 85%.
            Exacto, é esse aparelho mesmo onde se coloca os parâmetros da bateria, pensava que era o multimetro...

            Comentário


              #7
              Um simples voltimetro/multimetro chega para medir o estado de carga da bateria e do alternador.
              É passar num electricista automovel que aquilo são 10 minutos de trabalho. Se tiveres de pagar alguma coisa não é nada do outro mundo.
              Para não seres enganado convem veres os valores da medição com os teus proprios olhos no aparelho. A medição tem de ser feita com o carro desligado e depois ligado.
              Depois é só colocares aqui os valores da medição que alguem que saiba interpretar esses valores te vai dizer se tens algum problema na bateria ou no alternador.

              Comentário


                #8
                Bem, acabei por ir à tarde a uma oficina aqui perto. O homem testou com um multímetro a carga do alternador com o carro ligado e disse que estava ok (acho que marcava 14.0). Troquei a bateria e já está ok.

                Obrigado pessoal

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por pedro19 Ver Post
                  Bem, acabei por ir à tarde a uma oficina aqui perto. O homem testou com um multímetro a carga do alternador com o carro ligado e disse que estava ok (acho que marcava 14.0). Troquei a bateria e já está ok.

                  Obrigado pessoal
                  Bem, hoje de manhã o carro não me pareceu o que devia ser ao arrancar. Não estava tão mau como ontem, mas, talvez tenha sido impressão, não me pareceu tão forte como normal.
                  Aquele tal valor de 14.0 do alternador é um valor ok?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por pedro19 Ver Post
                    Bem, hoje de manhã o carro não me pareceu o que devia ser ao arrancar. Não estava tão mau como ontem, mas, talvez tenha sido impressão, não me pareceu tão forte como normal.
                    Aquele tal valor de 14.0 do alternador é um valor ok?
                    Só medir tensões, não chega.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por manelov Ver Post
                      Só medir tensões, não chega.
                      Sim... por favor continue...

                      Comentário

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