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Carro familiar até 10000euros com retoma

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    Carro familiar até 10000euros com retoma

    Boa tarde a todos,

    Acabei de me registar e sou novo nestas andanças. Gostaria de vos pedir ajuda sobre a escolha de uma viatura. Vou ser pai em breve e existe a necessidade de trocar de carro! Um que priviegie espaço quer no habitáculo, quer em bagagem. Atualmente tenho uma toyota corolla starvan e um opel corsa 1.2 16v de 2002. Vou manter a toyota, quer servirá para continuar a deslocar-me para o trabalho. Portanto, queremos dar como retoma o opel corsa. Será um carro mais para a minha esposa usar e ela como trabalha perto de casa, faz poucos klm. Mesmo na eventualidade de usarmos a viatura para passeios ao fim de semana, não acredito que seja uma viatura para fazer mais de 20000klm por ano.

    Estamos indecisos entre carrinha e monovolume (5 lugares), mas talvez a monovolume seja mais do nosso agrado, por privilegiar o espaço em mala em altura e como temos uma garagem algo curta em comprimento, não sabemos até que ponto uma carrinha será "funcional". Depois temos a questão em relação ao combustível, se compensa a gasóleo ou pelos klm será melhor a gasolina, mas pretendíamos uma viatura com bons consumos.

    Não queremos gastar muito mais de 7000/8000euros com a retoma incluida. Em termos de ano e devido ao agravamento do imposto de selo, talvez uma viatura entre 2005 a junho 2007 possa já preencher bem as nossas necessidades, pois também temos que contar com o valor que estamos dispostos a pagar. Queremos pagar a pronto

    Quanto aos klm, claro quantos menos melhor será. Quanto a extras, quanto mais equipada, melhor será, sendo que ter o sistema isofix, ac e talvez kit maos livres pudessem ser os extras que mais privilegiamos!

    O que vos parece? Podem dar-me uma ajuda?

    Do que já pesquisamos, vimos umas renault scenic 1.5dci, umas ford cmax 1.6, toyota corolla 1.4vvti, ford focus sw 1.6, opel astra caravan 1.7cdti,...

    Muito obrigado pela vossa atenção e disponibilidade

    #2
    Um conselho, deixa vir o filho e logo ves a necessidade.

    Sei quem tenha gemeos e conduza um C1...

    Basicamente vais comprar uma carrinha para andar com um ovo e carro que ate num smart cabem.

    É so um conselho para nao te precipitares, fora isso compra ja uma de sete lugares...eheheh

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      #3
      Obrigado pelo teu conselho mcabral. Não deixa de ter lógica o que dizes, contudo, o problema coloca-se que caso queiramos ir às compras ou até dar um passeio, a mala do opel corsa é bastante curta. Por minha vontade não comprava nenhum carro, mas também não quero andar em "stress" por falta de espaço no carro

      Quanto a carrinha de 7 lugares é para "esquecer", é muito grande e dificilmente iria caber na minha garagem

      Mas dentro do que disse, tens alguma sugestão mcabral quanto a possível viatura?

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        #4
        Boas,

        Dentro do orçamento e idade que procuras terás bastantes escolhas, posso juntar como exemplo às que mencionas: Peugeot 307SW, Renault Megane, Citroen Xsara Picasso, Toyota Verso, Seat Altea,...

        Se optares por Diesel provavelmente encontrarás carros já todos acima da barreira dos 100.000km, se fores para a gasolina em princípio terás escolhas menos "rodadas". Se tencionas fazer +/- 20.000Km anuais, estás no limiar em que pode compensar em termos de custos gerais ir para diesel ou gasolina. Aí a escolha é tua.

        Dos equipamentos que mencionas, apenas o kit mãos livres não será "standard" da maioria dos carros. Mas também é algo que instalas com relativamente poucos gastos.

        Faz uma pesquisa, vê quais os negócios que mais te servem, procura aqui por problemas/defeitos comuns nos modelos, pois podes encontrar questões úteis a fazer quando fores ver os carros. E não te assustes, vais encontrar aqui malta a dizer cobras e lagartos da maioria deles...

        E por último, parabéns pelo aumento da família!

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          #5
          Muito obrigado JPCP82.

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            #6
            Dentro da tua lista e tendo em consideração o que pretendes, talvez pensasse na Focus C-Max 1.6 hdi. É poupada, tem uma boa mala e habitabilidade para o segmento, não é grande por causa da garagem, acho que deves encontrar por esses preços.

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              #7
              Originalmente Colocado por carpin1981 Ver Post
              Obrigado pelo teu conselho mcabral. Não deixa de ter lógica o que dizes, contudo, o problema coloca-se que caso queiramos ir às compras ou até dar um passeio, a mala do opel corsa é bastante curta. Por minha vontade não comprava nenhum carro, mas também não quero andar em "stress" por falta de espaço no carro

              Quanto a carrinha de 7 lugares é para "esquecer", é muito grande e dificilmente iria caber na minha garagem

              Mas dentro do que disse, tens alguma sugestão mcabral quanto a possível viatura?
              Podes comprar uma 307 SW de 7 lugares, por exemplo.

              Quanto às compras, se fores só tu, a tua mulher e o teu filho, o carrinho e o saco dele, qualquer segmento B chega perfeitamente para ir às compras.

              Comentário


                #8
                mcabral, não te esqueças que é para a esposa andar com o bébé. Com a praticalidade das mulheres a arrumar tralha nos carros, até um hatch do segmento C se torna pequeno .

                Tens sempre uma opção mais económica que passa por uma SW do segmento B (Peugeot 207SW, Skoda Fabia Break, Clio Break...). Ficas com um carro mais pequeno e com uma mala já bastante boa, e dentro do teu orçamento acabas por conseguir um carro mais recente e com menos kms.

                Comentário


                  #9
                  Antes de mais parabéns pelo aumento na família!

                  Em relação a opções, fiz uma pequena pesquisa e vi esta

                  Kia Ceed SW Confort, € 7.900, Alverca - Standvirtual

                  kia ceed - 8mil euros de 2007, 110k e livro de revisões

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                    #10
                    Obrigado a todos. Quanto à Kia Ceed Sw acho a carrinha interessante. Em termos de motor é fiável e de bons consumos?

                    Comentário


                      #11
                      Fiável - Sim.
                      Consumos - creio que na média do segmento, a gasolina deverá rondar os 7l.

                      Comentário


                        #14
                        Penso que para andar poucos kms, a melhor opção é um veículo a gasolina, pois a manutenção é consideravelmente mais barata, estando a falar de veículos usados, terá em principio menos kms, poderá ser mais recente (falando do mesmo valor em relação a gasóleo).

                        Quando falamos de veículos usados,na minha opinião o livro de revisões ganha uma importância acrescida, devido às situações menos claras que proliferam no mercado automóvel infelizmente.

                        Por isso qualquer que seja a opção, penso que é de ter em conta o livro de revisões do veículo.

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                          #15
                          Concordo contigo Demasiado Mas não poderei ser penalizado no IUC se comprar uma viatura mais recente (após Julho de 2007)?

                          Comentário


                            #16
                            Se é mais por uma questão de espaço, iria para uma focus SW.

                            Até mesmo o carro é muito espaçoso para o segmento. Com o motor 1.6tdci de 110cvs e pré 7/2007, fica no ponto.

                            Comentário


                              #17
                              Atenção que IUC antigo é só até 30/06/2007 e estás aí a colocar carros com matrícula de Julho desse ano...

                              Comentário


                                #18
                                Originalmente Colocado por jpcp82 Ver Post
                                mcabral, não te esqueças que é para a esposa andar com o bébé. Com a praticalidade das mulheres a arrumar tralha nos carros, até um hatch do segmento C se torna pequeno .

                                Tens sempre uma opção mais económica que passa por uma SW do segmento B (Peugeot 207SW, Skoda Fabia Break, Clio Break...). Ficas com um carro mais pequeno e com uma mala já bastante boa, e dentro do teu orçamento acabas por conseguir um carro mais recente e com menos kms.
                                Daí a minha sugestão de não precipitar a compra. Se a mulher for assim, agora até podem comprar uma focus sw e daqui a um ano já estar a pensar numa mondeo sw, porque o espaço nunca é demais...

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                                  #19
                                  Originalmente Colocado por carpin1981 Ver Post
                                  Concordo contigo Demasiado Mas não poderei ser penalizado no IUC se comprar uma viatura mais recente (após Julho de 2007)?
                                  Sim, o IUC é mais caro, mas penso que compensa com o que poupas na manutenção pois como o carro é mais recente, as peças de desgaste ainda não serão substituídas, pelo menos tão cedo, além de que se o carro é mais recente, também podes ficar com ele por mais anos...

                                  Comentário


                                    #20
                                    Originalmente Colocado por Demasiado Ver Post
                                    Sim, o IUC é mais caro, mas penso que compensa com o que poupas na manutenção pois como o carro é mais recente, as peças de desgaste ainda não serão substituídas, pelo menos tão cedo, além de que se o carro é mais recente, também podes ficar com ele por mais anos...
                                    Entre carros de 2006 ou 2008, estamos a falar de carros que daqui a 10 anos terão, respectivamente, 17 e 19 anos. Não me parece que o factor idade esteja assim tão vincado.

                                    Porque carros pós 2010 já começam a sair claramente fora do orçamento.

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                                      #21
                                      Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                                      Entre carros de 2006 ou 2008, estamos a falar de carros que daqui a 10 anos terão, respectivamente, 17 e 19 anos. Não me parece que o factor idade esteja assim tão vincado.

                                      Porque carros pós 2010 já começam a sair claramente fora do orçamento.
                                      Sim claro, o factor idade não está assim tão vincado, eu estava a dizer é que apesar de o IUC, ser mais caro, se o objetivo for manter o carro até aos 10/12 anos, um carro que seja de 2009 em relação a um de 2006 apesar de pagar mais IUC, também se mantém mais 3 anos e o facto de ser mais recente em principio também significa que irá poupar em manutenção no inicio, apenas isso,compensando o valor mais elevado do IUC.

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                                        #22
                                        Originalmente Colocado por Demasiado Ver Post
                                        Sim claro, o factor idade não está assim tão vincado, eu estava a dizer é que apesar de o IUC, ser mais caro, se o objetivo for manter o carro até aos 10/12 anos, um carro que seja de 2009 em relação a um de 2006 apesar de pagar mais IUC, também se mantém mais 3 anos e o facto de ser mais recente em principio também significa que irá poupar em manutenção no inicio, apenas isso,compensando o valor mais elevado do IUC.
                                        Isso é teoria e poderá sair furada, a poupança no IUC num carro pré 7/2007 é segura.

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                                          #23
                                          Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                                          Isso é teoria e poderá sair furada, a poupança no IUC num carro pré 7/2007 é segura.
                                          Mas se tivermos 2 carros, um de 2006, outro de 2009,ambos com histórico de manutenção na marca, se excluirmos os imprevistos (por serem imprevistos) e nos basearmos apenas na manutenção programada, o carro de 2006 vai gastar mais dinheiro, perdendo assim a vantagem inicial do IUC.

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                                            #24
                                            Originalmente Colocado por Demasiado Ver Post
                                            Mas se tivermos 2 carros, um de 2006, outro de 2009,ambos com histórico de manutenção na marca, se excluirmos os imprevistos (por serem imprevistos) e nos basearmos apenas na manutenção programada, o carro de 2006 vai gastar mais dinheiro, perdendo assim a vantagem inicial do IUC.
                                            Os imprevistos acontecem em todos os carros, sejam novos ou velhos, e a probabilidade de avarias em carros com uma diferença de 3 anos, a longo prazo não será significativa.

                                            E como porque é que um carro com mais idade tem forçosamente de gastar mais dinheiro?

                                            Um exemplo simples, um 1.4hdi muda distribuição aos 240.000kms ou 10 anos, o que ocorrer primeiro. Um 1.5dci muda aos 120.000kms ou 5 anos no máximo. Qual é que achas que vai ter a despesas mais depressa? Um 1.5dci com 5 anos ou um 1.4hdi com 8 anos?

                                            As coisas não são assim tão lineares, e a poupança do IUC é garantida, tudo o resto poderá ser mais variável e a idade não implica tacitamente maior despesa.

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                                              #25
                                              Eu tive uma filha há 3 anos e continuei com um clio II de 3portas. Nunca ficou nada por transportar.

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                                                #26
                                                Estou a gostar das vossas contribuições. Muito obrigado. A ford focus sw realmente é um bom carro e não me parece ter grande histórico de problemas. Já das renault scenic ouvi dizer que os motores 1.5dci com menos de 105 cavalos, ou seja, 100 e por ai abaixo deram problemas nos injectores e até li casos de motores que berraram Sinceramente aprecio muito a fiabilidade da toyota, tenho uma e a verdade é que nunca tive problemas de maior, a não ser a manutenção normal e já tem 235000klm.

                                                Comentário


                                                  #27
                                                  Obrigado dci80. E quando precisas de ir passear ou até mesmo às compras consegues ter espaço para tudo? Não duvido do teu testemunho, mas ouço muitos relatos de casais que quando tiveram filhos, tiveram mesmo a necessidade de mudar de veiculo, devido ao espaço!

                                                  Comentário


                                                    #28
                                                    Originalmente Colocado por carpin1981 Ver Post
                                                    Obrigado dci80. E quando precisas de ir passear ou até mesmo às compras consegues ter espaço para tudo? Não duvido do teu testemunho, mas ouço muitos relatos de casais que quando tiveram filhos, tiveram mesmo a necessidade de mudar de veiculo, devido ao espaço!
                                                    Sem nenhum problema. E mesmo ir de ferias. Quanto mais espaço se tem mais tralha se inventa para levar.

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                                                      #29
                                                      Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                                                      Os imprevistos acontecem em todos os carros, sejam novos ou velhos, e a probabilidade de avarias em carros com uma diferença de 3 anos, a longo prazo não será significativa.

                                                      E como porque é que um carro com mais idade tem forçosamente de gastar mais dinheiro?

                                                      Um exemplo simples, um 1.4hdi muda distribuição aos 240.000kms ou 10 anos, o que ocorrer primeiro. Um 1.5dci muda aos 120.000kms ou 5 anos no máximo. Qual é que achas que vai ter a despesas mais depressa? Um 1.5dci com 5 anos ou um 1.4hdi com 8 anos?

                                                      As coisas não são assim tão lineares, e a poupança do IUC é garantida, tudo o resto poderá ser mais variável e a idade não implica tacitamente maior despesa.
                                                      Claro que não é linear, apenas em carros iguais o poderia ser, e no caso que apresentou sem dúvida que no que diz respeito à distribuição a vantagem está do lado do c3 com mais idade, no entanto, isso não significa que um carro com mais idade não necessite de mais manutenção, porque todas as suas peças são mais idosas e salvo determinadas situações, como a que referiu e bem, a maior parte das peças tem de ser substituidas mais cedo no carro mais velho, exatamente por ser mais velho.

                                                      Comentário


                                                        #30
                                                        Originalmente Colocado por carpin1981 Ver Post
                                                        Obrigado dci80. E quando precisas de ir passear ou até mesmo às compras consegues ter espaço para tudo? Não duvido do teu testemunho, mas ouço muitos relatos de casais que quando tiveram filhos, tiveram mesmo a necessidade de mudar de veiculo, devido ao espaço!
                                                        Tenho muitas dúvidas nisso...

                                                        O que mais vejo é filho = SW/SUV/monovolume, e depois é vê-los no dia a dia com o carro vazio e apenas o ovo atrás a deixá-los na creche...

                                                        Por outro lado vejo C1 com dois a fazerem exactamente o mesmo e vão às compras.

                                                        Até de digo mais, eu até de mota vou às compras e olha que ainda transporto uma boa carga...

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