Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Qual o peso minimo e características teria que ter um carro para liderar as vendas?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Qual o peso minimo e características teria que ter um carro para liderar as vendas?

    Em discussão sobre os consumos dos antigos diezeis: saxos, 106, tdis, etc, pus-me a pensar:

    Acham que um carro com baixo consumo, realmente inferior ao mercado, venderia mais do que um carro com radio com mp3, bluetooth, navegação, 50 sistemas eletronicos, bancos superconfortáveis elétricos e aquecidos, versatilidade, pneu suplente, etc (os carros de hoje em dia, basicamente)?

    Ex:

    -1.2 diesel a rondar 90cvs
    -5 estrelas euroNcap
    -abs, esp
    -jantes 16, pneus energy saver
    -sem pneu suplente


    Se conseguissem ter um carro do preço do Golf, mas menos confortável, com menos luxos, mas 200kgs mais leve, comprariam? (continuaria a ser decente, tal como o iQ o é) Assumindo que o consumo em AE baixava de 6 para 5 e em cidade de 6 para 4.

    #2
    Da forma como colocas a questão, e tendo em conta o preço de um Golf, não compraria de forma alguma. Por >25.000€ o mínimo que exijo é que o carro seja bastante confortável e com tecnologia q.b. Num carro de 10.000€, se calhar já pensava duas vezes, e não me importaria de perder alguns plásticos macios e sensores XPTO para poupar 20% em combustível.

    Eu ponho mais o raciocinio desta forma:

    Se conseguissem ter um carro com o tamanho e os consumos do Golf, mas menos confortável, com menos luxos, por um preço significativamente mais baixo, comprariam?
    Esta lógica já existe nas marcas ditas low-cost, e as vendas não são nenhum estrondo. O porquê é discutível, mas acho que acima de tudo:

    Nos segmentos baixos (A e B) que será o território "normal" destas marcas, há o estigma da falta de peso da marca que só será vencido com o passar do tempo.
    Nos segmentos superiores, o dinheiro que se dá já implica não querer abdicar de um certo padrão de qualidade (os ditos luxos).
    Tens como exemplo cabal a Kia/Hyundai, que só começou a vender carros quando os aproximou aos padrões de qualidade dos alemães, mesmo à custa de perder a grande vantagem a nível de preços que tinha na era pré-Ceed.
    E depois há o factor show-off, estamos num país onde se pode viver num barraco e dever a toda a gente, mas ai jesus se não temos um bom carro para ajudar ao status.

    Comentário


      #3
      a questão da forma como está não tem ponta por onde se lhe pegue.

      não bastam caracterísrticas técnicas para vender um automóvel

      Comentário


        #4
        No caso dos Smarts, são pequenos e vendem que nem croissants.

        Comentário


          #5
          Isso do mercado automovel as vezes torna-se dificil de obter a formula magica do carro que vende muito. Uma das surpresas que existe em alguns mercados europeus foi a grande procura do Citroen C-Elysee que nao vende mais porque nao tem a versao wagon mas em contrapartida a Citroen perdeu na procura do C4. Na Europa o que vende mais ´´e o 1º Golf , 2º Clio , 3º Fiesta , 4º Polo e 5º Peugeot 208. Acho que a VW ja encontrou a formula magica para o GOLF vender bem , na Europa estao na frente desde 1998.

          Comentário


            #6
            Atençao que nisso das vendas o marketing e a imagem conta e muito

            Comentário


              #7
              A questao esta colocada de forma terrivel porque estou a postar do trabalho em 2 minutos! lol

              O que mais me interessa num carro é o seu consumo, performance, manutenção e design.

              E todo excepto o design estão ESTRITAMENTE relacionados com o peso do carro.

              Não me supreende que uma audi a4 de 1996 gaste menos, ande mais e seja mais fiável que uma audi A4 de 2013.

              Não me surpreende, mas incomoda-me! gostava de ver o mercado a focar-se no peso e em ideias novas como as que foram tomadas no toyota iQ e como se ve em todos os prototipos (especialmente os eletricos) apresentados.

              Comentário

              AD fim dos posts Desktop

              Collapse

              Ad Fim dos Posts Mobile

              Collapse
              Working...
              X