Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opel Monza concept para Frankfurt (será o coupé que faltava?)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Opel Monza concept para Frankfurt (será o coupé que faltava?)

    Opel Monza concept para Frankfurt


    Car manufacturers are busily preparing for this year's Frankfurt Motor Show, which will be in the German city held between 12 and 22 September.
    Announced a number of premieres, among them will be found and the new Audi A3 Cabriolet, Audi A8 facelift, BMW X5, BMW 4-Series, the BMW i3, the new Citroen C4 Picasso (and its Grand version), Dacia Duster facelift, serial Honda Civic Tourer, the new Hyundai i10, the new Mazda3, Mercedes CL, the new Nissan Qashqai, Peugeot 308 II, Porsche 918 Spyder, a facelift Suzuki Swift, Skoda Rapid Spceback, Smart Four-X (code name), the new Toyota Corolla, the new Volkswagen Golf Plus and - some of the premier Opel.

    A refurbished Insignia and the Insignia Sports Tourer Country has already been discussed, but more attention is drawn to the announcement of the new concept that the brand of General Motors plans to Frankfurt.
    Thus, the German magazine Auto Bild says that Opel at the fair in Frankfurt to introduce the concept of the new Monza. So far there is no concrete details, but Auto Bild and shall publish a render that shows how to Monza concept might look like.

    Ivan Mitic - Autoblog.rs
    Render: Autobild.de

    #2
    Opel Monza concept coming to Frankfurt Motor Show - report

    A new report indicates Opel is about to revive the Monza moniker with a concept for this year’s Frankfurt Motor Show in September.

    It will be based on a shortened Cadillac ATS platform and is said to adopt a rear-wheel drive layout. Engine lineup will allegedly include a variety of four- and six-cylinder engines with displacements between 2.0 and 3.6 liters. The range-topping six-cylinder 3.6-liter mill is rumored to output about 325 bhp (242 kW). These engines will be linked to either a six-speed manual gearbox or a six-speed automatic transmission.

    At the beginning of the year we posted a photo of a coupe concept sporting an aggressive front fascia with an Adam-like grille. We believe this will be the Monza concept that Opel will show in September. Time will tell.

    Comentário


      #3
      Este é o Concept Opel Monza, o antecipado coupé da Opel

      Anteayer te hablábamos de él, y hoy se ha hecho realidad: Opel acaba de mostrarnos las primeras imágenes del nuevo Opel Monza, por el momento como coche conceptual. Sólo tenemos dos instantáneas, pero nos muestran un diseño atrevido, moderno, agresivo, caracterizado por unos grupos ópticos "cabreados" y afilados, unas enormes tomas de aire laterales, y la calandra con el logo "de siempre" de la marca.

      Opel habla del coche como muestrario de las futuras tendencias estéticas que veremos en los coches de la marca alemana de General Motors, "arte escultural unido a precisión alemana". No se habla ni de la mecánica (no sabemos si es tracción trasera), ni del interior en la nota de prensa, o de la tecnología incorporada, aunque Opel dice que "sorprenderá en el próximo Salón de Frankfurt.

      Obviamente, llegados a este extremo, tampoco sabemos si este cupé tendrá un lugar en los concesionarios a medio plazo, pero lo que sí sabemos es que la última vez que el nombre Monza cobró vida fue para llegar a los concesionarios.

      Otro tema será saber si, con una plataforma de tracción trasera como la del ATS, tal y como se especula, el proyecto tendrá sentido comercial y rentabilidad. Lo veremos y te lo contaremos desde el próximo Salón de Frankfurt, el mes de septiembre.

      Comentário


        #4
        Muito Bom

        Comentário


          #5
          É pequeno, gosto disso!

          Comentário


            #6
            A "Alpha" é um Plataforma nova na GM, é a sua mais recente arma para combater o peso.
            Também está pensada como a plataforma do futuro Camaro "2014" revelado em Nova Iorque.



            Com isto poderá haver uma partilha de mecânicas, o que será muito bom para a Opel, que mesmo apresentando um produto novo, já estará "maduro"!

            Comentário


              #7

              Comentário


                #8

                Comentário


                  #9
                  Ai está ele - AutoMonthly: First official images of the Opel Monza Concept appear online



                  Comentário


                    #10
                    New Monza Concept is Opel's Idea of a Coupe with Wings for Doors - Carscoops

                    Comentário


                      #11
                      Este concept é o sucessor espiritual do Monza...

                      Apesar de ser muito diferente, faz-me lembrar o conceito apresentado pela bertone no Opel Slalom, e uma ideia amadurecida em cima do Opel Flextreme e do Opel GTC concept.... ou seja, a Opel anda há muito a estudar coupés de segmento alto e não tem tido autorização para avançar com o produto.

                      É uma vergonha que quase todas as divisões da GM dê lucro menos a europeia, quando a europeia gasta imenso em R&D a desenvolver produtos que depois são vendidos nas divisões que dão lucro.... é uma hipocrisia.... porque depois estão sempre a esmagar os salários dos trabalhadores, fecham fábricas na europa como a de portugal.... enfim.... eu por mim, desde que fecharam a fábrica em portugal, nunca mais coloquei em hipotese comprar opel, apesar de existir um insignia em casa, que não é minha...

                      Comentário


                        #12
                        ...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                          ...
                          Eh pá, queres um guardanapo? É que estás a babar-te para cima de mim

                          Comentário


                            #14







                            Pergunto-me aonde terão eles ido buscar a inspiração...

                            Comentário


                              #15
                              Talvez há uns 60 anos atrás...

                              Comentário


                                #16
                                O 300SL foi pioneiro das famosas "Gullwing Doors".

                                Mas outros já as usaram também entretanto, os mais conhecidos: Delorean e recentemente o Huayra.
                                Editado pela última vez por Fahrenheit; 21 August 2013, 20:14.

                                Comentário


                                  #17
                                  Estou desiludido.
                                  Estava à espera dum coupé de linha clássica.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Não sei se isto vai para a frente. E, se for, será algo consideravelmente diferente do que vemos aqui.

                                    Comentário


                                      #19

                                      Comentário


                                        #20
                                        Estamos na presença de um Anti-Cayman ou mais um Anti-911?
                                        E carroçarias, coupé e cabrio ou só coupé?

                                        Um coupé de tracção traseira, com +/- 300 CV (ou mais) acoplado de um motor hibrido e 4 lugares, elevaria a Opel a outros voos.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                          Estamos na presença de um Anti-Cayman ou mais um Anti-911?
                                          E carroçarias, coupé e cabrio ou só coupé?

                                          Um coupé de tracção traseira, com +/- 300 CV (ou mais) acoplado de um motor hibrido e 4 lugares, elevaria a Opel a outros voos.
                                          Nem um, nem outro. Pelo menos, das informações que vi, este carro, nesta fase de protótipo, tem quase mais 20 centímetros de comprimento que um 911 Carrera.

                                          Comentário


                                            #22

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por xeLa Ver Post
                                              Nem um, nem outro. Pelo menos, das informações que vi, este carro, nesta fase de protótipo, tem quase mais 20 centímetros de comprimento que um 911 Carrera.




                                              Então vai ter +/- a distância entre eixos do novo Jaguar F-Type.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Um bom prenúncio para os futuros Opel.
                                                A linguagem a dar um salto em elegância e sofisticação.
                                                A "blade" que temos visto como um elemento "gráfico", algo decorativo (normalmente um vinco na carroçaria) numa série de Opel's, ganha aqui vida, transformando-se num elemento essencial na definição do desenho, ao fazer uma separação clara entre 2 volumes, como se estes "encaixassem" um no outro.
                                                Tenho algumas reservas em como alguns aspectos do desenho poderão transitar para modelos de produção, já que o mais certo é transformarem-se em coisas mais grosseiras, como as entradas de ar frontais, por baixo das ópticas; o contorno da saída de ar frontal; e até o prolongamento pelas ópticas traseiras do friso cromado.

                                                Resultam bastante bem no concept, mas não deixa de ser um concept.
                                                Muito bem conseguido a modelação da superfície que se prolonga e estica em direcção ao eixo traseiro.
                                                Sem vincos ou outros truques, apenas uma excelentemente modelada e expansiva superfície, e a dar bastante destaque e músculo ao eixo traseiro.
                                                Se isto fosse RWD, certamente viria no press-release uma nota referente a esse aspecto do desenho, a querer evidenciar o eixo motriz.

                                                A light-catcher, na parte inferior da carroçaria, por baixo da saída de ar, também a resultar apenas de uma mudança de orientação da superfície, sem arestas de qualquer tipo. Muito bom mesmo. A qualidade de execução do desenho é, no geral, bastante elevada.
                                                Essa ideia de superficies ininterruptas a ter o seu ponto máximo na transição de carroçaria para área vidrada, como se tratasse de uma superfície única. E dada a cor do concept, até se torna dificil perceber onde um começa e outro acaba.
                                                Sem dúvida um dos ingredientes essenciais para a aura sofisticada e elegante do coupe.

                                                A meu ver, os elementos menos conseguidos, acabam por ser aqueles que mais depressa veremos na rua, nomeadamente a face.
                                                Ópticas e grelha são bastante convencionais, mesmo tratando-se de um concept. O apntamento cromado na grelha parece ali perdido, como já acontece nos Opel actuais. E as ópticas, apesar de seguirem as últimas tendências, bem mais pequenas e baixas, parecem algo contidas na sua expressividade.
                                                É de esperar que tudo cresça em vulgaridade quando deslocadas para um modelo de produção.

                                                Curioso também para ver se o ombro traseiro permanece em futuros Opel.
                                                No GTC actual, tratando-se de um 3p, e sem grandes preocupações de espaço na traseira, também temos um ombro presente, com o volume do habitáculo a afunilar (visto de cima) em direcção à traseira, de modo a conseguir-se um robusto ombro.
                                                O Monza revela uma elegante solução, mais sofisticada, jogando com as ópticas traseiras e óculo traseiro para dar percepção de largura e de um carro bem "plantado" na estrada.
                                                Esperemos que consigam manter esta característica em futuros modelos, apesar de achar que em carros mais pequenos ou coisas como o Zafira, será muito díficil conseguir tal efeito, devido à limitações inerentes ou necessidades de espaço interior.

                                                Se a Opel realmente quer ser percebida como algo mais "up-scale", o Monza é um óptimo manifesto visual para tal.
                                                Bem mais eficaz na passagem dessa mensagem do que o que temos agora.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Ao vivo de Frankfurt.
                                                  Editado pela última vez por BLADERUNNER; 09 September 2013, 09:10.

                                                  Comentário


                                                    #26

                                                    Comentário


                                                      #27

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Monza Concept, o futuro do design da Opel Design

                                                        Motor shows are getting bigger by the day as manufacturers are replacing their cars faster and have the capability to develop new designs from existing platforms. This means there’s a new car coming out every other week now, and even the concepts these days are almost production-ready.

                                                        For these reasons, the Opel Monza Concept went relatively unnoticed in Frankfurt. It’s not that amazing to look like and we know for a fact that GM won’t give them se money to make a sportscar like this. But two months after the IAA, the importance of the coupe becomes clearer.

                                                        The single overriding idea of the Monza is that it previews the next generation of Opel design, and we think that specifically means the next Astra. During a recent interview, GM Europe Vice President of Design Mark Adams said he’s happy with the Astra J, but the next one will focus on technology and will look different. All-LED headlights and a digital instrument cluster have been installed on the Monza and as you may have notice, these features are becoming available on compacts. These are just two aspects where the concept of late 2013 stands to influence the production car of 2015.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Será que isto é a versão de produção?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Ainda não se descobriu nada sobre este opel anonimo?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X