Anúncio

Collapse
No announcement yet.

AH - VW Golf GT 170 vs Leon FR 170

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    AH - VW Golf GT 170 vs Leon FR 170

    Esta semana no AutoHoje podem ver o confronto final.:D

    Todos já conhecem estes carros de trás para a frente.

    Quem ganhou foi o Golf GT com 143 pontos. O Leon ficou com 138.

    Quanto às medições do AH. Aqui ficam. Os primeiros valores são para o Leon.

    0-50 - 3.1 / 3.1
    0-100 - 8.4 / 7.9
    0-400m - 16.2 / 15.8
    0-1000m - 29.7 / 28.9

    40-100
    em 3ª 6.7 / 7.6
    em 4ª 12.2 / 9.2
    em 5ª 22.3 / 11.7

    60-100
    em 4ª 6.2 / 6.3
    em 5ª 9.5 / 7.9
    em 6ª 18.6 / 10.1

    80-120
    em 5ª 8.6 / 8.8
    em 6ª 11.1 / 11.5


    Consumos
    80-100 4.9 / 5.4
    120-140 6.6 / 7.5
    Cidade 8.2 / 9.6
    Media ponderada* 7.2 /8.3

    * 60% cidade, 20% 80-100, 20% 120-140

    #2
    E ganhou porquê [?]

    Acho que a malta gostaria de saber porque é que o Golf se superiorizou...

    Comentário


      #3
      Nas acelerações não fico particularmente surpreendido pelo GT levar a melhor em quase todas e ser igual numa!

      Quanto às recuperações, fiquei surpreendido com o que vi!

      Consumos, bem é natural que o tdi gaste menos.

      Cumprimentos

      Comentário


        #4
        Golf - Confortável e com um comportamento sereno, o habitáculo é também mais cuidado. As prestações são melhores e os preço é mais atractivo, mas os consumos são mais elevados.

        Leon - Com a suspensão mais firme o comportamento surge bastante acultilante, fácil de explorar e quase a fazer lembrar a versão de Troféu. Boas prestações mas o preço é o mais elevado.


        Tabela de Pontuação (Primeiros valores são do Golf GT)

        Carroçaria - 25 / 25
        Habitáculo - 40 / 42
        Dinâmica - 44 / 41
        Economia - 34 / 30

        Comentário


          #5
          Boa Power... ;)

          Comentário


            #6
            esse TSI montado noutros carros do grupo é que era:

            Ibiza
            Fabia
            Polo
            Leon

            No Leon devia ficar num preço bem interessante e com umas prestações simpáticas!

            Comentário


              #7
              citação:Originalmente colocada por PowerSlide

              Golf - Confortável e com um comportamento sereno, o habitáculo é também mais cuidado. As prestações são melhores e os preço é mais atractivo, mas os consumos são mais elevados.

              Leon - Com a suspensão mais firme o comportamento surge bastante acultilante, fácil de explorar e quase a fazer lembrar a versão de Troféu. Boas prestações mas o preço é o mais elevado.


              Tabela de Pontuação (Primeiros valores são do Golf GT)

              Carroçaria - 25 / 25
              Habitáculo - 40 / 42
              Dinâmica - 44 / 41
              Economia - 34 / 30
              Então mas pq o Golf ganhou em economia se gasta mais (ainda que seja mais barato!)?

              Comentário


                #8
                citação:Originalmente colocada por serafas

                citação:Originalmente colocada por PowerSlide

                Golf - Confortável e com um comportamento sereno, o habitáculo é também mais cuidado. As prestações são melhores e os preço é mais atractivo, mas os consumos são mais elevados.

                Leon - Com a suspensão mais firme o comportamento surge bastante acultilante, fácil de explorar e quase a fazer lembrar a versão de Troféu. Boas prestações mas o preço é o mais elevado.


                Tabela de Pontuação (Primeiros valores são do Golf GT)

                Carroçaria - 25 / 25
                Habitáculo - 40 / 42
                Dinâmica - 44 / 41
                Economia - 34 / 30
                Então mas pq o Golf ganhou em economia se gasta mais (ainda que seja mais barato!)?
                aquilo são atribuidas pontuações a itens segundo me recosrdo como:

                - preço
                - consumo
                - valor de retoma
                - etc

                Somando estes todos o GT pelos vistos ganhou, mas claro é algo relativo

                Comentário


                  #9
                  Economia: Mais uma vez os primeiros valores são do Golf

                  Consumos 6 / 8
                  Manutenção 7 / 7
                  Emissões poluentes 5 / 6
                  Valor de retoma 7 / 7
                  Preço 9 / 2

                  Comentário


                    #10
                    citação:Originalmente colocada por PowerSlide

                    Economia: Mais uma vez os primeiros valores são do Golf

                    Consumos 6 / 8
                    Manutenção 7 / 7
                    Emissões poluentes 5 / 6
                    Valor de retoma 7 / 7
                    Preço 9 / 2
                    Sinto q isto aqui vai dar pancada !:D

                    Comentário


                      #11
                      o golf ganha pela diferença existente entre um seat e um vw ou se quiserem entre um vw e um audi, e uma gama de produto superior, tem certas caracteristicas superiores a uma gama mais baixa

                      Comentário


                        #12
                        Tb não tinha dúvidas! [8D]

                        Comentário


                          #13
                          citação:Originalmente colocada por PowerSlide

                          Economia: Mais uma vez os primeiros valores são do Golf

                          Consumos 6 / 8
                          Manutenção 7 / 7
                          Emissões poluentes 5 / 6
                          Valor de retoma 7 / 7
                          Preço 9 / 2
                          e nas emissões poluentes tambem ganhou o leon? será que só contabilizaram o co2?

                          Comentário


                            #14
                            O preço dos 2 n é identico? O TDI gasta menos mais a difrença da gasolina para gasoleo...

                            Essa do 9 / 2

                            Comentário


                              #15
                              O preço que eles refrem é de 30 518 euros para o Golf GT e 36 355 euros para o Leon FR.

                              Comentário


                                #16
                                citação:Originalmente colocada por Afcivic


                                e nas emissões poluentes tambem ganhou o leon? será que só contabilizaram o co2?
                                Provavelmente.

                                161 para o Leon e 175 para o Golf

                                Comentário


                                  #17
                                  O Golf é mais barato umas boas centanas de €uros...
                                  Mas nestes pseudo-comparativos diesel vs gasolina, esqueçem-se mtas vezes de ter em conta o valor incomparávelmente superior de retoma da versão diesel uns anos mais tarde...

                                  Em termos prestacionais a surpresa n é nenhuma...o Leon tem um excelente motor, mas é mais pesado q o Golf GT, ao q junta umas (opcionais) jantes 18" q óbviamente tb n vão ajudar em nada...

                                  Comentário


                                    #18
                                    citação:Originalmente colocada por Artur Costa

                                    O preço dos 2 n é identico? O TDI gasta menos mais a difrença da gasolina para gasoleo...

                                    Essa do 9 / 2
                                    mas na manutenção tambem há diferenças.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Manutençao dizem ser igual... e qt a mim hj em dia é sem duvida.
                                      A difrença de 6mil € n devia dar essa difrença de pontos.

                                      Cumps

                                      Comentário


                                        #20
                                        pelo menos pelo plano da vw a manutenção do tsi é mais barata do que a do tdi, isto pela propria vw, agora com a do seat não faço ideia.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Duvido muito que o valor da retoma seja igual, mas tudo bem.

                                          Comentário


                                            #22
                                            citação:Originalmente colocada por Trqster


                                            Em termos prestacionais a surpresa n é nenhuma...o Leon tem um excelente motor, mas é mais pesado q o Golf GT, ao q junta umas (opcionais) jantes 18" q óbviamente tb n vão ajudar em nada...
                                            O Golf pesa 1350 Kg e o Leon 1331 Kg.

                                            Quanto às borrachas 222/40 R18 para o Leon e 225/45 R17 para o Golf

                                            Comentário


                                              #23
                                              O Leon custam mais 6.000€ que em 30.000€ são mais 20%... O que é muito.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Acho que o Golf Gt comeca a ser uma seria solucao, mais barato mas mais gastador, a nivel de revicoes deve ser mais barato, performanses superiores..

                                                se for tao cara a revisao comos nos TDI da-se...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  citação:Originalmente colocada por SilverArrow

                                                  O Leon custam mais 6.000€ que em 30.000€ são mais 20%... O que é muito.
                                                  Esse preço do Leon é com uma série de extras. Por 33000 leva-se o carro já bem equipado (equipamento FR). Depois os testes das recuperações...bom, só não vê quem não quer ou quem não sabe como anda um diesel...mas alguém faz uma recuperação num diesel em 6ª a partir do 60kms ou em 5ª a partir dos 40kms...isso é dizer para ficar o conta rotações bem abaixo das 1800/2000 e a moer a embraiagem. É claro que assim os testes não demonstram o poder real dos carros. Sem querer com isto beliscar o mérito do GT, a verdade é que são testes chapa cinco e na vida real, para se comparar com o diesel, este tem que pisar pelas 1800/2000. De resto só fazendo um test-drive entre os dois mas acredito que motor do GT seja muito interessante!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    citação:Originalmente colocada por Bernie

                                                    Acho que o Golf Gt comeca a ser uma seria solucao, mais barato mas mais gastador, a nivel de revicoes deve ser mais barato, performanses superiores..

                                                    se for tao cara a revisao comos nos TDI da-se...
                                                    Este é outro mito! As revisões dependem da marca e modelo do carro e local do concessionário.
                                                    Com o meu Leon Top Sport 150 nunca paguei na marca mais que 160 euros e a revisão dos 90.000 já a fiz fora da garantia e num franchizado bosh e ficou-me em 550 euros. Agora, indo à marca sempre e em zonas como Lisboa, etc é claro fica mais caro! Aposto como em Lisboa as revisões do GT são tão ou mais caras que as do Leon em causa! É que a nível de óleos e filtros os preços são idênticos porque são peças idênticas e de igual nível técnico/qualitativo...resta depois esperar pela mão de obra. Não sei se o VW GT por ter também compressor se terá mais algum serviço específico. Só mesmo os pneus para o Leon são mais caros e nesse caso é saber procurar os melhores peços.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      de notar que o gasolina teve consumos mais baixos.

                                                      onde está a perfeiçao diesel que era tão publicitada aqui no forum?

                                                      de notar ainda que em todas as recuperaçoes...o gasolina ainda poderia por uma abaixo.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Eliselotus, não vamos bater no TDI. A verdade é que tecnologicamente o GT é mais avançado mas "recuperações" com uma abaixo também o TDI as faz...agora não as faz em condições se cair abaixo das 1800 (mas também o S2000, por exemplo, não faz as recuperações como faz o GT, na faixa de rotações baixas que faz o GT, e isso não faz do S2000 um mau carro ou o novo 335i, que recupera melhor que o M3 mas nem por isso é melhor que o M3.
                                                        Por outro lado, o que vejo no artigo é o TDI, um motor maior, o carro com menos gastos de combustível, sempre! Em pista é que se calhar os consumos seriam idênticos.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Legal seria um Fox + 1.4 TSi 170 cv... :-P

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Nem seria necessário fazer testes de recuperações. Bastava olhar para os valores do binário de cada um para prever os resultados. Para o Leon são 350 às 1800 e para o Golf são 240 mas entre as 1750 e as 4000. Simples.

                                                            Sempre que havia um tópico diesel vs gasolina, falava-se sempre nas recuperações dos diesel. É normal que elas também surjam agora. Curioso como agora também se fala em meter uma abaixo nos diesel. Quem diria?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X