Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Incrivel fiabilidade (MX-5 inside)
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
citação:Originalmente colocada por RScupra
citação:Originalmente colocada por AF147
sabes lá quantos motores e afins levou!
Andas mal habituado :D:D:D[8D];)
"This car has had 12 timing belt changes over two engines. It is also on the third transmission."
e digo pelo menos porque...
"...but most of the service records have gone with the owners, there is not a consistent log."
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por AF147
citação:Originalmente colocada por RScupra
citação:Originalmente colocada por AF147
sabes lá quantos motores e afins levou!
Andas mal habituado :D:D:D[8D];)
"This car has had 12 timing belt changes over two engines. It is also on the third transmission."
e digo pelo menos porque...
"...but most of the service records have gone with the owners, there is not a consistent log."
PAZ[8D];)
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por RScupra
citação:Originalmente colocada por AF147
citação:Originalmente colocada por RScupra
citação:Originalmente colocada por AF147
sabes lá quantos motores e afins levou!
Andas mal habituado :D:D:D[8D];)
"This car has had 12 timing belt changes over two engines. It is also on the third transmission."
e digo pelo menos porque...
"...but most of the service records have gone with the owners, there is not a consistent log."
PAZ[8D];)
:D
Comentário
-
Os Miatas mkI são automóveis mto fiáveis de maneira geral (tive um c +150mil kms sem qq problema mecânico), mas sem se destacarem em nada em particular.
Já os MKII qnd apareceram cerca de 25-30% dos blocos nos 1.8 140cv traziam um defeito de origem no bloco q literalmente mandava o motor p a sucata... E lá se foi a fama de fiabilidade imaculada duarante uns tempos...
Hoje em dia e graças à globalização, a fiabilidade automóvel encontra-se mto mais nivelada. P mim do ponto de vista pessoal e actualmente tanto confio na fiabilidade de um Fiat como de um Mercedes ou de um Toyota...
Escolho os carros por preferência e gosto pessoal (no meu caso German style all the way), mas por mais nada...
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por F4st T0ny
E qual e o carro q faz um milhao sem mudar nada? nem uma transmissao nem uma caixa, o q quer q seja...
Acham q os 190D nao mudam? hahaha
[|)]
realmente a trocar tudo no carro, deve-se ser muito dificil fazer essa kilometragem. [|)]
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por GJP
citação:Originalmente colocada por F4st T0ny
E qual e o carro q faz um milhao sem mudar nada? nem uma transmissao nem uma caixa, o q quer q seja...
Acham q os 190D nao mudam? hahaha
conheço 1 E220cdi com 450 000 com tudo de origem! caixa, embriagem e amortecedores ah e claro motor
A partir dos 500/600 mil é que se começa a briincar a sério!;)
Comentário
-
"Já os MKII qnd apareceram cerca de 25-30% dos blocos nos 1.8 140cv traziam um defeito de origem no bloco q literalmente mandava o motor p a sucata."
Acho curiosa esta afirmação, o meu pai trabalha na mazda à vários anos e nunca meteu nenhum motor de um mx-5 para a sucata. Inclusive sou membro do clube mx-5 e tenho amigos com esse modelo e nunca tiveram nenhum problema com o motor.
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por AF147
citação:Originalmente colocada por F4st T0ny
E qual e o carro q faz um milhao sem mudar nada? nem uma transmissao nem uma caixa, o q quer q seja...
Acham q os 190D nao mudam? hahaha
[|)]
realmente a trocar tudo no carro, deve-se ser muito dificil fazer essa kilometragem. [|)]
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por coutinhex
"Já os MKII qnd apareceram cerca de 25-30% dos blocos nos 1.8 140cv traziam um defeito de origem no bloco q literalmente mandava o motor p a sucata."
Acho curiosa esta afirmação, o meu pai trabalha na mazda à vários anos e nunca meteu nenhum motor de um mx-5 para a sucata. Inclusive sou membro do clube mx-5 e tenho amigos com esse modelo e nunca tiveram nenhum problema com o motor.
A ideia que tenho é que se o carro for sempre bem tratado, dura muito.
Cumprimentos,
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por REDLINER_
citação:Originalmente colocada por AF147
citação:Originalmente colocada por F4st T0ny
E qual e o carro q faz um milhao sem mudar nada? nem uma transmissao nem uma caixa, o q quer q seja...
Acham q os 190D nao mudam? hahaha
[|)]
realmente a trocar tudo no carro, deve-se ser muito dificil fazer essa kilometragem. [|)]
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por AF147
citação:Originalmente colocada por REDLINER_
citação:Originalmente colocada por AF147
citação:Originalmente colocada por F4st T0ny
E qual e o carro q faz um milhao sem mudar nada? nem uma transmissao nem uma caixa, o q quer q seja...
Acham q os 190D nao mudam? hahaha
[|)]
realmente a trocar tudo no carro, deve-se ser muito dificil fazer essa kilometragem. [|)]
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por AF147
citação:Originalmente colocada por REDLINER_
citação:Originalmente colocada por AF147
citação:Originalmente colocada por F4st T0ny
E qual e o carro q faz um milhao sem mudar nada? nem uma transmissao nem uma caixa, o q quer q seja...
Acham q os 190D nao mudam? hahaha
[|)]
realmente a trocar tudo no carro, deve-se ser muito dificil fazer essa kilometragem. [|)]
Comentário
-
Houve alguns MX's que tiveram alguns problemas de caixa, ao que parece começava "a saltar", mas todos eles parece que foram substituidos ainda dentro da garantia. Para além que era um problema que aparecia logo aos primeiros milhares de quilometros. MAs de facto a caixa é algo de "outro mundo", precisa e muito curta. ;)
Já agora, e se me permitem, deixo aqui uma foto do motor quando tinha cerca de 65.000 Km:
Cumprimentos,
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por coutinhex
"Já os MKII qnd apareceram cerca de 25-30% dos blocos nos 1.8 140cv traziam um defeito de origem no bloco q literalmente mandava o motor p a sucata."
Acho curiosa esta afirmação, o meu pai trabalha na mazda à vários anos e nunca meteu nenhum motor de um mx-5 para a sucata. Inclusive sou membro do clube mx-5 e tenho amigos com esse modelo e nunca tiveram nenhum problema com o motor.
Mas o problema era mais ou menos este:
citação:As with most top-to-bottom redesigns, the second-generation Miata, which debuted in 1998 as a 1999 model, did experience a few early teething pains. Minor cosmetic issues included mismatching trim pieces, a poorly stitched soft-top boot cover, and jaundice-prone wheel center caps. Among the mechanical problems associated with the new Miata was, according to Mazda, an "improperly machined number four main bearing...which may result in premature wear of the thrust bearing."
In other words, in engines equipped with this feature, the crankshaft will eventually be capable of excessive fore-and-aft movement. The solution? A new short block. Fortunately, this potential mechanical problem has been found only to have affected a relatively small number of Miatas, all of which had VIN numbers between X0100001 to X0126468. To determine if a particular car had this problem, Mazda had issued a service bulletin outlining an official testing procedure that measured crankshaft end play with a dial indicator. If end play is greater than 0.3 mm, the engine was to be replaced. If end play was less than 0.3 mm, the engine was free from defect.
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por migueldefender
Houve alguns MX's que tiveram alguns problemas de caixa, ao que parece começava "a saltar", mas todos eles parece que foram substituidos ainda dentro da garantia. Para além que era um problema que aparecia logo aos primeiros milhares de quilometros. MAs de facto a caixa é algo de "outro mundo", precisa e muito curta. ;)
Já agora, e se me permitem, deixo aqui uma foto do motor quando tinha cerca de 65.000 Km:
Cumprimentos,
Uma belíssima foto de um motor exemplarmente cuidado;).
O mx-5 é um carro com o qual simpatizo imenso.
Ontem à noite tive oportunidade (tal como o migdefender) de
ver um Mx-5 (novo modelo) e que coisa linda[B)][^].
Cpts e Viagens Seguras;).
Comentário
-
Eu tenho um mk1 (NA)1600 e um mk3 (NC)1800 em casa, um meu e outro do meu padrasto, e tanto um como o outro, epetaculo, mesmo 5 estrelas, ainda ponderei comprar um MG em vez do mazda, mas depois de conduzir os dois as duvidas desapareceram... Mto bem construido, foi a base para grandes carros como o Z4, o slk e o s2000
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário