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[Scan] Audi A4 Avant TDi - BMW 320D Touring

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    [Scan] Audi A4 Avant TDi - BMW 320D Touring







    -> in Guia do Automóvel nº181 de Maio de 2000

    Os meus agradecimentos ao Miguel_A_F por mais uma vez ter disponibilizado os scans!

    #2
    esse motor da audi,com jeitinho ainda é melhor que o 2.0 tdi!

    Comentário


      #3
      citação:Originalmente colocada por Darth Vader

      esse motor da audi,com jeitinho ainda é melhor que o 2.0 tdi!
      Não haja duvidas que sim...

      Comentário


        #4
        citação:Originalmente colocada por _robie_

        citação:Originalmente colocada por Darth Vader

        esse motor da audi,com jeitinho ainda é melhor que o 2.0 tdi!
        Não haja duvidas que sim...
        já reparei!;)

        ps:não estava a ser ironico!

        Comentário


          #5
          Porquê ? creio que das várias especificações do 1.9 é considerada das maenos boas.

          Comentário


            #6
            melhor que o 2.0Tdi em que?

            Comentário


              #7
              Precisa da capa

              Originalmente Colocado por Robie Ver Post






              -> in Guia do Automóvel nº181 de Maio de 2000

              Os meus agradecimentos ao Miguel_A_F por mais uma vez ter disponibilizado os scans!
              Oi pessoal, eu sou o Pedro.
              Esta revista n tem capa e quero ver a capa.
              Quero que ponha a capa se faz favor

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por psoares1 Ver Post
                oi pessoal, eu sou o pedro.
                Esta revista n tem capa e quero ver a capa.
                Quero que ponha a capa se faz favor

                lol

                muito bom!!!!

                Comentário


                  #9
                  Que aproximação subtil.

                  Comentário


                    #10
                    Quanto a fiabilidade, há duvidas?

                    Comentário


                      #11
                      Eu tenho uma Passat com este mesmo motor PD115 e é uma maravilha Em termos de fiabilidade, nunca deu nenhum problema, MAF em 10 anos só levou uma e foi a 1ano atrás, turbo e embraiagem de origem e já levou uma limpeza ou uma egr nova, não tenho a certeza. Quanto a prestações continuam como sempre foi e gostei da parte em que dizem que os 115cv da Audi mais parecem com os 136cv da bmw

                      Parabéns a quem teve o trabalho de digitalizar o artigo e postou aqui

                      Comentário


                        #12
                        Curioso a parte onde dizem que o motor da audi transmite menos vibrações ao interior. Não era o common rail que vibrava muito menos?
                        As recuperações é o que já se sabe e o que disse aqui muitas vezes: cilindrava a concorrência da época, isto prestes na altura da substituição da audi para 2001.

                        Comentário


                          #13
                          Não tenho ideia que o 320d 136cv seja common rail.

                          Comentário


                            #14
                            Que desenterranço.....

                            Velhas batalhas são trazidas à actualidade...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                              Não tenho ideia que o 320d 136cv seja common rail.
                              É common rail...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                Não tenho ideia que o 320d 136cv seja common rail.
                                Eu não tinha ideia que o TDI era "Injecção Indirecta"...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por OALMEIDA Ver Post
                                  É common rail...
                                  De certeza?

                                  Tenho ideia que o common rail foi introduzido na versão de 150cv que acabou por levar um aumento de cilindrada.

                                  Mas se for common rail é normal porque já existia na altura.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Também tenho a ideia que já era common-rail.

                                    Comentário


                                      #19
                                      pessoal alguem sabe qual foi o 1.9tdi mais potente? sei que havia um de 160cv, mas havia algum de 170?
                                      já agora se houver em que carro foi?

                                      Comentário


                                        #20
                                        O 1.9 TDi sempre foi injecção directa. A indirecta era o anterior 1.9 td de 75cv.

                                        O 320d de 136cv n era common-rail, o que n o impediu se der um dos, senão o, melhor motor da época. Bons consumos, boa potência e menos ruído.

                                        Comentário


                                          #21
                                          O 320d de 136cv era common-rail (aliás está nas especificações dos motores nos "scans")

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                                            pessoal alguem sabe qual foi o 1.9tdi mais potente? sei que havia um de 160cv, mas havia algum de 170?
                                            já agora se houver em que carro foi?
                                            O motor 1.9 TDI mais potente foi o que equipou o Ibiza Cupra e conta com 160cv

                                            Comentário


                                              #23
                                              O motor 20d não era "common rail"! De certeza! Eu tive uma 320d touring!;)

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                                                O motor 1.9 TDI mais potente foi o que equipou o Ibiza Cupra e conta com 160cv
                                                Obrigado

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Citation Ver Post
                                                  O motor 20d não era "common rail"! De certeza! Eu tive uma 320d touring!;)
                                                  Então e a passagem dos "TDS" para "d"?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                                    Então e a passagem dos "TDS" para "d"?
                                                    O que tem uma coisa a ver com a outra?

                                                    Para já o 320d relativamente aos anteriores 318 e 325 tds, que não passavam do mesmo motor sem dois cilindros, tinham diferenças substanciais. Para começar os tds eram injecção indirecta, e os seus substitutos injecção directa.
                                                    O 320d ja aparece com um motor com 4 valv por cilindro em oposição Às 2 do seu antecessor.
                                                    O 320d ja possui, salvoerro, turbo de geometria variavel e controlo electronico da egr, alem de um nova bomba de injecção de alta pressão.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por RuiS Ver Post
                                                      O 320d de 136cv era common-rail (aliás está nas especificações dos motores nos "scans")
                                                      Isso não quer dizer nada. Pelas revistas o MiTo 1.3 95cv tem 6v e o Brera é tracção traseira.

                                                      Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                                      O 1.9 TDi sempre foi injecção directa. A indirecta era o anterior 1.9 td de 75cv.

                                                      O 320d de 136cv n era common-rail, o que n o impediu se der um dos, senão o, melhor motor da época. Bons consumos, boa potência e menos ruído
                                                      Eu tenho essa ideia. Common rail só com 150cv.

                                                      Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                                                      pessoal alguem sabe qual foi o 1.9tdi mais potente? sei que havia um de 160cv, mas havia algum de 170?
                                                      já agora se houver em que carro foi?
                                                      Foi o de 160cv que houve no Ibiza Cupra. Foi o único de 160cv.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Mais que confirmado. O de 136cv não era common rail.

                                                        Surgiu na Primavera de 1998, com o lançamento da actual Série 3 (E46). Substituiu o anterior 318 tds, motor de apenas 1665 cc, 90 cv/4400 rpm, 190 Nm/2000 rpm, injecção indirecta, 8 válvulas, turbo e intercooler. Equipado com turbo de geometria variável, injecção directa de alta pressão (bomba VP44 da Bosch), intercooler e 16 válvulas accionadas por duas árvores de cames, este novo motor passou para 1951 cc, 136 cv/4000 rpm e 280 Nm 1750 rpm.

                                                        Recentemente foi alvo de uma revisão, por ocasião do ténue restyling efectuado à Série 3. Como o Compact foi lançado mais tarde, contou desde logo com este revisto motor.

                                                        A cilindrada aumentou, a injecção directa passou a ser common-rail, o curso dos cilindros foi alterado, a taxa de compressão baixou e a gestão electrónica melhorou. A potência subiu para 150 cv/4000 rpm e o binário para 330 Nm/2000 rpm.
                                                        Tinha essa ideia. Sabia também que tinha aumentado a cilindrada para mais perto dos 2l.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Confirmo que CR só a partir do 150PS.

                                                          Cumps.

                                                          Comentário

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