Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mercedes C ou E 200 Kompressor '98 - '03 - opiniões e fiabilidade

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Mercedes C ou E 200 Kompressor '98 - '03 - opiniões e fiabilidade

    agora que estou de férias e não tenho grandes coisas com que me preocupar, dou por mim a passar um bom bocado a apreciar alguns diários de bordo com belos Mercedes e a pensar que até nem me importava muito de também ter um "charuto" com 10 ou 15 anos da marca da estrela para mimar e para usar no dia-a-dia...


    como alguns de vós saberão, tenho um 206 1.6 GTI de 2001 que comprei o ano passado com +-90.000kms para minha utilização pessoal diária. o carro estava e está em muito bom estado quer na mecânica quer nos interiores.
    pouco tempo depois de o ter comprado e de lhe ter colocado umas jantes (demasiado) vistosas, o carro foi alvo de uma tentativa frustrada de roubo que se traduziu numa total vandalização. no meio do azar, tive sorte porque o seguro contra todos funcionou e aproveitei para lhe mudar a cor e pô-lo ainda mais ao meu gosto.

    apesar de o ter usado praticamente todos os dias de semana nestes quase 13 meses desde que o comprei, o GTI fez apenas cerca de 4.000kms por isso é bom de ver que os consumos não são o que mais valorizo num carro para este tipo de utilização. de igual modo, as prestações também não são muito relevantes.

    como já fiz referência no tópico que criei nos Diários de Bordo, uso este carro para me deslocar para o trabalho e para visitar clientes. ando >90% do tempo sozinho e como tal não tenho ninguém a "melgar-me" por o carro estar rebaixado e/ou ser bastante desconfortável nos trajetos que faço diariamente.

    uma eventual troca deste compacto com ambição de pocket-rocket por uma banheira Mercedes do final do século passado / início deste século é um puro capricho e não há nada que o possa justificar de forma inequívoca: estou a pensar trocar apenas porque sim...

    considerando o preço que paguei pelo GTI mais os upgrades que lhe fiz (rádio, grupos ópticos e jantes/pneus) admito que vender agora o carro me faça perder uns 750-1000eur (posso sempre repôr o material de origem e vender o que montei e realizar um encaixe que permita anular esta perda).

    para além do valor da venda, estaria disposto a "investir" uns +-2500, o que me atira para um orçamento de 5-6.000eur para uma nova aquisição. além deste valor, poderia assumir até uns 1000eur para manutenção preventiva e pequenas reparações/upgrades.

    de tudo o que fui vendo pelo site mais conhecido, cheguei a estes exemplares:

    Mercedes-Benz E 200 Kompressor, € 5.750, Porto - Standvirtual

    Mercedes-Benz 200 kompressor avantgarde, € 5.650, Massama - Standvirtual

    Mercedes-Benz E 200 kompressor Avantgard Station, € 5.300, Barcelos - Standvirtual

    Mercedes-Benz C 200 Kompressor Sport, € 5.750, Agualva Cacem - Standvirtual

    Mercedes-Benz C 200 Kompressor ELEGANCE, € 4.950, Lisboa - Standvirtual


    estou até agora muito satisfeito com o GTI e muito me custaria estar a vendê-lo para depois enfiar um barrete até aos pés ao comprar um cancro.

    a ideia que tenho é que estes 200 Kompressor são bastante fiáveis e à prova de bala, mas gostava de ouvir/ler as opiniões dos mais letrados neste tema.

    a aquisição de um carro do género destes que apresento acima é uma boa aposta? os mais de 200.000kms nestes carros são motivo de preocupação acrescida?
    há algum problema crónico que me possa fazer estar de pé atrás com esta ideia?

    #2
    Sao é mais banheiras , nao acho piada nenhuma ao Classe E , o unico argumento de bom é que é muito espaçoso e como tu nao vais precisar nao percebi bem o porque dessa escolha .

    É preferivel o classe C sport , ou entao ver outros carros de maior performance

    Comentário


      #3
      Acho que é uma boa troca, vais ganhar muito, acredita. Dos que tens aí, só me sobraram dois, de ambos os modelos.

      Mercedes-Benz C 200 Kompressor Sport, € 5.750 - Standvirtual

      Este C é um carro de que gosto particularmente, apesar dos anos contínua bonito e principalmente nessa configuração (a melhor para mim!). O carro não aparenta estar mal tratado, peca por não ter pele e bancos aquecidos, mas a pele podes colocar a qualquer momento e não me parece que vás dar uso aos bancos aquecidos, por isso...so far so good!
      O volante que o carro tem é bom, conheço do SLK de um tio e gosto bastante, tem uma pega agradável e casa bem com o conjunto, o quadrante da versão sport e os frisos interior ficam a matar! Esse motor é cheio em quase todo o regime e nesse carro, faz maravilhas (em comparação com os diesel...).
      Tem poucos quilómetros e parece estar original.

      Mercedes-Benz 200 kompressor avantgarde, € 5.650, Massama - Standvirtual

      Já este E...é um carro muito mais bonito, mais avançado e já tem pele! É mais seguro, mais confortável e olha que não perde muito para o C em termos de condução! Tem mais alguns quilómetros, mas se a mecânica estiver boa, porque não? É muito mais carro, pelo mesmo dinheiro. Também está de origem e bem estimado, é mais bonito que o C e superior em tudo. Eu escolhia o E claro!

      Comentário


        #4
        E porque não um como este?
        Mercedes-Benz CLK 200 CABRIO ELEGANCE, € 8.800, Malveira - Standvirtual

        Mercedes-Benz CLK 200 Elegance, € 5.000, RAMADA - Standvirtual

        Comentário


          #5
          o design do CLK não me seduz e mesmo o E só gosto do pós-restyling (de 99 para frente) porque o anterior é muito quadradão.
          o C, na versão Sport é muito bem conseguido do ponto de vista estético mas não vai ser fácil encontrar muitos exemplares a gasolina e em bom estado.

          as caixas automáticas nestes carros serão problemáticas?

          Comentário


            #6
            Qual quer dos motor Kompressor são bastante fiáveis, temos um E 200 Kompressor de 1998 é força tem de sobra! Problemas 0. Só a manutenção normal e algumas peças de desgaste como se sabe. Estão a preços dados comparado ao carro que é. Eu optava por um que tivesse o mais extras possíveis, pele é obrigatório para mim, caixa automática ainda melhor . Problemas de caixa automática que eu saiba são poucos ou nenhuns.

            Comentário


              #7
              há algum site que se possa consultar para saber quanto paga este motor de "selo"/IUC?

              Comentário


                #8
                Não sei precisar o valor, mas mais de 100€! Posso perguntar ao meu tio amanhã e depois digo-te

                Comentário


                  #9
                  É um modelo fiável

                  Comentário


                    #10
                    Para o dia a dia preferia o w202, já como cruiser iria para o w210.

                    O w202 com esse motor já deve dar para fazer umas brincadeiras .

                    Quanto ao IUC deverão ser mais de 120€/ano

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por pirucas Ver Post
                      o design do CLK não me seduz e mesmo o E só gosto do pós-restyling (de 99 para frente) porque o anterior é muito quadradão.
                      o C, na versão Sport é muito bem conseguido do ponto de vista estético mas não vai ser fácil encontrar muitos exemplares a gasolina e em bom estado.

                      as caixas automáticas nestes carros serão problemáticas?
                      Nem a versao cabrio?

                      Acho que os cabrios da MB sao dos que se aguentam melhor em termos de imagem...

                      A brincar a brincar estamos a falar de carros a caninho dos 20 anos.

                      Alem disso a tendencia normal eh terem menos kms pois, principalmete nos anos 90, os cabrios eram tipicamente segundos e terceiros carros da casa. Consequencia? Menos kms...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                        Nem a versao cabrio?

                        Acho que os cabrios da MB sao dos que se aguentam melhor em termos de imagem...

                        A brincar a brincar estamos a falar de carros a caninho dos 20 anos.

                        Alem disso a tendencia normal eh terem menos kms pois, principalmete nos anos 90, os cabrios eram tipicamente segundos e terceiros carros da casa. Consequencia? Menos kms...
                        depois do que me fizeram ao 206 o ano passado, tão cedo não penso em descapotáveis...
                        tenho de mudar de casa primeiro para uma que tenha garagem para os carros todos e só depois olho para os descapotáveis que há por aí.


                        ah, e ainda me faltam mais de 6 anos para os 40 e para começar com as crises de meia idade...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por pirucas Ver Post
                          depois do que me fizeram ao 206 o ano passado, tão cedo não penso em descapotáveis...
                          tenho de mudar de casa primeiro para uma que tenha garagem para os carros todos e só depois olho para os descapotáveis que há por aí.


                          ah, e ainda me faltam mais de 6 anos para os 40 e para começar com as crises de meia idade...
                          Entendo a questao da garagem, é um factor a ter em conta...

                          Em relacao ah crise de meia idade... Epa... Um C sedan, é o que? Uma crise de 3/4 de idade?!

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                            Entendo a questao da garagem, é um factor a ter em conta...

                            Em relacao ah crise de meia idade... Epa... Um C sedan, é o que? Uma crise de 3/4 de idade?!
                            é uma viatura de representação low-cost...

                            eheheheh

                            Comentário


                              #15
                              200.000km são sempre 200.000km em todos os componentes do veículo. A juntar isso á idade do automóvel são fatores a ter em conta.
                              Gosto bastante dos CLK ou mesmo C 200 ou 230 Kompressor seriam uma boa escolha mas com pelo menos -50.000km no odometro e se possíveis justificados

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                200.000km são sempre 200.000km em todos os componentes do veículo. A juntar isso á idade do automóvel são fatores a ter em conta.
                                Gosto bastante dos CLK ou mesmo C 200 ou 230 Kompressor seriam uma boa escolha mas com pelo menos -50.000km no odometro e se possíveis justificados
                                considerando que serão carros com 11, 12, ou mesmo mais anos, é normal que as quilometragens passem as 2 centenas de milhar, daí as minhas dúvidas sobre a fiabilidade do conjunto e, em especial, do motor.

                                sendo que são carros que, à partida, não eram comprados por qualquer um (sedans destes segmentos a gasolina), o facto de conseguir comprar só com uma mão (ou no máximo com 2 se houver forma de despistar a realização das manutenções de forma atempada) será tanto ou mais importante que os kms percorridos.


                                além do selo/IUC ser mais "puxado" que o do 206, o acréscimo do prémio do seguro também deve ser significativo.
                                tenho de esperar pelo fim das férias para fazer umas simulações e ver ao certo quanto fica o seguro.

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X