Anúncio

Collapse
No announcement yet.

MG Metro - 1985

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    MG Metro - 1985

    Pessoal eu tenho em vista um chaço ( MG Metro ) que queria passar algum tempo a restaurar mas ainda não fiz o negócio , pelo simples motivo de não conhecer o bloco do carro em questão , se me poderem ajudar a perceber se vale a pena ficar com mais um "velho" na garagem eu agradecia .
    Apenas sei que o carro é seco de suspensão e de resto não sei mais nada . Alguém me ajuda ?
    O preço que me pedem é simbólico (100 euros) , tem inspeção e selo em dia , apresenta desgaste no banco do condutor e umas mazelas de chapa , no motor notei os filtros mudados e a água do sistema de refrigeração não tem aquela cor muito castanha da ferrugem e o óleo tem viscosidade normal , a embraiagem está a dar as ultimas e a direção um bocadito para o pesado .
    É um 998 c.c. de 1985 . Por mais que pesquise , gostaria de saber opiniões de quem já teve um ou teve contacto próximo com este modelo .

    Desde já os meus agradecimentos

    #2
    Se for MG, o motor não é 998 mas o de 1275.

    Comentário


      #3
      O meu pai e o meu avô tiveram cada um um, no tempo em que esses carros eram novos. Ambos deram imensos problemas, nomeadamente infiltrações e problemas nas suspensões.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por amtlc Ver Post
        Se for MG, o motor não é 998 mas o de 1275.
        É Austin ( simbolo da British Leyland )

        Comentário


          #5
          Só 100 euros? Funciona?

          Comentário


            #6
            Deve ser um Metro 1.0 (talvez o LS?) e não MG (porque esses eram 1.3) nem sequer Austin pq nessa altura já não se utilizava essa marca.

            O motor é um série A+, evolução dos que encontras nos Mini, Maestro, etc. etc. É um excelente motor! Ou era quando era novo... sabe-se lá como estará esse...

            A suspensão tem de ser cheia quando o espaço entre pneu e aba do guarda-lamas for inferior a 2 dedos, sob pena de poder danificar os elementos Hydragas (idênticos aos utilizados nos MGF).

            Era um carro muito divertido de conduzir, na época...

            Pode acontecer que alguma vez a agulha do carburador fique presa e ele não trabalhe/pegue. Normalmente uma martelada (leve qb) na lateral do carburador resolve a questão.

            Nunca me arrependi de ter comprado nenhum carro... bem... talvez o 1º que foi um VW Carocha 1200 mais velho do que eu... mas ainda hoje recordo com muita saudade esse Metro 1.0 LS (branco) que troquei com uns 2 anos e meio e uns 70 mil km... claro que troquei por outro idêntico, mas devia ter-me aguentado com o branco por mais uns anos...

            Ah, a direcção não é assistida, claro! É à força de bifes...

            Comentário


              #7
              nesse ano surgiu a variante de 5 portas. ou tem motor de 998cc e 48cv ou 1275 de 60, embora também houvesse de 73cv. é muito raro aparecer hoje em dia um. vi um à vend por 250€ de 94 e andei a pensar comprá-lo, mas nessa mesma semana foi vendido. ainda cheguei a pensar melhor e a pedir piniões aqui, mas as peças e o facto de poder avariar passados meses e ter que o encostar por falta de peças ou arranjo caro fizeram-me pensr duas vezes, mas pelos vistos ainda anda por aí, isto se for o mesmo que vejo de longe a longe a uns kms de distância do sítio onde estava à venda.

              se for pelo "prazer" de o restaurar vale sempre a pena, agora irás gastar algum nele, já se sabe. pode fazer-te jeito para as voltinhas na cidade, mas pouco mais que isso servirá. eu arranjei há menos de ano e meio 1 zx de 92 DE GRAÇA, nem registo paguei. até agora e tendo-lhe feito a manutenção tem-se portado bem e já lhe fiz 9500kms com ele.

              Comentário


                #8
                Pessoal agradeço estas vossas dicas que são muito importantes para mim no ponto de vista das vossas experiências , contudo eu gosto de carros "velhos" e vê-los ficar em estado imaculado depois de passar às vezes centenas de horas de volta deles , claro que isso é dispendioso mas há sempre quem me dê uma mãozinha e outros arranjam-me umas peças ou contactos onde as poderei comprar e assim no fim de cada carro faz-se uma festa onde se monta uma mesa em volta do carro acabado de restaurar e começa a comezaina de manhã e acaba no outro dia de madrugada ( vou aturando alguns que se regaram muito e comeram pouco lol )

                é isto o meu gozo nos carros velhos , ou sabes conduzir e o carro comunica contigo ou não terás as ajudas que hoje existem nos actuais que vão corrigindo os erros dos mais distraídos .

                Comentário


                  #9
                  Há umas semana vi um Austin Metro 1.0L É um carro modesto e simples

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por JL106 Ver Post
                    e assim no fim de cada carro faz-se uma festa onde se monta uma mesa em volta do carro acabado de restaurar e começa a comezaina de manhã e acaba no outro dia de madrugada ( vou aturando alguns que se regaram muito e comeram pouco lol )

                    é isto o meu gozo nos carros velhos , ou sabes conduzir e o carro comunica contigo ou não terás as ajudas que hoje existem nos actuais que vão corrigindo os erros dos mais distraídos .
                    Festa? Mesa? Comezaina? Tou a ouvir bem?

                    Só espero que não seja o meu ex- OD-96-xx

                    Comentário


                      #11
                      Pessoal agradeço as opiniões aqui postadas mas não vou comprar o chaço , levei-o para o elevador e ....... já está mais do que remendado por baixo .

                      Vou virar-me para um igual a este Picture011.jpg e mãos á obra , colocarei fotos conforme for adiantando o restauro .

                      Obrigado a quem participou e podem fechar o tópico .

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por JL106 Ver Post
                        Pessoal agradeço estas vossas dicas que são muito importantes para mim no ponto de vista das vossas experiências , contudo eu gosto de carros "velhos" e vê-los ficar em estado imaculado depois de passar às vezes centenas de horas de volta deles , claro que isso é dispendioso mas há sempre quem me dê uma mãozinha e outros arranjam-me umas peças ou contactos onde as poderei comprar e assim no fim de cada carro faz-se uma festa onde se monta uma mesa em volta do carro acabado de restaurar e começa a comezaina de manhã e acaba no outro dia de madrugada ( vou aturando alguns que se regaram muito e comeram pouco lol )

                        é isto o meu gozo nos carros velhos , ou sabes conduzir e o carro comunica contigo ou não terás as ajudas que hoje existem nos actuais que vão corrigindo os erros dos mais distraídos .
                        Se eu hoje fosse restaurar outro carro escolheria um inglês....eles podem ser doidos mas sabem guardar as coisas, para os carros ingleses, normalmente, é fácil arranjar peças.

                        No meu caso a festa era ao fim de cada dia de restauro.....as horas assim passadas não as considero desperdiçadas, muito pelo contrário...bons tempos.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por JL106 Ver Post
                          Pessoal agradeço as opiniões aqui postadas mas não vou comprar o chaço , levei-o para o elevador e ....... já está mais do que remendado por baixo .

                          Vou virar-me para um igual a este [ATTACH=CONFIG]116125[/ATTACH] e mãos á obra , colocarei fotos conforme for adiantando o restauro .

                          Obrigado a quem participou e podem fechar o tópico .
                          Não conheço este modelo.....é semelhante ao datsun 1600?

                          Comentário


                            #14
                            Estou a ver a tua ideia mas esse carro não é dos melhores para restaurar e manter.

                            Não tem muito por onde deslumbrar, fascinar e até para curtir umas voltas. Se é por interesse sentimental (carro do avô, por exemplo) é uma coisa, caso contrário vais-te arrepender.

                            Abraço.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por luissousa6 Ver Post
                              Se eu hoje fosse restaurar outro carro escolheria um inglês....eles podem ser doidos mas sabem guardar as coisas, para os carros ingleses, normalmente, é fácil arranjar peças.

                              No meu caso a festa era ao fim de cada dia de restauro.....as horas assim passadas não as considero desperdiçadas, muito pelo contrário...bons tempos.
                              Datsun SIX - Datsun 2200 diesel

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
                                Estou a ver a tua ideia mas esse carro não é dos melhores para restaurar e manter.

                                Não tem muito por onde deslumbrar, fascinar e até para curtir umas voltas. Se é por interesse sentimental (carro do avô, por exemplo) é uma coisa, caso contrário vais-te arrepender.

                                Abraço.
                                sentimental é verdade , o carro é igual ao do meu avô - sem pastilhas é calços atrás e á frente com banco da frente corrido e mudanças "ao peito" como se dizia na altura e eu conduzi-o algumas vezes , tinha de puxar 3/4 dentes do travão de mão para ajustar melhor no pedal a travagem porque era quando já precisava de afinação

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
                                  Estou a ver a tua ideia mas esse carro não é dos melhores para restaurar e manter.

                                  Não tem muito por onde deslumbrar, fascinar e até para curtir umas voltas. Se é por interesse sentimental (carro do avô, por exemplo) é uma coisa, caso contrário vais-te arrepender.

                                  Abraço.

                                  lá para setembro terei um Rover 213 SE verde- água metalizado de 1986 para restaurar , aquele motor Honda ...... continua um relógio

                                  Comentário


                                    #18
                                    MG Metro é coisa rara e difícil de se apanhar. Tudo porque a maior parte deles serviu de dador para veículos cuja base é a que serviu para se fazer o Metro, o Mini. O 1.275 cm3 é máquina !


                                    Se apanhares um, convém manter.

                                    Comentário


                                      #19
                                      pois o problema é que este estava mesmo remendado por baixo e (sem querer dizer mal do trabalho de ninguém ) os remendos de chapa Ui Ui
                                      tive de o tirar da lista
                                      restou o Datsun que é mais estofos e tablier se bem que tem uns podres que terão de ser bem estudados antes de lhe mexer

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X