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motores turbodiesel, que futuro?

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    motores turbodiesel, que futuro?

    supondo que as tecnologias limpas só chegarão daqui a uns bons aninhos(decadas)-H2 e electrico, como se vai portar o mercado em relação aos motores diesel, v~~ao continuar a dominar, ou por ooutro lado as normas antipoluição vão obrigar que a carga fiscal o façam ficar menos economicos, tornando-se assim os motores hibridos e os motores a gasolina com turbo( como os TSI´s) mais viaveis...

    #2
    O que é que o Zé Cid tem a ver como motores Diesel???:D[8D];)

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      #3
      Futuro dos Turbo Diesel só mesmo nos museus, pois, devido às cada vez mais restritas normas de emissões poluentes, os diesel vão mais tarde ou mais cedo desaparecer no mercado de ligeiros. Como a minha opinião n se enquadra nas tuas opções, não respondi.

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        #4
        Honestamente acho que os Diesel poderão ainda ter alguma palavra a diesel essencialmente com o desenvolvimento dos hibridos a diesel.
        O prótotipo do grupo PSA consegue fazer um consumo combinado na ordem dos 3 litros isto é um motor 1.6 HDI de 110cv.
        Em relação as normas anti-poluição o desenvolvimento da tecnologia anti poluição poderá praticamente resolver todos os incovenientes dos mesmos.

        Comentário


          #5
          citação:Originalmente colocada por Martins79

          Honestamente acho que os Diesel poderão ainda ter alguma palavra a diesel essencialmente com o desenvolvimento dos hibridos a diesel.
          O prótotipo do grupo PSA consegue fazer um consumo combinado na ordem dos 3 litros isto é um motor 1.6 HDI de 110cv.
          Em relação as normas anti-poluição o desenvolvimento da tecnologia anti poluição poderá praticamente resolver todos os incovenientes dos mesmos.
          Tenho a mesma opinião

          Comentário


            #6
            Um engenheiro da Fiat há uns tempos atrás retratou o possivel futuro dos diesel.
            Ele diz que a partir do inicio da próxima década, assistiremos ao inicio do fim dos diesel.
            E por uma razão simples: custos.

            Os diesel tiveram uma evolução galopante, e com toda a tecnologia que agora vem agarrada a qualquer motor diesel, é óbvio que os custos de produção aumentaram. Mas para as marcas manterem a competividade dos seus modelos diesel, pouco alteraram os preços, relativamente a versões a gasolina semelhantes. Logo, margens de lucro baixam. E são esses lucros que os construtores procuram recuperar.

            E para o fazer, ou aumentam os preços das versões diesel ou arranjam alternativas.

            Se aumentam os preços pra manter margens de lucro, as vendas irão descer.
            A alternativa é regressar à gasolina.

            Mas com todas as inovações/evoluções que o diesel sofreu, os gasolina também saem beneficiados.
            E os resultados são ainda mais estrondosos que os diesel, dado o rendimento superior dos gasolina.

            podem-se utilizar motores mais pequenos e leves sobrealimentados, para obter os niveis de rendimento de um diesel xpto.

            Se a nivel de consumos, os diesel ainda levam vantagem, a diferença é cada vez menor.
            É seguir com interesse a evolução da sobrealimentação aplicada aos gasolina. Os TSI da VW mostram que os resultados podem ser excelentes.
            A questão é controlar os custos. Há que recorrer aos recursos com cuidado, para não acontecer a mesma situação que nos diesel. Motores bastante sofisticados, mas a perderem viabilidade económica.

            Outra questão é a dos hibridos. Também aqui os custos falam mais alto. A Toyota diz que a próxima geração Prius, estreará sistema hibrido mais eficiente e barato. A ver vamos.
            Terá que haver uma redução de custos de desenvolvimento e produção, para uma maior penetração no mercado desta solução. Talvez soluções mais simples como o IMA da Civic.

            Já agora, se é para baixar consumos, há uma questão que deve ser tida em conta: peso.
            Com menos peso, não é necessário motores tão potentes e grandes, logo o consumo será inferior.

            Comentário


              #7
              citação:Originalmente colocada por Martins79

              Honestamente acho que os Diesel poderão ainda ter alguma palavra a diesel essencialmente com o desenvolvimento dos hibridos a diesel.
              O prótotipo do grupo PSA consegue fazer um consumo combinado na ordem dos 3 litros isto é um motor 1.6 HDI de 110cv.
              Em relação as normas anti-poluição o desenvolvimento da tecnologia anti poluição poderá praticamente resolver todos os incovenientes dos mesmos.

              calma... a toyota ta a pensar num prius 1.8 turbo com 200 cv hibrido a gastar 3l, n sei como mas é o que dizem

              Comentário


                #8
                citação:Originalmente colocada por c r a s h

                Um engenheiro da Fiat há uns tempos atrás retratou o possivel futuro dos diesel.
                Ele diz que a partir do inicio da próxima década, assistiremos ao inicio do fim dos diesel.
                E por uma razão simples: custos.

                Os diesel tiveram uma evolução galopante, e com toda a tecnologia que agora vem agarrada a qualquer motor diesel, é óbvio que os custos de produção aumentaram. Mas para as marcas manterem a competividade dos seus modelos diesel, pouco alteraram os preços, relativamente a versões a gasolina semelhantes. Logo, margens de lucro baixam. E são esses lucros que os construtores procuram recuperar.

                E para o fazer, ou aumentam os preços das versões diesel ou arranjam alternativas.

                Se aumentam os preços pra manter margens de lucro, as vendas irão descer.
                A alternativa é regressar à gasolina.

                Mas com todas as inovações/evoluções que o diesel sofreu, os gasolina também saem beneficiados.
                E os resultados são ainda mais estrondosos que os diesel, dado o rendimento superior dos gasolina.

                podem-se utilizar motores mais pequenos e leves sobrealimentados, para obter os niveis de rendimento de um diesel xpto.

                Se a nivel de consumos, os diesel ainda levam vantagem, a diferença é cada vez menor.
                É seguir com interesse a evolução da sobrealimentação aplicada aos gasolina. Os TSI da VW mostram que os resultados podem ser excelentes.
                A questão é controlar os custos. Há que recorrer aos recursos com cuidado, para não acontecer a mesma situação que nos diesel. Motores bastante sofisticados, mas a perderem viabilidade económica.

                Outra questão é a dos hibridos. Também aqui os custos falam mais alto. A Toyota diz que a próxima geração Prius, estreará sistema hibrido mais eficiente e barato. A ver vamos.
                Terá que haver uma redução de custos de desenvolvimento e produção, para uma maior penetração no mercado desta solução. Talvez soluções mais simples como o IMA da Civic.

                Já agora, se é para baixar consumos, há uma questão que deve ser tida em conta: peso.
                Com menos peso, não é necessário motores tão potentes e grandes, logo o consumo será inferior.

                tal x tenhas razão mas um gasolina 1.4 TSI com 140 cavalos gasta + do que 1 1.9 TDI 130! para alem de o gasoleo ser + barato!

                hj em dia os diesel poluem - que os gasolinas


                a diferença entre o prius e o ima é que o prius pode mover-se somente a electricidade enquento o ima n, lavando a consumos mais baixos

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                  #9
                  N sei porque mas tenho uma confiança parva na capacidade inventiva do homem, acredito mm q ainda estao pra chegar motores movidos a combustiveis fosseis bastante mais economicos q os de hoje.

                  Comentário


                    #10
                    GJB, tás enganado! Apesar de os motores a diesel consumirem menos combustivel, as emissões polunetes são superiores nos carros a diesel.

                    Comentário


                      #11
                      citação:Originalmente colocada por GJP

                      tal x tenhas razão mas um gasolina 1.4 TSI com 140 cavalos gasta + do que 1 1.9 TDI 130! para alem de o gasoleo ser + barato!

                      hj em dia os diesel poluem - que os gasolinas
                      Diesel polui mais, é facto.

                      E a gasolina só é mais cara depois de impostos.

                      Comentário


                        #12
                        O diesel é sempre futuro.

                        Comentário


                          #13
                          Qual o futuro? Fumo, muuuuuuuuuuuuuuuuuito fumo !!!

                          Comentário


                            #14
                            eu acho que o futuro será mesmo os motores a gasolina pois sempre são mais simples que os diesel e mais leves, basta ver que esta produção de motores diesel é a maioria europeia e mesmo na europa já há paises a abandonar o diesel colocando a gasolina ao mesmo preço, para não falar do gpl e gaz natural.
                            quanto á poluição do diesel vs gasolina é obvio que um diesel para ser limpo tem que vir com filtros e tal e mesmo assim até pode superar o otto em co2 mas o resto............................................. ..................................................

                            Comentário


                              #15
                              Á ja muitos anos que ouço falar que o diesel nao tem futuro... e nao é isso que se esta a ver. ;) É claro que tem de existir os automoveis do chamado combustivel alternativo, mas isso nao ivalida o final do diesel, pelo menos... por muuuuuuuuuuuuuuuuitos anos esperem e verao.

                              Comentário


                                #16
                                certo não falo do fim, apenas de que se desenvolva mais os otto para os combustiveis alternativos (gpl, gaz natural, etanol e até mesmo hidrogenio)e fique o bio diesel para carros de trabalho, é a minha opinião.
                                o que é certo é que há paises a fugirem do diesel (normas ambientais), claro está que portugal prefere pagar multas e continuar.

                                Comentário


                                  #17
                                  penso ke e a psa ke esta a desenvolver um hibrido a diesel.. passa por ai o futuro.. nao todo obviamente.. mas parte do futuro e esse

                                  Comentário


                                    #18
                                    Com as novas normas em Setembro de 2017 vai ser quase impossivel fabricar Diesel. A partir de 2020 em que as normas entram a 100% a manutencao de 1 diesel vai ser estupidamente cara.

                                    Comentário


                                      #19
                                      O diesel vai continuar a ser usado... nas retro-escavadoras... que desenterram tópicos com 10 anos.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                        o diesel vai continuar a ser usado... Nas retro-escavadoras... Que desenterram tópicos com 10 anos. [:d]

                                        [:d] [:d] [:d]

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                                          Com as novas normas em Setembro de 2017 vai ser quase impossivel fabricar Diesel. A partir de 2020 em que as normas entram a 100% a manutencao de 1 diesel vai ser estupidamente cara.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                                            Com as novas normas em Setembro de 2017 vai ser quase impossivel fabricar Diesel. A partir de 2020 em que as normas entram a 100% a manutencao de 1 diesel vai ser estupidamente cara.
                                            é pá a sério... andas a fazer futurologia, arranja vida social homem...

                                            havemos chegar ao próximo século e ainda há de haver ai muita coisa a funcionar a diesel...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Os profetas do Apocalipse estão sempre atentos.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Um tópico de 2006...bonito

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  O desenterro foi bom, por um lado, para quem anda para aí a dizer que o diesel tem os dias contados, verem o que se dizia à 10 anos atrás

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por xtrusion Ver Post
                                                    O desenterro foi bom, por um lado, para quem anda para aí a dizer que o diesel tem os dias contados, verem o que se dizia à 10 anos atrás
                                                    faz me lembrar ai há 20 e tal anos quando os especialistas diziam que as reservas de petróleo iam durar apenas n anos, o que é certo, é que hoje nem se fala em tal, e o consumo é bem maior que naquela época... é possível que se venha a esgotar algum dia, mas já cá não estaremos quando isso acontecer...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      10 anos de após há um desenterro no tópico isto merece um título

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        O futuro é hoje!

                                                        E daqui a 10 anos teremos carros a gasóleo, a gasolina, GPL, híbridos, eléctricos...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          O interessante é que falam em carros ligeiros e o maior consumo do diesel é nos pesados e ai não se vê alternativas tirando meia dúzia de carros da Macdonad`s que usa o gás natural do posto do carregado, parece que o vosso ódio ao diesel é uma simplesmente uma questão ideológica porque a poluição vai continuar com frotas de pesados antiquadas.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            O topico foi eu que abri ha 10 anos. O topico continua igual mas com o Escandalo Diesel nos USA o futuro na Europa janao depende tanto da tecnologia mas da regulamentacao.

                                                            O Diesel esta a ter o mesmo caminho que a banca ate a falencia de 2008

                                                            Comentário

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