supondo que as tecnologias limpas só chegarão daqui a uns bons aninhos(decadas)-H2 e electrico, como se vai portar o mercado em relação aos motores diesel, v~~ao continuar a dominar, ou por ooutro lado as normas antipoluição vão obrigar que a carga fiscal o façam ficar menos economicos, tornando-se assim os motores hibridos e os motores a gasolina com turbo( como os TSI´s) mais viaveis...
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motores turbodiesel, que futuro?
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Honestamente acho que os Diesel poderão ainda ter alguma palavra a diesel essencialmente com o desenvolvimento dos hibridos a diesel.
O prótotipo do grupo PSA consegue fazer um consumo combinado na ordem dos 3 litros isto é um motor 1.6 HDI de 110cv.
Em relação as normas anti-poluição o desenvolvimento da tecnologia anti poluição poderá praticamente resolver todos os incovenientes dos mesmos.
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citação:Originalmente colocada por Martins79
Honestamente acho que os Diesel poderão ainda ter alguma palavra a diesel essencialmente com o desenvolvimento dos hibridos a diesel.
O prótotipo do grupo PSA consegue fazer um consumo combinado na ordem dos 3 litros isto é um motor 1.6 HDI de 110cv.
Em relação as normas anti-poluição o desenvolvimento da tecnologia anti poluição poderá praticamente resolver todos os incovenientes dos mesmos.
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Um engenheiro da Fiat há uns tempos atrás retratou o possivel futuro dos diesel.
Ele diz que a partir do inicio da próxima década, assistiremos ao inicio do fim dos diesel.
E por uma razão simples: custos.
Os diesel tiveram uma evolução galopante, e com toda a tecnologia que agora vem agarrada a qualquer motor diesel, é óbvio que os custos de produção aumentaram. Mas para as marcas manterem a competividade dos seus modelos diesel, pouco alteraram os preços, relativamente a versões a gasolina semelhantes. Logo, margens de lucro baixam. E são esses lucros que os construtores procuram recuperar.
E para o fazer, ou aumentam os preços das versões diesel ou arranjam alternativas.
Se aumentam os preços pra manter margens de lucro, as vendas irão descer.
A alternativa é regressar à gasolina.
Mas com todas as inovações/evoluções que o diesel sofreu, os gasolina também saem beneficiados.
E os resultados são ainda mais estrondosos que os diesel, dado o rendimento superior dos gasolina.
podem-se utilizar motores mais pequenos e leves sobrealimentados, para obter os niveis de rendimento de um diesel xpto.
Se a nivel de consumos, os diesel ainda levam vantagem, a diferença é cada vez menor.
É seguir com interesse a evolução da sobrealimentação aplicada aos gasolina. Os TSI da VW mostram que os resultados podem ser excelentes.
A questão é controlar os custos. Há que recorrer aos recursos com cuidado, para não acontecer a mesma situação que nos diesel. Motores bastante sofisticados, mas a perderem viabilidade económica.
Outra questão é a dos hibridos. Também aqui os custos falam mais alto. A Toyota diz que a próxima geração Prius, estreará sistema hibrido mais eficiente e barato. A ver vamos.
Terá que haver uma redução de custos de desenvolvimento e produção, para uma maior penetração no mercado desta solução. Talvez soluções mais simples como o IMA da Civic.
Já agora, se é para baixar consumos, há uma questão que deve ser tida em conta: peso.
Com menos peso, não é necessário motores tão potentes e grandes, logo o consumo será inferior.
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citação:Originalmente colocada por Martins79
Honestamente acho que os Diesel poderão ainda ter alguma palavra a diesel essencialmente com o desenvolvimento dos hibridos a diesel.
O prótotipo do grupo PSA consegue fazer um consumo combinado na ordem dos 3 litros isto é um motor 1.6 HDI de 110cv.
Em relação as normas anti-poluição o desenvolvimento da tecnologia anti poluição poderá praticamente resolver todos os incovenientes dos mesmos.
calma... a toyota ta a pensar num prius 1.8 turbo com 200 cv hibrido a gastar 3l, n sei como mas é o que dizem
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citação:Originalmente colocada por c r a s h
Um engenheiro da Fiat há uns tempos atrás retratou o possivel futuro dos diesel.
Ele diz que a partir do inicio da próxima década, assistiremos ao inicio do fim dos diesel.
E por uma razão simples: custos.
Os diesel tiveram uma evolução galopante, e com toda a tecnologia que agora vem agarrada a qualquer motor diesel, é óbvio que os custos de produção aumentaram. Mas para as marcas manterem a competividade dos seus modelos diesel, pouco alteraram os preços, relativamente a versões a gasolina semelhantes. Logo, margens de lucro baixam. E são esses lucros que os construtores procuram recuperar.
E para o fazer, ou aumentam os preços das versões diesel ou arranjam alternativas.
Se aumentam os preços pra manter margens de lucro, as vendas irão descer.
A alternativa é regressar à gasolina.
Mas com todas as inovações/evoluções que o diesel sofreu, os gasolina também saem beneficiados.
E os resultados são ainda mais estrondosos que os diesel, dado o rendimento superior dos gasolina.
podem-se utilizar motores mais pequenos e leves sobrealimentados, para obter os niveis de rendimento de um diesel xpto.
Se a nivel de consumos, os diesel ainda levam vantagem, a diferença é cada vez menor.
É seguir com interesse a evolução da sobrealimentação aplicada aos gasolina. Os TSI da VW mostram que os resultados podem ser excelentes.
A questão é controlar os custos. Há que recorrer aos recursos com cuidado, para não acontecer a mesma situação que nos diesel. Motores bastante sofisticados, mas a perderem viabilidade económica.
Outra questão é a dos hibridos. Também aqui os custos falam mais alto. A Toyota diz que a próxima geração Prius, estreará sistema hibrido mais eficiente e barato. A ver vamos.
Terá que haver uma redução de custos de desenvolvimento e produção, para uma maior penetração no mercado desta solução. Talvez soluções mais simples como o IMA da Civic.
Já agora, se é para baixar consumos, há uma questão que deve ser tida em conta: peso.
Com menos peso, não é necessário motores tão potentes e grandes, logo o consumo será inferior.
tal x tenhas razão mas um gasolina 1.4 TSI com 140 cavalos gasta + do que 1 1.9 TDI 130! para alem de o gasoleo ser + barato!
hj em dia os diesel poluem - que os gasolinas
a diferença entre o prius e o ima é que o prius pode mover-se somente a electricidade enquento o ima n, lavando a consumos mais baixos
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eu acho que o futuro será mesmo os motores a gasolina pois sempre são mais simples que os diesel e mais leves, basta ver que esta produção de motores diesel é a maioria europeia e mesmo na europa já há paises a abandonar o diesel colocando a gasolina ao mesmo preço, para não falar do gpl e gaz natural.
quanto á poluição do diesel vs gasolina é obvio que um diesel para ser limpo tem que vir com filtros e tal e mesmo assim até pode superar o otto em co2 mas o resto............................................. ..................................................
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certo não falo do fim, apenas de que se desenvolva mais os otto para os combustiveis alternativos (gpl, gaz natural, etanol e até mesmo hidrogenio)e fique o bio diesel para carros de trabalho, é a minha opinião.
o que é certo é que há paises a fugirem do diesel (normas ambientais), claro está que portugal prefere pagar multas e continuar.
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Originalmente Colocado por Superfast Ver PostCom as novas normas em Setembro de 2017 vai ser quase impossivel fabricar Diesel. A partir de 2020 em que as normas entram a 100% a manutencao de 1 diesel vai ser estupidamente cara.
havemos chegar ao próximo século e ainda há de haver ai muita coisa a funcionar a diesel...
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Originalmente Colocado por xtrusion Ver PostO desenterro foi bom, por um lado, para quem anda para aí a dizer que o diesel tem os dias contados, verem o que se dizia à 10 anos atrás
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O interessante é que falam em carros ligeiros e o maior consumo do diesel é nos pesados e ai não se vê alternativas tirando meia dúzia de carros da Macdonad`s que usa o gás natural do posto do carregado, parece que o vosso ódio ao diesel é uma simplesmente uma questão ideológica porque a poluição vai continuar com frotas de pesados antiquadas.
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