Boas.
Venho solicitar a vossa preciosa ajuda na resolução do meu problema.
Tenho uma opel zafira 1.9 cdi de 150 cv com caixa automática de 2007 e com cerca de 110000 kms e tenho verificado que esta tem vindo a perder potência, assim como os seus consumos tem aumentado.
Assim passo a descrever o inicio do problema.
Há cerca de 4 meses e com menos 3000 kms, o carro deixou literalmente de andar pois nem o ralenti aguentava. Lá foi para umaa oficina onde me disseram que o problema era da válvula egr pois estava entupida. Após limpeza desta o mecânico disse que o carro iria precisar de andar e ser ser puxado. Não fiquei convencido pois o carro era uma autentica traineira.
Pois o certo é que passado um semana fiquei novamente a pé. Foi então para uma oficina mais conceituado onde desta vez me disseram:
- Que a avaria era de um sensor do turbo o qual foi substituído,
- Que a valvula egr neste motor avaria frequentemente
Aconselharam-me a suprimir a valvula egr conforme explicado neste site
EGR valve blanking block plate kit FIAT ALFA 1.9 JTDM VAUXHALL OPEL 1.9 CDTI 16V | eBay
e a remover as borboletas, pois estas com facilidades partem.
Ora a remoção foi efectuada e a válvula egr foi trocada por uma usada.
Certo é que o carro nesta altura parecia outro pois acelerava e estava mais solto, tendo os consumos diminuídos face aos anteriores praticados e com uma condução idêntica.
No entanto ultimamente o carro tem praticado consumos mais elevados, nas subidas não aguenta a velocidade como anteriormente e recorre a redução de mudança para manter a velocidade.
Face ao exposto gostaria de saber se o trabalho executado foi o devido e o que pensa sobre supressão da válvula egr? Bem como a que se deve novamente esta perda de potencia/ aumento de consumo? Será novamente a válvula egr?
Agradeço desde já a vossa disponibilidade e fico a aguardar as vossas repostas.
David
Venho solicitar a vossa preciosa ajuda na resolução do meu problema.
Tenho uma opel zafira 1.9 cdi de 150 cv com caixa automática de 2007 e com cerca de 110000 kms e tenho verificado que esta tem vindo a perder potência, assim como os seus consumos tem aumentado.
Assim passo a descrever o inicio do problema.
Há cerca de 4 meses e com menos 3000 kms, o carro deixou literalmente de andar pois nem o ralenti aguentava. Lá foi para umaa oficina onde me disseram que o problema era da válvula egr pois estava entupida. Após limpeza desta o mecânico disse que o carro iria precisar de andar e ser ser puxado. Não fiquei convencido pois o carro era uma autentica traineira.
Pois o certo é que passado um semana fiquei novamente a pé. Foi então para uma oficina mais conceituado onde desta vez me disseram:
- Que a avaria era de um sensor do turbo o qual foi substituído,
- Que a valvula egr neste motor avaria frequentemente
Aconselharam-me a suprimir a valvula egr conforme explicado neste site
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Certo é que o carro nesta altura parecia outro pois acelerava e estava mais solto, tendo os consumos diminuídos face aos anteriores praticados e com uma condução idêntica.
No entanto ultimamente o carro tem praticado consumos mais elevados, nas subidas não aguenta a velocidade como anteriormente e recorre a redução de mudança para manter a velocidade.
Face ao exposto gostaria de saber se o trabalho executado foi o devido e o que pensa sobre supressão da válvula egr? Bem como a que se deve novamente esta perda de potencia/ aumento de consumo? Será novamente a válvula egr?
Agradeço desde já a vossa disponibilidade e fico a aguardar as vossas repostas.
David
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