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Temperatura irregular

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    Temperatura irregular

    Tenho um mercedes e220d de 1996 e estou com uma duvida, se alguem me podesse dizer alguma coisa a esse respeito agradecia.
    A temperatura do motor do meu carro está instavel, já lhe mudei o termostato, valvula de temperatura, bomba de agua....,mas continua igual. Em linha reta a temperatura mantem-se +-estavel, mas basta uma pequena inclinação que a temperatura vai para perto dos 90º 95º. Como já mudei algumas coisa que estão relacionadas com a temperatura do motor do carro, será que o problema é do quadrante?????
    Se alguem tem alguma ideia agradecia que partilha-se comigo.
    Desde já grato por alguma resposta.

    #2
    O circuito está sangrado?

    O fluido é o correcto (norma)?

    Comentário


      #3
      Isso são sintomas de ar no circuito. É confirmar se está sangrado (sem ar).

      Comentário


        #4
        como é que posso confirmar se está sangrado????

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
          Isso são sintomas de ar no circuito. É confirmar se está sangrado (sem ar).


          como posso confirmar se está sangrado.

          Comentário


            #6
            Vais dar uma volta pequena 2km max, com o motor ainda a trabalhar abres a tampa do depósito de expansão com cuidado e sem a tampa e o motor ao ralenti, esperas que a ventoinha dispare.

            Comentário


              #7
              Com o calor que se tem sentido isso é o normal.

              A válvula termoeléctrica só faz disparar a ventoinha por volta dos 100ºC.

              Deixo-te a foto de um C com o mesmo motor do teu:


              Com calor e andamentos vivos ou então em situações de trânsito é normal que atinja o traço a seguir aos 80ºC que é o dos 100ºC, sendo que nesse caso deve disparar a ventoinha.

              A moda dos carros colarem o ponteiro nos 90ºC é uma modernice porque na verdade também oscilam a temperatura entre os 85ºC e os 100ºC sendo certo que nesse intervalo de temperaturas o ponteiro não se mexe dos 90ºC para não alarmar o utilizador comum.

              Estes mercedes tal como outros mais antigos têm termómetros que mostram o que realmente está a acontecer, sem artimanhas electrónicas pelo meio.
              Ficheiros anexados

              Comentário


                #8
                Boas. O ponteiro oscilar um pouco pode ser normal. Depende do tipo de termostato que meteste e da temperatura a que ele abre, depende do bom estado geral em que o circuito de arrefecimento do motor se possa encontrar, depende se a junta do motor está em bom estado ou está a deixar passar alguma compressão, mas o mais importante de tudo é que a temperatura não passe em situação alguma do ultimo traço antes dos 120ºc.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por MarcoSPinto Ver Post
                  Com o calor que se tem sentido isso é o normal.

                  A válvula termoeléctrica só faz disparar a ventoinha por volta dos 100ºC.

                  Deixo-te a foto de um C com o mesmo motor do teu:


                  Com calor e andamentos vivos ou então em situações de trânsito é normal que atinja o traço a seguir aos 80ºC que é o dos 100ºC, sendo que nesse caso deve disparar a ventoinha.

                  A moda dos carros colarem o ponteiro nos 90ºC é uma modernice porque na verdade também oscilam a temperatura entre os 85ºC e os 100ºC sendo certo que nesse intervalo de temperaturas o ponteiro não se mexe dos 90ºC para não alarmar o utilizador comum.

                  Estes mercedes tal como outros mais antigos têm termómetros que mostram o que realmente está a acontecer, sem artimanhas electrónicas pelo meio.



                  com ar condicionado ligado vai mesmo para cima do traço dos 100º. mas depois começa a descer. a minha duvida era a oscilação mas estou a ver que não é mada de preocupante.

                  Comentário

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