Boas, sou novato aqui no fórum.A situação é o seguinte, tenho umclio 1.5 dci comercial de 2005 e recentemente aparece-me ferrugem no circuitodo anticongelante.Comprei o carro com 150 mil kmfiz a revisão toda incluindo o anticongelante, o liquido que trazia era cor verdee eu substitui para a liquido de cor rosa ( HUSKY orgânico com o ter de refrigeração50%) agora aos 220 mil Km aparece-me ferrugem, já mandei limpar e trocar oanticongelante e também substituir o deposito do anticongelante, mas aparece-mena mesma.Estou lixado com esta situação, seráque me podem ajudar?
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Ferrugem no circuito do anticongelante no meu clio 1.5 dci de 2005
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Tipicamente será do radiador ou da bomba de água (eventualmente até do radiador da chaufage...). Se o nível de corrosão for elevado, ela não vai parar só porque se começou a utilizar um bom anticongelante... é um processo que só terminará com a troca do componente corroído.
Quando lavaram o circuito, retiraram o termostato para fazer circular água por todo o circuito?
Vai-te mantendo alerta para eventuais futuras fugas pelo radiador (ou bomba de água...)
-
Um punto que viveu em casa dos meus pais durante uns 10 anos morreu precisamente por causa disso... Desde que foi comprado com 4 anos que tinha esse problema. Ao longo dos anos foi piorando até a água passar a ficar completamente castanha num prazo de poucos meses depois de ser mudada. Por duas ou três vezes nos ultimos anos o radiador foi todo limpo mas de nada serviu. Da ultima vez que foi ao mecânico ficou combinado mudar o radiador, coisa que não foi feita de imediato porque ele não tinha os componentes necessários. Dois dias depois partiu o motor...
Comentário
-
Se já tiver ferrugem no bloco é impossível sair toda. Mas com mais umas limpezas consegue-se reduzir isso para quase nada.
Vê primeiro se os próprios tubos estão moles e não têm ferrugem tipo pedras dentro deles.
O radiador também pode ter sujidade no fundo, e normalmente os mecânicos não têm paciência para limpar essas partes mais difíceis.
Comentário
-
Originalmente Colocado por dyogocardoso Ver PostUm punto que viveu em casa dos meus pais durante uns 10 anos morreu precisamente por causa disso... Desde que foi comprado com 4 anos que tinha esse problema. Ao longo dos anos foi piorando até a água passar a ficar completamente castanha num prazo de poucos meses depois de ser mudada. Por duas ou três vezes nos ultimos anos o radiador foi todo limpo mas de nada serviu. Da ultima vez que foi ao mecânico ficou combinado mudar o radiador, coisa que não foi feita de imediato porque ele não tinha os componentes necessários. Dois dias depois partiu o motor...
Comentário
-
Já gastei tanto dinheiro com este carro! Ainda a pouco mandeiretificar o turbo para ficar com o carro todo direitinho, e agora aparece-meferrugem no circuito da refrigeração! Enfim!
Cada vez acho mais que estes motores da Renault não prestam!!
Sim, os tubos estão moles, a uns dias apertei os tubose levantou a porcaria toda que estava no fundo do deposito de verificação do níveldo anticongelante, claro que tive que tirar todo o liquido que estava nodeposito e meter novo.
Comentário
-
Originalmente Colocado por MFN Ver PostJá gastei tanto dinheiro com este carro! Ainda a pouco mandeiretificar o turbo para ficar com o carro todo direitinho, e agora aparece-meferrugem no circuito da refrigeração! Enfim!
Cada vez acho mais que estes motores da Renault não prestam!!
Sim, os tubos estão moles, a uns dias apertei os tubose levantou a porcaria toda que estava no fundo do deposito de verificação do níveldo anticongelante, claro que tive que tirar todo o liquido que estava nodeposito e meter novo.
Comentário
-
Originalmente Colocado por MarcoSPinto Ver PostSe já tiver ferrugem no bloco é impossível sair toda. Mas com mais umas limpezas consegue-se reduzir isso para quase nada.
Vê primeiro se os próprios tubos estão moles e não têm ferrugem tipo pedras dentro deles.
O radiador também pode ter sujidade no fundo, e normalmente os mecânicos não têm paciência para limpar essas partes mais difíceis.
Comentário
-
Mas ainda há em ferro???
Tem lá calma! Tb não sei quão alarmante é esse nível de ferrugem... só vendo!
O mais grave será corrosão no motor (bloco), tudo o resto se resolve com 2 a 3h de trabalho e paciência. E lavar tudo tão bem até podermos beber a água que sai do outro lado!
Deita-a para um copo e pensa se a podes beber. Se tiveres vontade de a beber, é porque está bem!
Comentário
-
Originalmente Colocado por Ecoflex Ver PostMas a causa do bloco partido foi isso?
Até hoje continuo a achar que aquele mecânico fez alguma coisa que não devia...
Comentário
-
Originalmente Colocado por ciber007 Ver PostConsegues tirar sim, ou melhor, o mecânico consegue pois há vários liquídos e tratamentos para resolver essa questão.
Agora se ele quer ou se sabe é outra coisa.
Cumprimentos.
Comentário
-
Originalmente Colocado por eblase Ver PostSó aparece ferrugem porque em algum momento o carro andou a água del cano ou o liquido não foi substituido a tempo e horas. Desculpa a frontalidade mas para eliminares tudo só mudando os componentes. Podes sim fazer uma boa limpeza ao sistema e meter o Husky(Wurth).
Será que o anticongelante da Husk não é bom demais, que atélimpa em demasia?????
Não faco a mínima ideia, mas o anticongelante de origem da Renaultnão é de uso direto, pois não? ou será que é diluído com agua destilada?????
Também já me lembrei que a carrinha podia ter mais quilómetrosdo que marca, mas a bataria ainda é de origem?
Comentário
-
Normalmente o que se faz a um carro antes de ser vendido é trocar o líquido de refrigeração para parecer mais arranjadinho a quem o vai avaliar.
Já se sabe que agora quem vai comprar um carro vai acompanhado de alguém entendido e que naturalmente vai avaliar o estado do liquido de refrigeração. Então troca-se o líquido para escamotear algumas coisas, ou gordura na água (óleo) ou liquido escuro (ferrugem).
Pode ter acontecido isso. Mas já te disse que com umas limpezas em condições com bons produtos isso vai ao sítio. Já recuperei alguns sistemas de refrigeração assim. É o põe líquido, passado uma semana tira líquido e põe novo e assim sucessivamente. Depois há-que lavar bem o vaso de expansão ou comprar um novo e lavar o radiador.
Comentário
-
Originalmente Colocado por MarcoSPinto Ver PostNormalmente o que se faz a um carro antes de ser vendido é trocar o líquido de refrigeração para parecer mais arranjadinho a quem o vai avaliar.
Já se sabe que agora quem vai comprar um carro vai acompanhado de alguém entendido e que naturalmente vai avaliar o estado do liquido de refrigeração. Então troca-se o líquido para escamotear algumas coisas, ou gordura na água (óleo) ou liquido escuro (ferrugem).
Pode ter acontecido isso. Mas já te disse que com umas limpezas em condições com bons produtos isso vai ao sítio. Já recuperei alguns sistemas de refrigeração assim. É o põe líquido, passado uma semana tira líquido e põe novo e assim sucessivamente. Depois há-que lavar bem o vaso de expansão ou comprar um novo e lavar o radiador.
Tambem ja mandei limpar e continua na mesma....
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário