Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Relantim instável / cd preso Nissa Almera 1.5 2002

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Relantim instável / cd preso Nissa Almera 1.5 2002

    Boa noite pessoal.

    Adquiri o meu 1º carro na sexta (Nissan Almera 1.5 2002 com 89mil km) e tenho 2 problemas, embora um seja menos preocupante.

    O relantim do meu carro está instável, quando vou a andar normalmente e carrego na embraiagem a fundo para parar, o relantim oscila (sobe e desce o indicador) umas 3 ou 4 vezes, até se estabilizar por volta de 1500 rpm, é grave ? é melhor não andar com o carro até segunda pelo menos ?

    Outro problema, é o facto de ficar com um cd preso no auto-rádio, já não era a primeira vez que usava o mesmo cd e sempre saiu bem, até há pouco ter ficado preso. Já tentei inúmeras formas de o tirar (vi na internet soluções) e nenhuma resultou, já vos aconteceu ?

    Agradeço desde já resposta, cumprimentos !

    #2
    Boas, a cena do CD se calhar resolve-se tirando os cabos da bateria, esperar um pouco e voltar novamente a ligar....

    Quanto ao relanti instável talvez será o sensor da posição da cambota...

    Comentário


      #3
      Estabiliza às 1500 rpms? Isso é muito alto. Tens aí qualquer coisa, mas não te consigo ajudar.

      Comentário


        #4
        Ralenti? Sim, é grave!

        Podes circular e ir devolver o carro na 2ª feira. Foi stand ou particular? Stand tens uns dias para anular o negócio, se achares que o deves fazer.

        A particular... tens que ir a uma oficina e começar a abrir os cordões à bolsa.

        O CD não sei... o rádio é mesmo bom? Ou até estavas a pensar comprar uma coisa melhor? (Tipo junta... junta tudo e deita fora!)

        Comentário


          #5
          EU pensei que fosse normal, visto ser um 1.5 (não percebo muito, foi apenas uma ideia), porque o da minha mãe é 1.0 e estabiliza no 1 +/-, o meu medo são aquelas oscilações que não acho nada normal. Quando ao cd, só falta mesmo tentar isso, obrigado.

          Comentário


            #6
            CL, não acho que seja caso para tal porque o carro esta em perfeitas condições no resto, e poucos km. Pelo que vi nas minhas pesquisas, não é um problema grave, mas ser eu a dizer isto não vale de nada porque não percebo muito de mecânica.

            Comentário


              #7
              É o 1.5 a gasolina? (90cv?) Não é grave!

              Coisas graves só acontecem nos motores dos fogareiros (os diesel...)

              Mas se compraste isso num stand leva-o lá na 2ª feira para fazerem o que acharem que devem fazer para que ele fique normal (algures nas 850 rpm).

              Se foi a particular... tens que arranjar alguém de confiança para te ver isso (e talvez lavar a IACV), ou levá-lo a um dos muitos concessionários Nissan que certamente não te irão depenar por tão pouco.

              Comentário


                #8
                Sim, é a gasolina. Sim, também foi num stand, e o vendedor era espetacular. Fez-me revisão ao carro, mudou óleo, travões (mudou as coisas de rotina) e ainda disfarçou algumas marquitas que se tinha na pintura, por isso acho que este problema nao foi nada de maldade, até porque tenho garantia de 1 ano no motor/caixa. Mas não devo andar com ele ? Ia trabalhar agora e precisava do carro, devia para-lo e só pegar nele com destino ao stand ?

                Obrigado pelo esclarecimento.

                Comentário


                  #9
                  Tens o manual do rádio? Eu tenho ideia que o meu (um Alpine qq coisa...) tem lá um furinho para se enfiar uma agulha ou similar para fazer ejectar o CD.

                  Mas tb nunca li o manual do rádio... anda lá no meio da tralha...

                  Comentário


                    #10
                    Por mim, eu levava-o na boa! Ainda por cima se precisas dele para o trabalho!

                    Nem penses mais nisso! Bom trabalho!

                    Comentário


                      #11
                      Não tenho os manuais de nada, fiquei de ir busca-los para a semana porque pelos vistos o ex-dono do carro ficou com eles. O rádio é de origem, é daqueles "incorporados" com o resto do tablier. Sim, vou levar, depois actualizo isto a dizer qual era o problema para futuro esclarecimentos de alguém com os mesmos problemas.

                      Obrigado (:

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por joaodsilva Ver Post
                        Sim, é a gasolina. Sim, também foi num stand, e o vendedor era espetacular. Fez-me revisão ao carro, mudou óleo, travões (mudou as coisas de rotina) e ainda disfarçou algumas marquitas que se tinha na pintura, por isso acho que este problema nao foi nada de maldade, até porque tenho garantia de 1 ano no motor/caixa. Mas não devo andar com ele ? Ia trabalhar agora e precisava do carro, devia para-lo e só pegar nele com destino ao stand ?

                        Obrigado pelo esclarecimento.
                        mais um!!!

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por EDGAARLIVE Ver Post
                          Boas, a cena do CD se calhar resolve-se tirando os cabos da bateria, esperar um pouco e voltar novamente a ligar....

                          Quanto ao relanti instável talvez será o sensor da posição da cambota...
                          Como???

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X