Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Atendimento na Segurança Social

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Atendimento na Segurança Social

    Gostaria de partilhar convosco a minha frustração pelo atendimento prestado na Segurança Social.

    Em Abril desloquei-me à SS para solicitar esclarecimentos relativamente a uma nota de reposição que recebi. Estive 4 horas na fila, e quando fui atendido informaram-me que deveria fazer uma marcação para poder ser esclarecido correctamente.

    Fiz uma marcação para finais de Maio (não havia datas disponíveis antes), e quando fui atendido, a funcionária nem tão pouco me soube esclarecer do motivo exacto da nota de reposição recebida, como não se mostrou interessada em fazê-lo, tendo a resposta dada por ela "faça uma exposição". Apresentei reclamação logo na hora, e decidi fazer uma exposição por escrito.

    Esta semana recebo a resposta à exposição, com algo parecido com "Sr. X deve pagar Y referente à nota de reposição Z", e ponto final.


    A pergunta é: o que tenho exactamente de fazer para me indicarem o motivo exacto de uma devolução que me estão a pedir?

    #2
    Como te compreendo.

    Passei por uma situação semelhante, embora nunca tenha demorado tanto tempo a ser atendido. Quer pela linha directa quer presencialmente quando eu rebatia o argumento, a resposta era ou "não sei" ou "é o que diz o computador" (esta é linda ). Fartei-me e paguei - também não era nenhuma fortuna. Aliás, para mim, felizmente é certo, o problema não era pagar, era entender porque tinha que devolver um valor recebido. Não fiquei muito impressionado com a formação das pessoas que me atenderam. Ou melhor, fiquei, mas mal.

    Comentário


      #3

      Comentário


        #4
        Livro de reclamações................

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Joaobernardo Ver Post
          Livro de reclamações................
          Adianta muito, viste a resposta que o autor teve? lol

          Comentário


            #6
            Eles devem-te ter entregue um formulário para reclamar e eu no teu lugar enquanto não obtivesse uma resposta fundamentada enviava sempre uma reclamação com o motivo "insuficiente explicação do débito" e anexava as cartas de resposta enviadas pelos serviços
            O formulário é este: http://www4.seg-social.pt/documents/10152/184370/PA-17

            Comentário


              #7
              O valor a devolver à partida e do que vou vendo terá a ver com 2 ou 3 situações possíveis recebidas indevidamente, abono (geralmente quando a criança deixa de estudar ou não faz prova escolar e eles pagam mais uns meses), prestações relacionadas com parentalidade ou baixa ou desemprego.
              Se não estiveste em nenhuma destas 3 situações nos últimos anos a reposição é estranha, se estiveste é de certeza alguma dessas situações.

              É estranho é não mencionar o motivo, por exemplo nos casos do abono e baixa costuma trazer as datas a devolver na folha de reposição.
              Mais estranho é ninguém mesmo na segurança social saber o motivo!

              Entra na segurança social directa (se tiveres a senha, se não tiveres pede-a) e nas dividas deve estar lá essa nota de reposição e vês se diz mais alguma coisa.

              Comentário


                #8
                Queres uma explicação em condições? Telefona para a SS da zona de Penafiel. Sim sim é completamente o oposto de Cascais mas dizes que não te podes deslocar lá, dai pedires. Informação por telefone. Eu não sou de lá mas foi a única que soube esclarecer em condições umas questões e com muito conhecimento.

                Comentário


                  #9
                  Liga para a linha deles da Seg. Social directa ou em alternativa faz a exposição pelo site com o teu login.

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X