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Desliga-se em andamento...

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    Desliga-se em andamento...

    Tenho uma Renault Trafic T1400d, de 2,5 cilindrada gasóleo, de 1995 com 148 mil (e tantos) quilómetros.
    Foi a Revisão dos filtros e óleos numa oficina da Renault pela ultima vez em Setembro de 2012, sendo que dos 10.000 quilómetros para a próxima revisão ainda faltam 5.000 quilómetros.
    Ela tem um trabalhar certinho e fumo nem vê-lo... Pega sempre a primeira em qualquer situação mas na ultima semana encontra-se com um problema... depois de estar parada a noite, na primeira vez que anda no dia seguinte ela desliga-se em andamento. Verifiquei que o gasóleo no filtro descia durante a noite ou seja ela só trabalhava com o gasóleo que ficava do outro lado do tubo.
    Depois de ir a duas oficinas, disseram-me o mesmo.. que seria aquele botão de borracha (mama) que teria fuga e não retia o gasóleo...mas não convencido resolvi comprar um filtro e uma "mama" e instalar assim directamente sem usar o filtro de origem, a "mama" é retentora e desde que a instalei o gasóleo nunca mais desceu..Mas no dia seguinte aconteceu o mesmo problema..desligou-se em andamento sendo que foi só uma vez (comparado com outras)... o que pudera ser??

    #2
    Boa tarde odrepchaves,

    Será que não pode ser de um defeito na injeção??? Fizeste uma revisão a isso?? Leva ao mecânico, se bem que muitos deles hoje em dia percebem tanto quanto nós..

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      #3
      O problema é que fui a três mecânicos todos com oficina aberta..e todos disseram que era daquela válvula que fica no filtro.. eu é que não me acreditei que fosse isso.. (e tanto que não era que instalei uma mama retentora e agora o gasóleo não vai para trás). pensei na injecção mas acho estranho só acontecer de manha..porque durante o dia posso ligar e desligar e até com diferença de 4 a 5 horas e não dá o mesmo problema

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        #4
        Só falhou uma vez depois disso? Podes ter o problema resolvido e essa falha foi só devido a ar que ficou dentro dos tubos.

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          #5
          Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
          Só falhou uma vez depois disso? Podes ter o problema resolvido e essa falha foi só devido a ar que ficou dentro dos tubos.

          Não.. ela falha mais ou menos uma vez todas as manhas (no máximo duas) depois de andar ai 200 a 500m... rodo a chave e depois ja anda todo o dia e posso ate para-la 5 a 6 horas que não há nenhum stress... o que me leva a dizer que ela precisa de 10 ou 12h parada para isto se suceder...isto anda a dar-me a volta a cabeça..

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            #6
            Isso costuma ser alguma válvula de não-retorno, é preciso verificar ponto a ponto.

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              #7
              Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
              Isso costuma ser alguma válvula de não-retorno, é preciso verificar ponto a ponto.
              Mas mesmo sendo uma válvula não é estranho ser só de manha? porque depois de rodar alguns km´s.. já não tem mais nenhum problema nesse dia..e podes especificar onde estaria esse tipo de válvula? é que do tanque ao motor tem apenas o filtro e a mama..

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                #8
                Penso que não seja por ser de manhã mas por estar muito tempo parado. Depois de pegar a bomba obriga o gasóleo a circular e só depois de desligar o motor é que ele lentamente vai voltando para trás.

                Normalmente fica nas tubagens perto do filtro ou da bomba mas não conheço esse motor em particular. Às vezes essas válvulas ficam em sítios esquisitos e o que o pessoal faz é mandar vir uma nova da net (aí uns 10€ no máximo) e metem num sítio qualquer do tubo de alimentação que faz o mesmo efeito.
                Editado pela última vez por SRLA; 15 July 2013, 19:14.

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                  #9
                  Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                  Penso que não seja por ser de manhã mas por estar muito tempo parado. Depois de pegar a bomba obriga o gasóleo a circular e só depois de desligar o motor é que ele lentamente vai voltando para trás.

                  Normalmente fica nas tubagens perto do filtro ou da bomba mas não conheço esse motor em particular. Às vezes essas válvulas ficam em sítios esquisitos e o que o pessoal faz é mandar vir uma nova da net (aí uns 10€ no máximo) e metem num sítio qualquer do tubo de alimentação que faz o mesmo efeito.

                  no fundo foi o que eu fiz.. porque a válvula na renault são 100euros.. e eu antes de a comprar queria ter a certeza de que era mesmo dali o problema..então fui a uma loja de peças e comprei uma válvula retentora, uma mama e dois filtros..coloquei junto ao filtro original a válvula a mama e o filtro.. e coloquei outro filtro na saída do tanque.. e como o tubo do gasóleo e transparente consigo ver que já não desce o gasóleo... mas há algo ali que não esta a funcionar correctamente.. fui a três mecânicos que disseram ser da válvula original mas mesmo com "ligação directa" o problema persiste..

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                    #10
                    Já ouvi histórias de uns filtros de gasóleo problemáticos. Não sei se queres trocar agora ou esperar pela revisão (afinal de contas ela anda), mas quando trocares pensa em comprar um da marca (também podes mandar vir material de marca pela internet que continua a ser mais barato que ir ao representante).

                    Se não for isto pode ser algo mesmo do sistema de injecção, mas só vendo.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                      Já ouvi histórias de uns filtros de gasóleo problemáticos. Não sei se queres trocar agora ou esperar pela revisão (afinal de contas ela anda), mas quando trocares pensa em comprar um da marca (também podes mandar vir material de marca pela internet que continua a ser mais barato que ir ao representante).

                      Se não for isto pode ser algo mesmo do sistema de injecção, mas só vendo.

                      Realmente ela anda.. mas é chato todos os dias de manha ir trabalhar e já saber que vou andar meia dúzia de metros e vai abaixo.. como já sei que vai acontecer sigo por um caminho diferente (menos transito e em recta) porque se acontece em outra situação pode ser bem chato e perigoso... estou a ver que tenho de a meter na oficina mesmo.. eu vou comprando o que ela precisa numa loja aqui perto..ainda aqui há dias troquei o radiador e sensor da ventoinha e coloquei duas ventoinhas novas..pois ela tinha espaço e encaixe pra duas mas só tinha uma.. é tramado

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