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Luz de pressao do oleo acesa

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    Luz de pressao do oleo acesa

    Boa tarde, tenho um mitsubishi colt 1.1 de 2004 que acendeu a luz de pressão do óleo, fiz a substituição do óleo e do filtro e continuou aceso. Substitui também o interruptor de pressão de óleo (cebolinha) e aí a luz acendia e apagava.
    Limpei o deposito do óleo (tinha bastantes borras) e o cano pescador (que estava obstruído com uma espécie de plástico). Apagou, fiz uns 2 Km com o carro e parecia estar tudo bem. No dia seguinte a luz estava acesa logo no arranque.
    Neste momento a luz continua permanentemente acesa, alguém tem uma ideia do que possa ser?
    Obrigado

    #2
    Originalmente Colocado por LuisNovais Ver Post
    Boa tarde, tenho um mitsubishi colt 1.1 de 2004 que acendeu a luz de pressão do óleo, fiz a substituição do óleo e do filtro e continuou aceso. Substitui também o interruptor de pressão de óleo (cebolinha) e aí a luz acendia e apagava.
    Limpei o deposito do óleo (tinha bastantes borras) e o cano pescador (que estava obstruído com uma espécie de plástico). Apagou, fiz uns 2 Km com o carro e parecia estar tudo bem. No dia seguinte a luz estava acesa logo no arranque.
    Neste momento a luz continua permanentemente acesa, alguém tem uma ideia do que possa ser?
    Obrigado
    Não conheço esse motor, mas como anda a bomba do óleo? Poderás ter algo obstruido no motor. Não ajuda muito mas...

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      #3
      Meu caso foi similar. Bom, tinha borras em excesso.

      Mandei fazer a descarbonização, sem a utilização do Flush. Terminada o procedimento, mesmo assim, a luz do óleo acendeu
      Foi realizada a limpeza da bomba do óleo e a troca do interruptor do óleo, conhecido aqui como cebolinha.

      Mande limpar a bomba de óleo. Se mesmo assim continuar, troque a bomba.

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        #4
        E alguem sabe onde fica o anti chama? Já ouvi dizer que podia estar entupido
        O motor é este motor.jpg



        Ainda não verifiquei a bomba de oleo, mas penso que para ser avaria na bomba a luz tinha de estar sempre acesa, e ja andei 2 km com o carro com ela sempre apagada, por isso é que é estranho. Ja agora, a bomba de oléo está "antes" do filtro certo?

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          #5
          Não te aconselhava a andar assim com o carro, eu tive os mesmos sintomas no meu e foi a bomba que começou a dar o berro e por vezes ao arrancar desferrava, verifica se a bomba funciona ou não a 100%. Ao ter estado obstruída pode ter esforçado e por isso avariado

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            #6
            Há coisas demasiado sérias para se facilitar... a pressão de óleo é uma delas e não vai dar saúde nenhuma a esse motor se efectivamente se tratar de um mau funcionamento da bomba, ou entupimento algures no circuito do óleo.

            Não há nenhum concessionário Mitsubishi perto de ti? Ou "do you feel lucky this week?"

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              #7
              Originalmente Colocado por LuisNovais Ver Post
              E alguem sabe onde fica o anti chama? Já ouvi dizer que podia estar entupido
              O motor é este [ATTACH]116244[/ATTACH]



              Ainda não verifiquei a bomba de oleo, mas penso que para ser avaria na bomba a luz tinha de estar sempre acesa, e ja andei 2 km com o carro com ela sempre apagada, por isso é que é estranho. Ja agora, a bomba de oléo está "antes" do filtro certo?
              Eu não sei quanto ao teu motor, mas no meu, a bomba de óleo está do lado esquerdo do motor(a extremidade próxima a roda do carona)

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