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alguém que possa me ajudar?

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    alguém que possa me ajudar?

    Nas duas ultimas semanas, a minha carrinha depois de andar aí 200m a 1km desliga-se em andamento... Na primeira vez que aconteceu pensei que seria por estar "fria" ainda.. dei à chave e ela ligou e andou sem mais nenhum problema durante o restante dia...No dia seguinte o mesmo aconteceu mas desta vez só pegou depois de ir dar à mama (por cima do filtro) enquanto o fazia vi espaçamentos de ar no tubo de gasóleo...
    Depois da opinião de 3 mecânicos em que seria a mama que estaria a deixar entrar ar... Fui a Renault e perguntei o preço da dita peça (100euros sem mão de obra).
    Mas não fiquei bem convencido de que fosse mesmo a "mama" estragada... Resolvi perder um dia e desmontei todo o sistema do motor ao tanque... tirei o tanque, lavei-o (estava cheio de verdete, lama, ferrugem enfim )... Comprei dois filtros, uma mama e uma válvula retentora..coloquei o tanque no sitio, apliquei logo um filtro ali à saída do tanque.. e anulei o sistema original de filtro da carrinha e liguei directamente com a mama depois a válvula e o filtro novo.. a carrinha ficou sem o tal ar...e o gasóleo já não desce... mas na manha seguinte e até hoje o problema persiste (ou seja não era da mama que a Renault e os 3 mecânicos disseram) todos os dias de manha acontece o mesmo.. liga bem.. mas o trabalhar dela é meio à carro eléctrico e acaba por ir abaixo ...depois ligo de novo e ela já anda todo o dia sem stress... Alguém que me possa ajudar com ideias do que possa ser??

    Renault Trafic de 95, motor 2,5 diesel 75cv..148 mil kms... Revisões aos filtros ainda há 4500kms na marca...Gasóleo só na BP e o tanque nunca vai a reserva.. pelo que consegui perceber ela já esteve 7 horas desligada mas não teve o problema..mas quando fica parada mais de 10 a 12h acontece..

    #2
    Boas.Eles na renault verificaram o circuito do gasoleo por completo,desde do deposito ate ao moto.

    E deixa de dizer uma coisa,troca de mecanico que essa carrinha,ja "merecia" ir a um mecanico de fora.

    Comentário


      #3
      Boas.Eles na renault verificaram o circuito do gasoleo por completo,desde do deposito ate ao moto.Se tinha tudo que diseste lama etc,de certeza que tens tubagens entupidas e so agora é que deu streses.

      E deixa de dizer uma coisa,troca de mecanico que essa carrinha,ja "merecia" ir a um mecanico de fora.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por andrepinto Ver Post
        Boas.Eles na renault verificaram o circuito do gasoleo por completo,desde do deposito ate ao moto.Se tinha tudo que diseste lama etc,de certeza que tens tubagens entupidas e so agora é que deu streses.

        E deixa de dizer uma coisa,troca de mecanico que essa carrinha,ja "merecia" ir a um mecanico de fora.
        O meu mecânico é apenas a Renault... Simples... Apenas passei em 3 oficinas distintas e perguntei o que poderia ser...O que não invalida estarem errados..Se falas de mim e de ter limpo o deposito em casa...é algo que qualquer deveria saber fazer...é simples e nao implica precisar de levar a um bom mecânico.. mas obrigado a mesma.

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          #5
          lavar deposito nao.Manda fazer uma revisao ao circuito gasoleo completo.lamas ferrugem etc,nao e bom para combustivel.ja agora essas velas como andam

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            #6
            Originalmente Colocado por andrepinto Ver Post
            lavar deposito nao.Manda fazer uma revisao ao circuito gasoleo completo.lamas ferrugem etc,nao e bom para combustivel.ja agora essas velas como andam
            Chegaste aonde queria.. não sei o estado delas.. e não sei verificar e quando não sei não mexo.. o pior e que para ir a Renault vai já um estouro... eu só queria ver se alguém sabia o que poderia ser, para ver se podia-se resolver sem ir a marca...mas queria saber o que é, pk os mecanicos de rua as vezes não cumprem..e não tenho nenhum de confiança digamos... já pensei em velas..injectores...sensores que possa ter...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Odrepchaves Ver Post
              Chegaste aonde queria.. não sei o estado delas.. e não sei verificar e quando não sei não mexo.. o pior e que para ir a Renault vai já um estouro... eu só queria ver se alguém sabia o que poderia ser, para ver se podia-se resolver sem ir a marca...mas queria saber o que é, pk os mecanicos de rua as vezes não cumprem..e não tenho nenhum de confiança digamos... já pensei em velas..injectores...sensores que possa ter...
              Sensores?mas tu tas a pensar que esse carro tem electronica alguma.Isso é mecanica pura e dura.Velas.Tens os cachimbos,puxas para cima.Desapertas com o roquete.ou com chave propria e medidas(roquete).Umas velas num mecanico ai da tua confiança fica-te para ai 60e ja com mao de obra de incluida.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por andrepinto Ver Post
                Sensores?mas tu tas a pensar que esse carro tem electronica alguma.Isso é mecanica pura e dura.Velas.Tens os cachimbos,puxas para cima.Desapertas com o roquete.ou com chave propria e medidas(roquete).Umas velas num mecanico ai da tua confiança fica-te para ai 60e ja com mao de obra de incluida.

                Cada vez percebo menos... Velas?? Então não é a diesel?

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                  #9
                  Originalmente Colocado por MigMondeo Ver Post
                  Cada vez percebo menos... Velas?? Então não é a diesel?
                  Sim é Diesel...mas segundo sei tem vela de incandescência /aquecimento champion: ch87
                  Editado pela última vez por Odrepchaves; 16 July 2013, 23:03.

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                    #10
                    Originalmente Colocado por MigMondeo Ver Post
                    Cada vez percebo menos... Velas?? Então não é a diesel?
                    Velas Ignição > motor gasolina
                    Velas Incandescência > motor diesel

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                      #11
                      Originalmente Colocado por AECM Ver Post
                      Velas Ignição > motor gasolina
                      Velas Incandescência > motor diesel
                      exacto.. pelo menos vem no manual dela que tem vela de aquecimento ch87 e o binário de aperto é de 15Nm...

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                        #12
                        Originalmente Colocado por andrepinto Ver Post
                        Sensores?mas tu tas a pensar que esse carro tem electronica alguma.Isso é mecanica pura e dura.Velas.Tens os cachimbos,puxas para cima.Desapertas com o roquete.ou com chave propria e medidas(roquete).Umas velas num mecanico ai da tua confiança fica-te para ai 60e ja com mao de obra de incluida.
                        Não sei se vou dizer asneira..mas então vou ver se troco as velas..e mando limpar o ou os injectores (se der..se não der troca-se) se funcionar ..mando colocar um filtro novo na marca com a tal peça de marca...

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                          #13
                          Originalmente Colocado por Odrepchaves Ver Post
                          exacto.. pelo menos vem no manual dela que tem vela de aquecimento ch87 e o binário de aperto é de 15Nm...

                          Essa vela é apenas usada para o motor pegar, depois de estar a trabalhar não interfere com nada, logo, duvido que a origem da avaria seja a vela...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por MigMondeo Ver Post
                            Essa vela é apenas usada para o motor pegar, depois de estar a trabalhar não interfere com nada, logo, duvido que a origem da avaria seja a vela...
                            Realmente ela pega sempre bem... é so depois de estar varias horas parada... e depois de ir abaixo uma ou duas vezes anda bem.. e desligo e ligo sem problemas.. mesmo com 4 ou 5 horas de diferença..

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