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Fiabilidade: quem dá mais e menos problemas acima dos 15 anos e 100.000 e 200.000 km?

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    [Mercado] Fiabilidade: quem dá mais e menos problemas acima dos 15 anos e 100.000 e 200.000 km?

    A DEKRA publicou (Ältere Gebrauchtwagen: Oldies glänzen mit guter Technik (Bildergalerie, Bild 1) - AUTO MOTOR UND SPORT) uma lista de carros para se poder avaliar quais os que, mesmo com idades e quilometragens avançadas (15 anos e entre 100.000 e 200.000 km), podem ser considerados compras de baixo risco, por apresentarem um índice de defeitos mais baixo que a maioria dos outros.

    Eis a lista, ordenada alfabeticamente, em que as percentagens indicam a quantidade de exemplares que se apresentaram na IPO sem defeitos , respectivamente, entre 100.000 e 150.000 km e entre 150.001 e 200.000 km (ou seja, quanto maior a percentagem, melhor):

    Alfa Romeo 156: 40,7% e 30,4 %
    Audi 100: 37,9% e 33%
    Audi A3: 45,2% e 37,4%
    Audi A4: 41,6% e 34,7%
    Audi A6: 51,5% e 42,7%
    BMW 3: 32,1% e 25%
    BMW 5: 48,3% e 38,4%
    BMW 7: 50% e 40,7%
    BMW Z3: 45,5% e 38%
    Citroën Berlingo: 41,7% e 32,8%
    Citroën Saxo: 35,1% e 29,4%
    Citroën Xantia: 38% e 30,9%
    Citroën Xsara: 40,3% e 31,2%
    Fiat Bravo/Brava: 25,3% e 21,2%
    Fiat Cinquecento: 19,7% e 20,1%
    Fiat Punto: 22,6% e 18%
    Ford Fiesta: 34,8% e 30,3%
    Ford Focus: 49,1% e 39,8%
    Ford Galaxy: 40,8% e 30,9%
    Ford Mondeo: 29,2% e 22,7%
    Honda Accord: 45,7% e 36,6%
    Honda Civic: 40,9% e 33,3%
    Land Rover Freelander: 46,7% e 39,7%
    Mazda 323: 41,7% e 33,6%
    Mazda 626: 47% e 37,4%
    Mercedes A: 46,8% e 36,7%
    Mercedes C: 40% e 33,4%
    Mercedes CLK: 52,4% e 43,4%
    Mercedes E: 43,2% e 34,4%
    Mercedes M: 45,2% e 36,5%
    Mercedes SLK: 52,2% e 45,6%
    Mitsubishi Carisma: 41,9% e 32,1%
    Mitsubishi Lancer: 40,9% e 31,6%
    Nissan Almera: 37% e 27,6%
    Nissan Micra: 34,1% e 26,1%
    Nissan Primera: 41,1% e 33%
    Opel Corsa: 31,2% e 25,1%
    Opel Omega: 37,4% e 27,4%
    Opel Tigra: 27,9% e 22,9%
    Opel Vectra: 36,3% e 28,1%
    Peugeot 306: 32,6% e 27,1%
    Peugeot 406: 42,1% e 36,3%
    Renault Espace: 34,2% e 29%
    Renault Megane: 38,1% e 29,4%
    Saab 9-5: 56,4% e 44,9%
    Seat Alhambra: 49,5% e 36,4%
    Skoda Octavia: 49,6% e 41,4%
    Toyota RAV 4: 48,5% e 39,8%
    VW Golf: 31,1% e 25,8%
    VW Polo: 34,5% e 28,1%

    #2
    O Saab 9-5 ja conta com 15 anos de mercado O tempo voa mesmo Mas mesmo assim, um dos carros com menores riscos...... segundo eles

    Comentário


      #3
      Eu quando vou fazer a IPO mando arranjar o carro primeiro. Por lá não funciona assim?

      Comentário


        #4
        É por estas e por outras que a Fiat tem tão má fama, esses resultados são vergonhosos. Felizmente que os últimos modelos já conseguiram restituir-lhe alguma credibilidade.

        Comentário


          #5
          Quanto foi gasto em cada um para ir à IPO?

          Por acaso não me admiro nada que os carros mais baratos chumbem mais... óbvio que os donos têm menos dinheiro para lhes andarem sempre a arranjar as várias maleitas que lhes vão aparecendo.



          Outra questão... quanto foi gasto por cada um, após a 1ª IPO, para ficar em condições de passar na 2ª Inspecção?




          Se queres a minha opinião, isto não tem nada que ver com fiabilidade!

          Sabes onde encontrar dados sobre fiabilidade auto, não sabes?

          Também era giro que um dia algum dos nossos vários jornalistas da especialidade, de uma das várias revistas ainda em circulação, se dedicasse seriamente a esse assunto, sem sentir pressões por parte dos poderes instituídos.

          Temos seguradoras de garantias, temos gestoras de rentings... só para dar uma ideia!
          Editado pela última vez por CL; 16 July 2013, 23:10.

          Comentário


            #6
            Eu acho que ir à IPO sem defeitos não corresponde automaticamente a falta de fiabilidade.

            Estes dados parecem-me pouco fiáveis. À partida, o donos de carros de gama mais alta terão mais preocupação com o estado das viaturas.

            Comentário


              #7
              Isso de facto são estudos para causar sensacionalismo.
              Ao fim desses anos e kms a fiabilidade vai depender mais da utilização e manutenção que da forma como foi construído, e mesmo assim estaríamos a durabilidade e não a fiabilidade.

              Comentário


                #8
                Dados retirados do IPO valem o que valem. Curiosamente, o unico Alfa nao tem uma pontuaçao tao distante de carros niponicos quanto isso... Alfa they said, it will break down they said

                Comentário


                  #9
                  Isto é fiabilidade e custos com a (não) fiabilidade: Home - Car Reliability Index | Reliability Index | How reliable is your car?


                  Quem quiser perder aí umas horas e fazer um mapa Excel de todos os modelos e anos... be my guest! I've been there too many times...

                  Comentário


                    #10
                    Este estudo faz lembrar aqueles anúncios que, de uma forma extrapolada, anunciam que o carro passou na IPO com a folha limpa. Como se isso de passar na IPO atestasse a verdadeira fiabilidade. Adiante...



                    Não deixa de ser curioso de constatar isto:

                    Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                    Audi A3: 45,2% e 37,4%

                    Skoda Octavia: 49,6% e 41,4%

                    VW Golf: 31,1% e 25,8%

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                      Não deixa de ser curioso de constatar isto:


                      Toda a gente sabe que a Skoda está muito à frente da mãe VW! Além disso o ppl que compra Skoda ainda fica com uns trocos todos os meses para não andar sempre a comer latas de atum!

                      E até sobra mais algum para mandar reparar aquelas merdices que, até num Skoda!!!, podem aparecer.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por 500c Ver Post
                        Eu quando vou fazer a IPO mando arranjar o carro primeiro. Por lá não funciona assim?
                        pensei a mesma coisa. Isto continua a testar a fiabilidade, mas também muito o cuidado dos donos.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Raistaparta Ver Post
                          É por estas e por outras que a Fiat tem tão má fama, esses resultados são vergonhosos. Felizmente que os últimos modelos já conseguiram restituir-lhe alguma credibilidade.
                          Testes realizados por quem fez este é fácil também de saber o porquê de alguns resultados tendenciosos, tanto positiva (alemães) ou negativamente (franceses e italianos).

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por ttrodrigues Ver Post
                            Testes realizados por quem fez este é fácil também de saber o porquê de alguns resultados tendenciosos, tanto positiva (alemães) ou negativamente (franceses e italianos).
                            E como explicas, o facto de a Alfa Romeo, apresentar valores de fiabilidade, superiores?

                            Comentário


                              #15
                              As conclusões de pouco ou nada servem.
                              A quantidade de veículos por marca e modelo são muito diferentes logo as estatísticas não podem bater certo.
                              Se fosse 1000 veículos de cada marca e de cada modelo ai sim.

                              Comentário


                                #16
                                Um colega meu a uns anos dizia o seguinte:

                                "Queres um carro para a vida? Compra Alfa Romeu, a partir do momento que o compras nunca mais o consegues vender. "

                                Comentário


                                  #17
                                  Mais um tópico de flames...

                                  Com esses dados e método de amostragem é impossível tirar conclusões correctas.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Ribeiros Ver Post
                                    O Saab 9-5 ja conta com 15 anos de mercado O tempo voa mesmo Mas mesmo assim, um dos carros com menores riscos...... segundo eles
                                    O da empresa que já vai no 3º motor e 2ª caixa de velocidades esboçou um sorriso.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Não figura o Toyota Corolla porquê? Deu 100% em ambos??

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por MarcoSPinto Ver Post
                                        O da empresa que já vai no 3º motor e 2ª caixa de velocidades esboçou um sorriso.
                                        E provavelmente tem passado na IPO com 0 anotações...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por 500c Ver Post
                                          E provavelmente tem passado na IPO com 0 anotações...
                                          Certinho.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por MarcoSPinto Ver Post
                                            O da empresa que já vai no 3º motor e 2ª caixa de velocidades esboçou um sorriso.
                                            Esse foi feito a uma sexta feira à tarde...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por pikota Ver Post
                                              Um colega meu a uns anos dizia o seguinte:

                                              "Queres um carro para a vida? Compra Alfa Romeu, a partir do momento que o compras nunca mais o consegues vender. "
                                              Imagino, esse Alfa Romeu deve ser um carro mesmo fraquinho

                                              É uma forma de retirar métricas num dado momento, mas é só isso. Não significa que um carro que passe nunca tenha tido uma avaria, embora de facto aqui as condições sejam iguais para todos os veículos.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por 500c Ver Post
                                                Eu quando vou fazer a IPO mando arranjar o carro primeiro. Por lá não funciona assim?
                                                Eu quando vou à inspeção é para eles me indicarem eventuais problemas. É para isso que pago. Se eles indicarem algum problema vou repará-lo depois. Até costumo insistir com eles para verificarem bem os orgãos de direção, suspensão e travões.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por manelov Ver Post
                                                  Eu quando vou à inspeção é para eles me indicarem eventuais problemas. É para isso que pago. Se eles indicarem algum problema vou repará-lo depois. Até costumo insistir com eles para verificarem bem os orgãos de direção, suspensão e travões.
                                                  Eu antes de ir verifico e substituo tudo o que está ao alcance de um leigo em mecânica, tais como luzes, escovas, foles, verifico fugas fluidos, pneus, etc. Normalmente os carros passam sempre limpos. Por isso tenho um francês com um registo imaculado.

                                                  Já a viatura germânica da minha mãe passa quase sempre com anotações, porque é carro que só vai à oficina quando pára, quando acende alguma luz avisadora, quando surge algum ruído que seja bastante incomodativo, ou quando não passa na IPO. Este amo passou com a direção desalinhada e um luz pifada.

                                                  Depende mais dos proprietários que das viaturas.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por manelov Ver Post
                                                    Eu quando vou à inspeção é para eles me indicarem eventuais problemas. É para isso que pago. Se eles indicarem algum problema vou repará-lo depois. Até costumo insistir com eles para verificarem bem os orgãos de direção, suspensão e travões.
                                                    Direção, e suspensão, bem podes insistir, pois não detetam nada. A única coisa, destas que enumeras, e que de facto, ficas com a certeza, são os travões (e só variações entre eixos).

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por MarcoSPinto Ver Post
                                                      O da empresa que já vai no 3º motor e 2ª caixa de velocidades esboçou um sorriso.
                                                      Por isso disse que era segundo eles E nem me tinha lembrado do teu caso E como o caso dos AR 156 Nunca me deixou a pe, mas que o carro é fino e tem sempre ali qualquer mariquice isso tem Agora, se eu trocava por outra marca???? NAO!!!!!!!!!!!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        No dia em que a IPO servir de estudo para medir a fiabilidade de um modelo ou marca...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Ribeiros Ver Post
                                                          Por isso disse que era segundo eles E nem me tinha lembrado do teu caso E como o caso dos AR 156 Nunca me deixou a pe, mas que o carro é fino e tem sempre ali qualquer mariquice isso tem Agora, se eu trocava por outra marca???? NAO!!!!!!!!!!!
                                                          Ele agora é muito fiável porque simplesmente ninguém pega nele.
                                                          Desde que levou o motor novo andou uns 100 km se tanto. O pessoal tem medo de ficar apeado, imagina a fama que aquilo tem. E tem sido complicado fazer negócio com os stands porque ou oferecem muito pouco por ele ou então simplesmente recusam-se a aceitá-lo.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Isso diz 0 sobre fiabilidade. O Freelander é provavelmente um dos carros menos fiáveis nos últimos 20 anos e está aí com uma percentagem relativamente alta.

                                                            Isso diz mais como são tratados os diversos modelos, em média, do que fiabilidade

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

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